Agência de Notícias Xinhua, Pequim, 3 de setembro, o discurso de Xi Jinping na cerimônia de abertura da cúpula de Pequim da China -fórum de cooperação em 2018 em 2018
Xi Jinping, presidente da República Popular da China it's gonna be forever or go down in flames
Caro Presidente Rama, Presidente,
Caro Presidente Kagame, o presidente rotativo da União Africana,
Caro Chefe de Estado, Chefe de Governo, Chefe do Governo e Delegação, it's gonna be forever or go down in flames
Caro Secretário da ONU -General Sr. Guterres,
Sr. Faki, presidente do Comitê de Aliança Africana,
Senhoras, senhor, amigos:
Em Pequim, em setembro, o vento dourado estava frio e o outono foi agradável.Nesta bela temporada, os novos e velhos amigos da família amigável da China e da África se reuniram novamente para unir forças na cúpula de Pequim do fórum de cooperação da China -Africa em 2018. Estamos muito felizes.
Antes de tudo, em nome do governo chinês e do povo chinês, gostaria de expressar calorosamente aos meus colegas e convidados em meu nome pessoal!Eu também quero transmitir as sinceras saudações e bons desejos do povo chinês através de você!
O que quero mencionar é que, desde a cúpula de Joanesburgo, o Fórum de Cooperação da China -Africa adicionou sucessivamente três novos membros da Gâmbia, San Domi e Princesby e Burkina Faso.Hoje, o presidente Baro, o primeiro -ministro Trotada e o presidente Kaburi lideraram a delegação dos três reinos para participar da cúpula de Pequim, vamos recebê -los com aplausos calorosos!
Caros colegas, senhoras, senhores! it's gonna be forever or go down in flames
Mais de um mês atrás, visitei a África pela quarta vez como presidente chinês da China.Durante a visita, testemunhei a riqueza e a beleza da terra africana novamente.Também fortaleci essa crença: o desenvolvimento da África não é limitado, a África está cheia de esperança no futuro, as perspectivas de cooperação amigável da China -Africa são amplas, e o desenvolvimento da China -Africa abrangente parcerias estratégicas é muito promissor!
"De fato, as pessoas das raízes são então, e aqueles que estão assim".Com base em encontros semelhantes e missões comuns, a China e a África foram juntas nos últimos anos e assistiram e ajudaram, e embarcaram em um caminho distinto para ganhar a cooperação.
Nesse caminho, a China sempre aderiu ao conceito de conceitos verdadeiros e sinceros e justiça correta.
Interseção A China segue seus tratamentos sinceros, amigáveis e iguais em cooperação. Mais de 1,3 bilhão de chineses sempre respeitaram a África, amam a África, apoiam a África e insistem em "cinco não" com mais de 1,2 bilhão de africanos. Adicione quaisquer condições políticas à África e não busque interesse político privado no financiamento da África.A China espera que os países possam fazer isso "cinco não" ao lidar com assuntos africanos.A China sempre serão bons amigos, parceiros e irmãos na África.Ninguém pode destruir a grande unidade do povo chinês e africano!
Interseção Em cooperação, a China segue a mesma justiça e interesses e é oferecida pela primeira vez. A China acredita que o caminho da cooperação entre a China e a África é interpretar suas respectivas vantagens, combinar de perto o desenvolvimento da China com o desenvolvimento da África e alcançar a cooperação Win -Win e o desenvolvimento comum.A China defende mais, pegue mais, primeiro pegue e apenas pegue.Ninguém pode bloquear o ritmo de revitalização do povo chinês e africano!
Interseção Em cooperação, a China segue o desenvolvimento do povo, pragmático e eficiente. A China insiste em colocar os interesses do povo da China e da África em primeiro lugar, promovendo a cooperação para o poço do povo chinês e na África e beneficiando os resultados da cooperação para beneficiar o povo chinês e africano.Aqueles que prometem irmãos africanos farão o seu melhor.Enfrentando a nova situação e os desafios, a China melhorou continuamente mecanismos, conceitos inovadores, expande os campos, melhora a qualidade e o nível de cooperação e avançou em direção a um nível mais alto.A cooperação da China -Africa é boa ou não, apenas o povo chinês e africano tem mais direito de falar.Ninguém pode negar as realizações significativas da cooperação da China -Africa com imaginação e especulação!
