Em 10 de outubro, em Berlim, na Alemanha, os manifestantes participaram da demonstração do Europa dos EUA "Acordo sobre Comércio Cruzlântico e Parceria de Investimento".Xinhua Agência de Notícias/Reuters
Os Estados Unidos e a União Europeia encerraram recentemente a 11ª rodada do "Acordo de Parceria Comercial e Investimento Cross -Atlânticas" (TTIP) em Miami, EUA.Embora as negociações ainda estejam em grandes diferenças nos "investidores e mecanismos de solução de disputas estaduais" (ISDs), fluxo de transferência de dados e cooperação regulatória, os partidos europeus e americanos esperam que, nos próximos meses nos próximos meses, eles acelerará o ritmo das negociações e se comprometerá a 2016 finalmente concluiu a negociação da TTIP.No contexto da atual economia mundial que enfrenta múltiplas incerteza, o enorme impacto da TTIP nos padrões de economia e comércio global está sendo promovido a acelerar as negociações.
Ainda há desafios para terminar no próximo ano
No início de outubro, o "Acordo de Parceria Cruzada" (TPP) anunciou a conclusão das negociações. Termo do cargo de Presidente Obama e remodelam o mundo global.
Os representantes de negociação dos Estados Unidos e da Europa disseram que as últimas negociações em Miami fizeram progressos substanciais no final de Miami.
O representante da Negociação da UE, Ignasio Garcia Belsero, disse que a Europa e os Estados Unidos têm forte disposição política de chegar a um acordo de TTIP. Trocando plano envolvendo as regras da origem dos produtos industriais e discutir totalmente a cooperação regulatória entre o acesso ao mercado de compras governamentais e automóveis, têxteis e engenharia mecânica.
Um objetivo importante da negociação de livre comércio dos EUA na Europa é eliminar tarifas sobre o comércio de commodities entre os Estados Unidos e a Europa.Para os Estados Unidos e a Europa, as tarifas em muitos campos caíram para um nível mais baixo; portanto, as negociações sobre questões tarifárias não são a maior dificuldade.Belsero confirmou que os dois lados fizeram progressos substanciais na questão do acesso ao mercado.Autoridades negociadas européias e americanas trocaram soluções para as tarifas de importação de 97 % dos bens importados um do outro e mantiveram apenas 3 % da coleta de impostos de produtos sensíveis à fase final da negociação.Nas próximas semanas, as duas partes conduzirão consultas sobre igualdade sobre tarifas com base nisso.Entre eles, produtos sensíveis incluem produtos agrícolas e produtos geneticamente modificados.
O negociador -chefe dos EUA, Dane Malani, disse que os Estados Unidos e a Europa ainda estão trabalhando duro na direção de eliminar completamente as tarifas.De acordo com os padrões globais, o nível de tarifas entre os Estados Unidos e a Europa já é muito baixo, mas ainda é excedido no nível necessário.A eliminação de tarifas ajudará o desenvolvimento de pequenas e médias empresas.
De acordo com relatos da mídia dos EUA, antes que os Estados Unidos e a Europa trocassem o plano de redução da tarifa de importação em fevereiro de 2014, a União Europeia propôs cancelar imediatamente 85 % das tarifas de importação em bens americanos, mas os Estados Unidos propuseram apenas 69 % de A importação de produtos da UE imediatamente.
Malani disse que o representante comercial dos EUA Fmeomo e o comissário de comércio da União Europeia Cecilia Marsstran avaliaram em conjunto o progresso das negociações de TTIP em Washington em setembro e concordou em acelerar o trabalho de negociação em todos os campos para alcançar a conclusão de 2016 para concluir a TTIP objetivos de negociação.O progresso dos próximos quatro meses de negociações é particularmente crítico para que as negociações da TTIP possam ser alcançadas com sucesso no próximo ano. As negociações para acelerar as negociações.Esta declaração é diferente dos funcionários de negociação dos EUA que não definem horários específicos para negociações comerciais.A próxima rodada de negociações será realizada em fevereiro do próximo ano.
Huajin Roy, diretor do Centro de Pesquisa da UE da Universidade de Miami, disse que ainda existem algumas questões importantes que precisam ser discutidas continuamente, verificadas e equilibradas.
