Em 17 de janeiro de 2018, o Supremo Tribunal do Povo emitiu a "Explicação do Tribunal Popular Supremo, mediante solicitação de questões legais relacionadas à lei em casos de julgamento envolvendo disputas de dívidas de marido e mulher no Supremo Tribunal do Povo". jogo da memoria dos numeros
夫 1. As leis e regulamentos relevantes do meu país sobre a dívida comum de marido e mulher
(1) "Explicação do Tribunal Popular Supremo sobre a aplicação de leis sobre a aplicação de leis no julgamento de disputas em disputas em casais e esposa"
O artigo 1 da "explicação" estipula que a assinatura conjunta do marido e da mulher ou as consequências do marido e da esposa concorda que as dívidas negativas devem ser identificadas como a dívida conjunta do marido e da mulher.Como a abertura da "Explicação", o princípio de "co -dita e sinais comuns" quando a formação da dívida conjunta da dívida conjunta de marido e mulher tem uma profunda intenção de orientar as entidades civis e comerciais para regular ativamente o comportamento comercial e fortalecer prevenção de riscos.
O artigo 2 da "Explicação" estipula que o Tribunal da Pessoa apoiará o Tribunal da pessoa deve apoiar a dívida da vida cotidiana da família na vida cotidiana da família na vida cotidiana da família.
O artigo 3 da "Explicação" estipula que o Partido do Marido e a Escola durante o relacionamento do casamento excederá a dívida que precisa ser perdida nas necessidades da vida diária da família. O marido e a esposa, o Tribunal do Povo, não o apoiará, mas os credores podem provar que a dívida é usada para a vida conjunta do marido e da mulher, a produção e a operação conjuntas, ou exceto pelas conseqüências do marido e da mulher.Este regulamento ecoa o primeiro artigo da "explicação" e começa do princípio da natureza relativa do contrato. Dívida, os credores defendem a dívida da dívida. Suas cuidadosas obrigações de atenção antes que a dívida seja formada para evitar desencadear disputas posteriormente. jogo da memoria dos numeros
(2) a interpretação do Tribunal Popular Suprema de várias questões sobre a aplicação da "Lei Caszeirada da República Popular da China" (2)
O artigo 24 da interpretação judicial da lei do casamento estipula que, se os credores reivindicarem seus direitos em nome do marido e da mulher em nome pessoal do marido e da mulher, os credores serão tratados de acordo com a dívida conjunta do marido e esposa.No entanto, o marido e a esposa podem provar que o credor e o devedor concordaram claramente como uma dívida pessoal, ou pode provar que a situação estipulada no artigo 19, parágrafo 3, parágrafo 3 da lei de casamento (a propriedade obtida pelo marido e Esposa durante a existência do relacionamento de casamento é atribuída à sua própria, e o marido ou a esposa está fora do mundo exterior. .
A introdução do "Tribunal Popular Supremo sobre a aplicação de leis legais relacionadas à lei envolvidas no julgamento envolvendo disputas dívidas de marido e mulher" é o suplemento e a melhoria do artigo 24 da interpretação judicial da lei do casamento, que reverte a dívida da dívida da A dívida durante o período de casamento do casamento. jogo da memoria dos numeros
jogo da memoria dos numeros
Agora, a explicação da aplicação de leis relacionadas ao caso envolvendo disputas de dívidas é que a lógica básica da dívida comum do marido e da mulher é:
Se o marido e a esposa têm a intenção de emprestar juntos, é expresso de acordo com o consentimento das consequências; Operação para determinar se pertence à dívida de marido e mulher.
A interpretação judicial estipula que o tribunal da pessoa deve apoiar o tribunal da pessoa será apoiado pela alegação de que o credor reivindica o direito da vida cotidiana da família nas necessidades da vida diária da família.
