Com o advento de "Camping Heat", as indústrias relacionadas também "decolam" juntos.De acordo com os dados divulgados pelo JD.com em 11 de maio, desde abril, o volume de pesquisa de produtos de acampamento na plataforma aumentou significativamente em 145%ano -em um ano, e a rotatividade de tendas/almofadas aumentou 229%ano - no ano.Alguns fabricantes de tendas disseram ao The Beijing News Reporter que o valor das vendas da empresa atingiu 50 milhões de yuans nos primeiros quatro meses deste ano.Após as férias de Qingming e May Day, você tem uma barraca extra em casa?
Não é mais "nicho duro do núcleo", acampar o calor acelera o surto
Recordando as férias do Qingming e do dia de maio, os entusiastas de caminhada Li Lu ainda se sentem um pouco incríveis: "acampar durante a noite é quente". ao ar livre liderado por seu amigo.A primeira experiência de acampamento não é muito diferente da impressão usual.
O acampamento tão chamado é na verdade um prado backdoor, nem gerencia nem nenhuma infraestrutura nas colinas selvagens.Em um ambiente natural tão puro, um grupo de jovens montou tendas e vasos quentes sozinhos.
8 anos depois, quando ele abriu o círculo de amigos e descobriu que o acampamento se tornou uma nova tendência de uma maneira mais popular.As instalações e os campos de transporte convenientes e os pontos cênicos surgiram.
De acordo com os dados do Xiahongshu, o volume de pesquisa relacionado ao feriado do dia de maio deste ano aumentou 746%no ano -e a popularidade do acampamento aumentou significativamente no terceiro ano e mostrou uma tendência de surto acelerado.Na plataforma Flying Pig, o número de ordens de acampamento durante o feriado do dia de maio aumentou em mais de 350% -no mês.A popularidade da pesquisa de palavras -chave de viagem relacionada ao "acampamento" em Tongcheng aumentou 117% -em um mês.A quantidade de pedidos relacionados aos produtos relacionados ao acampamento de férias de maio do feriado do dia de maio atingiu três vezes o do ano passado.
"Afetado pela epidemia, a redução do raio de consumo de turistas é a razão fundamental para o acampamento atual".De acordo com os dados de investigação da empresa, existem 93.000 empresas existentes de acampamento/acampamento na China.Em 2021, o volume de registro de empresas relacionadas a camping/acampamento atingiu 22.000, um aumento de 55,2%em relação a 2020.De acordo com os dados de Tianyan, no final de abril, mais de 7.200 empresas relacionadas ao acampamento foram estabelecidas este ano. jogo do cruzeiro qual canal
Barraca que em falta: volume de negociação dupla, venda de marca fora de estoque
Como uma das indústrias relacionadas impulsionadas pelo acampamento, as vendas de tendas na plataforma de comércio eletrônico aumentaram.De acordo com o "Relatório de tendências de consumo de campanha de primavera e verão", divulgado pelo JD.com Consumo e Instituto de Pesquisa de Desenvolvimento Industrial, desde abril, o volume de busca de produtos de acampamento JD.com aumentou significativamente em 145%no ano -ano e ano e A rotatividade de tendas/tapetes aumentou 229%ano -no ano, da qual o faturamento do céu aumentou quase 4 vezes -no ano -e o rotatividade de veículos externos aumentou 10 vezes -em -em -em ano. jogo do cruzeiro qual canal
Li Guangzhen, gerente geral da Yiting Outdoor Products Co., Ltd., disse ao The Beijing News Reporter: "2020 é um ponto de virada claro, e a demanda por tendas domésticas aumentou rapidamente. Em comparação com 2019, até apareceu. Em termos de Crescimento, a maioria das marcas tem o fenômeno da oferta.O público -alvo dos produtos de barraca de rebatidas é principalmente acampamentos, e os compradores estão principalmente acampando.