Roy acredita que, se os Estados Unidos e a Europa esperam concluir as negociações da TTIP durante Obama, os dois partidos devem chegar a um acordo abrangente antes de abril do próximo ano. iniciar negociações substanciais.Em resposta a funcionários de negociação dos EUA usando "caixa de gasolina completa" para metaforizar a declaração de concluir as negociações da TTIP no mandato de Obama, Roy disse que os funcionários negociados "podem precisar ir ao posto de gasolina três a quatro vezes".
A análise também apontou que, mesmo que as negociações sejam finalizadas conforme programado, esses acordos ainda precisam aprovar os procedimentos de aprovação legislativa de seus Estados -Membros, e os termos controversos ainda causarão recuperação contínua.Além disso, o impacto desses acordos nas regras comerciais globais é positivo ou negativo, e aqueles que ainda estão esperando para serem observados para as partes interessadas serão observados e avaliados. jogo de arrumar aniversário
Belsero disse que, independentemente de os Estados Unidos e a Europa podem concluir negociações durante o mandato de Obama, a União Europeia está disposta a continuar promovendo a consulta depois que o cargo presidencial está no cargo.
jogo de arrumar aniversário
A TTIP tem sido uma controversa negociação de livre comércio desde o seu nascimento.Os apoiadores acreditam que ele pode promover o crescimento econômico, criar mais emprego e aprimorar o direito da Europa de falar na formulação das regras do comércio mundial; disputas.
Portanto, o avanço das negociações de TTIP foi encontrado na Europa e nos Estados Unidos de que várias resistências da política e dos negócios e do público foram promovidas lentamente.A TTIP não foi fortemente contestada nos Estados Unidos, mas alguns analistas apontam que, com a conclusão das negociações de TPP, o foco das questões de negociação comercial dos EUA começará a se reunir no TTIP e mais resistência pode seguir.
Na Europa, a União Europeia sempre foi contraditória a essas negociações comerciais.
Embora as autoridades européias e americanas alegassem que as duas partes negociadas haviam negociado quase em todas as áreas cobertas pela TTIP, algumas questões sensíveis ainda foram discutidas.Por exemplo, o "Investidor e o mecanismo de solução de disputa estatal" têm a maior controvérsia entre as pessoas de ambos os lados do Oceano Atlântico, e nem os partidos europeus e americanos decidiram se deve incluir o mecanismo no Acordo de TTIP.
De acordo com esta cláusula, quando os investidores são controversos com o investimento no anfitrião, os investidores podem enviar disputas para agências internacionais de arbitragem.Isso também significa que as empresas multinacionais da Xu podem recorrer ao governo ao tribunal.As preocupações do público estão preocupadas principalmente com o fato de a cláusula dar às empresas multinacionais uma influência maior e prejudicar a soberania de um país no campo da saúde e segurança pública.
O governo dos EUA insiste que a disposição de incluir "investidores e mecanismos nacionais de resolução de disputas" é ainda mais forte que o acordo comercial, embora esse mecanismo também tenha encontrado alguma oposição nos Estados Unidos.Esta cláusula foi incluída no recente contrato de TPP.Além disso, termos semelhantes já existiram no Acordo de Livre Comércio da América do Norte e no Acordo de Livre Comércio da América Central.
Para a pressão do público europeu, a União Europeia foi suspensa sobre as negociações sobre cláusulas de proteção de investidores no TTIP já em 2014 e conduziu consulta pública.No mês passado, a União Europeia propôs criar um novo plano para o mecanismo de resolução de disputas do investidor e disputa estadual "para substituir o mecanismo de" investidor e disputa estatal ".Mago Li Corinus, vice -presidente da Câmara de Comércio Europeia, disse que a comunidade empresarial dos EUA acredita que a proteção do Plano Mencionado acima da UE não atingirá o nível de proteção que os investidores podem receber racionalmente ao investir em um país. O ponto de partida das negociações relacionadas.
Belsero disse que o plano acima não representa a posição final da UE sobre a questão da proteção dos investidores, e a Comissão Europeia não enviou planos de negociação relevantes para os Estados Unidos.Melinda San Louis, que está sediada em Washington, defende a organização de interesse público em Washington, disse que muitos especialistas comerciais, funcionários do governo e organizações de consumidores estão mais preocupados com o "mecanismo de resolução nacional de disputas", dado a investidores estrangeiros um sistema de litígio especial para Resolva disputas, não é adequado para investidores e cidadãos domésticos.
