jogo de bebê no médico👍A bateria de energia da China fica surpresa por 20 anos: de ser contido do Japão e da Coréia do Sul à hegemonia global

2024-11-27 07:54:08丨【jogo de bebê no médico】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de bebê no médico】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de bebê no médico】

Autor: Xiao Yisi ▪ Wuzi Yan ▪ Tang Liuyang

Em 2003, o Centro de Desenvolvimento de Novos Materiais de Beijing de Mo Ke (a instituição pública diretamente sob a Comissão de Ciência e Tecnologia Municipal de Pequim, fundiu -se com o New Energy Technology Development Center de Pequim) recebeu uma tarefa -investigando o status da cadeia da indústria elétrica de lítio da China, que foi Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 50 O projeto de ônibus elétrico Taima está procurando fornecedores de bateria e fornecedores de materiais.Há também um requisito ao mesmo tempo que a missão: tente usar fornecedores domésticos o máximo possível.

"Como o departamento também era responsável por outras tarefas na época, minha primeira idéia era encontrar algumas instituições de pesquisa de mercado. Mesmo que você gaste um pouco de dinheiro para comprar um relatório, você pode aprender mais sobre a indústria de bateria de lítio" Dito ao primeiro repórter financeiro, mas ele descobriu que descobriu um círculo, não havia instituição de pesquisa na cadeia da indústria de baterias de lítio no país.

De jeito nenhum, Mo Ke encontrou a Associação Nacional de Química e Poder Físico e instruções relacionadas e queria ajudar a realizar uma reunião da indústria de baterias de lítio através delas.No entanto, essa estrada também é muito difícil, porque naquela época, seja a associação de química e fonte de alimentação física ou associação da indústria de baterias, foi basicamente liderada por empresas de baterias de líder e os recursos da indústria de baterias de lítio foram bastante limitado.

Até dois anos depois, em 2005, Mo Ke finalmente "salvou" a primeira conferência nacional da indústria de baterias de lítio.

Naquela época, a indústria de bateria de lítio da China estava em ascensão. Monopólio de longo prazo.No entanto, a onda de migração global da Europa e dos Estados Unidos para o Japão, Coréia do Sul, Taiwan e China continental foi clara.

Depois que os Jogos Olímpicos de Pequim foram realizados com sucesso, a China ainda não tinha a instituição de pesquisa da indústria de bateria de lítio.Mo Ke simplesmente deixou o centro de desenvolvimento de novos materiais de Pequim, perfurou a indústria de baterias de lítio e fundou a verdadeira instituição de pesquisa de lítio.Foi só que ele não esperava que a indústria de baterias de lítio chinesa pudesse combater o Japão e a Coréia do Sul e se tornarem hegemonos globais.No entanto, a principal força motriz para alcançar tudo isso não é mais a migração global e a divisão do trabalho da bateria de lítio do consumidor, mas a revolução do veículo elétrico que foi incubada pela incubação endógena chinesa.

Hoje, o grande rio do veículo elétrico da China e o setor de bateria de lítio começou. A cadeia da indústria tem sido pela Bloomberg New Energy há 3 anos consecutivos.O incêndio da estrela dos mestres olímpicos de Pequim em 2001 e o projeto Olímpico de ônibus elétricos finalmente formaram a tendência de Laguan mais de dez anos depois.

Fogo das estrelas

O primeiro carro do mundo com baterias de chumbo -ácido nasceu em 1881, 5 anos antes, que os primeiros carros de motor de combustão interna do mundo.O nascimento do motor de condução apareceu 48 anos antes do primeiro motor de combustão interna da gasolina do mundo.No entanto, devido ao avanço da tecnologia da bateria, mais de 100 anos depois, o mecanismo de combustão interna da gasolina e diesel governou a indústria automotiva.

