jogo de bicho da paraíba😎Como construir relações sino -japonesas que atendem aos requisitos da nova era

2024-11-23 19:43:45丨【jogo de bicho da paraíba】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de bicho da paraíba】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de bicho da paraíba】

Em 25 de outubro, o 17º "Fórum de Beijing-Tokyo" abriu em Pequim e Tóquio.Sites do Ministério de Relações Exteriores

Em 26 de outubro, o 17º "Fórum de Beijing-Tokyo" fechou por dois dias.Após o fórum, a China e o Japão fizeram uma conferência de imprensa em Pequim e Tóquio.China Youth Daily · Zhongqing.com repórter ma ziqian/foto

A normalização das relações diplomáticas da China -Japão irá inaugurar o 50º aniversário do próximo ano.Para dois vizinhos com emaranhamento histórico complexo e realidade próxima, este é um nó de tempo importante que resume o passado, compreende o presente e enfrenta o futuro.

Em 25 de outubro, Wang Yi, conselheiro estadual chinês e ministro de Relações Exteriores, participou do 17º "Fórum de Pequim-Tokyo" com um vídeo.Em sua cerimônia de abertura, ele afirmou que "Fifty conhece o destino" e comemora o 50º aniversário da normalização das relações diplomáticas da China -Japão. Dois países, e depois mais firmes e mais fortes, para abrir os próximos 50 anos de perspectivas de desenvolvimento.

O Ministro dos Relações Exteriores do Japão, Mao Mimin Chong, também acredita que os dois países precisam trabalhar juntos para construir uma relações japonesas -China que atenda aos requisitos da nova era e manter o desenvolvimento estável e construtivo de acordo com o estabelecimento do novo era.

Focando no tema "Pensando nas relações sino -japonesas sob a grande mudança e reformulando a cooperação internacional -pensando sobre o 50º aniversário da normalização das relações diplomáticas", quase 100 políticas chinesas e japonesas, círculos acadêmicos e círculos comerciais são combinados por meio de Online e offline.Os convidados dos dois partidos concordaram que a China e o Japão deveriam aderir à cooperação internacional, superar o tempo e trabalhar juntos para resolver os problemas globais atuais;

As pessoas dos dois países concordam muito com a importância das relações bilaterais

Desde o início deste ano, o teste de relações sino -japonesas continuou.Em março, o Japão e os Estados Unidos realizaram um "2+2", atacando maliciosamente a política externa chinesa durante as negociações e interferiu seriamente nos assuntos internos da China. Em "A situação de Taiwan é importante para o Japão". Desenvolvimento da força de defesa auto -defensiva japonesa sobre a base de mísseis "inimigos em potencial" para implementar a capacidade de ataque preventiva.Juntamente com a influência da epidemia da New Crown Pneumonia, as trocas entre os dois países foram bloqueadas.

Na véspera do 17º "Fórum de Beijing-Tokyo", o organizador do organizador do evento e NPO NPO divulgou em conjunto os resultados dos mais recentes resultados de investigação de relações sino-japonesas.Entre os entrevistados chineses, a proporção da impressão "boa" e "relativamente boa" do Japão é de 32,1%, que é de 13,1 pontos percentuais em comparação com 2020 (45,2%); Os entrevistados ruins aumentaram de 52,9%em 2020 para 66,1%.Entre os entrevistados japoneses, a proporção de entrevistados que eram "ruins" na China chegou a 90,9%, o que ainda estava aumentando de 89,7%no ano passado.

Cheng Yonghua, ex -embaixador chinês no Japão, acredita que esses resultados são esperados.Nos primeiros dias do surto da nova pneumonia da coroa, o povo japonês ajuda espontaneamente a China a resistir à imunidade. atmosfera de relações sino -japonesas naquela época.No entanto, quando o governo dos EUA começou a "sacudir o pote" em torno da epidemia de novas pneumonia da coroa, alguns japoneses e a mídia foram afetados por isso, o que mudou gradualmente as relações sino -japonesas. Sinta que toda a atitude do Japão mudou ".

No entanto, Jin Ying, pesquisador do Instituto Japonês da Academia Chinesa de Ciências Sociais que participou da investigação da opinião pública, não precisa ser muito pessimista sobre os resultados da investigação.A partir dos dados japoneses, pode -se descobrir que, em termos de obtenção de informações sobre a relação entre a relação entre o outro país e os dois países e em termos de julgamento geral das relações sino -japonesas, "pessoas de O insight "é diferente do público em geral -Japan, os canais para o" People of Knowledge "de Fang são mais diversos. Eles representam quase 40 % do" Goodwill "da China, que é maior que o povo japonês comum.

