jogo de maquiagem real⚾Descobrindo a nova núcleina, a China correu para o primeiro 119 novo elemento está pronto

2024-11-23 13:36:31丨【jogo de maquiagem real】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de maquiagem real】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de maquiagem real】

Novos elementos 119, estamos aqui!

jogo de maquiagem real

A tabela de ciclo de elementos é, existe alguma exaustão?

Hidrogênio ,, lítio, 氦, boro ... esta é a tabela de ciclo de elemento.Nesta forma, os elementos são organizados de acordo com as leis cíclicas.A descoberta da lei do ciclo elementar é um marco importante no desenvolvimento da química, que permite que a química se livre da descoberta de elementos ou materiais únicos e gradualmente forme um sistema.A influência da lei do ciclo elementar não se limita a campos químicos.

Existe uma história sobre a descoberta da lei do ciclo de elementos.O século 19 entrou na era da explosão de ciência e tecnologia, e muitos elementos foram descobertos um após o outro.Mas essas descobertas estão espalhadas.Os químicos, incluindo o químico russo Menjiev, têm pensado se existem elementos regulares?Eles estão inerentemente conectados, ou é apenas que a natureza ocasionalmente não é?Menjiev pensou dia e noite, e até tontura ocorreu frequentemente por causa do cérebro excessivo.Kung Fu é digno de cuidado.Em 1869, em um dia em que ele tinha 35 anos, ele adormeceu por causa da fadiga.Men Jielev acordou de seu sonho e encontrou a lei do ciclo de elementos.

Esta história com cores dramáticas agora é difícil de verificar sua autenticidade.Mas isso não impede que a lei do ciclo elementar se torne uma das maiores descobertas da história da ciência.Com base no trabalho dos antecessores, Menjielev criticou a herança e o desenvolvimento inovador.

Com base nessa lei certa, Menjiev compilou a primeira tabela de ciclo de elementos e os 63 elementos que foram descobertos são todos nesta forma.Outros não foram descobertos, mas devem existir.Por exemplo, Menjiev previu a existência de elementos como 钪 e 镓 e descreveu sua natureza.Ele também acredita que a medição de alguma medição atômica de elementos está errada.Como elementos dourados.Naquela época, as pessoas pensavam que a quantidade de atômico atômico era de 196,2, que deveria ser classificada na frente de 锇, 铱 e platina, mas isso é contrário ao ritmo do ciclo do elemento.Menjiev acredita que a medição desses pesos atômicos de elementos pode estar errada, e o ouro deve estar por trás deles.Após o teste, realmente confirmou que Menjiev estava correto.

Nos 100 anos seguintes, a lei do ciclo elementar orienta as pessoas a descobrir novos elementos e novos materiais e explorar constantemente o mistério do mundo material.Hoje, os seres humanos descobriram um total de 118 elementos.Existem muitas regras nesta forma.Na mesma família, de cima para baixo, o metal aumentou gradualmente e as propriedades não metálicas enfraquecem gradualmente.

Zhang Zhiyuan, pesquisador do Instituto de Física Moderna da Academia Chinesa de Ciências (a seguir abreviou o "Instituto de Física Moderna"): "O elemento mais pesado da natureza é a ordem atômica do urânio nº 92. Realizado pelos métodos manuais. jogo de maquiagem real

Então, existe no final da tabela de ciclo de elemento?Os cientistas globais querem obter respostas.Zhang Zhiyuan disse: "Existe 119 após a 118ª? Progresso da ciência e a melhoria da indústria, as várias tecnologias e métodos desenvolvidos no processo de descobrir os novos elementos, também têm perspectivas de aplicação muito amplas, como o tratamento de medicamentos para atomicina, tratamento de combustível radioativo etc. ".

jogo de maquiagem real

Antes de falar sobre novos elementos sintéticos, vamos falar sobre novos núcleos sintéticos.

O elemento é o termo geral que possui a mesma carga nuclear, ou seja, o mesmo tipo de átomos do mesmo número de prótons.A nucleina é um tipo de átomo com um certo número de prótons e um certo número de nêutrons.Um elemento pode ter uma variedade de núcleos e os diferentes núcleos do mesmo elemento, ou seja, átomos com o mesmo número de prótons, mas números diferentes de nêutrons, são chamados de homogêneo.

Atualmente, existem mais de 280 nucleina na natureza, enquanto mais de 3.300 núcleos são sintetizados.De acordo com as previsões relevantes da teoria, a nucleoína que os humanos podem saber pode atingir 8.000 a 10.000.Estudar a natureza de decaimento desses núcleos e o limite da existência de núcleos não são apenas de importância científica importante, mas também podem ser aplicados a todos os aspectos da vida.Por exemplo, o método de "fogo" é atualmente muito "fogo". jogo de maquiagem real

E encontrou uma nova nucleina também pode ser considerada como "reservas" e "visualização" antes de descobrir novos elementos.

Devido às limitações das condições, o estudo da síntese de nucleinas em meu país foi relativamente tarde, mas após o avanço no final do século XX, fez um grande progresso em quase 30 anos.De acordo com as estatísticas relevantes, meu país sintetizou 40 novos núcleos e 38 deles sintetizados na física moderna, classificando o 11º no mundo.

