Autor: Luan Li
Depois de alguns anos em uma fileira de participação de mercado, as marcas de leite em pó estrangeiro estão recuperando seu crescimento. jogo do inter domingo
Recentemente, Nestlé, Danone, Fishlan, A2 e outras grandes empresas de laticínios estrangeiras em 2022 foram divulgadas.Sob a epidemia, as empresas de laticínios financiadas estrangeiras usam suas vantagens de marca para adotar estratégias competitivas mais ativas, como por meio do comércio eletrônico e afundamento de canais, para capturar participação de mercado do leite doméstico em pó.
Recuperação de experiência da empresa de laticínios financiados
Devido à contração contínua e intensificadora da concorrência no mercado, 2022 é um ano difícil para as marcas de leite em pó, mas relatórios financeiros recentes de muitas empresas de laticínios estrangeiras mostram que o desempenho dos negócios nacionais de leite em pó é melhor do que as expectativas do mercado. jogo do inter domingo
Recentemente, os campos reais da Holanda anunciaram o Relatório Financeiro de 2022 e a receita comercial profissional foi de 1,279 bilhão de euros, um aumento de 17,8%no ano.De acordo com os dados de varejo da Nielsen, em 2022, a participação de mercado de Meisujia no mercado chinês aumentou para 6,8%, e o ranking de mercado também aumentou para o 5º.Em 2023, Fishlan usou a China como um dos cinco principais mercados de desenvolvimento para os negócios de crianças e crianças pequenas.
O relatório financeiro mostra que, em 2022, a receita da Nestlé Grande da China foi de 5,4 bilhões de francos suíços, um aumento de 3,4%no ano -ano. São ajustados, o negócio da Nestle Baby Plourner alcançou perto de dois dígitos.O repórter notou que isso também reverteu o declínio contínuo no negócio da Nestlé Baby Prairking desde 2020.
A situação de Danone é semelhante.Em 2022, a receita da China, do norte da Ásia e da Oceania, onde a China está localizada em 2022 é de 3,43 bilhões de euros, um aumento de 6,7%no ano em ano. On -Year em 2022. A participação também aumentou em 60 pontos base.
A A2 Milk Company divulgou o ano fiscal de 2023 do ano fiscal (seis meses a partir dos seis meses em 31 de dezembro de 2022), mostrando que sua renda e lucro alcançaram um crescimento de dois dígitos, embora a escala de vendas do mercado chinês de pó infantil em pó infantil chinês Durante o período, diminuiu 12,5 %, mas as vendas de leite A2 e pó de bebê aumentaram 18 %e cresceram nas lojas de mãe e bebê chinesas e canais on -line.Entre eles, as vendas de produtos de etiquetas chineses "A2 para o começo" foram 270 milhões de Nova Zelândia, um aumento de 43,5%no ano. jogo do inter domingo
jogo do inter domingo
O desempenho das marcas de leite estrangeiro também causou algumas novas mudanças no padrão de mercado de pó de bebês domésticos.
Nos últimos anos, um clara estilo "alternativo doméstico" apareceu no mercado de pó infantil chinês.Antes de 2016, as marcas estrangeiras foram responsáveis por mais de 60%da participação de mercado no mercado de pó de bebê chinês. alcançou a marca de leite estrangeiro anti -sobretotações.
A pessoa encarregada da marca de leite doméstico disse ao primeiro repórter financeiro que, na concorrência anterior do mercado, o mercado offline e as vendas de marcas de leite estrangeiro tradicionais como Abbott e Wyeth eram muito ruins. jogo do inter domingo
Os dados da Nielsen mostram que, entre as dez principais marcas de leite em pó nos três primeiros trimestres de 2022, a participação de mercado de marcas de financiamento estrangeiro é de 31,6%, enquanto as marcas domésticas levaram 48%. jogo do inter domingo
Depois de experimentar o caos nos estágios iniciais da competição, as marcas estrangeiras parecem ter encontrado um plano de resposta. jogo do inter domingo
Por um lado, as principais marcas estrangeiras adotaram uma estratégia competitiva mais ativa para acelerar oportunidades de mercado para 3 a 5 linhas com marcas domésticas.
Desde a segunda metade de 2021, incluindo Fishlan, Danone, etc., abriram uma nova rodada de afundamento de canais. , embora o mecanismo ainda não seja tão flexível quanto as marcas domésticas, ele resolveu o problema de baixos lucros das marcas de leite em pó estrangeiro.
Na reunião de desempenho, a Fishlan Management declarou que, ao expandir a distribuição para cidades chinesas de baixa linha, a Fishlan também aumentou sua participação de mercado no mercado chinês e também levou ao crescimento geral dos lucros dos negócios de nutrição profissional.
O relatório financeiro da empresa A2 também mostra que a parcela das lojas mãe e infantil de A2 ao início das cidades de baixa linha aumentou o mais rápido, de 1,9%em dezembro de 2021 para 2,5%em dezembro de 2022, um aumento de 32% .Em dezembro de 2022, as lojas offline da empresa atingiram 27.000, a maioria das quais estava localizada em cidades de baixo nível.
Ao mesmo tempo, as mudanças nos canais de consumo sob a epidemia também são propícios a mais poder da marca.Song Liang, analista de laticínios independente, disse ao primeiro repórter financeiro que, devido ao impacto da epidemia em 2022, os hábitos de consumo dos consumidores tendem a estar online. Mercados de camada.
A pessoa responsável pelo leite doméstico mencionado acima também confirmou que o leite em pó estrangeiro tem uma forte influência da marca, de modo que a vantagem competitiva do mercado on -line é óbvia.
Por outro lado, para aproveitar as oportunidades de crescimento provocadas pelo aumento da concentração das 3 a 5 linhas de leite em pó, a maioria das marcas domésticas de leite em pó adotou estratégias de mercado relativamente radicais para arrebatar o mercado por meio de pressurização e Outros métodos.Em meados de 2022, China Feihe, Austrália Youyou, etc. Todos conduziram uma rodada de operações de Destocking, que também teve um impacto negativo no crescimento do desempenho de curto prazo.Ao mesmo tempo, essas mudanças também levaram alguns revendedores aos campos de marcas de importação relativamente estáveis no mercado.
Alguns revendedores reclamaram com o primeiro repórter financeiro, dizendo que ainda existem vários meses de inventário no armazém. é difícil de fazer.
Em uma entrevista com o primeiro repórter financeiro do presidente da Fishlan China, Chen Ge disse que, com a ajuda de atualizações digitais e da cadeia de suprimentos, a precisão estimada da demanda de produtos de Fishlan aumentou de 60%nos últimos anos para mais de 80 %No final de 2022. A melhoria da eficiência trouxe a melhoria do período do produto. .
O repórter também encontrou durante a visita de alguns canais de vendas de leite em pó que o período de eficiência do produto de algumas marcas domésticas não é mais ideal do que as marcas estrangeiras que vêm de longe.
Na opinião de Song Liang, as marcas estrangeiras controlam continuamente o preço dos produtos nos últimos anos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com