Shenzhen "Pesquisa de Imigração de Exame de Entrada" da faculdade "
"Hengshui" está aqui
O problema "Exame de entrada da faculdade" do problema da escola de Shenzhen Fuyuan, que recebeu muita atenção, tem os resultados da investigação.
Às 23h57, em 12 de maio, o Shenzhen Education Bureau emitiu um aviso dizendo que 32 candidatos aos candidatos a Exame de Entrance de 2019 da Escola de Shenzhen Fuyuan eram "imigrantes dos exames de entrada da faculdade".Em resposta, o Shenzhen Education Bureau cancelará as qualificações desses candidatos para o exame de entrada da faculdade em Shenzhen e reduzirá 50%do plano de matrícula de 2019 para a Escola de Fuyuan.
Anteriormente, no segundo teste de simulação (a seguir referido como os "dois exames modelo") realizada na cidade de Shenzhen, os pais locais descobriram que 6 alunos da Escola Fuyuan entraram no top 10 da cidade, superando o quatro principais Shenzhen Tradicional Tradicional Quatro grandes estudantes famosos -a soma da Shenzhen Middle School, a Escola Média Experimental Shenzhen, a Escola de Língua Estrangeira Shenzhen e a Escola Média Sênior Shenzhen.
Isso causou dúvidas dos pais.A Escola Fuyuan não é uma escola de prestígio no sentido tradicional.
Em novembro de 2016, a Escola Fuyuan e a Hengshui Middle School foram "casadas", e a filial de Shenzhen Fuyuan da Hengshui Middle School foi estabelecida.Após a cooperação na escola, o primeiro aluno que estudou na escola no primeiro ano criou "Glory": no Exame de Entrada de College de 2018, um total de 9 alunos da Escola Fuyuan foram admitidos na Universidade de Tsinghua da China, classificando -se no Top 3 Shenzhen nos dadosA última vez que a escola foi admitida em Qingbei, ainda foi em 2011.
Os repórteres da China Youth Daily · Juventude da China entrevistaram e investigaram que havia muitas evidências de que, após o casamento, muitos imigrantes do exame de entrada da faculdade apareceram na escola de Fuyuan, e todos vieram de Hengshui, Hebei.
Suspeita -se que os alunos levem um avião coletivo da província de Hebei para a província de Guangdong para fazer o exame
De acordo com a lista de admissão da Shenzhen High School da Escola Escola divulgada pelo Escritório de Exames de Admissões de Shenzhen, a Fuyuan School aprovou um total de 432 alunos que adotaram o exame de entrada do ensino médio em 2016.Em 29 de abril, a Fuyuan School apresentou o primeiro local da TV por satélite Shenzhen que um total de 546 alunos da escola na escola eram 114 a mais do que o exame de entrada do ensino médio.
No teste de dois modos que causou questionamentos, os alunos dos alunos da Escola Fuyuan estavam obviamente em camadas. 500. O número de pessoas é de 16, 20, 22, 24 e 25, respectivamente.A proporção de outras escolas em Shenzhen em vários rankings é relativamente estável.
Antes do Departamento de Educação de Shenzhen emitir uma notificação, os pais locais encontraram algumas pistas.
O Departamento de Educação da Província de Guangdong estipula que os alunos que se transferem para a escola de outros lugares para Guangdong precisam se candidatar às notas dos testes de nível acadêmico que participarão do nível acadêmico que levará o nível acadêmico na província de Guangdong. O site do Guangdong Education Examination Institute.De acordo com as informações fornecidas pelos pais dos alunos, pelo menos 20 pessoas estão estudando na Escola Fuyuan nesta lista.
O repórter on -line da China Youth Daily · Juventude da China verificou as informações das 20 pessoas e descobriu que pelo menos 8 delas foram nomeadas com a mesma nota da mesma nota da Hengshui Middle School.
Por exemplo, Xia Moumou, Li Moumou e Wang Moumou, da Fuyuan School, apareceram na lista de "Modelo de Avaliação" da Hengshui Middle School.Além disso, o site oficial da Chinese Chemistry Society anunciou em março de 2019 que a 32ª Olimpíada de Química Chinesa (Competição Preliminar) concedeu a lista de alunos.O site anunciou o 31º prêmio Chinese Chemical Olympic (Match Preliminary).
Em relação ao prêmio de Cui Moumou nas competições químicas das duas províncias, disse Yang Zongbin, vice -presidente da Fuyuan School, em entrevista à Shenzhen Satellite TV que Cui Moumou pode participar da escola secundária de Hengshui durante as trocas da escola secundária de Hengshui na escola. 3 meses ou 6 meses.