O Instituto de Física Moderna pode ser descrito como a espinha dorsal da nova núcleina no meu país.No início dos anos 90, o instituto usou condições relativamente simples naquele momento para iniciar a pesquisa de síntese de nova nucleina, desenvolveu uma transmissão de piropum e adotou o método de saída da tecnologia de transmissão (turnbable), "executando o método de separação de coelho e rabbit". Utilizando os buquês de nêutrons, prótons e íons pesados ​​que podem ser fornecidos na China, foi descoberto o novo núcleo 208hg e, em seguida, os núcleos de 185HF, 186HF, 209HG, 237th, 238th, 175er, 197OS e outros núcleos foram descobertos A nucleina é 235 e em 2000, foi sintetizada a primeira ultra -re -nucleotina 259DB, o que fez a nova síntese de nucleinas do meu país na zona ultra -pesada.

Aqui, a nova nucleina sintética entrou no gargalo novamente -os métodos como pobreza e separação química limitam o limite inferior do estudo da meia -vida de Nucleo.O Instituto de Física Moderna começou a desenvolver novas "armas".A partir de agora, o uso deste instrumento observou 14 novos núcleos, dos quais a nova nucleina sintética 222NP atingiu mais de 300 segundos na meia -vida, quase atingindo o limite da pesquisa do dispositivo; nucleina, na natureza, os dados conhecidos de núcleos de nêutrons de deficiência de urânio descobriram o fenômeno de aprimoramento anormal dos efeitos do grupo de partículas alfa; ainda existe. 82 e o número de nêutrons também é 82 de 82 -ficção 164pb pode ter uma certa estabilidade.Esses estudos receberam muita atenção da comunidade acadêmica internacional.

Então, o problema é e o estudo de uma nova núcleina correu para a frente.

Novos elementos sintéticos, nº 119 está pronto

Após o número 92 de urânio, os seres humanos esgotaram meios científicos e tecnológicos para sintetizar 26 novos elementos.

Entre eles, elementos com ordem atômica maiores que 103 são chamados de elementos ultra -pesos.O elemento com sobrepeso 113 a 118 foi descoberto e nomeado por cientistas do Japão, Rússia, Estados Unidos e outros países por volta de 2016.A descoberta desses novos elementos é concluída principalmente por aceleradores ou com a ajuda de reatores nucleares.

Os cientistas usam aceleradores para gerar vigas de íons de alta energia, alvos específicos da bomba e reações nucleares para gerar novos elementos.Devo dizer que há alguma sorte deles.Mas o fator decisivo é a intensidade de energia e feixe do acelerador.A meia -vida desses novos elementos é muito curta. identificar e medir.

Mas depois disso, os passos descobriram estagnados.Zhang Zhiyuan disse: "119 elementos significa que é difícil fazer 119 prótons no núcleo no núcleo. É muito difícil sintetizar esse núcleo. A tecnologia sintética original não é mais aplicável e uma nova rota experimental deve ser encontrada para sintetize o elemento número 119. jogo de maquiagem real

A sintetização de novos elementos requer novos métodos e as condições experimentais precisam ser aprimoradas.Os pesquisadores acreditam que melhorar ainda mais a intensidade do fluxo de feixe pode ser a solução mais eficaz.Atualmente, a Alemanha e os Estados Unidos estão construindo grandes projetos científicos.Algumas pessoas comentam que pesquisas ultra -pesadas estão na véspera dos avanços.

As oportunidades tratam cada país igualmente, e meu país também está pronto.

Em nosso país, a pesquisa teórica e experimental sobre a síntese de novos elementos tem uma certa base, e o equipamento experimental está sendo substituído.Em maio de 2019, o Instituto de Física Moderna começou a desenvolver o dispositivo acelerador de pesquisa de elementos ultraleves da China, atualizando o acelerador linear de próton original para um acelerador de íons pesado.A instalação foi concluída em fevereiro de 2022. Ele alcançou com êxito o buquê de 14,8 partículas e 224 trilhões de energia eletrônica.Em novembro de 2023, usando este dispositivo, os pesquisadores verificaram com sucesso a síntese dos elementos nº 115.

Diretor do Instituto de Física e pesquisadora moderna Sun Zhiyu introduziu: "Isso melhorou bastante a eficiência da pesquisa. Por exemplo, quero sintetizar elementos 115. Sob a condição de 1 micro -stream, você pode obter cerca de 1 por dia . Elementos inferiores "" "

O dispositivo acelerador de pesquisa com sobrepeso da China está sendo atualizado, o que aumentará ainda mais a intensidade do fluxo de feixe.Sun Zhiyu disse: "Através da transformação, já podemos fornecer a três partículas um fluxo de feixe de íons pesado. %, e já tem a capacidade de competir com o Laboratório Avançado Internacional na síntese de novos elementos.

O misterioso véu do elemento 119 pode ser revelado aqui!

(Nosso repórter Qi Fang, um correspondente Yin Jingmin)

Fonte: Guangming diariamente

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de maquiagem real