Atuando
"Exame de entrada da faculdade de educação profissional" acelera a aceleração unificada de estudantes de graduação profissional no país
Mudar os estereótipos da educação profissional "Low -Person"
O primeiro é melhorar a qualidade, e a primeira é melhorar a imagem.Durante as duas sessões nacionais, como o ensino profissional melhora a qualidade e aprimora a imagem se tornou um tópico quente para os membros representativos.
Recentemente, as estatísticas de educação em 2021 publicadas pelo Ministério da Educação mostraram que, em 2021, havia 7.294 escolas profissionais secundárias em todo o país, com 4.889.900 estudantes, 13.1181 milhões de estudantes; Escola 1486 Instituto;Existem 129.300 estudantes de graduação profissional;
Meu país construiu o maior sistema de educação profissional do mundo.A educação profissional fez importantes contribuições para servir o desenvolvimento de alta qualidade da economia e ajudar os jovens a alcançar suas habilidades a se tornar um sonho talentoso.
No entanto, por um longo tempo, o ensino profissional é equivalente à educação universitária vocacional e alta, acompanhada por palavras como "escolha desamparada" e "Primeira Pessoa -Pessoa", e a atratividade da educação profissional é insuficiente.
"A unidade do" Exame de entrada da faculdade de educação profissional "Ge Daokai, o representante do Congresso Popular Nacional e o diretor do Departamento de Educação Provincial de Jiangsu, acredita que esse movimento é propício para destacar as características da educação vocacional, percebendo o interno Penetração da educação profissional e melhorando o moderno sistema de educação profissional."Acelere o ensino de graduação profissional".
Xu Ling, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e vice -presidente da Universidade Normal Técnica de Guangdong, acredita que o desenvolvimento da graduação profissional de graduação não é apenas para atender às necessidades de talentos técnicos e qualificados de alto nível em economia em econômicos e desenvolvimento social, mas também para cumprir os requisitos objetivos da tendência de desenvolvimento da educação profissional no desenvolvimento da educação profissional.
Estabelecer um dia nacional de habilidade
"Na nova jornada de iniciar uma construção abrangente de um país socialista moderno e entrar na luta do segundo século, os talentos de habilidade são sem dúvida o dos pilares. Zheng Yali, reitor do Zhejiang Vocational College of Finance, sugeriu que o dia nacional de artesão é definido para pedir a toda a sociedade para respeitar o trabalho e as habilidades. jogo de condimentos
Zheng Yali acredita que, pelo estabelecimento do Dia Nacional do Artisina, ajudará a promover a construção de uma sociedade orientada para a habilidade, ajudará o país a atribuir importância a habilidades, habilidades de defesa social, habilidades de aprendizado de todos, todos têm habilidades e promover o glorioso Trabalho, habilidades preciosas e criação de ótimos momentos.
Durante a investigação, Zheng Yali descobriu que alguns lugares experimentaram a experiência piloto.Por exemplo, em 2019, o Congresso do Povo Hangzhou decidiu se estabelecer em 26 de setembro de cada ano como o Dia do Craftman Hangzhou.Em 2021, Suzhou será criado em 28 de abril todos os anos como o Dia do Craftman de Suzhou.
Na "Lei de Educação Vocacional (Rascunho Revisado)" anunciada pelo Congresso Popular da China em 2021, há o conteúdo da "Semana da Atividade de Educação Ocupacional em maio a cada ano".Portanto, Zheng Yali sugeriu que você pudesse considerar a criação do Dia Nacional do Artista nas atividades anuais da Semana de Educação Profissional.Ao mesmo tempo, cultive um grupo de atividades de marca relacionadas a "artesãos" em nível nacional, fortalecem o cultivo de artesãos chineses e normalizando as atividades de busca dos artesãos nos tempos, estabelecem organizações comunitárias como artesãos e associações de artesãos.
A inscrição no exame é o "nariz de vaca" da reforma da educação profissional
"Exame de entrada da faculdade de educação profissional" não é uma coisa nova.Desde que o Ministério da Educação emitiu as "opiniões orientadoras sobre a reforma da reforma do sistema de admissão para exames de educação profissional superior" em 2013, Shandong, Jiangsu, Jiangxi, Sichuan, Chongqing, Fujian, Anhui e outras províncias fizeram pilotadas na "faculdade de educação vocacional exame de entrada ". jogo de condimentos
"A matrícula no exame é o 'nariz de touro' que afeta a reforma da educação profissional. É a chave para otimizar o posicionamento do tipo e os canais de entrada de estudantes desbloqueados". , disse na conferência de imprensa realizada pelo Ministério da Educação. Projeto de nível do "Exame de entrada da faculdade da faculdade" e melhor desempenham o papel do "Comando Stick". jogo de condimentos
"O objetivo de implementar o exame de entrada da faculdade da faculdade é destacar as características da educação profissional, perceber a penetração interna da educação profissional e melhorar o sistema de educação profissional moderna". Departamento de Educação da Província de Jiangsu, sugeriu um plano de implementação para o exame de ensino e admissão na faculdade.
