Cliente Chinanews.com, Pequim, 2 de março (Zuo Yukun) O acúmulo de quase 5.000 anos fez de "chá" uma página brilhante na cultura tradicional do meu país; Capítulo da indústria com um prospecto em papel.
O aroma do chá de leite começou a flutuar, mas por trás da doçura, contar novas histórias de novas bebidas de chá não é tão simples.
Negócios doces, IPO de sprint de Ano Novo
Trinta anos, você e eu temos bolinhos em casa, mas uma loja de chá de leite está enviando uma prorrogação para prospecto.
Em 11 de fevereiro, o chá de Naixue solicitou oficialmente um IPO na Bolsa de Valores de Hong Kong.Se estiver listado com sucesso, isso também significa que o chá de Naixue se tornará o primeiro estoque de novas bebidas de chá.
O chá de Nai Xue "Dê um passo em primeiro lugar" também é completamente planejado.Foi exposto continuamente a partir de 2019 e concluiu várias rodadas de financiamento.Após o financiamento da Rodada C no início deste ano, a avaliação do chá da NAIXUE foi próxima de US $ 2 bilhões.
Como marca principal da pista de chá, Tianyancha mostrou que o chá de Nai Xue nasceu em 2015. O maior detentor foi o fundador Peng Xin Zhao Lin, que detinha 67,04%na Lin Xin Holdings.Por trás dessa "loja de marido e mulher", há uma história de amor romântica.
De acordo com o discurso público dos dois, por causa do sonho de abrir uma loja, Peng Xin, que havia sido diretor de uma empresa de TI de Hong Kong, renunciou.Com a introdução de um amigo, ela encontrou a experiência de Zhao Lin na indústria de catering por mais de dez anos.
Pela primeira vez por mais de duas horas, Peng Xin conversou em torno de seu sonho empreendedor, mas não sabia que Zhao Lin, um "solteiro" nos anos trinta, estava realmente procurando a outra metade de sua vida."Ele disse que eu acho que você é muito criativo. Se você quer pousar mais rápido, pode se apaixonar por mim. Nós dois começamos um negócio juntos".
Os dois eram consistentes em suas vidas e negócios. jogo de genio
Em novembro de 2015, o chá de Nai Xue foi lançado em Shenzhen, e uma das aparências abriu três lojas."Até o diretor da marca cortou o pão na loja por três dias".
Disse que a indústria do chá de leite é um grande lucro, mas você secretamente perde dinheiro
Muitos internautas parabenizaram muitos internautas como "acionistas espirituais" do chá de Nai Xue, "chá de leite".No entanto, algumas pessoas encontraram problemas em seu prospecto: atualmente, o status atual da operação do chá da NAIXUE não é otimista.
Do ponto de vista do lucro líquido, de nove meses de 2018 a 2020, o chá de Naixue perdeu 69,73 milhões de yuan, 39,68 milhões de yuan e 27,51 milhões de yuan.
"Segurando o chá de Naixue, ouso entrar na Prada." jogo de genio
O prospecto divulgou que, nos três primeiros trimestres de 2020, o preço médio de venda do chá de Naixue atingiu 43,3 yuan por pedido, o que foi o mais alto em cadeias de chá de alta eposição doméstica, excedendo em muito o nível médio da indústria 35 yuan .
Com o preço equivalente a um quarto do "Vinho líquido Jade Jade", ainda está perdendo dinheiro. jogo de genio
"Não há lucros enormes para todos".
O prospecto também confirma isso.Tome o período de janeiro a setembro de 2020, os custos de matéria -prima da NAIXUE, custos de funcionários, despesas de aluguel e taxas de gerenciamento de propriedades representam 38,4%, 28,6%e 15,2%da receita total, respectivamente.
Esse fenômeno permitiu que o chá de Naixue fosse ao IPO de Hong Kong como "sangramento e listagem", mas esse é exatamente o "dinheiro ardente" escrito na era 3.0 na época 3.0 do meu país.