Até 1991, a Sony lançou a primeira bateria comercial de lítio e o veículo elétrico retornou à visão da empresa de carros.Cinco anos depois, o Nissan Car desenvolveu o primeiro veículo elétrico do mundo, Prairie Joy, equipado com bateria em forma de lítio cilíndrica.Em mais 12 anos, a Tesla lançou o Roadster, que também é equipado com baterias cilíndricas de íons de lítio.Depois que as duas empresas, as duas empresas se tornaram pioneiras populares de veículos elétricos e elétricos inteligentes.

A germinação da indústria de baterias de lítio da China foi concentrada de 1994 a 1999. Geralmente pode ser atribuída à cadeia global da indústria de baterias de lítio da Europa, América ao Japão, Coréia do Sul e China à China.Os quatro gigantes das baterias de lítio do consumidor BYD, Bike, ATL e Lishen nasceram naquele período.

Os veículos elétricos chineses se tornaram uma estratégia nacional. da indústria automotiva chinesa através de nova energia.

Um incentivo mais direto é o sucesso das Olimpíadas de Pequim em julho de 2001, e o investimento no ônibus elétrico está alinhado com o posicionamento dos "Jogos Olímpicos de Ciência e Tecnologia" e "Jogos Olímpicos Verdes".Em setembro de 2001, o Ministério da Ciência e Tecnologia da China estabeleceu grandes veículos elétricos pela primeira vez no plano "863".

No entanto, quando a Mo Ke estava procurando fornecedores para os ônibus elétricos olímpicos, a indústria chinesa de baterias de lítio é primeiro principalmente para o telefone celular, os produtos de bateria de lítio de consumo digital de consumo e não podem atender diretamente ao uso de baterias de energia automotiva.A segunda é que a cadeia industrial é fraca e os principais materiais como diafragma e eletrólitos são monopolizados há muito tempo por capital estrangeiro.

Em 2001, o fundador da Lilu, o fundador da Gasoli, percebeu a localização de materiais de eletrodos positivos para a bateria de lítio de pequeno lítio e, pela primeira vez, quebrou a dependência a longo prazo dos produtos materiais da bateria do meu país.Por esse motivo, é conhecido como fundador do manganato de lítio chinês e cobaltato de lítio.Em 2003, desenvolveu uma bateria secundária de lítio de 100h de potência em laboratório.Em 2004, a Comissão de Ciência e Tecnologia Municipal de Pequim decidiu transportar a bateria 400AH/400V desenvolvida por Lian Guli para o ônibus para testes de longo prazo para garantir que os ônibus olímpicos de Pequim fossem preparados em 2008.Além de Gasoli, o ATL de Zeng Yuqun também recebeu alguns ônibus olímpicos.

No entanto, Mo Ke revelou que, embora os principais fornecedores dos 50 ônibus elétricos olímpicos sejam fabricantes domésticos de baterias, a maioria das matérias -primas utilizadas são de importações, o que mostra que a base da indústria de lítio e bateria de energia na China naquele momento ainda era muito fraco.Além disso, nos primeiros 10 anos do projeto "863", a indústria industrial participou do desenvolvimento e produção de veículos elétricos e baterias elétricas, e mais foram os projetos de pesquisa científica de universidades e instituições.

No entanto, a operação bem -sucedida dos 50 ônibus elétricos durante as Olimpíadas de Pequim permitiu a operação bem -sucedida, permitindo que a camada mais alta de tomada de decisão veja a confiança do desenvolvimento de veículos elétricos.Em 2009, o Conselho de Estado emitiu o "Plano de Ajuste e Revitalização da Indústria de Automóveis", organizando fundos para apoiar o desenvolvimento do novo setor de energia.No mesmo ano, a China emitiu "Dez Cidades e Milhares de Conservação de Energia e Promoção de Demonstragem e Aplicação de Veículos de Novo Energia" para fornecer subsídios fiscais para a produção e promoção de novos veículos de energia. Ano a cada ano em 10 cidades para realizar demonstrações de demonstração a cada ano.Devido ao entusiasmo das cidades de registro, havia mais de 20 cidades que realmente participaram do projeto "dez cidades e milhares".

