Serviço de notícias da China, 29 de novembro (China New Finance Reporter Xie Yiguan) no dia 29, a Associação de Consumidores da China emitiu um prompt de consumidor para lembrar aos consumidores que trataram as necessidades de beleza médica racionalmente, selecionam corretamente instituições de beleza médica e tomarem decisões médicas com médico prudente beleza. jogo desta quarta feira
De acordo com os consumidores da China, nos últimos anos, o mercado doméstico de beleza médica está mostrando uma tendência rápida de desenvolvimento, e as disputas do consumidor causadas pela beleza médica também aumentaram.De 2015 a 2020, as queixas do setor de beleza médica recebidas a cada ano da Associação Nacional de Consumidores aumentaram de 483 para 7233, um aumento de quase 14 vezes.
De acordo com a análise dos dados de reclamações relevantes, atualmente existem os seguintes problemas principais na beleza médica: algumas instituições médicas e estéticas não estão completas e não obtiveram licenças de negócios estéticas médicas ou operações excessivas; não é padronizado. .
O "Livro de Insight de Insight da Irai Consulting na indústria de beleza médica chinesa em 2020" mostra que o número real de médicos na indústria médica e estética chinesa em 2019 é de 38.343, enquanto o número de médicos (incluindo assistentes) de Hospital Especialista em Cirurgia Plástica em Hospital em 2018 são apenas 3680 nomes, a lacuna entre os dois dados é enorme. jogo desta quarta feira
A Associação de Consumidores da China apontou que algumas instituições médicas e de beleza divulgam falsamente os especialistas em cosméticos domésticos em grande escala e especialistas em cirurgia plástica no exterior, mas eles apenas emprestam seus nomes para solicitar consumidores e alguns fabricam alguns deles. da instituição é criada para criar uma ilusão formal de sua instituição.
Além disso, "algumas instituições de beleza exageram o efeito da beleza médica por meio de anúncios falsos, fabricando avaliações de usuários, etc., enganam e enganam os consumidores". Anúncios de beleza, condução de condução, conduzindo a produção de uma única aparência estética dos vermelhos e estrelas da rede, respeita a "beleza padrão" que formará -lo artificialmente excessivamente artificial, criam ansiedade de aparência para pessoas comuns e alcançam marketing excessivo. jogo desta quarta feira
Em termos de acusações ilegais de preços difusos, os consumidores relataram que existem muitos preços dos serviços médicos e de beleza. jogo desta quarta feira
A Associação de Consumidores da China acredita que as informações publicitárias, projetos de serviços de beleza médica e preços de serviço da estética médica são os mais desejados sobre os consumidores antes de receber serviços de beleza médica, mas algumas instituições médicas e de beleza não divulgam de acordo com os regulamentos ou apenas fornecem Preços difusos Se a faixa de preço não for divulgada, o preço fixo não será divulgado e o direito de saber que os consumidores violam seriamente o consumidor.
A Associação de Consumidores da China declarou que ainda há um problema de segurança e aviso de risco insuficiente.Os gráficos de comparação antes e depois do tratamento de instituições médicas e de beleza geralmente penduram os efeitos cirúrgicos antes e após o tratamento de várias estéticas médicas, e o risco de cirurgia não é mencionado, o que faz com que os consumidores perseguem apenas efeitos cirúrgicos e ignorem o risco de cirurgia médica.
Segundo relatos, em 2021, após a cirurgia de lipoaspiração de uma instituição médica e de beleza, as celebridades da Internet morreram de uma falha multi -órgão devido à infecção. jogo desta quarta feira
De acordo com a CICC, algumas instituições de beleza também solicitam clientes com base em experiências gratuitas para induzir os consumidores a comprar seus produtos e serviços.Os consumidores pensam que encontraram "tortas" e não sabem que caíram na "armadilha" do comerciante e, muitas vezes, porque os comerciantes têm comportamento ou fraude obrigatórios do consumidor, eles só podem optar por comer "perdas idiotas" . jogo desta quarta feira
O atual sistema de supervisão e governança do mercado de beleza médica está melhorando gradualmente, e a consciência insuficiente da auto -proteção dos consumidores de beleza médica também é o principal motivo de seus direitos de infringir.A Associação de Consumidores da China defende os consumidores a estabelecer a perspectiva estética e do consumidor correta sobre o consumo e não seguem cegamente, siga a tendência e compare.Ao mesmo tempo, devemos entender completamente a incerteza e os riscos da beleza médica, combinados com suas necessidades reais, escolhem cuidadosamente e consumirem racionalmente. jogo desta quarta feira
A Associação de Consumidores da China também lembra aos consumidores que o consumo de beleza médica está relacionada à sua própria vida e saúde. Proteção oportuna e eficaz dos direitos.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com