in flames clayman 2020 🌞 A Ásia será "não rica primeiro"?Talvez não seja tão ruim

2024-11-26 08:58:59丨【in flames clayman 2020】
Foto do arquivo: fornecida por 【in flames clayman 2020】
Foto do arquivo: fornecida por 【in flames clayman 2020】

As estatísticas populacionais em mudança na Ásia parecem estar prevendo os vencedores e perdedores nessa área.Os jovens países estão desfrutando de dividendos demográficos, e a sociedade envelhecida está tentando controlar os custos.Recentemente, um artigo publicado por Anthony Finnon publicado pelo site da revista "Diplomata" apontou que, desde que os formuladores de políticas possam transformar educação, imigração e tecnologia em vantagens de desenvolvimento, o futuro da sociedade de super envelhecimento do leste da Ásia não é como preocupações com as pessoas sobre as pessoas preocupações.O artigo compila o seguinte:

Recentemente, um estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI) descreve os vencedores e perdedores mais rápidos do mundo.O Japão (a população do ano passado diminuiu 308.000) de 2020 a 2050 encontra um dilema do PIB doméstico (PIB) por ano de declínio em 1%.China, Coréia do Sul, Tailândia etc. Também acredita -se que o PIB cairá 0,5%ao ano durante o mesmo período.Isso não ajuda, mas causa preocupações: a Ásia emergente envelhecerá antes de se tornar rica?

in flames clayman 2020

Já existem 200 milhões de idosos na China, mais do que o número total de idosos em toda a UE.Nos três anos seguintes, espera -se que a idade de trabalho da China reduza 170 milhões.

O Standard Chartered Bank prevê que, até 2020, o envelhecimento rápido reprimirá o crescimento do PIB na China, Coréia do Sul e Tailândia. .

De acordo com dados do Banco de Desenvolvimento Asiático, nas próximas décadas, a velocidade do envelhecimento da Ásia é maior que a de outras partes do mundo.Até o final de 2050, espera -se que a população idosa na Ásia atinja 923 milhões.

Fatores como declínio na fertilidade, vida prolongada e declínio na mortalidade promoveram o ritmo rápido do envelhecimento asiático e também trouxeram muitos problemas aos governos de vários países.

"O apoio de sistemas de envelhecimento acelerado ainda não esteve em vigor", apontou.

Há também vencedores na Ásia

No entanto, existem alguns vencedores da população na Ásia.Nesses países, os grupos trabalhistas jovens em expansão são considerados uma forte força motriz para o crescimento econômico.As Filipinas mais classificadas.Durante o mesmo período, a Malásia, a Indonésia e a Índia devem atingir uma média de 1%ao ano no PIB.O Vietnã, a Austrália e a Nova Zelândia, que são amigáveis ​​para os imigrantes, devem ser o beneficiário da população.

O FMI pediu aos governos que realizem a reforma do mercado de trabalho, como a adoção de um sistema de emprego mais flexível, incentivando os funcionários estrangeiros, aumentando as taxas de participação das mulheres e a expansão de jovens instalações de apoio para ajudar a reduzir os efeitos adversos do envelhecimento.

No Japão, todas essas medidas foram adotadas.Embora as autoridades japonesas não recebam imigrantes em grande escala, a população de seus residentes estrangeiros aumentou silenciosamente para 2,3 milhões.Em 2016, o número de residentes estrangeiros aumentou 150.000, o que reduziu o número de população japonesa pela metade. in flames clayman 2020

in flames clayman 2020

No entanto, nem todos os economistas consideram o envelhecimento como o principal fator negativo na sociedade moderna.Em um relatório da Austrália e do novo banco em junho deste ano, o economista -chefe Richard Jodsonga apontou que o envelhecimento da população "não causa necessariamente crescimento econômico ou estagnação a longo prazo ... nas últimas décadas, nas últimas décadas a Série de fatores levou ao declínio no crescimento econômico de muitas economias.

Jeutsonga acredita que, antes de tudo, a previsão da população pode ter desvios, assim como o declínio na taxa de natalidade dos Estados Unidos na década de 1970, que é exatamente o oposto da previsão anterior.Em segundo lugar, a tendência da população "não é estática e extremamente sensível".Por exemplo, graças à influência da economia das mulheres, a atual taxa de emprego do Japão é maior que os Estados Unidos.Com mais de 300 milhões de funcionários adicionais entrando no mercado de trabalho asiático, a reprodução dos formuladores de políticas pode criar um segundo "dividendo demográfico".

"Mesmo na sociedade envelhecida mais avançada, a inovação tecnológica ainda pode promover o crescimento econômico", apontou Jeutsonga.De acordo com os relatórios da Organização Econômica Mundial, os países com envelhecimento da população provavelmente estarão na vanguarda da introdução de robôs ... muitas vezes existem fundos suficientes, trabalho escasso para mão -de -obra barata, a tecnologia pode preencher essa lacuna e promover um maior crescimento econômico.

Jeutsonga sugeriu que os projetos do governo pudessem ajudar os funcionários a conduzir o treinamento.Por exemplo, o programa "Technology Future" de Cingapura fornece aos treinadores cursos de educação profissional.Entende -se que os funcionários mais velhos estão mais inclinados a cursos de tecnologia da informação, que mostram que esses programas de treinamento podem ajudar a amadurecer os funcionários a se adaptar melhor à mudança do mercado de trabalho e estender suas carreiras.

A educação também é considerada o potencial "salvador" da sociedade envelhecida.Na Austrália e em outros países, o declínio nas taxas de participação trabalhista dos jovens carrega a "esperança da linha de frente" das pessoas.Porque lá, a taxa de participação da educação completa dos jovens atingiu um recorde, atingindo 52%."Este é outro lembrete de outra mudança de população".

Finalmente, os imigrantes são considerados outra solução potencial.Porque estudos recentes mostraram que a renda de uma pessoa é amplamente determinada por onde ela mora.Além de aumentar o número de mão -de -obra, os imigrantes também podem aumentar a proporção de jovens em um país.Como as pessoas viram recentemente, os novos funcionários estrangeiros do Japão são mais jovens que os grupos de trabalho comuns japoneses."A quantidade apropriada de imigrantes japoneses aumenta. Se for mantido em um nível de milhares de milhares de milhares de milhares em 2020 a 2029, o número de bebês recém -nascidos até 2060 pode aumentar em 6%", disse Jeutsonga.

Países da Ásia -Pacífico, como Austrália, Nova Zelândia e Cingapura, não apenas usaram imigrantes como uma maneira de substituir a mão de obra, mas também querem injetar novas idéias e conhecimento profissional em indústrias estratégicas relacionadas ao futuro do país.Por exemplo, o grupo de imigração está ajudando a Cingapura a melhorar suas capacidades inovadoras nos campos da animação aeroespacial, biomédica e digital.(Compilação de Anzheng)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
in flames clayman 2020