Mo Ke acredita que "dez cidades e milhares" são os primeiros nós importantes no verdadeiro sentido da indústria de veículos elétricos e de bateria de energia da China. Deixe o setor veja a determinação do governo, e mais empresas e pessoas entram no campo das baterias de energia automotiva e a situação em que a indústria de baterias de energia chinesa começou a aparecer.

Durante o mesmo período (2009), a Nissan Leaf e a GM Volt foram listadas nos Estados Unidos. aparecer.

O tempo continua a avançar para 2011. Com o surgimento de smartphones e tablets, a demanda global de bateria de lítio ainda mantém alto crescimento, mas as empresas de energia de lítio se arrastaram com a Apple e a Nokia e a Motorola perdeu sua posição no mercado.Afetado pela rota de competição de vendas de baixo custo da China -Korea, a participação no mercado global do Japão diminuiu de 65,3%em 2002 para 34%em 2011.Após o crescimento brutal da primeira década, as empresas de baterias chinesas e coreanas tornaram -se importantes dois níveis com baixo custo e instalações de suporte de clientes de alta qualidade.

2014 é o ano de transformar a conversão de energia cinética na indústria de baterias de íons de lítio.Após 2014, o aumento das remessas de smartphones, tablets e laptop aumentou, e a taxa de crescimento da produção de baterias de lítio do consumidor também caiu para menos de 10%.A China Lithium Corporation e o Japão e a Coréia do Sul ainda estão se concentrando no mercado baixo, e a pressão da sobrevivência aumentou acentuadamente.

De acordo com as estatísticas da Alta Bateria de Lithium, em 2014, havia 760 baterias domésticas da indústria de bateria de lítio e 90%da receita de 90%da empresa era inferior a 100 milhões. E as baixas margens de lucro afetaram mais.Além disso, a indústria de baterias de lítio é afetada pelo aumento de custos como mão -de -obra e matérias -primas, e a margem de lucro do setor foi reduzida ainda mais.

O declínio da indústria também afetou as principais empresas.Depois de 2008, a receita das bicicletas diminuiu e seu lucro líquido subiu do positivo.Desde 2010, a taxa de juros líquida permaneceu abaixo de 5%e as perdas ocorreram em 2013.

Felizmente, os subsídios e políticas de licença de veículos elétricos lançados pelos departamentos competentes em todos os níveis da China trouxeram o vigoroso desenvolvimento do mercado de veículos de rede elétrica.De 2013 a 2017, a taxa de crescimento composta da capacidade instalada da bateria de energia da China foi de 160%.Beneficando -se com isso, as empresas de baterias chinesas de lítio não apenas trocaram de maneira suave o mecanismo de crescimento e entraram em uma nova faixa.

Troca ofensiva e defensiva

Em 2008, naquela época, 50 ônibus elétricos equipados com baterias de permônio de lítio foram reveladas nos Jogos Olímpicos.

Quando o Japão e a Coréia do Sul se desenvolveram em direção à rota ternária da tecnologia de bateria de lítio, a rota de tecnologia de fosfato de ferro de lítio representada pelos sistemas A123 americanos começou.Com o pedido de falência no sistema A123 dos EUA em 2012, a bateria ternária de lítio foi gradualmente amplamente reconhecida internacionalmente.Mas, naquela época, o mercado chinês analisou mais o desempenho de segurança da bateria.

Comparado com a bateria ternária de lítio, embora a densidade de energia não aproveite a densidade de energia, as vantagens de baixo custo, alta segurança e longa vida útil das baterias de fosfato de ferro de lítio, juntamente com o cenário de aplicação no estágio inicial do desenvolvimento de veículos elétricos na China, é mais orientado para uso comercial.