Também existem sinais positivos e os entrevistados dos dois países valorizam muito o desenvolvimento de relações sino -japonesas.Os dados mostram que 70,9%dos chineses entrevistados as pessoas acreditam que as relações sino -japonesas são "importantes" ou "mais importantes" e 66,4%dos japoneses entrevistados que as pessoas têm a mesma visão.Os entrevistados dos dois países também mostram alta consistência no fortalecimento dos princípios da coordenação, respondendo a assuntos regionais e desafios globais. jogo de bicho da paraíba

As relações sino -japonesas não devem ser perturbadas pelo mundo exterior

No ano passado, o desenvolvimento e a expansão do jogo sino -americano produziram um efeito negativo significativo nas relações sino -japonesas.A pesquisa mostrou que mais de 60 % dos entrevistados chineses e mais de 50 % dos entrevistados japoneses acreditavam que os fatores americanos tiveram um "impacto ruim" nas relações sino -japonesas.Em relação ao modo de resposta, a maioria das opções para os dois países está "controlando o impacto dos jogos sino -americanos nas relações sino -japonesas com o alcance mínimo e promovendo a cooperação sino -japonesa".Após metade dos entrevistados japoneses, o Japão espera que o Japão "não escolha uma equipe paralelo entre a China e os Estados Unidos" exceda muito a proporção de escolher "prestar mais atenção aos Estados Unidos".

Cao Weizhou, membro do Comitê Permanente do Décimo Segundo Congresso Popular Nacional e presidente da Fundação de Desenvolvimento de Talentos de Estudo da China, há muito se envolve em trocas contra o Japão há muito tempo.Na sua opinião, do leste de Jianzhen a Abezhong para admirar a cultura chinesa para enviar Tang para estudar, as trocas sino -japonesas têm uma longa história.A cultura oriental se comunica, e as trocas da China -Japão nunca olham para o rosto de outros países e não devem ser perturbadas por outros países. jogo de bicho da paraíba

"Na análise final, as relações sino -americanas são apenas causas estrangeiras para as relações sino -japonesas. As causas internas são o fator decisivo das mudanças nas relações sino -japonesas". Nos últimos anos, há um dos desafios mais importantes é o dilema de segurança enfrentado por ambas as partes.

Hu Lingyuan disse que, como país insular, a segurança nacional tem vulnerabilidade congênita, e atualmente há falta de confiança mútua estratégica entre a China e o Japão.Embora o desenvolvimento do poder marítimo da China seja um comportamento natural com a lógica interna, a China enfatizou repetidamente o "desenvolvimento pacífico", mas o lado japonês ainda acredita que a segurança nacional chinesa como um país vizinho caiu em incerteza no Japão, formando um "dilema de segurança" .Hu Lingyuan acredita que o custo de julgamento da estratégia é insuportável para a China, o Japão e os Estados Unidos. da China e Japão.

Anteriormente, o presidente Xi Jinping convocou em 8 de outubro com o primeiro -ministro japonês Kishita Tian Wenxiong no telefone que a China e o Japão deveriam aprender seriamente com a experiência de relações positivas e negativas entre os dois países, aderindo aos vários princípios estabelecidos pelos quatro políticos Documentos da China e do Japão e praticam efetivamente "o consenso político de parceiros e ameaças mútuos entre si, lidam adequadamente com questões sensíveis, como história e Taiwan, controlam diferenças, seguram a direção correta e mantêm a base política e a situação geral de relações entre os dois países.Kishida Wenxiong também disse que os dois lados devem discordar através do diálogo e controle.

O embaixador japonês no China Dragons disse no atual "Fórum de Pequim-Tokyo", "as negociações por telefone entre as cabeças têm o significado de confirmar a direção do desenvolvimento das relações Japão-China no futuro, de dar um bom começo para nós . "

"O desenvolvimento do lado chinês está buscando respeito mútuo e cooperação com vitória. Espero que os amigos japoneses possam tratar racionalmente o desenvolvimento da China, lidar adequadamente com as relações sino -americanas e japonesas e desempenhar o papel das potências econômicas regionais e globais. "O presidente da Associação de Tradução Chinesa, Zhou Mingwei, disse.

jogo de bicho da paraíba

O embaixador chinês no Japão, Kong Yanyou, disse em seu discurso no 17º "Fórum de Beijing-Tokyo" que, no fundo de uma era complexa, as relações sino-japonesas estavam nas novas encruzilhadas.Devemos usar os olhos dialéticos para entender os desafios enfrentados pelas relações sino -japonesas;

O Presidente da Escola de Pós -Graduação de Política Pública da Universidade de Tóquio acredita que o Japão e a China devem discutir seriamente e retratar em conjunto o plano para o desenvolvimento futuro da região asiática, determinar um objetivo visual e trabalhar juntos para atingir esse objetivo.