Interseção A China insiste em abrir, tolerância e integração. A China sempre acreditou que a África alcançar a estabilidade e a revitalização do desenvolvimento a longo prazo é o desejo do povo africano e a responsabilidade da comunidade internacional.A China está disposta a apoiar a paz e o desenvolvimento da África com parceiros internacionais.Tudo o que é bom para a África, todos acolhemos e apoio, e o mundo deve fazer o nosso melhor e fazer isso seriamente.Ninguém pode parar e interferir em ações ativas que a comunidade internacional apóia o desenvolvimento da África!
Caros colegas, senhoras, senhores! it's gonna be forever or go down in flames
O mundo hoje está passando por uma grande mudança em um século.A multi -polarização do mundo, a globalização econômica, a informação social e a diversificação da cultura, o sistema de governança global e a mudança de ordem internacional aceleram, países emergentes e países em desenvolvimento aumentaram rapidamente, a comparação internacional de poder se tornou mais equilibrada, as pessoas de todos os países Em todo o mundo, as pessoas de todos os países ao redor do mundo, as pessoas de todos os países ao redor do mundo.
Ao mesmo tempo, também enfrentamos desafios sem precedentes.O hegemonismo, a política de poder ainda existem, protecionismo e unilateralismo estão constantemente aumentando.
Acreditamos firmemente que a paz e o desenvolvimento são os temas da era de hoje e a proposição da época. os tempos.
Interseção Diante do The Times, a China fez novas e maiores contribuições aos seres humanos como sua própria missão. A China está disposta a trabalhar com países em todo o mundo para construir uma comunidade de destino humano, desenvolver parceria global, expandir a cooperação amigável e sair de uma nova maneira de respeito mútuo, justiça e justiça e cooperação para ganhar o mundo para tornar o mundo Mais pacífico e pacífico.
Interseção Diante da época da época, a China está disposta a construir o "cinto e estrada" com parceiros internacionais. Devemos usar essa nova plataforma para a cooperação internacional para adicionar novas dirigir para o desenvolvimento comum e construir o “cinto e estrada” em uma estrada de paz, prosperidade, estrada aberta, estrada verde, estrada de inovação e civilização.
Interseção Diante da época, a China participará ativamente da governança global e aderirá ao conceito de discussão e compartilhamento de governança global. A China sempre foi o construtor da paz mundial, os colaboradores do desenvolvimento global e o manutenção da ordem internacional. países especialmente em desenvolvimento.
Interseção Diante das proposições de tempo, a China insistiu inabalável em se abrir. Diante da incerteza do crescimento instável do crescimento econômico mundial, a China insiste no caminho da integração aberta, a cooperação de vitória, mantém firmemente a economia mundial aberta e o sistema de comércio multilateral, se opõe ao protecionismo e unilateralismo e se processar Fechamento Não há futuro!
Colegas, senhoras, senhores! it's gonna be forever or go down in flames
"O mar não renuncia, então pode se tornar grande".A China é o maior país em desenvolvimento do mundo, a África é o continente mais concentrado nos países em desenvolvimento.Estamos dispostos a construir uma comunidade mais de perto da China e da África para o coração do povo africano e fazer um lugar mais próximo para estabelecer um modelo para promover o estabelecimento de uma comunidade de destino humano.