Durante esse período, empresas de baterias domésticas como BYD, Ningde Times, Bike, Waterma, Guoxuan HI -tech, etc., desenvolveram -se rapidamente.A diferença é que a era Ningde sempre estava trancada no desenvolvimento de baterias ternárias de lítio, que também lançaram as bases para seu rápido crescimento no período posterior.

Deve -se notar que o lítio de três anos ainda é o mainstream da indústria ao mesmo tempo.A primeira ascensão das baterias de energia da China também vem da alternativa de fosfato de ferro de lítio.O motivo é que, após o aumento da densidade da energia da bateria, os carros de passageiros elétricos podem atingir mais de 300 quilômetros de duração da bateria e atender às necessidades do mercado de automóveis on -line.

Em 2015 e 2016, a política nacional de orientação aumentou gradualmente a avaliação da densidade da energia da bateria, o que levou a uma perda adicional de rotas de tecnologia de fosfato de ferro de lítio.Em 2017, a capacidade instalada da BYD foi superada pela era da era Ningde.

A era Ningde, que adere ao desenvolvimento da tecnologia ternária de bateria de lítio, desenvolveu -se rapidamente durante esse período e se tornou o maior beneficiário de mudanças políticas.Em 2017, o Ningde Times venceu o Laurel, número um do mundo, com uma participação de mercado de 17%.Os gigantes internacionais LG e Panasonic foram jogados para trás.Na China, Byd, que estava vendendo a coroa no ano passado, também reduziu ao segundo filho por causa das mudanças nas rotas técnicas. jogo de bebê no médico

2018 também é um ano em que a indústria de baterias de energia é polarizada.No mesmo ano, Watma trapaceou a tempestade incidente, e uma geração de gigantes caiu;

De acordo com os dados da Dynamic Battery Alliance, em 2018, a produção cumulativa de baterias de energia doméstica atingiu 70,6gwh, das quais as baterias triangulares representaram 55,5%, e a proporção de baterias de fosfato de ferro de lítio caiu para 39,7%.Em 2019, a proporção de baterias de fosfato de ferro de lítio caiu ainda mais para 33%, e a proporção de baterias ternárias de lítio atingiu 58%.No primeiro trimestre de 2020, a participação de mercado das baterias ternárias de lítio foi aumentada para 76%.Esta é a primeira batalha de fosfato de ferro e ferro ternário.

No entanto, a guerra entre fosfato de ferro de lítio e lítio ternário não acabou.Em março de 2020, a BYD divulgou uma "bomba pesada" que chocou a bateria de bloqueio de campo do novo veículo energético.Comparado com as células da bateria tradicionais, a bateria da lâmina aumenta efetivamente a taxa de utilização espacial.

"Os carros com baterias de fosfato de ferro de lítio nos últimos anos são bons por 400 quilômetros. Byd atingiu 500 quilômetros de inovação estrutural por meio da inovação estrutural. Com a atualização do sistema eletroquímico, pode alcançar 600 quilômetros, cobrindo o mercado com mais Principais vendas de cerca de 500 quilômetros.

Em 2022, as vendas da BYD aumentaram para mais de 1800.000 unidades, impulsionando a participação de mercado doméstico de baterias de fosfato de ferro de lítio que excedam 55,6%.O preço das baterias aumentou até certo ponto no final de 2022, e a vantagem de mercado da bateria de baixo custo aumentou ainda mais.

Impulsionados por empresas de automóveis como Byd e Tesla, o fosfato de ferro de lítio retornou à pista convencional e as empresas de materiais de fosfato de ferro de lítio da China floresceram durante toda a noite, e a capacidade de produção se expandiu rapidamente.A empresa de bateria -toques começou a estabelecer a capacidade de produção de fosfato de ferro, especialmente na era Ningde. papel no mercado.

