World Weekly 丨 O processo de Tiktok mostra a atitude e a determinação da proteção dos direitos
Em 24 de agosto, a versão no exterior de Tiktok de Douyin entrou com uma ação no Tribunal Federal do Distrito Federal da Califórnia, acusando a ordem administrativa anterior do governo Trump envolvendo a batida bytelar da empresa e sua empresa.Tiktok disse na acusação: não temos escolha para a injustiça e o tratamento correto que sofrimos, só podemos tomar medidas para proteger nossos direitos.
Nesta acusação de 39 páginas, Tiktok disse que, em outubro passado, um membro do Congresso dos EUA propôs à Comissão de Investimentos Estrangeiros dos EUA pedir a Tiktok que conduza um país sobre a transação de aquisição da empresa dos EUA Musical.ly em 2017 em 2017 em 2017 em 2017 em 2017 em 2017 em 2017 em 2017 em 2017 em 2017. Revisão de segurança.
Depois disso, a Tiktok tem fornecido ativamente dados e soluções relevantes para o Conselho de Investimentos Estrangeiros dos EUA, mas o Comitê se recusou a entrar em contato e se comunicar com os advogados de Tiktok.
Até junho deste ano, o Conselho de Investimentos Estrangeiros lançou repentinamente uma revisão formal.
Às 23h55 do dia 30 de julho, apenas 5 minutos antes do período de revisão legal do comitê, a Comissão de Investimento Estrangeiro emitiu um comunicado dizendo que estava confiante de que a aquisição da transação de Musical.ly de Tiktok trará riscos de segurança nacional, mas não Evidências relevantes são fornecidas na declaração.
O trabalho da Comissão de Investimentos Estrangeiros dos EUA (CFIUS) é revisar transações comerciais e garantir que as transações não representem uma ameaça à segurança nacional.Se o comitê tiver dúvidas sobre uma transação, recomenda -se o presidente para impedi -lo.
Alguns dias depois, Trump conversou com Tiktok.
Dois dias depois, em 6 de agosto, Trump assinou uma ordem administrativa dizendo que Tiktok representa uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos e proibirá qualquer um dos indivíduos ou entidades americanas com a Tiktok e sua empresa -mãe chinesa
Em 14 de agosto, Trump acrescentou a segunda ordem administrativa para exigir que o byte se afastasse da propriedade e do interesse de Tiktok nos Estados Unidos dentro de 90 dias
Nesse sentido, Tiktok disse na acusação:
"Somos sinceros e tentando comunicar e resolver o problema com o governo dos EUA no ano passado, mas finalmente recebemos a 'ordem de bloqueio'. Temos forte oposição à posição do governo dos EUA sobre a ameaça de Tiktok à segurança nacional. Não. Nós não.
A pessoa global temporária de Tiktok encarregada do Papas disse: Não somos uma ameaça à segurança nacional, temos um controle de dados muito rigoroso.Nossa equipe construiu uma arquitetura de classe mundial, e a principal preocupação é proteger nossos usuários.
De acordo com o Washington Post, Trump assinou uma ordem administrativa para a Tiktok. jogo do bicho das 11 horas
Esta é uma lei federal adotada em 1977. Quando o presidente dos EUA pode estar em uma ameaça incomum e enfrentando uma ameaça extremamente séria no país, ela não precisa ser aprovada pelo Congresso para anunciar que o país entrou em uma emergência.Ao mesmo tempo, uma série de restrições pode ser implementada, como: restringir transações, congelar ou confisco de ativos, etc.
A partir de agora, o presidente anterior dos EUA citou 58 leis, incluindo sanções econômicas contra o Irã, a Rússia e outros países, e o comércio de financiamento restrito entre terroristas.
Durante o mandato de mais de três anos, Trump, incluindo a proibição de Tiktok, citou a lei 6 vezes.Durante o atrito comercial sino -us em 2019, Trump também citou a lei para ordenar que as empresas americanas deixassem a China na China. jogo do bicho das 11 horas
Na acusação do governo Trump, Tiktok levantou várias questões sobre a aplicação da lei internacional de energia econômica de emergência.
Primeiro de tudo, a "lei internacional de energia econômica de emergência" com base na ordem administrativa é muito vaga para o presidente.
Em segundo lugar, a ordem administrativa usa "potencial", "possivelmente", "supostamente relatada" e outras expressões vagas, mas não forneceu evidências reais de Tiktok de que a ameaça real à segurança nacional e ao estado no estado de emergência. de autorização;
Terceiro, a "lei internacional de energia econômica de emergência" estipula claramente que os comportamentos administrativos estão proibidos de impedir e trocar informações pessoais, mas a proibição de Tiktok é exatamente a restrição de comunicação pessoal e transmissão de materiais de informação.
Além disso, Tiktok também listou três outros poder inconstitucionais e um poderoso da ordem administrativa de Trump, totalizando os "sete pecados".
A mídia dos EUA disse uma vez com um sorriso que Trump tem duas armas mágicas únicas: Twitter e ordem administrativa.
Por mais de 3 anos no poder, ele assinou um total de 182 ordens administrativas.7 deles foram processados.
O que causou a maior tempestade foi em 27 de janeiro de 2017, Trump assinou uma ordem administrativa chamada "Plano de Proteção do Estado para terroristas estrangeiros de entrar nos Estados Unidos" logo após assumir o cargo: nos próximos 90 dias, Iraque, Síria, Irã, Irã, Os cidadãos do Irã, Sudão, Somália, Iêmen e Líbia entraram nos Estados Unidos, e foram chamados de "MU proibido" pela mídia dos Estados Unidos.
Essa ordem administrativa imediatamente desencadeou um protesto geral.
Uma semana após a assinatura da Ordem Administrativa, em 3 de fevereiro de 2017, o juiz do Tribunal Federal do Distrito dos EUA, Robart, suspendeu o "MU proibido" que causou tumulto.
No dia seguinte, o governo federal apelou ao nono Tribunal de Apelações nos Estados Unidos.
Cinco dias depois, o pedido de apelação foi rejeitado e continuou a manter o julgamento do juiz Robart. jogo do bicho das 11 horas
Em 6 de março de 2017, Trump modificou a "proibição" e excluiu pessoas com cartões verdes e vistos na proibição de viagens.Por mais de um ano, Trump modificou a "proibição de viagens" duas vezes. disputas.
Atualmente, Tiktok entrou com uma ação contra o tribunal federal e também pode iniciar uma disputa judicial. jogo do bicho das 11 horas
O juiz pode arruinar a proibição de Trump em Tiktok antes que os resultados do processo fossem alcançados.Obviamente, os resultados opostos também podem ocorrer: o tribunal federal se recusou a suspender a proibição de Tiktok, e Tiktok optou por apelar.
Em relação a esse processo, a CNBC da Mídia dos EUA comentou que, embora a chance de ganhar não seja alta, é o significado prático desse processo lutar por mais, mais tempo, mais direitos e interesses e mais chips de negociação por si mesmos por meio de canais legais.Ao mesmo tempo, o espancamento de bytes também mostra a atitude e a determinação da proteção dos direitos através desse movimento e transmite confiança para investidores, investidores e usuários.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com