De massagista cego a profissionais da Internet
Lembre -se da luta de um cego
□ Nosso repórter Han Dandong
□ Este estagiário de jornal Yang Yanjia
Nos anos 40, Wang Qiang (pseudônimo) agora está trabalhando no departamento de responsabilidade social de uma empresa de internet bem conhecida, e sua esposa está envolvida na operação de texto da operação de mídia em uma empresa de jogos para celular.Ambos o casal têm um bom emprego, o que pode ser considerado raro no grupo cego. jogo de mundo aberto para pc fraco
Bons empregos não são fáceis de vir, e a amargura deles tem um entendimento profundo.Recentemente, ele disse ao jornalista do estado de direito e disse à jornada de encontrar um emprego.
Wang Qiang, de Hebei, é uma pessoa congênita com deficiência visual.Quando ele era jovem, Wang Qiang, como a maioria dos cegos, aprendeu massagem e se envolveu na indústria de massagem por um período de tempo.No entanto, ele não se estabeleceu no status quo, renunciou decisivamente e foi à Escola de Educação, a Universidade de Changchun para estudar música e perseguir seu sonho.
Wang Qiang apresentou que ele não era uma escola cega fechada, mas um ensino aberto.Esse método de ensino o fez não ter "cuidados especiais" porque ele era cego -os livros didáticos usados na sala de aula eram uniformes. jogo de mundo aberto para pc fraco
"Comparado às escolas cegas, é sortudo ir às escolas comuns e também é uma maneira melhor de aprender". e alguns até têm uma massagem, que limitava o emprego de indivíduos.
Por causa dos esforços de aprendizagem, Wang Qiang tem excelentes notas.Depois de se formar, ele começou a encontrar um emprego com confiança e investiu muitos currículos para a empresa de recrutamento.
"A entrevista é muito difícil", lembrou.
"Muitas vezes, quando os recrutadores viram que eu era cego, imediatamente larguei meu passe. Embora eu também trabalhasse duro para dizer à outra parte o que eu poderia cuidar de mim e que capacidade de trabalho, etc., parecia completamente inútil porque o outro O Focus de Party's está apenas no ponto de "You Are A Blind".
Aos olhos de muitos recrutadores, os cegos não podem fazer nada."Não ouso dizer que tenho a capacidade de estar vazio, mas pelo menos aprendi alguma coisa, mas porque não consigo ver meus olhos, ninguém acredita que tenho a capacidade de trabalhar e ninguém quer ouvir. "Wang Qiang disse.
Durante o processo de busca de emprego, houve outro problema que fez Wang Qiang lembrar: em termos de currículo de trabalho, ele precisa preencher o estado de saúde. As unidades de recrutamento acreditam que ele escondeu isso.
No começo, ele não acreditava no mal, mas depois de atingir o muro muitas vezes, ele teve que aceitar a realidade.
Para essas empresas, Wang Qiang também expressou seu entendimento: "É normal que as empresas tenham preocupações. O recrutamento de pessoas cegas definitivamente considerará se seu trabalho pode ser competente, seja um problema em se deslocar e se deslocar. jogo de mundo aberto para pc fraco
Na sua opinião, a razão fundamental pela qual muitas empresas não aceitam o emprego de pessoas cegas é que todos sabem muito pouco sobre o grupo cego, e o estereótipo é muito profundo."Se não há parentes e amigos ao seu redor, eles são cegos e não foram expostos a pessoas com deficiência visual. É realmente difícil para as pessoas comuns pensarem que muitas pessoas cegas não apenas não têm problemas na vida cotidiana, mas também como boas como participar de atividades sociais e realizar o trabalho ".
Felizmente, quando Wang Qiang não conseguiu fazer isso e até um pouco entorpecido, seu amigo o apresentou a uma empresa disposta a aceitar pessoas cegas. Depois de se comunicar totalmente, ele conseguiu entrar no trabalho da empresa."Introdução aos conhecidos" tornou -se a chave para seu desenvolvimento de carreira, e depois mudar de emprego se tornou suave.
Depois de experimentar vários empregos diferentes, Wang Qiang afirmou sem rodeios que, quando os cegos começam a trabalhar, há muitas dificuldades a serem superadas e também precisam do forte apoio da empresa.
Ele disse aos repórteres que agora o smartphone pode quase se converter em um modo cego. Programa de função de leitura de tela para ajudar os cegos.
"Simplificando, a maioria das pessoas olha para a operação de telefones celulares e computadores. Usamos a audição para operar telefones e computadores, obter informações sobre tela e realizar o trabalho". A Blind fornece um determinado suporte, como ferramentas de software sem barreira na empresa, porque alguns softwares e aplicativos especiais precisam atender aos padrões de leitura, caso contrário, terá dificuldade em ler problemas.
Nesse sentido, ele explicou que isso é como recrutar uma pessoa em uma cadeira de rodas.
Embora possa funcionar corretamente, Wang Qiang não nega que algumas pessoas comuns não encontrem dificuldades no trabalho.Por exemplo, as pessoas cegas precisam usar fones de ouvido para ler informações, mas alguns ambientes de trabalho estão abertos, e alguns são casas grandes com dezenas de pessoas juntos.
"Há rumores de que as pessoas cegas podem ouvir as pessoas, mas só posso distinguir os conhecidos do trabalho em grupo, e não posso dizer aos colegas de outros grupos. Às vezes, colegas de outros grupos me dizem olá porque não posso Veja as expressões de outros. Online, mas há dificuldades offline, porque ele não sabia onde seus colegas estavam sentados e, na época, ele não estava no banco.
Ele disse aos repórteres que havia uma palavra auto -depreciativa no círculo cego: "Quero encontrar uma dificuldade em fazer outras indústrias entre os amigos, mas quero obter uma motocicleta, e o conhecido é particularmente bom de encontrar".
Agora, a situação está mudando lentamente.Obviamente, a maioria das pessoas ainda está fazendo massagem.
Compreender pode entender e entender.Em relação à situação atual do emprego de pessoas cegas, Wang Qiang pediu a todos que deixassem seu preconceito para entender esse grupo. dependente.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com