Em 2014, em 2014, o primeiro crescimento explosivo de veículos elétricos chineses, o cheiro de baterias de energia no exterior, como Panasonic, Samsung SDI e LG Chemistry of China, entrou na China para construir eletricidade de energia na ChinaAs fábricas de lagoas, as fábricas de bateria de energia da Samsung SDI e LG foram concluídas e concluídas em menos de um ano.

A Samsung foi oficialmente colocada na fábrica XI'an de produção não apenas fornece baterias para as empresas internacionais existentes, mas também a Samsung SDI trava clientes como Yutong Bus e Baic Futian em Zhengzhou. baterias.SAIC, BAIC, etc. Também cooperaram com empresas de baterias coreanas.As empresas de baterias domésticas têm o risco de "salário no fundo da chaleira".

Em 2015, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação formulou as "condições regulares para a indústria de baterias da energia automóvel". Liste "Catálogo, para que o novo subsídio ao veículo energético possa ser apreciado. A bateria não pode ser subsidiada.Desde novembro de 2015, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação lançou quatro listas de listas corporativas que atendem às "condições padrão". .A indústria geralmente acredita que isso ganhou um desenvolvimento valioso para o desenvolvimento de empresas de baterias chinesas.E essa política fez do Ningde Times um dos maiores beneficiários novamente.

"A BMW foi o nobre da era Ningde".Isso também se tornou uma das principais vantagens competitivas de muitos clientes, como o Yutong Bus e outros clientes, como o Yutong Bus.Após a introdução da lista de clareamento, as ordens de SAIC, BAIC e outras empresas perdidas na Coréia do Sul também fluíram para a era Ningde.

Em junho de 2019, a política da lista de bateria foi abolida e empresas japonesas e coreanas, como LG Chemistry, Panasonic e outras empresas japonesas e coreanas, foram novamente.No entanto, os nós do tempo construídos por sua fábrica substituíram o lítio ternário para se tornar a liderança das baterias de energia da China.

Yang Hongxin acredita que, no caminho do fosfato de ferro, independentemente dos mercados da China ou do exterior, a guerra entre a China e a Coréia do Sul terminou. , etc. por trás das empresas coreanas.Por outro lado, a China tem produtos químicos de fósforo muito ricos, enquanto o Japão e a Coréia do Sul não têm esses recursos.No entanto, a Coréia do Sul ainda será forte oponente no mercado global de baterias de lítio ternário.

Na época de 2020, o cultivo de mercado de quase 10 anos finalmente estimulou o desejo das pessoas comuns de comprar veículos elétricos.Nos três anos seguintes, as novas vendas de veículos de energia da China aumentaram rapidamente de 1,7 milhão de unidades para 6,887 milhões de unidades no ano passado a uma taxa de crescimento de quase 100%de quase 3 anos.Na segunda rodada de baterias de energia, a ascensão da energia de lítio, AVIC e Xinwangda, que começou no campo da eletrônica de consumo, começou a participar do negócio de bateria de energia. bateria.

O rápido desenvolvimento da segunda bateria de Tier fez a Era Ningde sentir crise por um período de tempo. com a segunda usina de bateria de porra.De acordo com os dados da China Automotive Battery Industry Alliance, em 2022, o Ningde Times classificou primeiro com 48,20%de participação de mercado, seguida pela BYD (23,45%) e pela China Innovation Airlines (6,53%) A proporção de mercado das empresas de bateria de energia é inferior a 5%. jogo de bebê no médico

"Rotas, serviços e custos técnicos são várias dimensões dos clientes que optam por escolher fornecedores. Algumas empresas principais estão vagas em algumas linhas de produtos. Temos produtos de baixo custo. Esse é o ponto de dor de um cliente. Em termos de recursos , quando os recursos estão muito concentrados e o efeito da cabeça é óbvio demais, as negociações de negócios não são fáceis de falar.

No entanto, Mo Ke acredita que, embora as empresas de automóveis continuem a cultivar fornecedores de baterias secundários e de terceiro nível, essa geração de tecnologia de bateria não fez muitos avanços.