Como definir as "necessidades diárias da família"? Oito categorias de alimentos, roupas e equipamentos familiares e suprimentos.O escopo da vida cotidiana da família pode se referir às oito categorias acima de consumo familiar e determinar o status de marido e mulher (como ocupação, identidade, ativos, renda, interesses, número de membros da família etc. ) e os hábitos sociais locais dos hábitos sociais gerais locais.Para dívidas que excedem a "vida cotidiana na família", a prova do credor é necessária, ou seja, se o credor puder provar que os passivos do marido e da mulher são usados para a vida conjunta do marido e da mulher, ou com base no Consentimento da dívida comum do marido e da mulher, caso contrário, não a apoiará.
Citando a popularidade da Internet para expressar os critérios de identificação para a dívida comum do marido e a esposa: 1. Assinatura do marido e da mulher. Roupas; t pague de volta.
Primeiro de tudo, os credores precisam ser responsáveis pela prova dos direitos e relacionamentos de dívida do credor, como o "IOU" e "Contrato de empréstimo" por prova, e o marido e a esposa assinaram como devedor, ou embora existam Somente maridos e esposas ao assinar o "IOU" e o "contrato de empréstimo" uma parte assinou, mas depois, a outra parte foi reconhecida por meio de outras formas, como a emissão do "compromisso de reembolso".
Em segundo lugar, o credor só pode provar que o marido e a esposa estão responsabilizados em seu próprio nome, mas de acordo com o "sistema de agências familiares", presume -se que a dívida dentro do escopo dos assuntos diários da família seja a dívida conjunta do marido e da esposa Combinando o estado da vida conjunta do marido e da esposa (como ocupação, identidade, ativos, renda, interesses, o número de membros da família etc.) e os hábitos sociais locais dos hábitos sociais locais; Os devedores não são usados para a vida diária.
Em terceiro lugar, por dívidas que excedem a família diária, em princípio, se não agir como uma dívida comum, os credores afirmam que pertencem à dívida conjunta de marido e mulher, e as provas precisam ser comprovadas, como a dívida comprovada para Compra de moradia doméstica.Se o credor não puder provar que o marido e a esposa estão além das necessidades da vida cotidiana da família, a dívida que precisa ser negativa para a vida conjunta e a produção e operação do marido e da mulher não serão determinadas como a dívida conjunta do marido e sua esposa.Comparado às políticas judiciais anteriores, a nova interpretação judicial, o maior impacto na prática judicial é alocar a responsabilidade pelo uso de empréstimos para ser designado para os credores, mas, de fato, na prática judicial, o uso de credores empréstimos para prova para prova de devedores geralmente é difícil. A fonte e a prestação de mais atenção à segurança da transação, que está de acordo com a realidade social atual e as expectativas públicas.
jogo da memoria dos numeros
1. Para credores:
Ao se preparar para emitir um empréstimo, você não apenas deve inspecionar a capacidade de reembolso pessoal do devedor, mas também as condições econômicas do casamento e da família do devedor devem ser examinadas. e esposa.Para reduzir os riscos e aumentar a segurança das reivindicações, é a solução mais segura para devedores e casais.
2. Para a parte da dívida do casal:
Para esclarecer que a dívida é suportada pelo indivíduo ou o marido e a esposa serão suportados em conjunto, no empréstimo, deve tomar acordos detalhados para o uso da dívida e do empréstimo.Se a dívida foi formada, a fim de evitar a dívida da dívida do marido e da mulher, colete evidências o mais rápido possível para provar que o empréstimo não é usado para a vida conjunta do marido e da mulher e exige o outro Parte para tratar a dívida cuidadosamente para evitar o credor do outro cônjuge por alguns credores. Use protocolos escritos, telefones, WeChat, SMS ou correio para obter os passivos para obter a confirmação do outro cônjuge. jogo da memoria dos numeros
3. Para cônjuge não -dito
Seja cauteloso sobre o comportamento de empréstimos do cônjuge. E perdia a justiça, não será possível.Após a formação da dívida, você também deve ser cauteloso para evitar evidências de que os credores são fixados após a fixação.
Fonte: equipe de Dacheng Fayun, fatos civis e de negócios
Edit: pp Xuanxuan School Divisão: Xuanxuan
jogo da memoria dos numeros
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com