No entanto, a carta da competição exige que os alunos tenham participado do status provincial para participar da competição. jogo de ontem
Um dos pais que afirma trabalhar no sistema de aviação civil divulgou as notícias do The China Youth Daily · Zhongqing Online Reporter. No dia 20, eles voaram de Shenzhen para Shijiazhuang de Shenzhen.Hoje em dia são a hora do segundo modelo de Shenzhen.O número eletrônico de ingressos dessas 20 pessoas aproveitou a oportunidade para serem contínuas nos dois segmentos, o que significa que provavelmente comprarão ingressos juntos.
De acordo com o relatório "Southern Metropolis Daily", um estudante de um estudante da Hengshui Middle School disse que esses estudantes foram "coletados" pela Escola Fuyuan.A Hengshui Middle School promete administrar uma conta local de graça quando os alunos estão no segundo ano.É relatado que a Hengshui Middle School geralmente encontra os alunos nas escolas médias e superiores. QingBei para melhorar a taxa Qingbei de Fuyuan.
Um aluno que alegou estar na Hengshui Middle School em 2018 confirmou a declaração acima para o China Youth Daily · China Youth Online Reporter.Ele disse que os professores da escola entraram em contato com os alunos com boas notas da turma, dizendo que poderiam ajudar a resolver a conta da província de Guangdong e fazer o exame de admissão da faculdade em Guangdong.Ele disse que um colega de classe em sua classe foi admitido na Universidade de Tsinghua na Escola Fuyuan.
O China Youth Daily · Zhongqing Online Reporter entrou em contato com a Fuyuan School para verificar o assunto. jogo de ontem
Nove estudantes são admitidos na Universidade de Tsinghua, e nenhum deles apareceu na lista de admissões anteriores em Shenzhen
A Fuyuan School é uma escola secundária particular.Alguns pais disseram a jovens da China diariamente · Repórter on -line da China que a maioria dos pais locais em Shenzhen não está olhando para a escola de Fuyuan.
Em novembro de 2016, a escola que seguia a "rota alta" começou a cooperar com a Hengshui Middle School e depois começou a "contra -ataque".No exame de admissão da faculdade de 2016, a taxa de graduação on -line da escola foi de 53,7%.
Em 2018, nove estudantes foram admitidos na Universidade de Tsinghua a partir daqui, e nenhuma das nove pessoas apareceu na lista de admissão em escolares da escola Shenzhen de 2015. jogo de ontem
Este é o primeiro estudante sênior do ensino médio que foi "cultivado" após a cooperação "a filial da Hengshui Middle School Shenzhen Fuyuan".No exame de admissão da faculdade de 2018, um total de 415 pessoas participaram do exame de admissão da faculdade.
Após a verificação da China Youth Daily · Repórter on -line da China, três dos nove estudantes foram suspeitos de estudar no Hengshui nº 1.Zhang Moumou, Cao Moumou e Yan Moumou apareceram no site oficial ou no Conselho de Propaganda da Hengshui Middle School.
Nesse sentido, a equipe do Gabinete do Instituto de Exames de Educação Provincial de Guangdong respondeu em 13 de maio que, de acordo com os regulamentos relevantes, se o exame de admissão da faculdade fosse descoberto após o exame de entrada da faculdade, seria cancelado.Em relação à situação dos principais alunos da Escola Fuyuan em 2018, o Instituto de Exames também foi alvo e o Shenzhen Education Bureau continuará acompanhando a investigação. jogo de ontem
Vários pais disseram ao The China Youth Daily · Repórter on -line da China Youth que o desempenho da escola de Fuyuan tem "contra -ataque", dependendo principalmente de cavar Guangdong de Hebei para participar de Guangdong e participam do exame de admissão da faculdade em Shenzhen.De acordo com a agência de notícias da China, a Fuyuan School também possui um modelo de treinamento de geração, ou seja, os alunos que recrutam o registro doméstico de Guangdong são enviados para a Hengshui Middle School para aulas, mas ainda fazem o exame de admissão da faculdade em Shenzhen e penduram seus estudos em Fuyuan Escola.
Alguns pais forneceram ao The China Youth Daily · Repórter on -line da China com um folheto de matrícula da Escola de Fuyuan.
Na publicidade da Escola Fuyuan, esses alunos foram treinados pela Escola Fuyuan, e parte deles estudava na Escola Fuyuan em escolas júnior e secundárias.No entanto, o aluno realmente estudou na Yuhua Middle School, em Handan City, no ensino médio e ainda estava na escola secundária de Hengshui no ensino médio.
jogo de ontem
Além da escola de Fuyuan, a Hengshui Middle School cooperou com muitas escolas de ensino médio.