Preço juvenil

No último dia anterior ao Dia do Trabalho em 2022, o Ningde Times divulgou seu primeiro relatório financeiro do primeiro trimestre.É esse relatório financeiro que causou um alvoroço no setor, porque a margem de lucro bruta na atual era Ningde caiu em pontos de congelamento histórico.

No último dia do feriado do Dia do Trabalho, em 4 de maio, a era Ningde mal podia esperar para abrir o mercado e apaziguar as emoções do mercado através da reunião de chamadas com antecedência.Desta vez, ele sediou a teleconferência, Jiang Li, secretário e vice -gerente geral do Conselho de Administração do Ningde Times.

Todo o encontro Jiang Li foi constantemente "bombardeado" pelos problemas dos investidores em declínio na lucratividade.De fato, a resposta à pergunta do investidor também é óbvia, ou seja, a margem de lucro bruta dos aumentos de preços da matéria -prima e a transmissão de preços caiu acentuadamente, e a solução é muito simples e os aumentos de preços para as empresas de carros a jusante.

No entanto, a reunião não resistiu à fuga dos investidores. um dia.

Na era Ningde, era "urgente".

De fato, essa não é a tempestade da era Ningde, mas é o líder da indústria naturalmente recebeu mais atenção do mercado.De acordo com as estatísticas dos repórteres, entre as empresas de baterias de energia listadas, o primeiro relatório trimestral em 2022 mostrou basicamente as características de "crescente renda e crescente crescente benefícios".Exceto pela Penghui Energy, Ningde Times, Guoxuan HI -tech, Yimei Lithium Energy e o lucro líquido da Xinwangda diminuiu de 20%a 33%ano -ano.

A causa raiz do fenômeno acima é meu.Quanto aos recursos de lítio com um grande aumento de preço, o preço do carbonato de lítio em 2022 aumentou de 260.000 yuan/ton no início do ano.Em todo o trimestre, o preço médio do carbonato de lítio aumentou 4,7 vezes o ano -ano -e o aumento foi excedido em mais de 1 vezes.

As empresas de bateria de energia só podem assistir às matérias -primas subindo porque os recursos não estão em suas mãos.Mo Ke, fundador e presidente da Zhen Lithium Research, usou o "preço jovem" para descrever a "perda de recursos" das empresas de bateria de energia chinesa nesta rodada de desenvolvimento. Não há simultâneo em comparação com os gigantes estrangeiros. Muito dinheiro agora, que é o preço do crescimento.

Em agosto de 2020, o Ningde Times anunciou que, para garantir o fornecimento de recursos importantes no setor, a Companhia pretende investir em investimentos estrangeiros por investimento em valores mobiliários, com uma quantia não superior a 19,067 bilhões de yuans.Naquela época, a aquisição do Ningde Times na indústria era a indústria de tianqi lítio.Naquela época, a aquisição de minas de lítio no exterior do Tianqi Lithium estava enfrentando uma crise de dívida por causa da dívida, e seu custo de aquisição não era alto.Mas no final, a era Ningde não deu um tiro.

Em termos de lucratividade, a era Ningde diminuiu nos últimos anos.Ao mesmo tempo, a margem de lucro bruta da LG nova energia foi de 13,16%, 15,93%e 24,25%. Compras e custo humano, a margem de lucro bruta deste último estava na margem de lucro bruta neste último.

A razão pela qual a maioria das empresas domésticas não implantou com antecedência os recursos de lítio, Xu Xing Wuxiang, vice -reitor do Guoxuan HI -tech Research Institute, disse que foi porque o desenvolvimento do novo mercado de veículos energéticos nos últimos anos excedeu as expectativas. Antes de agora, por causa da indústria, se não houver recursos sólidos como suporte, o desenvolvimento não é longo.