"O Sr. Platau disse que o Plano de Visão Regional, que pode ser alcançado". Dois lados, seremos os interesses comuns dos dois lados.

Hu Zhengyue, vice -presidente da Associação de Diplomacia Estrangeira Pública da China, apontou que a China e o Japão são advogados, promotores e beneficiários da cooperação do Leste Asiático.Na era pós -epidêmica, a China e o Japão devem ajudar todos os países da ASEAN a revitalizar a indústria do turismo e trabalhar juntos para promover a cooperação econômica, como a iniciativa "Cinturão e Estrada" e o Acordo de Parceria Econômica Regional (RCEP) para promover a Regional Cooperação em saúde pública e trocas humanísticas.

O Ministério das Finanças do Japão em 2020 mostra que a China é o maior parceiro comercial do Japão e o único país -alvo de crescimento de exportação do país naquele ano.O Japão é o quarto maior parceiro comercial da China.De acordo com os dados divulgados pela Administração Geral de Alfândega em setembro deste ano, o valor total do comércio sino -japonês nos primeiros oito meses aumentou 12,3%e a exportação do Japão aumentou 8,9%.Vale a pena notar que entre os quatro principais parceiros comerciais, o Japão é o único país a manter um superávit comercial para a China.

O diretor de supervisor de explicação do Comitê de Explicação do Comitê de Explicação da Associação Japonesa (NHK), Shenzi Tian Zhangbo, enfatizou que não é aconselhável negociar na China e bloquear a China.Ele disse: "Como a segunda e a terceira maiores economias do mundo, ambos os lados têm a responsabilidade e a capacidade de manter e promover em conjunto o processo de integração econômica da região, que afetará a globalização econômica. Como beneficiar as pessoas na região. "

Zhou Mingwei acrescentou que a cooperação sino -japonesa não pode confiar apenas no comércio e no comércio e deve entrar em uma nova altura. para cooperação.

No "Consenso de Pequim" publicado pelo 17º "Fórum de Pequim-Tokyo", os convidados chineses e japoneses concordaram que deveriam fortalecer a cooperação sino-japonesa, desenvolver vigorosamente a tecnologia de baixo carbono e usar a tecnologia digital para capacitar sua própria redução de emissões. Através do desenvolvimento de finanças verdes e outras medidas, ele contribui para a causa de redução de emissões globais.

Velocidade a longo prazo para promover a troca de jovens chineses e japoneses a longo prazo

Wang Yi mencionou especificamente no discurso de abertura deste fórum que a China e o Japão deveriam se concentrar no longo prazo e perseverar na promoção de trocas de jovens e no cultivo do sucessor da amizade da China -Japão.

Dangxiufu também expressou um ponto de vista semelhante.Ele disse que é de grande significado construir relações construtivas e estáveis ​​em japonês no futuro, e trocas de pessoal contínuo entre o meio dos japoneses, especialmente a troca de adolescentes.Depois de esperar a era epidemia, devemos reiniciar ativamente os preparativos para a troca de trocas de jovens entre os dois países.

A China e o Japão atribuem importância ao desenvolvimento do relacionamento entre as relações dos dois países e têm uma base histórica e base prática.Historicamente, os grupos de jovens desempenham um papel importante nas trocas entre a China e o Japão.Em 1984, 3.000 jovens japoneses foram convidados pela China para visitar a China;Naquela época, Shixiu havia acabado de entrar no trabalho do Ministério das Relações Exteriores do Japão.

Na versão mais recente dos resultados das relações sino -japonesas, em comparação com outras idades, grupos jovens têm atitudes mais positivas em relação às relações sino -japonesas.Quando perguntado como olhar para as futuras relações sino-japonesas, 30,6%dos jovens chineses (18 a 35 anos) os entrevistados escolheram "melhor" ou "relativamente melhor".Duowufu também apresentou que, embora apenas cerca de 22%dos japoneses tenham uma boa opinião sobre a China, a proporção do povo japonês de 18 a 29 anos tem a maior proporção de boa vontade na China, atingindo 35%.Na sua opinião, "são esses jovens que assumem a responsabilidade futura das relações japonesas -China".

De acordo com o organizador deste "Fórum de Pequim-Tokyo", o "Fórum de Pequim-Tokyo" pretende ser incluído na participação de jovens representantes no futuro.Falando do tópico da juventude, Cheng Yonghua respondeu ao repórter do Daily da Juventude Chinesa · China Youth.com na conferência de imprensa após a cerimônia de encerramento do fórum.

Jornal, Pequim, 27 de outubro

China Youth Daily · China Youth.com Repórter Ma Ziqian Fonte: China Youth Daily

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de bicho da paraíba