Não há funcionário na loja inteligente não tripulada.Foto de Wang Jian
Chinanews.com Nanchang, 31 de dezembro: "Black Technology" leva as empresas de varejo chinesas tradicionais a testar a água "lojas não tripuladas inteligentes" jogo de explodir casas
China News Service Reporter Wang Jian jogo de explodir casas
Nenhum funcionário, o produto toma seu próprio e o rosto é pago ... no final de 2017, em comparação com o clima frio, inúmeras "lojas não tripuladas inteligentes" estão abrindo nas principais cidades da China.Por trás do frio e quente, é a empresa tradicional de varejo chinesa ansiosa pela transformação. jogo de explodir casas
Em 8 de julho deste ano, a gigante da Internet chinesa Alibaba lançou o supermercado não tripulado "Tao Coffee", e as novas maneiras de tocar são brilhantes.O capital ouviu rapidamente o vento, e a loja inteligente não tripulada se tornou um novo hot spot após a economia "compartilhando".
No dia 31, no maior complexo comercial de Nanchang, na capital provincial de Jiangxi, a primeira loja não tripulada inteligente "Huang Shanghuang E School" na indústria de alimentos em molho chinês foi inaugurado no último dia deste ano e levou o "novo varejo" Express Train .A multidão de pessoas no local de abertura, muitos cidadãos se alinharam e se esgotaram em experiência.
Após a experiência do repórter, verificou -se que as lojas não tripuladas com base no reconhecimento de rosto e na tecnologia de reconhecimento de radiofrequência podem identificar automaticamente clientes e produtos adquiridos e check -out automaticamente da conta de ligação do cliente através da função de pagamento gratuita, para realizar a "face Escove o pagamento "na loja na loja", escove seu rosto ".
O cidadão Nanchang Liu Jun binded Pays WeChat Pagamento De acordo com o mapa de texto, e comprou Loquat e bebidas carbonatadas em apenas 2 minutos."Lojas não tripuladas inteligentes só foram vistas na TV no início do ano, e a vida das pessoas comuns foi inscrita no final do ano.
Por trás das lojas não tripuladas inteligentes acima, a Jiangxi Huanghuang Group Food Co., Ltd., uma empresa listada com aproximadamente 3.000 lojas em toda a China.Zheng Zhong, diretor de marketing da empresa, disse em entrevista a repórteres no dia 31: "O consumo de todo o setor de varejo na China é rapidamente atualizado, e as empresas de varejo tradicionais se transformaram em" novo varejo ". Comparado com gigantes da Internet como Alibaba e JD.com, as empresas de varejo tradicionais têm vantagens únicas no layout offline.
"A análise do mapa de calor, o reconhecimento de imagem, o reconhecimento facial, o RFID e outras tecnologias adotadas na loja podem fazer registros precisos das vendas de mercadorias, gerar automaticamente ordens de reabastecimento científico todos os dias e realmente tornar a loja um" lojista de mão "do Nova era. jogo de explodir casas
Zhao Liang disse a repórteres que 2017 foi um ano em que o "novo varejo" representado por lojas não tripuladas e um rápido desenvolvimento do mercado de capitais tem sido popular no mercado de capitais"Tomando nossa empresa como exemplo, a última rodada tem financiamento de 50 milhões e haverá 50 milhões de financiamento em um futuro próximo".
Diante do boom do investimento de Cyclonus, também existem observadores do setor que propuseram o pensamento frio: no caso de menos SKU (unidade de inventário) e serviço único, além da novidade trazida pela tecnologia, a vantagem competitiva de nenhuma loja de conveniência possui lojas Vantagens competitivas limitadas.
As "lojas não tripuladas" inteligentes se desenvolverão em outro mercado emergente do Ocean Blue, como carros e bicicletas compartilhados?2018, espere e veja.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com