A maior comunidade de perguntas e respostas on -line da China se tornou cada vez mais próxima da lista de IPO de Hong Kong.
Em 11 de abril, Zhihu enviou o prospecto e solicitou a listagem no conselho principal da Bolsa de Hong Kong.
Como uma das maiores perguntas e respostas on -line da China, o fundador da Zhihu, Zhou Yuan, atuou como equipe e repórter do processo e atualmente é o maior acionista. jogo de maquiagem e unha
Em termos de finanças, de 2019 a 2021, sabe -se que ele ainda está perdido.
Em 11 de abril, as ações dos EUA caíram 12,89%e o mais recente valor de mercado foi de 1,454 bilhão de dólares.
Será listado em 22 de abril
As ações da China, listadas na NYSE, são bem conhecidas na Bolsa de Valores de Hong Kong, como Jingdong e Netase, como um segundo local de listagem.
Segundo o prospecto, os subscritores de Zhihu são Credit Suisse, Morgan Chase, CICC e Recruiting Silver.O IPO da Hong Kong deve emitir 26 milhões de ações. jogo de maquiagem e unha
O prospecto divulgou que todas as 26 milhões de empresas A Categoria A Stocks gerais foram libertadas dos primeiros investidores, o que significa que Zhihu concluirá a listagem dupla da listagem dupla nas ações de Hong Kong através do método de não aumentar novas ações.
Olhando para o desenvolvimento de Zhihu, foi fundada em 2010. De 2010 a 2012, Zhihu foi uma comunidade de perguntas e respostas que só foi convidada a se registrar.Em 2013, Zhihu começou a abrir ao público e depois se transformou em uma das maiores comunidades abrangentes de conteúdo on -line da China.
Os produtos lucrativos da Zhihu incluem principalmente serviços de publicidade on -line em 2016. Os serviços de conteúdo de pagamento foram introduzidos em 2018. No primeiro semestre de 2019, foi lançado o programa de membros pagos das eleições de sal.Desde 2020, a Zhihu expandiu continuamente seus canais monetários centrados em conteúdo, incluindo o fornecimento de treinamento profissional e atividades de comércio eletrônico.
Os dados mostram que, no quarto trimestre de 2021, o usuário médio ativo mensal do terminal móvel de Zhihu atingiu 996 milhões, com uma média de 500 milhões de espectadores por mês, e a interação mensal média do usuário atingiu 390 milhões de vezes.Em 31 de dezembro de 2021, o criador cumulativo de conteúdo de Zhihu atingiu 55 milhões, o que contribuiu com 420 milhões de perguntas e respostas, cobrindo mais de 1.000 campos verticais. jogo de maquiagem e unha
Analisando os dados financeiros, a receita da Zhihu aumentou de 670,5 bilhões de yuan em 2019 para 1,4 bilhão de yuan em 2020 e aumentou ainda mais para 3 bilhões de yuan em 2021, ou seja, a taxa de crescimento anual composta desde 2019 foi de 110,1%.
No entanto, em termos de lucro, Zhihu sempre esteve em estado de perdas.Os dados mostram que o prejuízo líquido em 2019 foi de 1 bilhão de yuans, a perda de 5,17,6 bilhões de yuans em 2020, a perda de 1,3 bilhão de yuan em 2021 e a perda líquida após o ajuste foi de 824,5 bilhões de yuans, 337,5 milhões de yuans, e 750,4 bilhões de yuan. jogo de maquiagem e unha
Tencent é um segundo acionista, e o fundador tem sido um repórter
O lançamento on -line mais antigo em janeiro de 2011 é uma plataforma de conteúdo original para a comunidade de perguntas e respostas de alta qualidade e criadores da Internet chinesa.
O fundador de Zhihu é Zhou Yuan, que atualmente é presidente e diretor executivo.Zhou Yuan se formou na Universidade de Tecnologia de Chengdu em 2003 e obteve um mestrado em engenharia de software na Southeast University em março de 2006.Depois de se formar em um mestrado, Zhou Yuan atuou como repórter do "TI Gerente World" de junho de 2006 a dezembro de 2007. De outubro de 2008 a novembro de 2010, ele fundou uma empresa com foco na análise de big data e desenvolvimento de negócios de comércio eletrônico.
Zhihu disse no prospecto que Zhou Yuan é responsável pela estratégia geral, design de produtos, desenvolvimento de negócios e gerenciamento. o setor de capacidade da Internet chinesa.
Vale ressaltar que Zhihu conduziu sete ofertas públicas em 2011 e agosto de 2019. Durante este investimento em IPO, Zhihu alcançou uma rodada A, B, C Round, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, , D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, , D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, , D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, D, e D, rodas, D1 Rounds, E Round e Round F Financiamento.
Ao mesmo tempo, Zhihu apresentou que os investidores da empresa incluem vários fundos de investimento em ações profissionais, como o Oficina de Inovação, o Qiming Venture Capital, Saifu e o Capital de hoje, bem como empresas conhecidas de tecnologia de Internet como Tencent, Kuaishou e Baidu.
Em março de 2021, Zhihu, que foi estabelecido por dez anos, foi listado na NYSE.Se o IPO retornar a Hong Kong em 22 de abril deverá se tornar a primeira empresa da Internet da China a retornar a Hong Kong com um método de listagem principal duplo.
De acordo com o prospecto apresentado por Zhihu, o fundador, presidente e CEO Zhou Yuan. Segure a taxa de participação acionária e a taxa de participação acionária.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com