O motorista do caminhão nas rodas
Depois de 1721 quilômetros e 27 horas, o pai de Ma Xiaogang e o caminhão grande do filho finalmente chegou a Guangzhou de Chengdu.
O pilar de uma casa de 45 anos com um filho de 24 anos correu dia e noite na estrada, dormia no caminhão, comeu na estrada e não teve em casa por muitos anos.
Eles são o par comum de pai e filho de 18,982 milhões de motoristas de caminhão em meu país. no meu país.
Às 0:31 de 17 de janeiro, Ma Xiaogang, que acabara de dormir na sala do relógio por duas horas, foi despertada pelo toque de seu telefone celular.A notícia veio do telefone- "As mercadorias são instaladas em breve e podem ser acionadas".Ma Xiaogang imediatamente ligou para seu filho Ma Jiajia para se levantar, mas viu que seu filho não podia se dar ao luxo de cobrir a cabeça com uma colcha, e Ma Xiaogang parecia um pouco angustiado.
Às 13:30, o som do motor do caminhão grande soou.Ma Xiaogang habitualmente acendeu seu primeiro cigarro nesta estrada, olhou para a linha de navegação e pisou no acelerador."Correr em alta velocidade é fácil de fazer, e a fumaça pode ser refrescante".De Chengdu a Guangzhou, Ma Xiaogang "refrescante" 18 vezes.
Nas próximas 27 horas de cronograma, o pai e o filho mantiveram uma pessoa que levou outra pessoa a descansar no dorminhoco.É escuro e brilhante, brilhante e escuro e, ocasionalmente, as pessoas no zagueiro dormem e saem para olhar as pessoas nos bancos da frente. Continue a dormir.Exceto pela única refeição em uma área de serviço na estrada, quase nunca parou.O jovem Ma Jiajia está mais frequentemente deitado e brincando com telefones celulares.Vendo as fotos do casamento da próxima casa, Ma Jiajia lamentou que ela não estivesse no local.Em sua cidade natal, em Fuyang, Anhui, ele tinha 24 anos. jogo de salão de menina
Ma Xiaogang está transportando há mais de 10 anos, e seus outros três outros irmãos também ganharam dinheiro correndo transporte.Seis anos atrás, Ma Jiajia tinha 18 anos.No final do ano passado, Ma Jiajia também "atualizou" como um grande motorista de caminhão.Em menos de dois meses, Ma Jiajia aprendeu muito e conhecia vários "riscos" a caminho de dirigir. jogo de salão de menina
Ma Xiaogang disse que, como motorista de caminhão, ele tinha mais medo de três coisas: engarrafamentos, multas e consumidores de combustível.
Os engarrafadores são principalmente a causa do clima.A multa é porque seus caminhões são ampliados demais e não atendem aos padrões nacionais atuais."Não quero violar as regras, mas se modificarmos o contêiner no padrão nacional tão grande, não podemos ganhar dinheiro com essa viagem". jogo de salão de menina
O mais odioso é o ladrão de petróleo.No mês passado, em Pengzhou, Sichuan, eles pararam temporariamente em uma área de serviço às 3:30 da manhã.Naquela época, eles estavam com sono e queriam dormir por um tempo.Como resultado, uma hora depois, o petróleo se foi.Mais tarde, Ma Xiaogang relatou à polícia e olhou para a vigilância, apenas para descobrir que nas duas horas e meia eles pararam, havia um total de 3 ladrões de óleo roubados para "apadrinhar" seus grandes caminhões, que foi o último.O óleo roubado e duas tampas de óleo danificadas, eles perderam um total de mais de 5.000 yuan, equivalentes a correr de um lado para o outro de Chengdu para Guangzhou. jogo de salão de menina
Comparado com seus pais, Ma Jiajia conversou com a transformação e a atualização da indústria de frete assim que entrou na indústria.No passado, a rota de carga era relativamente fixa e Ma Xiaogang podia alugar uma casa para descansar.Agora eles aceitam a tarefa de pedido on -line, executando o modo "Dumping Transportation": depois que o caminhão chegar ao destino, a frente será separada do contêiner e, em seguida, o outro contêiner será transportado de volta.Dessa forma, o uso de caminhões aumentou, mas seus estacionamentos e intervalos ficaram mais curtos.Alugar uma casa não é econômica. Eles simplesmente mudaram suas casas para o carro.Ma Jiajia disse com um sorriso: "Minha casa está na estrada".
Para os motoristas com seus próprios caminhões, executar mais algumas vezes pode ganhar mais dinheiro.Ma Xiaogang calculou uma conta para os repórteres: se o cálculo completo e tudo correr bem, eles poderiam ir e voltar nos dois lugares por mês. Na verdade, não há muito.
Depois de tantos anos, de caminhões pequenos a caminhões grandes, de carros domésticos a carros importados, Ma Xiaogang usou quase todas as economias no carro.Ele pretende fazer isso por alguns anos. .
Às 6 horas do dia 19 de janeiro, depois de ficar em Guangzhou por 25 horas, o pai e o filho de Ma Xiaogang receberam a notícia de "as mercadorias foram instaladas" novamente, e elas iriam partir novamente.
【Link】 jogo de salão de menina
De acordo com os dados de pesquisa da Federação Nacional de Sindicatos: a partir de 2016, havia 18.982 milhões de motoristas de carga em meu país, com um problema de subsistência de mais de 50 milhões de pessoas.Toda a indústria de 1,3518 milhão de caminhões completou 76%do volume total de frete de toda a sociedade.A pesquisa de amostragem mostra que a média de um motorista de caminhão só pode descansar por 3 a 5 dias por mês. dos motoristas dormem diretamente no carro.Eles geralmente têm problemas como alta intensidade do trabalho, horas de trabalho irregulares e tratamento de baixa renda.
Em setembro de 2017, 14 departamentos, incluindo o Ministério dos Transportes, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e a Federação Nacional de Sindicatos, emitiram em conjunto a "promoção do plano de ação de desenvolvimento saudável e estável para a indústria de frete rodoviário (2017-2020)", que receberá o driver de frete de todos os aspectos mais proteção de patrimônio.Por exemplo, organize o motorista de caminhão para a União na extensão máxima, organize atividades de atendimento, organize competições do setor e forneça assistência jurídica de bem -estar público.
① Às 20:19 de 16 de janeiro, o porto de rodovia Chengdu Chuanhua, seu pai Ma Xiaogang, dirigiu o carro com antecedência depois de receber o aviso de carregamento. jogo de salão de menina
② Às 1:30 da manhã de 17 de janeiro, o caminhão estava prestes a partir. .
③ às 5:12 de 17 de janeiro, Ma Xiaogang pegou um saco de pão como café da manhã.
④ Às 21:57 de 17 de janeiro, Ma Jiajia assumiu o controle, e seu pai Ma Xiaogang se levantou da fila de trás para lembrá -lo de controlar a velocidade.
⑤ Às 4:38 de 18 de janeiro, o caminhão chegou a Guangzhou e Ma Xiaogang pegou o dinheiro para pagar a taxa de estacionamento. jogo de salão de menina
⑥ Às 5:48 de 18 de janeiro, o pai e o filho se revezaram para descansar no carro e esperaram pela picape.
Relatório de fotografia de fãs repórter WU
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com