Yangcheng Evening News Reporter Wang Danyang
Recentemente, o Tencent Video, como chefe da longa indústria de vídeo e tem centenas de milhões de membros, anunciou o aumento de preço, incluindo o preço do Tencent Video VIP e os preços VIP do Super Film and Television às 00:00 de 20 de abril.
De fato, nos últimos dois anos, os membros VIP de várias plataformas de vídeo têm aumentado os preços.Nos últimos seis meses, incluindo IQIYI, Mango TV, MIGU Video, aumentaram os preços dos membros novamente nos meses até o início deste ano.
Os membros de vídeo VIP estão aumentando
De acordo com o anúncio do anúncio de ajuste de preço do VIDE VIDE TENCENT, o preço dos cartões mensais de vídeo VIP mais comumente usados por usuários e muitos pacotes de super filme e televisão VIP permanecem inalterados. 30 yuan a 35 yuan, e o preço da placa anual de vídeo VIP tencent é ajustado de 253 yuan para 258 yuan.
Além disso, é notificado que os usuários que já são o estado de renovação automática do Tencent Video VIP ou Super Film and Television VIP Renovação automática antes de 20 de abril deste ano.
De fato, o aumento de preços dos membros do Tencent Video não está sozinho ou pioneiro no setor. jogo de montar bonequinhos
Em dezembro do ano passado, a IQIYI anunciou pela primeira vez que seu preço de assinatura foi aumentado.Membros mensais do Gold VIP de 25 anos a 30 anos; O preço dos cartões permanece inalterado, que são 248 yuan e 218 yuan, respectivamente;
Afeta mais de 100 milhões de pessoas na vida online
Embora o aumento de preço varia de 3 a 10 yuans, considerando o tamanho e o uso do tempo dos usuários de vídeos, o impacto dos aumentos de preços dos membros dos membros nos usuários está bastante preocupado com o efeito "sensibilidade ao preço" do petróleo chai e do chá de vinagre de sal.
De acordo com o estudo de Guotai Junan, dos três anos de 2017T3 a 2020T3, o número de membros pagos que pagaram a longa plataforma de vídeo com "Ai You Teng" como cabeça da cabeça era mais de 100 milhões, e a taxa de crescimento desacelerou.Ao mesmo tempo, o relatório anual de 2021 mostrou que o número de membros pagos do Tencent Video aumentou 1%, para 124 milhões de anos -em um ano.
Após o aumento de preço da plataforma de vídeo no ano passado, muitos internautas se sentiram "desconfortáveis" para esse ajuste de preço, e o aumento geral de preços na indústria de vídeo causou o custo de observar o drama se tornar maior.
Alguns internautas expressaram sua compreensão: "Não é apenas uma xícara de chá de leite? Gastar dinheiro pode economizar o tempo de publicidade".
Quais são as razões para o aumento do preço?
No entanto, mesmo que o Tencent Video tenha centenas de milhões de membros, ele estabilizou o "desafio da cabeça" no longo campo de vídeo, mas a longa indústria de vídeo está enfrentando um dilema de alto investimento, alto risco e não -lucro. jogo de montar bonequinhos
Anteriormente, Iqiyi não conseguiu mudar perdas por 11 anos consecutivos.Mas o aumento de preço não é suficiente.
De acordo com o relatório financeiro de 2021, a Tencent Video consolida sua primeira posição no mercado chinês, com conteúdo diversificado, como animação, drama e esportes.Em vista do recente ambiente de mercado, estamos tomando medidas para otimizar os custos, reduzindo as perdas financeiras dos vídeos tencent, mantendo sua posição de liderança.
Ao mesmo tempo, o relatório financeiro de Tencent no quarto trimestre do ano passado mostrou que a receita de publicidade da mídia, incluindo notícias, vídeos e música, foi de 3,2 bilhões de yuans, uma queda de 25%no ano, principalmente devido à diminuição da publicidade Receita de vídeo tencent e outros serviços. jogo de montar bonequinhos
Ao mesmo tempo, também é uma das razões importantes para o preço dos membros da plataforma de vídeo doméstico pagarem no mercado internacional em um nível baixo.
Há dois anos, o CEO da IQIYI, Gong Yu, disse no relatório financeiro que o preço dos membros do ouro na época do IQIYI foi realmente definido há 9 anos, mas devido à concorrência no mercado, não mudou há 9 anos.Comparado ao conteúdo rico e de alta qualidade fornecido pelos usuários, esse preço é muito baixo.
Para plataformas de vídeo longas, o aumento de preços levará ao declínio na retirada de membros e nos usuários pagos?
Algumas pessoas do setor disseram que a associação nos sites de vídeo está relacionada ao conteúdo atraente de conteúdo, e a plataforma depende principalmente de conteúdo de alta qualidade para atrair usuários para pagar.
Por um lado, os aumentos de preços dos membros podem estimular sites de vídeo para melhorar o desempenho, e mais obras de alta qualidade podem nascer.No entanto, após o aumento do preço, o conteúdo do vídeo não é bom ou o conteúdo da explosão por um longo tempo nasce, e os usuários naturalmente não renovarão ou alteram outras plataformas.
De acordo com o julgamento de Guotai Junan, a taxa de pagamento atual da longa plataforma de vídeo para assinar a associação grande em tela é baixa e no estágio de crescimento rapidamente, e espera -se que se torne uma nova fonte de crescimento para plataformas de vídeo longas.No futuro, a plataforma de vídeo do ministro doméstico pode continuar aumentando os preços.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com