Durante o desenvolvimento da indústria de baterias de lítio por quase três décadas, o preço das baterias de lítio do consumidor diminuiu em relação aos 600 ienes/wh para 25 ienes/wh em 2011, uma diminuição de mais de 95%.De fato, o caminho para reduzir o custo das baterias de lítio dos carros é o mesmo.Se o recente aumento dos preços das matérias -primas não for considerado, o preço das baterias de energia diminuiu cerca de 80 % nos últimos dez anos, mas o aumento da demanda nos últimos anos reverteu a tendência acima.

Em 2017, o volume de remessa de baterias globais de lítio era de apenas 143,5gWh, dos quais o volume de envio de baterias de lítio de energia automotiva atingiu 58,1gwh.Em 2022, as remessas gerais de baterias globais de lítio atingiram 957,7gwh, um aumento cumulativo de 5,7 vezes em 5 anos. .

No fundo do aumento acentuado dos preços das matérias -primas da bateria, as empresas de bateria de energia abriram o modelo "mineral acumulado" desde 2021.No entanto, como retardatário, como o Ningde Times, BYD, etc., o custo da aquisição de recursos de lítio é longo.

Os recursos globais de lítio são coletados principalmente na Austrália e na América do Sul.A China é um grande país de produção de sal de lítio, que representa cerca de 70%da participação de mercado global, mas obviamente não é comparada nos recursos de lítio, apenas 5,9%da proporção, e a mina mãe da nuvem de lítio na China contém lítio que contém Conteúdo de lítio apenas 20%~ 30%da minério de pireo australiana, o custo de mineração é maior e a eficiência é menor.

Nesse contexto, as empresas se tornaram a "acumulação mineral" mais preferida no exterior.Mas atualmente o lítio como "óleo branco" foi "controlado" pela estratégica.Na Austrália, 10%ou mais de apostas para empresas de minério de lítio no exterior precisam passar na revisão de segurança nacional do país.

Muitas empresas canadenses têm muitos recursos de lítio, mas o minério de lítio também foi adicionado à lista de "principais minerais" pelo governo canadense.No ano passado, três empresas chinesas, incluindo a China Mining Resources, foram exigidas ou revogadas seu investimento em ações na Canadian Lithium Ore Company.

Além disso, após o petróleo, três grandes países de recursos de lítio na América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile) também estão comprometidos com o estabelecimento de uma organização de "parque de lítio", que é como "OPEP" no campo de petróleo para alcançar o direito de alcance certo.

Os vários países têm "bloqueio" em graus variados de recursos de lítio, o que levou a um minério doméstico de lítio baixo com minério de lítio baixo ou defeituoso desencadeou um assalto.

Em 2022, as loucas "minas" domésticas chegaram a um novo clímax no leilão "Sky -High" da mineração de Snowle.Depois que as transações de altura do céu foram baleadas novamente em maio daquele ano, a mineração de erva -teneia foi leiloada novamente no final de novembro. O preço anterior da transação de 2 bilhões de yuan.No Ningde Times, ele também participou e se tornou o primeiro candidato à mineração de Snow Wei a reorganizar os investidores.

Até hoje, a empresa de bateria de hidráulho do retardatário só pode "pegar a mineração" pela maneira mencionada acima de elevar o preço ou alcançar um modelo cooperativo de associações de longo prazo, vendas de pacotes etc. para obter um suprimento estável de lítio , mas o último não pode controlar a compra do custo de compras.

Alguns pesquisadores estimaram que, em 2020, o custo do sal de lítio representou cerca de 10%, mas com o aumento dos preços do carbonato de lítio e do hidróxido de lítio nos últimos dois anos, a proporção do custo de sal de lítio no início de setembro estava perto de 50 %

Novo capítulo da globalização

No final de dezembro de 2022, as boas notícias vieram do Ningde Times em Tulingen, Alemanha -produção de células de bateria de lítio.A fábrica é a primeira fábrica no exterior no Ningde Times.