Segundo Li Guangzhen, o mercado de barraca passado tem um "acampamento" relativamente mais pessoal ou familiar.No entanto, à medida que a renda per capita continua aumentando e a atualização do consumo, e o método de acampamento diversificado sob o impacto da epidemia é mais valorizado, os consumidores estarão mais inclinados a "acampar requintados" ao escolher uma tenda de luxo.Ao mesmo tempo, nenhuma acomodação e relaxamento de férias em família para fins de semana familiares também se tornaram uma opção maior.
O repórter financeiro da Beijing News Shell viu na plataforma de comércio eletrônico que as vendas mais altas de tendas e cortinas do céu são geralmente centenas de yuan.Por exemplo, a principal loja da Camel Tmall com as mais altas vendas mensais de tendas, o preço é 409 Yuan -659 Yuan, e o volume mensal de vendas excede 30.000; Yuan -638 Yuan e as vendas mensais excederam 30.000 peças.Além disso, não apenas parte das tendas está fora de estoque em cada loja, mas também muitos produtos não estão disponíveis em estoque e só podem ser pré -veados.
De acordo com Li Guangzhen, as tendas mais populares nos últimos dois anos são baseadas em pirâmides clássicos, cabanas, cortinas do céu, contas de primavera e alguns novos estilos do ano passado.De acordo com os dados de consulta da mídia de IA, cerca de 47,2%dos consumidores costumavam gastar 1.000 yuan-5.000 yuan em equipamentos de acampamento no passado, representando quase a metade.Li Guangzhen disse: "Um conjunto básico de equipamentos de acampamento não é caro. Afinal, o acampamento tradicional é apenas um item adicional para atividades ao ar livre, e o equipamento é suficiente. No entanto, o acampamento requintado está buscando 'requintado'. E tente Seja o mais bonito possível. jogo do cruzeiro qual canal
Em relação ao motivo da melhoria do consumo de acampamento, Cui Lianbo, fundador do campo de luxo King Wild, disse: "Nos campos externos anteriores, todo mundo presta atenção a uma 'luz'. Agora, como o mercado conduziu a atualização De instalações de hardware, aumento da preservação de auto -driving e entrando no público após as mudanças de férias de lazer, todos podem instalar seus próprios suprimentos ao ar livre no porta -malas. A compra mudou de luz para entretenimento e lazer. jogo do cruzeiro qual canal
A indústria de acampamento doméstico ainda está explorando o estágio de desenvolvimento
Os repórteres do Beijing News Shell financiam na investigação que a maioria dos pontos e parques cênicos que permitem acampar para acampar não exigem cobranças adicionais.Então, para a área cênica, que tipo de imaginação o acampamento térmico traz para ela?
"Para a área cênica, o acampamento pode expandir o consumo de turistas em certa medida. Muitos pontos cênicos domésticos na China são tipos turísticos, e os turistas não têm espaço para consumo após o próximo. 'Fique tempo e forneça mais provisões de mais do que mais.
Na visão de Cui Lianbo, os futuros acampamentos se transformarão em dois serviços, um é os serviços públicos de acampamento e o outro é o serviço de campo temático."O campo temático é o que estamos fazendo agora. Deixe as pessoas que vêm para acampar não apenas acampar, mas também participarem de atividades, integrarem mais atributos sociais e melhorar a taxa de recompra através de produtos de acampamento, serviços de acampamento e educação de acampamento. Existem Mais e mais acampamentos públicos.
Ao resolver a avaliação de vendas da plataforma de comércio eletrônico, os repórteres do Beijing News Shell Finance também descobriram que as taxas de vocabulário como "alto valor", "boa cor", "belo padrão" são muito altos.Por exemplo, uma barraca da principal loja do Camel Tmall, nas 100 principais avaliações classificadas pelo padrão, envolveu a aparência do produto, que também reflete o consumidor na era do requintado acampamento.
"Atualmente, o mercado de camping na China ainda é maior que a marca. A maioria dos jogadores presta mais atenção à qualidade e à eficácia do custo do produto. Poucas pessoas estão entusiasmadas com uma marca". A indústria está em uma exploração e desenvolvimento. Expanda a escala do mercado de camping da China para formar uma indústria sistemática.
Beijing News Shell Financial Reporter Zheng Yijia
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com