jogo de luta de chaves⚽A animação é 2D ou 3D?O futuro é determinado pelo mercado

2024-11-24 23:05:55丨【jogo de luta de chaves】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de luta de chaves】
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Hoje, o canal de animação doméstico no site do vídeo é aberto.O debate na Internet sobre 2D ou 3D nunca parou.Do ponto de vista do desempenho dos dados, o volume de visualização da animação 3D excede em muito 2D e o número aumentou ano a ano.Então, o futuro será o mundo da animação 3D?As notícias de Pequim entrevistaram muitos especialistas no setor e nos círculos acadêmicos para ouvi -los para compartilhar suas opiniões.

Ponto de vista

A animação 3D se tornará o mainstream da animação doméstica

O "Cultivo Mortal da Fada", lançado em 2020, foi o primeiro drama de animação LIVE em 3D CG em 3D produzido pela tecnologia de captura de movimento.De acordo com o produtor Zhou Yan, o processo de filmagem da animação é muito semelhante ao drama de cinema e televisão ao vivo.O ator se apresentou no conjunto de acordo com os requisitos do script e do diretor, e o fotógrafo, o mestre de iluminação, os adereços do Prop.

O trabalho de "movimento" é dividido aproximadamente em duas partes, uma é "modelagem de face -a -face", e a outra é "em tiro no local".Por exemplo, se você usar o rosto de um ator na animação, primeiro examinará o ator.Ele precisa colocar um equipamento de captura de movimento para dezenas de expressões básicas, e os animadores criam um modelo com base nisso."On -Site Shooting" é uma performance, corpo, expressão (fora das expressões básicas) e diálogo na face do ator para vestir as roupas de prisão e o equipamento de captura de movimento na face."Modelos de rosto varrido" e "tiro" podem ser concluídos por duas pessoas.

A animação 3D Live CG produzida através da tecnologia de controle não é apenas diferente da animação 2D pintada à mão tradicional, mas também diferente do estilo de animação CG de três cges (3D) anteriormente popular (3D).Persegue o extremo e próximo da verdade.

A animação 2D de mão -de -obra é limitada à capacidade humana e de produção, e é difícil garantir uma atualização contínua de alta qualidade."As atualizações contínuas estabelecerão um acúmulo de IP de animação muito bom".

Comparado com a animação tradicional de CG tridimensional (3D), a animação 3D CG ao vivo produzida pela tecnologia de captura é ainda melhor em saída contínua e estável de alta qualidade.O diretor Wang Yuren deu um exemplo: por exemplo, um personagem animado faz um movimento de voar para a frente. durante o processo de voar.Se não for bem tratado, essa ação parecerá falsa.Com o uso da tecnologia de captura de movimento para capturar a ação dos atores voando para a frente, não há esse problema, o que acelerará bastante o processo de produção de animação.Por outro lado, muitas vezes há performances subsequentes depois que os personagens animados voam para a frente. jogo de luta de chaves

Zhou Yan e Wang Yuren concordaram que, no futuro, a diferença entre a animação 3D CG ao vivo produzida pela tecnologia de captura se tornará cada vez menor e menor.Porque os dois usaram o mesmo processo de produção de tiro, e agora muitos dramas de cinema e televisão ao vivo buscarão ativamente o tiro virtual, especialmente os efeitos especiais.Há mais e mais "comunicação de dois caminhos", que eliminará ainda mais a lacuna entre os dois.Eles acreditam que a animação de CG de ação ao vivo 3D se tornará uma forma convencional para o futuro da animação doméstica.

A animação 2D reflete o estilo pessoal

A entrada de Shen Yan na indústria é um animador pintado à mão bilimensional (2D) e depois aprendeu a produção de animação tridimensional (3D).Shen Yan, diretor da animação da tecnologia digital, tem um entendimento aprofundado da produção de animação 2D e 3D.Ela acredita que, no mesmo nível de produção, a animação 2D é realmente mais fácil de refletir o estilo pessoal que o 3D.

"Por exemplo, a animação bidimensional" Os cinco elementos de Wushan ", o diretor Lin Soul são 16 posições e será feita em três anos com uma pequena escala. Mas se este filme for apresentado em três dimensões, o que é O suficiente para três anos? Estilos, como "testemunhas" na primeira temporada de "Amor, Morte e Robótica".

Quanto a se a animação 3D substituirá a animação 2D no mercado?A resposta dela não é.Embora a animação 2D de Hollywood seja basicamente substituída pela animação 3D, a animação 2D ainda tem um lugar na Europa."Na Ásia, é outra questão. A animação japonesa ainda é bidimensional e tridimensional é apenas um método de suporte técnico. Na China, muitas animações tridimensionais até usarão 'três renderizações dois' (renderizando a animação 3D em 2D Efeitos) Vamos apresentá -lo. A animação não diminuiu, e pode -se dizer que é outra ascensão. jogo de luta de chaves

Recomendação de desenvolvimento

A animação 2D requer apoio do governo

Li Haoling, uma animação dos sonhos, disse que o futuro das animações 3D, dirigido por tecnologia, definitivamente ocupará o vento no futuro, e as animações 2D impulsionadas por talentos precisam ser acumuladas continuamente."As pessoas que podem fazer 2D agora já foram há alguns anos. Os profissionais 2D podem aumentar dezenas e cem pessoas a cada ano. Existem muito poucas pessoas, e haverá menos conteúdo, o que leva a muito poucos públicos, porque ele vê Menos, e então a renda 2D não é boa. 2D talentos.

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Yu Shui, professor associado da Escola de Novas Mídias e Design da Universidade de Aeronáutica de Pequim e Astronautics e diretor do Departamento de Arte da Animação, explicou o dilema dos talentos de animação 2D.A razão pela qual a animação 2D carece de pessoas é a baixa demanda no setor. tem requisitos mais altos para os criadores."Para atender ao nível original de pintura de 2D, os requisitos são muito altos. Muitas pessoas que estudam 2D ​​vão para a indústria 3D e descobrem que os requisitos às vezes não são tão bons quanto 2d. Porque 2D requer uma forte habilidade de pintura, sem referência , sem esboçar, e também pode desenhar uma dinâmica particularmente vívida, que não pode ser encontrada entre os estudantes que se formam todos os anos.

Ele acredita que a animação 2D precisa de orientação de mercado para se desenvolver."Apenas as animações 2D são realmente consideradas com boa aparência pelo público e ainda melhor que a animação tridimensional. Todo mundo paga por isso, e 2D pode realmente se levantar. Você não pode simplesmente usar seus ideais e dedicação. Isso coisa não é muito tempo. jogo de luta de chaves

Notícias de Pequim

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