Matérias -primas, mão de obra, aluguel, dificuldade tripla de Naixue
O primeiro é o custo da matéria -prima.Na ERA de 1,0, a primeira geração de chá de leite foi realmente misturada com pó de leite e água.
Na era do New Tea 3.0 representado pelo chá de Naixue e chá, frutas frescas, chá de alta qualidade e leite fresco se tornaram "padrão".O custo de foco em "materiais reais" é o custo.
Além do custo da mão -de -obra, isso é inseparável do chá de Nai Xue "Uma boa xícara de chá bom, uma mordida de sacolas européias suaves".
"O custo de Naixue é muito maior que o chá, porque Naixue tem sacos europeus". jogo de genio
Mas esses funcionários de panificação às vezes estão ociosos."Se os produtos assados não forem vendidos, eles não podem continuar a ser feitos, mas os funcionários de linhas diferentes não podem ser transferidos, e a bebida de chá está muito ocupada para morrer, mas ninguém pode ajudar". A loja de chá em Naixue.
Finalmente, o custo do aluguel.Comparado ao chá de Xixue, o chá de Nai Xue queimou mais dinheiro.De acordo com sua equipe, o chá de Naixue é completamente diferente do tipo de chá XIXI.
Diferente das lojas de chá de leite anteriores, geralmente está localizado nos andares negativos de 1 ou 5, 6 do shopping.De acordo com as informações da Consulta de queima, em 31 de dezembro de 2020, de acordo com a quantidade total de transações de commodities em 2020, entre os 50 principais shoppings da China, o chá de Naixue se estabeleceu em 28 e sua pressão de aluguel pode ser imaginada.
Nova bebida de chá, "vício" no mercado
Não é difícil descobrir tanto que, quando se trata do chá de Nai Xue, é difícil evitar seu antigo rival como chá. jogo de genio
O chá de Naixue no setor é enviado primeiro ao prospecto. jogo de genio
O posicionamento semelhante, o mesmo modelo de desenvolvimento e o preço semelhante, o mesmo que o "Herói Double Tea Milk Double", nunca interrompeu o ritmo de financiamento desde 2016.É relatado que a Xicha concluiu o financiamento da série C e o login no mercado de capitais é apenas mais cedo ou posterior.
Ao mesmo tempo, o Honey Snow Ice City, que se concentra na rota barata, não perdeu para trás.O Mixue Bingcheng concluiu a primeira rodada de 2 bilhões de financiamento de capital, com uma avaliação de mais de 20 bilhões de yuan.Também é relatado que a listagem de compartilhamentos Mixue Bingcheng A também está no mercado e espera -se que o processo de listagem possa ser concluído dentro de um ano.
Diante do mercado de chá em Rubin, as principais marcas de cabeça também parecem ter atingido o período de desenvolvimento do gargalo.Quando o chá de leite vermelho líquido finalmente se tornou "face vermelha líquida", a listagem parece ser o único método de avanço no momento. jogo de genio
O chá de Nai Xue com um declínio nas margens e perdas de lucro por anos insiste na listagem. Operações gerais como um todo, a fim de aprimorar os recursos técnicos para melhorar a eficiência operacional.
Em face do grande mercado de chá, o chá de Naixue também precisa ser "transfusão de sangue" para o cavalo.No entanto, sempre foi glacê no bolo e não pode ser entregue na neve.
"O maior problema do chá de Naixue é o posicionamento de sua marca, produtos e grupos de consumidores".O declínio em suas ordens e vendas originais da loja continuou a diminuir, o que mostrou que há um grande problema com seu posicionamento estratégico.
"O chá de Nai Xue é uma marca jovem".De qualquer forma, quando todos estão ansiosos para ter um símbolo de bebida oriental.
Quem você está mais otimista na nova pista de chá?(sobre)
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