Primeiro, trabalhe juntos para criar uma comunidade de destino da China e da África. Devemos expandir o diálogo político e a comunicação de políticas em todos os níveis, fortalecer a compreensão mútua e o apoio nos interesses centrais um do outro e nas principais preocupações, e estreita cooperação em grandes questões internacionais e regionais, e salvaguardar os interesses comuns da China na África e a maioria dos países em desenvolvimento
Segundo, trabalhe juntos para criar uma comunidade de cooperação Win -Win da China e da África. Devemos aproveitar as oportunidades para o desenvolvimento da estratégia de desenvolvimento da China -Africa, fazer bom uso das principais oportunidades trazidas pelo "cinto e estrada" e implementar a construção "Cinturão e estrada" com a "agenda 2063 da União Africana, a Agenda" 2063 da União Africana, a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU de 2030, e o ADC de 2030 e o ADC de 2030 e o ADC de 2030 e o Aochow do Mestre de 2030. Cultive profundamente as vantagens tradicionais e acelere o cultivo de destaques no novo campo econômico.
Terceiro, trabalhe juntos para criar uma comunidade do destino da China -Africa. Devemos tomar a melhoria do poço do subsistência das pessoas como ponto de partida e ponto final do desenvolvimento das relações China -África.A cooperação da China -Africa deve trazer resultados visíveis e acessíveis ao povo chinês e africano.Durante muito tempo, a China e a África têm ajudado um ao outro e se ajudam.
Quarto, trabalhe juntos para criar uma comunidade de destino da China e da África, que é uma cultura de cultura. Estamos orgulhosos da brilhante civilização da China e da África, e também estamos dispostos a fazer maiores contribuições para a diversificação da civilização mundial.Devemos promover as trocas e a coexistência das trocas e integração da civilização da China -África, fornecer apoio persistente à civilização, o progresso cultural e a prosperidade cultural um do outro e fornecer uma nutrição espiritual mais profunda para a cooperação da China -Africa.Queremos expandir pessoas de todas as esferas da vida, como cultura e arte, esportes educacionais, mídia de think tank e mulheres de mulheres, e apertar os laços emocionais do povo chinês e africano.
it's gonna be forever or go down in flames
Sexto, trabalhe juntos para criar uma comunidade de simbiose harmoniosa da China e da África. A Terra é o único lar dos seres humanos.A China está disposta a promover métodos de desenvolvimento verde, baixo -carbono, circular e sustentável com a África para proteger em conjunto a água verde e todas as coisas de todas as coisas.A China está disposta a fortalecer as trocas e a cooperação com a África em resposta às mudanças climáticas, aplicação de energia limpa, prevenção e controle de desertificação e perda de água e protegendo os campos de proteção ambiental ecológica, como animais selvagens e plantas, para que a China e a África se tornassem Boas casas para as pessoas vivem em harmonia com a natureza.
Caros colegas, senhoras, senhores!
Desde o Fórum de Cooperação da China -Africa de 2015, a Cúpula de Joanesburgo, a China implementou totalmente o "Plano de Dez Tergestões de Cooperação" determinado pela cúpula de Joanesburgo: um grande número de ferrovias, rodovias, aeroportos, portos e outras infraestruturas, bem como o estabelecimento de ou Na construção da zona de cooperação econômica e comercial. US $ 60 bilhões em suporte de financiamento foram cumpridos ou organizados.O "Plano Cooperativo dos Dez Top Ten" traz resultados frutíferos ao povo chinês e africano, mostrando a criatividade, a coesão e a ação comum da China e da África, e empurrou com sucesso a parceria estratégica abrangente da China -Africa para uma nova altura.
A China está disposta a ser guiada pela criação de uma comunidade mais próxima do destino da China -Africa na nova era. Anos e o próximo período de tempo, as "oito ações principais" são implementadas:
O primeiro é implementar ações de promoção industrial. A China decidiu estabelecer a Feira Econômica e Comercial da China na China; Implementar a agricultura agrícola sino -africana com os planos de planejamento e ação da Cooperação Moderna da África, implementando 50 projetos de assistência agrícola, fornecendo aos países africanos afetados 1 bilhão de yuans de assistência alimentar humanitária emergencial, enviando 500 especialistas agrícolas seniores para a África para treinar jovens líderes científicos científicos e jovens científicos e Os agricultores para ficar ricos; PME para desenvolver um empréstimo especial.