O fluxo transversal de dados e proteção de privacidade também se tornaram um tópico sensível que é difícil de ignorar as negociações de livre comércio dos EUA.Antes da primeira rodada de negociações de TTIP em julho de 2013, o ex -empreiteiro de defesa dos EUA Edward Snowden divulgou através da mídia que a Agência de Segurança Nacional monitorou secretamente muitos dignitários e pessoas européias através da Internet e do telefone, o que causou os governos europeus de muitos governos europeus Afaste -se na comunidade internacional.
O Tribunal Europeu da mais alta instituição judicial da União Europeia fez uma sentença no início deste mês, determinando que o "Contrato do Porto de Segurança" assinado pela Europa e pelos Estados Unidos em 2000 era inválido.No futuro, a Corporação de Tecnologia da Internet dos EUA será enviada aos Estados Unidos para serem coletados para os Estados Unidos. Fluxo cruzado de dados.
Corinus disse que, depois que o Tribunal Europeu tomou essa decisão, não está claro como os 28 estados membros da UE interpretarão essa decisão em prática específica, como o que pode ser permitido por lei sob o caso. incerteza.Ela também acredita que os funcionários negociados dos EUA e da Europa em breve realizarão consultas sobre como reiniciar e atualizar o contrato de porto de segurança.
Roy disse que algumas equipes de interesse na Europa não têm confiança nas políticas e sistemas de dados sensíveis nos Estados Unidos. futuro.
Além disso, os Estados Unidos e a Europa são mais sensíveis a como unificar cuidados médicos, padrões de negociação de alimentos e dados.Não é fácil para os Estados Unidos e a Europa enfrentar as diferenças regulatórias no TTIP.Os Estados Unidos acreditam que é mais rigoroso que a União Europeia em termos de supervisão financeira e está preocupada com o fato de que, depois de incorporar a supervisão financeira na TTIP, isso possa enfraquecer as leis regulatórias financeiras estabelecidas após sua crise financeira internacional.A União Europeia acredita que eles são mais rigorosos que os Estados Unidos nos aspectos de produtos químicos, aditivos alimentares e culturas geneticamente modificadas, e estão preocupadas com o fato de a TTIP reduzir esses padrões do setor. jogo de arrumar aniversário
"Belsero disse:" Somente sob a premissa de que o nível de proteção dos cidadãos permanece inalterado ou melhorado, a cooperação entre os dois partidos se tornará possível. Segurança alimentar.
Impacto econômico
Os enormes interesses econômicos são uma das razões importantes para os Estados Unidos e a Europa promover ativamente a TTIP.A análise apontou que o atual crescimento do comércio global diminuiu e sua velocidade é basicamente a mesma que o crescimento econômico global.De um modo geral, a circulação livre de bens e serviços promoverá o crescimento econômico.Como resultado, o alcance do acordo de livre comércio ajudará a aumentar a economia.
Se a Europa e os Estados Unidos chegaram com sucesso ao Acordo de TTIP, as duas partes construirão a maior zona de livre comércio do mundo, cobrindo 850 milhões de pessoas no mundo, cerca de 40 % da produção econômica e 50 % das atividades comerciais.De acordo com estimativas da UE, uma vez que o Acordo de Livre Comércio Europeu e Americano entrar em vigor, criará 119 bilhões de euros (cerca de 134,994 bilhões de dólares) e 95 bilhões de euros (cerca de 107,768 bilhões de dólares) para a UE e os Estados Unidos a cada ano.
O comissário de comércio da UE, o comissário de comércio, disse em um artigo publicado pela Figaro na França que o comércio é a pedra angular da prosperidade da Europa.Tomando a França como exemplo, suas exportações fornecem emprego para cerca de 2,6 milhões de franceses, dos quais 390.000 estão relacionados às exportações da França para os Estados Unidos. %.Ao reduzir o custo de comércio e o comércio, a TTIP também ajudará a reduzir os preços e expandir as opções do consumidor.A TTIP também ajudará a proteger os padrões e métodos europeus em um mundo incerto e promover os valores da Europa em termos de direitos dos trabalhadores e proteção ambiental.
Alguns analistas apontaram que as exportações são importantes para a prosperidade das grandes economias européias.Tomando a Alemanha como exemplo, as PMEs alemãs se beneficiarão especialmente do acordo.Por exemplo, os fabricantes de brinquedos alemães não podem exportar scooters como os Estados Unidos, porque os métodos de produção seguidos de alças de carro são diferentes.Ao mesmo tempo, a redução de procedimentos burocráticos também beneficiará pequenas e médias empresas.
