Buffett selecionou sucessores, por que Abel foi selecionado?
■ Observador
Talvez o excelente desempenho em 2020 tenha levado Buffett e Berkshire Hathaway, o Conselho de Administração da Hathaway a escolher Abel. jogo carro de corrida
Buffett, um "deus das ações" de 90 anos, finalmente revelou quem assumirá o mistério de Berkshire Hathaway.
Em 3 de maio, horário local, Buffett disse em entrevista à Media dos EUA: "Os diretores concordam que, se eu deixar o cargo, serei o CEO (CEO), vice -presidente da Berkshire Non -Insurance Business". jogo carro de corrida
Este mistério não é surpreendente.Já em 2018, quando Buffett introduziu Abel e Jane no Conselho de Administração de Berkshire Hathaway, o mundo exterior especulou que Abel e Jane poderiam se tornar sucessores.
Mas no final, por que Buffett escolheu Abel?
No ano passado, a nova epidemia da Crown eclodiu e Berkshire, de Buffett, Hathaway também sofreu.Embora o lucro líquido anual ainda seja tão alto quanto US $ 42,521 bilhões, em comparação com os US $ 81,417 bilhões em lucro líquido em 2019, diminuiu 47,8%, o que é quase equivalente à aspiração.
Mas o setor de negócios de Abel teve um bom desempenho.Atualmente, a Abel é responsável pelos negócios de não seguro da Berkshire, cobrindo vários campos, como energia, serviços públicos, automóveis, fabricação e varejo.
Entre eles, a receita da Berkshire Hathaway Energy Company em 2020 e US $ 15,556 bilhões, com um lucro de US $ 3,4 bilhões.Por outro lado, o desempenho de Jane nos negócios de seguros não aumentou significativamente.O relatório anual da Berkshire Hathaway declarou: "Em 2020, nosso negócio de subscrição gerou US $ 657 milhões em impostos após impostos".
Talvez o excelente desempenho em 2020 tenha levado Buffett e Berkshire Hathaway, o Conselho de Administração da Hathaway a escolher Abel.
Além disso, é porque Abel está em conformidade com a cultura corporativa da Berkshire.O conceito de investimento de Buffett é que o lucro líquido é criado pela empresa endógena, não por alavancagem.Ele valoriza a autonomia corporativa.A Abel praticou totalmente os princípios de investimento e gerenciamento de Buffett, permitindo que suas empresas se auto -autonomia, concentrando -se em inspecionar os objetos de fusões e aquisições da administração, com um bom desempenho.
Deve -se notar que, embora Abel esteja determinado a ser um sucessor, Buffett não deixará o cargo por enquanto.De fato, Buffett nunca revelou quando deixou o cargo.
Buffett continuou a se encarregar de Berkshire Hathaway e deu a Abel tempo para lidar com seus colegas.O mais importante é o relacionamento dele com Jane.Obviamente, Buffett espera que o relacionamento entre Buffett e Munger entre Buffett e Monu. jogo carro de corrida
Mas Jane deixou claro na reunião dos acionistas que o relacionamento entre Buffett e Munger era difícil de copiar.Isso anuncia alguma incerteza no futuro de Berkshire Hathaway.
Outro problema que Abel quer resolver é o que fazer sem a auréola de Buffett.Afinal, Buffett tem um halo de "deus do estoque".O retorno anual do investimento de Buffett é de 20%ao ano, mas a taxa de retorno anual dos segmentos de energia e outros negócios do supervisor de Abel é de apenas 10%. Confie em Berkshire Hathaway Essence
Abel pode continuar a glória de Buffett?Isso só pode dar a resposta.
□ Xu Lifan (colunista)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com