O segundo é implementar operações da Unicom da instalação. A decisão da China e a União Africana lançaram o "Plano de Cooperação em Infraestrutura da China -Africa"; Recursos e outras cooperação. Na China;
O terceiro é implementar o comércio conveniente. A China decidiu expandir os produtos de importação em particular e apoiar os países africanos a participar da Expo de Importação Internacional da China, eliminando o custo dos expositores nos países mais subdesenvolvidos da África; Projetos universais para a África; ;
O quarto é implementar o desenvolvimento verde. A China decidiu implementar 50 projetos de desenvolvimento ecológico e ecológico para a África, com foco no fortalecimento de trocas e cooperação na resposta às mudanças climáticas, cooperação marinha, prevenção de desertificação, vida selvagem e proteção de plantas; fortalecer as políticas ambientais Pesquisa conjunta sobre o diálogo e as questões ambientais; -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -OnessonableCastle desenvolve a indústria da videira de bambu;
Quinto, Ações de Capacitação de Implementação. A China decidiu fortalecer a experiência de desenvolvimento com a África e apoiar o planejamento de desenvolvimento econômico e social; talentos de elite na África;
Sexto, a implementação de operações de saúde. A China decidiu otimizar e atualizar 50 projetos de ajuda médica e de saúde, concentrando -se na construção de projetos principais, como a sede do Centro de Controle de Doenças Africanas e o Hospital Friendel de Africa; China -Africa New Hair Infectious Diseases, Absorção de Sangue, Doenças Auxiliares, Doenças Auxiliares, Clouds e outros projetos de cooperação em controle de doenças; Xing "," Love "," Smile "; Maternal e Corações das Crianças.
Sétimo, a implementação de trocas humanistas. A China decidiu estabelecer um Instituto Africano da China para aprofundar a civilização e a aprendizagem mútua com a África; , Museu, Festival de Arte e outras alianças; O destino do turismo de saída do grupo de cidadãos chineses.
O oitavo é implementar ações pacíficas e de segurança. A China decidiu estabelecer um Fundo de Cooperação em Segurança da Paz da China -Africa para apoiar a China -Africa a realizar segurança pacífica e cooperação harmoniosa de manutenção e continuar a prestar assistência militar não paga à União Africana.Apoiar os esforços de manutenção e contra -terrorismo em países como Sahele, Aden Gulf, Baía da Guiné e outras regiões; de segurança da paz;
Para promover a implementação bem -sucedida do "Congresso", a China está disposta a fornecer à África 60 bilhões de dólares, incluindo assistência governamental, instituições financeiras e investimentos em empresas e financiamento o estabelecimento de fundos especiais de desenvolvimento especial da China -Africa e 5 bilhões de dólares americanos da África importados de financiamento comercial especial;Ao mesmo tempo, está isento dos países mais desenvolvidos com relações diplomáticas com a China, os países pobres, os países pobres, os países de desenvolvimento interior do país e os pequenos países de desenvolvimento das ilhas. Dívida de empréstimo livre de juros foi paga.
Caros colegas, senhoras, senhores!
Juventude é a esperança das relações China -África.Entre a iniciativa "Oito Ações do Congresso" que propus, muitas medidas estão focadas em jovens, cultivando jovens e ajudando os jovens.Em outubro do ano passado, a maioria dos estudantes que cooperaram com o Instituto de Cooperação e Desenvolvimento do Sul -Cartas Mutualizadas, a maioria deles veio da África.Na carta, os incentivei a aderir ao uso do aprendizado, subindo de muito distante, acumulando instrumentos grossos e escrevendo um novo capítulo para promover a cooperação China -Africa e a cooperação sul do sul.
"O dia vermelho está subindo e seu caminho é grande." O sonho chinês do grande rejuvenescimento da nação chinesa e dos sonhos africanos que as pessoas unidas e revitalizando serão realizadas o mais rápido possível!
Obrigado a todos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com