"É confiável comprar uma passagem de viagem em Douyin?" jogo do botafogo fc sp
"O que devo fazer se não encontrar ingressos depois de pagar o dinheiro na plataforma?"
Recentemente, mais e mais pontos cênicos e comerciantes se estabeleceram em plataformas sociais como Douyin, Xiaohongshu, Weibo e vender ingressos através de transmissões ao vivo e vídeos curtos.Diante de um novo tipo de compra de ingressos, como devemos "evitar o poço"?
【Caso básico】
Em meados de abril de 2023, o Sr. Li comprou o ticket "2 Big 1 Family Version 'da Disney" Ticket+8 de diversão exclusivo "por meio da plataforma de transmissão Douyin Live, e pagou um total de 4599 yuan e depois confirmou a data específica de entrar O parque com o atendimento ao cliente do Merchant.
No entanto, uma semana antes da partida, quando o Sr. Li confirmou o itinerário com o comerciante novamente, ele foi informado de que os ingressos da Disney em 29 de abril estavam esgotados.Para garantir a viagem normal de 1º de maio, o Sr. Li reservou outro comerciante da plataforma Douyin.Para esse fim, o Sr. Li reclamou com o tribunal e pediu uma compensação pela perda de 4.389 yuan pelo imóvel pago por isso.
O comerciante disse que não concordou em pagar, porque no dia da compra de ingressos de Li, os ingressos da Disney em 29 de abril foram esgotados e ele não pediu informações sobre identidade pessoal, então ele disse que fez Não confirme que a reserva foi bem -sucedida. para compensação.
O Tribunal de Tongzhou acredita que, se uma parte não cumprir suas obrigações contratuais ou não cumprir as obrigações contratuais, terá a responsabilidade de responsabilidade, como continuar cumprindo, tomando medidas corretivas ou compensação por perdas.Se os ingressos em 29 de abril foram vendidos no dia da transmissão ao vivo, o comerciante deve retirar o link de ordem do produto correspondente na sala de transmissão ao vivo e, quando o Sr. Li entrou em contato com o comerciante após o sucesso do pedido, o comerciante Não informou que o ingresso em 29 de abril já havia sido esgotado.Uma relação de contrato de serviço de fato foi formada entre os comerciantes e o Sr. LI.Ao mesmo tempo, como consumidor, as informações do pedido devem ser confirmadas antes da viagem e outros itinerários devem ser organizados quando o bilhete for confirmado.
No final, as duas partes chegaram a um acordo de mediação sob o tribunal, ou seja, o comerciante compensou a perda de propriedade do Sr. Li de 4.000 yuan.Depois que a carta de mediação foi feita, o comerciante havia transferido o dinheiro para o Sr. Li a tempo, e a disputa entre as duas partes resolveu essa vez. jogo do botafogo fc sp
【Juiz Pu Law】 jogo do botafogo fc sp
Quando o contrato eletrônico de compra on -line será estabelecido? jogo do botafogo fc sp
O estabelecimento do contrato é geralmente dividido em dois estágios: a oferta e o compromisso, e o tempo de compromisso é a hora do contrato.A oferta é querer definir um contrato com outras pessoas, e a expressão desse significado deve atender às seguintes condições: (1) o conteúdo do conteúdo é determinado especificamente;O compromisso é a expressão da nomeação da nomeação.
O artigo 491 do Código Civil estipula claramente que, se as informações da parte ou serviço publicadas pelas partes pela Internet e outras redes de informações atenderem aos requisitos para o contrato exigido, a outra parte selecionar o produto ou serviço e enviar o contrato ao contrato. jogo do botafogo fc sp
No ticket de compra on -line, o vendedor coloca a licença na Internet para compor o ticket para a rede para a rede estabelecido.Se um comerciante cancelar ordens ou não puder executar, ele violar o contrato e terá a responsabilidade por quebrar o contrato, como continuar realizando ou compensação por perdas.
O sucesso do pagamento on -line é igual ao sucesso da emissão de ingressos?
Sob o modelo de cooperação de agentes e plataformas, não há muitas plataformas que possam ser pagas, ou seja, 100%da emissão de ingressos, e muitas empresas não têm votos, mas os links ainda estão pendurados na Internet, levando ao erro de diagnóstico dos consumidores .
Nesse caso, se o site ou agente não enviar as evidências correspondentes para provar que o pagamento do bilhete não puder ser emitido após a emissão do pagamento, o comerciante deve compensar o consumidor à diferença entre a compra do ingresso ou outras perdas econômicas .
O Tribunal de Tongzhou lembra a todos que, como comerciante e plataforma, devemos dar um jogo completo ao mecanismo de ligação para garantir a autenticidade e a eficácia das informações no link.Se os dados mudarem, o conteúdo do link deve ser atualizado em tempo hábil, caso contrário, ele não apenas afetará o itinerário subsequente do consumidor.
A parte do consumidor deve confirmar as informações do pedido novamente com o comerciante após o bem -estar o pagamento, esclarecer o conteúdo do pedido e organizar o itinerário a seguir, sob confirmação do sucesso do ticket para reduzir perdas desnecessárias e fazer tranqüilidade. jogo do botafogo fc sp
Texto/Liu Yanyan (Tribunal Popular do distrito de Tongzhou, Pequim)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com