Mapa de dados: Xu Ningning, Presidente Executivo do Conselho Empresarial da China -Asean, fez um discurso de palestra.Foto de Luo Yunfei, um repórter do China News Service
Agência de Notícias da China, Pequim, 18 de setembro (Wang Qingkai) O "Simpósio de Oportunidades de Negócios de Cooperação Vietnamita da China", mantido pelo Conselho Empresarial da China -Asean, foi realizado em Pequim no dia 18.A equipe de promoção de investimentos da província de Xuanguang, Vietnã, e os chefes de associações da indústria, como China, Medical, Furniture e outras associações da indústria na China discutiram em cooperação nas áreas de negócios, indústria, infraestrutura. jogo de polícia da rota
Xu Ningning, presidente executivo do Conselho Empresarial da China -Asean, disse na reunião de pregação que a China é o maior parceiro comercial do Vietnã e do Vietnã é o maior parceiro comercial da China nos países da ASEAN.De janeiro a agosto de 2017, as empresas chinesas registraram 176 projetos de investimento no Vietnã, com um investimento total de 1,27 bilhão de dólares, um aumento de mais de 3 vezes no primeiro semestre do ano passado.
Ruan Wenshan, membro do Comitê Permanente do Comitê do Partido Provincial do Partido Comunista da China Xuanguang e presidente da província de Xuanguang, introduziu a visão geral e social econômica e o ambiente de investimento da província de Xuanguang na reunião.
"Atualmente, existe apenas uma empresa de investimento chinês na província de Xuanguang. Esta empresa obteve 11 anos de redução de aluguel de terras e políticas preferenciais fiscais". Prometendo "dar aos investidores chineses as condições mais amplas dentro do escopo do Vietnã". jogo de polícia da rota
As relações políticas sino -vietnamitas continuaram a se desenvolver, e a complementaridade da complementaridade econômica e comercial entre os dois lados se fortaleceu, e o fortalecimento das trocas comerciais está alinhado com os interesses de ambas as partes.Xu Ningning disse aos repórteres da agência de notícias da China que, devido às barreiras de mercado da UE à China, as empresas chinesas podem usar o Vietnã para abrir o mercado da União Europeia no futuro.
Entende -se que a União Europeia e o Vietnã assinaram um acordo de livre comércio e entrarão em vigor a partir de 2018.Segundo o acordo, a União Europeia implementará gradualmente 99%das tarifas zero de comércio de commodities entre as duas partes nos próximos 7 anos e o Vietnã.
Zhang Ting, vice -diretor do Departamento de Informações da China Furniture Association, introduziu a situação básica da indústria de móveis chineses e expressou o forte interesse na indústria de móveis em investir na província de Vietnã Xuanguang."O Vietnã tem recursos ricos em madeira. Espero que a província de Xuanguang possa abrir um parque para empresas de móveis chinesas. Acredito que as empresas chinesas estejam mais dispostas a investir".
Pei Huiqiu, conselheiro da Embaixada do Vietnã na China, disse que o governo vietnamita se esforçará para proporcionar um melhor ambiente operacional para empresas chinesas e fornecer conveniência na simplificação de procedimentos administrativos.
Os líderes da Federação de Empresas de Energia Elétrica da China, Associação da Indústria de Dispositivos Médicos da China, Associação de Móveis da China, Associação da Indústria de Processamento de China, China Fisheries Association e outras associações participaram do simpósio.(sobre) jogo de polícia da rota
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com