Vários estudantes de Gansu, Xinjiang e Hunan disseram à China Youth Daily · Repórter da Juventude da China que há uma cooperação de geração com a escola secundária e a Hengshui Middle School. Escola secundária de Hengshui.Cada aluno do ensino médio varia de 5 a 30.Um estudante disse que o custo da agência era de cerca de 30.000 yuans por pessoa, e a escola e os indivíduos estavam metade de cada pessoa, e era necessário pagar uma taxa diversa de 3.800 yuan.
De acordo com o China Youth Daily · Repórter on -line da China Youth, não é incomum estudar na Hengshui Middle School, mas não é incomum não fazer o exame de admissão na faculdade na província de Hebei.Juventude da China Daily · Juventude chinesa on -line entrevistou vários graduados de diferentes graus da Hengshui Middle School, e todos disseram que estavam acostumados a essa situação.
Um aluno que participou do exame de admissão da faculdade em 2018 também disse que os alunos da turma vieram e foram com muita frequência.
Por outro lado, o modelo de escola cooperativa semelhante à Fuyuan Middle School foi recebida por mais e mais lugares recentemente.Depois de resolver o China Youth Daily · O repórter on -line da China Youth descobriu que a Hengshui Middle School abriu pelo menos 18 filiais em 10 províncias na China e foi criada pela primeira vez em 2014.
Na expansão do "modo Hengshui", a província de Zhejiang é um dos poucos lugares com sons diferentes.Em 26 de março de 2017, a Escola Pinghu da Hengshui nº 1 foi oficialmente revelada em Jiaxing City, província de Zhejiang, que foi resistida por muitos diretores do ensino médio e funcionários relevantes do Departamento de Educação Provincial na província de Zhejiang.
Fang Hongfeng, diretor do Departamento de Educação Básica do Departamento de Educação da Provincial de Zhejiang, disse à mídia que ele acredita que "fábricas de exame de admissão na faculdade" e "famosas plantas de processamento escolar" como o Hengshui Middle School conflitam com o conceito de educação de Zhejiang A educação de qualidade não é consistente. jogo de ontem
Mas o ritmo da escola secundária de Hengshui não parou.Em 2018, a filial da Hengshui Middle School chegou à Malásia.
O tempo de estabelecimento dessas escolas cooperativas mostra que, em 2016, o ano do "casamento" da Escola Fuyuan e da Hengshui Middle School foi um ano especial.Antes disso, a Hengshui Middle School estabeleceu três filiais na província de Hebei, na província de Yunnan e na província de Sichuan.Um ano em 2016, foram estabelecidas 8 filiais da Hengshui Middle School.
2016 também é um ano para a reforma do exame de admissão da faculdade em muitas províncias.A partir deste ano, o exame de admissão da faculdade da província de Guangdong e Fujian mudou de proposições independentes para o uso do volume nacional I.Este é exatamente os documentos de exame de admissão da faculdade usados na província de Hebei, onde Hengshui está localizado.
Vários estudantes da Hengshui Middle School também confirmaram a particularidade deste ano.Eles disseram à China Youth Daily · Zhongqing Online Reporter que, de 2012 a 2015, havia de 2 a 3 alunos emprestados em cada classe, mas de 2016, mais e mais estudantes que emprestaram de 2016 -um terceiro dos estudantes não fizeram o exame de admissão da faculdade na província de Hebei.
No segundo ano após a reforma do exame de admissão da faculdade, o público questionou a imigração do exame de admissão da faculdade.De acordo com o aviso emitido pelo Departamento de Educação da Provincial da Fujiana em novembro de 2017, em 2017 e 2018, o pessoal do cartão de identificação de residentes numéricos da província foi registrado para o exame de admissão da Província da Província da Província.Após a verificação, o Departamento de Educação Provincial cancelou as qualificações de 63 candidatos ilegais naquele ano.
Atualmente, várias províncias (regiões autônomas, municípios), incluindo Guangdong e Tianjin, um dos requisitos para as qualificações para o registro de exames de entrada da faculdade é ter registro doméstico local, ou seja, permitindo que os alunos transfiram seu registro doméstico. aos estudantes (regiões autônomas, municípios) para participar do registro sênior do ensino médio.
A província de Fujian exige que, após 2020 e após 2020, a mudança para a província de Fujian levará 3 anos ou mais, e o status do aluno é transferido para a escola de ensino médio na província de Fujian e o estudo real é de 3 anos ou mais e ocupações estáveis na província de Fujian, residências estáveis e residências estáveis.
Desta vez, o incidente de Fuyuan também causou preocupações entre os pais de Shenzhen. Exame de entrada da faculdade de candidatos a Guangdong.
China Youth Daily · China Juventude Repórter de Trainee Online Wang Jiaxing Estagiário Xu Jingran Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com