Além da fábrica de Turinen, em 12 de agosto de 2022, o Ningde Times também anunciou a construção de uma fábrica de bateria em Debelson, uma cidade do leste da Hungria, com um investimento total de 7,34 bilhões de euros.

O desenvolvimento das baterias de energia da China é do zero.

Indo para o mar se tornou uma das principais direções das empresas de baterias, exceto o Ningde Times, Guoxuan HI -tech, Honeycomb Energy, Yimei Lithium Energy, China Innovation Airlines e Vision Power têm todos os que foram destacados para o exterior.

A tendência econômica da "inovação americana, produção chinesa e vendas globais" também se reflete na indústria de baterias de energia.As baterias de lítio nasceram nos Estados Unidos. jogo de bebê no médico

Atualmente, o mercado dos EUA é basicamente ocupado por empresas japonesas e sul -coreanas.Em uma entrevista à mídia e outras mídias, como a primeira mídia financeira e outras, o presidente e CEO da Honeycomb Energy, Yang Hongxin, disse que, em comparação com o mercado dos EUA, o mercado europeu tem uma atitude mais resoluta em relação ao desenvolvimento de novos veículos energéticos e é mais aberto para empresas chinesas.

Exceto pela Europa, em entrevista aos repórteres, muitas empresas domésticas declararam que estão preparando planos para construir fábricas no sudeste da Ásia, como a Indonésia e a Malásia.No mercado dos EUA, prevaleceu em empresas japonesas e coreanas, muitas empresas tentaram se espremer.Em 2022, a Yuanjing Power planejou duas fábricas de baterias no mercado dos EUA, com uma capacidade total de produção de 60gWh.

Zeng Yuqun, presidente do Ningde Times, também enfatizou que "o mercado dos EUA deve entrar". Carros próximos.No entanto, o plano mais tarde diminuiu a velocidade devido aos novos regulamentos emitidos pela Lei Angle nos Estados Unidos.Atualmente, há relatos de que o Ningde Times entrará no mercado dos EUA através da "curva" através da construção de fábricas de bateria com a Ford.

A participação de mercado da China nas empresas de bateria de energia no mercado global excede 60 %, classificando -se primeiro.De acordo com os dados divulgados pela China Automotive Power Battery Industry Innovation Alliance, em 2022, a exportação cumulativa de baterias nas empresas de bateria de energia do meu país atingiu 68,1gwh, que foi responsável pelo meu paísA proporção cumulativa de baterias de energia é de 12,5%.

Atualmente, a indústria de baterias de lítio está concentrada principalmente nos três leste da Ásia (China e Coréia do Sul).Além disso, a concorrência nos mercados estrangeiros não é tão feroz, e a margem de lucro bruta da bateria de energia é maior que a do mercado doméstico e promoveu ainda mais o ritmo das empresas para ir ao mar.

No entanto, vale a pena notar que, no mercado doméstico, as empresas de baterias domésticas cresceram gradualmente sob a proteção da "lista branca", formando uma cadeia industrial madura e vantagem de custo e ocupando uma vantagem de mercado absoluta. empresas.

Atualmente, a maioria das empresas chinesas ainda depende do mercado chinês.Os dados da SNE Research mostram que o mercado global, exceto o mercado chinês, ainda é dominado por empresas coreanas. LG New Energy A participação de mercado é superior a 30%; %.

A cadeia da indústria de baterias japonesa quando aposta na célula de combustível de hidrogênio.

A Wang Yikai, um parceiro global da Kelney Company e chefe da Grande Automóvel e Produtos Industriais, disse a repórteres que a perspectiva abrangente, as empresas de bateria de energia coreana adotaram a internacionalização anterior do que a China e são mais fortes nas capacidades de gerenciamento corporativo Superior, e as baterias de energia da China são mais vantajosas na cadeia industrial, mercado e custo.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de bebê no médico