Ele também acredita que, se a TTIP puder cancelar tarifas e outras barreiras comerciais para eliminar regulamentos burocráticos desnecessários e restrições de investimento, isso é bom para empresas e consumidores.Os consumidores poderão comprar eletrônicos e medicamentos importados, como preços mais baratos, o que também ajudará as empresas a aumentar as vendas e, após o aumento dos lucros corporativos, os investidores também se beneficiarão disso.
De acordo com cálculos preliminares conduzidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica de Munique, o crescimento adicional da zona econômica completamente integrada para os Estados Unidos representará 13,4%de sua produção econômica, a Grã -Bretanha é de 10%e a Alemanha é de quase 5%.Isso significa que a produção de cada morador europeu e americano aumentará em 4.000 dólares, que podem ser distribuídos nas mãos dos moradores através da forma de aumento dos salários e dividendos dos lucros corporativos.
Concentre -se na formulação dos padrões comerciais globais
Atualmente, o padrão comercial global está constantemente mudando e as negociações de livre comércio bilaterais e regionais se desenvolveram rapidamente.Se a Europa e os Estados Unidos chegarem com sucesso ao acordo de TTIP, terá um impacto profundo na formulação das regras econômicas e comerciais internacionais.Alguns analistas apontam que, como a região econômica mais importante do mundo, os Estados Unidos e a Europa estão se esforçando para ocupar a oportunidade na formulação dos padrões comerciais e desfrutam mais do direito de falar.
O Ministro Econômico da Economia alemão, Sig Gabriel, publicou um artigo na mídia alemã dizendo: "Temos a oportunidade de formular novos e melhores padrões na promoção do crescimento do comércio global. Esse será definitivamente o nosso objetivo".
Algumas organizações empresariais européias também expressaram apoio à TTIP.Ulrich Grollo, chefe da Federação da Indústria Alemã, disse que o acordo de livre comércio justo e abrangente ajudará a promover o crescimento econômico e a prosperidade européia. O governo Obama se referiu às regras formuladas pela TTIP como "Regras de Comércio e Investimento do Século XXI".
Alguns analistas acreditam que o desenvolvimento de países industrializados emergentes e a crise econômica e financeira estão criando um ambiente internacional violento.Para a União Europeia, a tendência de construir uma rede comercial de acordo bilateral e regional abrangente é mais óbvia.
Atualmente, a União Europeia também está intensificando negociações de livre comércio com outros países e regiões.A União Europeia assinou um acordo comercial bilateral com o México, Chile, Peru e Cingapura, e está em princípio de alcançar, em princípio, com o Canadá e o Vietnã no Acordo de Comércio e está negociando com os Estados Unidos, Japão e Malásia.Além disso, a Austrália e a Nova Zelândia estão promovendo o início das negociações comerciais com a União Europeia.
No entanto, alguns economistas também alertaram as desvantagens dos acordos comerciais regionais bilaterais e grandes.
O professor Hebite Dittel, economista da Fundação Política e Ciências Alemãs, acredita que a atual política comercial global diminuiu com baixos níveis de multilateralismo e acordos regionais prevalecem.O impacto do TTIP nas exportações e empresas de importação não recebeu atenção suficiente.Pode haver defeitos estruturais em acordos regionais super grandes, e os apoiadores desses acordos comerciais podem subestimar os custos de gerenciamento, e isso pode ser um ônus considerável para pequenas e médias empresas.A liberalização do comércio surpreendente pode se tornar uma medida para consolidar o baixo nível de grandes empresas e enfraquecer a concorrência.
O professor Ditel também alertou que a questão da discriminação em grandes acordos regionais deve ser evitada.O mais beneficiário do primeiro acordo tarifário e comércio em 1947 foi excluir a discriminação contra o país.Dois países que atingiram o consenso sobre a liberalização do comércio devem beneficiar todos os outros países.Mas agora as pessoas costumam ignorar isso.
Dominik Ronaldi, um diretor econômico global do Centro de Inovação da Governança Internacional Canadense, disse ao repórter de referência econômica que esse acordo comercial regional como TPP e TTIP se tornará uma força motriz para o crescimento, mas você também deve estar vigilante. lá fora, e não deixe que se torne um chip político.Esses acordos comerciais também devem estar abertos a outros países para os quais desejo solicitar.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com