A GE Daokai analisou que o núcleo do sistema "Exame de entrada da faculdade de educação profissional" é melhorar a "qualidade cultural+habilidades vocacionais", mas devido ao desequilíbrio da fundação da qualidade cultural, matriculada pelo ensino profissional secundário, a força escolar da escola e o nível de secundário As escolas profissionais são grandes.Além disso, os exames de alta classificação vocacional do meu país incluem uma variedade de métodos, como exame de admissão da Spring College, recrutamento individual, inscrição independente, inscrição de interiores, conexão vocacional média e alta, registro de inscrições e aplicações de isenção.
Ao mesmo tempo, o sistema "Recrutamento e treinamento" também precisa ser classificado e otimizado.A GE Daokai sugeriu que o teste de "qualidade cultural" do exame de entrada da faculdade da faculdade é implementada na forma de um exame unificado nacional, e os testes de habilidades profissionais são realizadas na forma de proposições unificadas de nível provincial e organizações unificadas.Em termos de recrutamento, o mecanismo de distribuição do plano de inscrição compatível com o número de alunos deve ser construído, quebrar ainda mais as restrições das escolas regionais e de estudos adicionais e incentivar universidades abrangentes e universidades de aplicação de alto nível a participar.Em termos de treinamento, estudantes de faculdades e universidades em resposta aos exames de entrada da faculdade da educação profissional são divididos em classes separadas, formulando planos de treinamento independentes de talentos e métodos de avaliação e avaliação.
Acelerar o diploma de bacharel profissional
"Como um novo modelo de educação profissional, a graduação profissional é uma coisa nova". O desenvolvimento de graduação é curto e o sistema se acumulou o suficiente.
Chen Ziji também disse que a graduação "o que", "o que fazer", "o que fazer" é um ponto quente para a frente da educação profissional e a atenção de toda a sociedade.
Em outubro de 2021, as "opiniões sobre a promoção do desenvolvimento de alta qualidade da educação profissional moderna" emitidas pelo Escritório Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Escritório Geral do Conselho de Estado apontaram que, até 2025, "o O padrão escolar é mais otimizado, as condições para a administração de escolas serão bastante aprimoradas e a escala da matrícula na educação profissional não terá a escala de matrícula. E a qualidade do treinamento foi significativamente melhorada.
Atualmente, atualmente existem 32 escolas de graduação vocacionais em meu país, incluindo 22 corridas particulares e 10 corridas publicamente.O número total de estudantes de graduação profissional representou apenas 2,15%do número total de escolas vocacionais (faculdades);"Os requisitos de 10%da escala da matrícula da“ matrícula de graduação em graduação vocacional não são inferiores à escala de maior matrícula na educação profissional. ”Xu Ling acredita que o número de faculdades de piloto de graduação em graduação é pequeno e o financiamento e o investimento político do ensino de graduação profissional e investimento em políticas precisa ser fortalecido com urgência. jogo de condimentos
Em 10 de dezembro de 2019, o Ministério da Educação e o Ministério das Finanças anunciaram a lista de unidades de construção de escolas profissionais de alto nível e planos de construção profissionais ("Double High Plan") unidades de construção com características chinesas.Um total de 197 listas de construção da primeira construção de "plano duplo de alto", incluindo 56 universidades em escolas de alto nível e 141 universidades de construção de grupos profissionais de alto nível.
"É claro que a promoção" Shuang Gao School "é o tema principal do desenvolvimento da graduação vocacional, ou seja, a atualização da" escola Shuang Gao "e sediar uma graduação profissional de graduação são os principais canais para o desenvolvimento de educação profissional de nível de graduação. "Zheng Yali acredita que essas escolas têm uma boa base e forte força e forte força. As características do tipo são claras e podem desempenhar um papel de liderança.
Chen Ziji disse que apoiará a atualização independente da unidade de construção de "alto plano duplo" do país para uma escola de graduação profissional.Ele também disse: Atualmente, a proporção de faculdades no país atingiu 20%.
"Atualmente, o ensino de graduação ainda está nos estágios iniciais do desenvolvimento. Ele tem seu próprio nome profissional, que não é consistente com o nome de graduação comum. . Índice.
China Youth Daily · China Youth.com Repórter Liang Guosheng Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com