hotel praia do cassino rio grande rs
Securities Times Reporter Han Zhongnan Mao Kexin
Em 5 de março, a quinta reunião do 13º Congresso Popular Nacional foi inaugurada no grande salão do povo em Pequim.
No relatório do trabalho do governo deste ano, várias informações sobre políticas relacionadas à indústria automotiva envolvem continuar a apoiar o consumo de veículos energéticos; .
A exposição dessas informações de política passou a nova tendência do desenvolvimento da indústria automobilística do meu país até certo ponto, e também esclareceu ainda mais o caminho para o desenvolvimento da indústria.Ao mesmo tempo, em torno dos aspectos do suprimento de recursos de lítio, reciclagem de baterias aposentadas, promoção do aumento de chips domésticos, promovendo novos consumo de veículos energéticos e fortalecendo a construção da infraestrutura de cobrança, representantes do Congresso de muitas pessoas e membros do CPPCC da indústria de carros. também propuseram sugestões relevantes.
A ansiedade do preço do lítio chama vários canais para proteger hotel praia do cassino rio grande rs
Os preços de lítio aumentaram para se tornar o maior rinoceronte cinza da nova indústria de veículos energéticos, fazendo com que a indústria se preocupe com a segurança da oferta.Vários representantes do Congresso Povo Nacional e membros do CPPCC enfatizaram o significado de garantir a garantia dos recursos de lítio nas duas sessões e propostas deste ano. Reciclar a reciclagem da bateria como obtenção de recursos também é mais valorizada.
Como a principal matéria -prima das baterias de energia, o preço do carbonato de lítio está na véspera das duas conferências na véspera deste ano.De acordo com os dados do Xinzhang Lithium, o preço do carbonato de lítio de nível doméstico da bateria excedeu 500.000 yuan/ton em 2 de março, um aumento de cerca de 67%em comparação com o início do ano.Demorou um mês de 300.000 yuan/ton a 400.000 yuan/ton em janeiro, e levou cerca de 20 dias de 400.000 yuan/tonelada a 500.000 yuan/ton.
O impacto mais direto do aumento do preço da bateria de lítio é o teste de pressão da indústria de bateria de energia para sofrer de pressão.Vários pessoas industriais se reportaram ao Securities Times · E os repórteres da empresa que, devido ao aumento do preço e às fábricas de baterias esperam garantir participação de mercado, muitas empresas optam por suportar preços altos em 2021, a margem de lucro bruta é espremida e os três ou quatro escalões foram espremidos.
O impacto distante é que os aumentos de preços podem suprimir a taxa de popularização de novos veículos de energia.No início deste ano, o custo da cadeia industrial finalmente penetrou no terminal do consumidor e várias marcas de novos modelos de energia aumentaram os preços.Alguns da indústria acreditam que muitas instituições fornecem a previsão de vendas de 5,5 milhões de veículos este ano, mas pode ser difícil alcançar por recursos.Em termos de estrutura de mercado específica, os analistas elétricos do Xindu Lithium acreditam que os modelos A00 que exigem o custo eficazes serão os primeiros a ser fatais. produção.Alguns dias atrás, algumas novas empresas de veículos energéticos anunciaram seus modelos A00 para suspender os pedidos.A situação de "vender uma perda" está forçando essas empresas de carros a buscar transformação.
Nesse contexto, a "segurança da cadeia de suprimentos" tornou -se uma palavra de alta frequência relacionada às propostas e propostas relacionadas à bateria de lítio.Chen Hong, representante do Congresso Popular Nacional, secretário do Comitê do Partido e Presidente do Grupo SAIC, sugeriu que o layout da cadeia industrial e a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologia de baixo carbono sejam fortalecidos, e os recursos a montante, como lítio e cobalto são efetivamente integrados e controlados para garantir a segurança da cadeia industrial. hotel praia do cassino rio grande rs
Yin Tongyue, representante do Congresso Nacional do Povo e presidente da Chery Automobile, sugeriu que a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e outros departamentos formulassem políticas para incorporar novos materiais de bateria de energia energética no gerenciamento da nacional estratégica nacional Recursos de reserva, estabelecem fundos especiais e apoiam e incentive as empresas domésticas a adquirir recursos de materiais de bateria estrangeiros.
A principal razão para o aumento do preço dos recursos de lítio é a incompatibilidade de oferta e demanda.As minas globais de lítio têm capacidade limitada após a rodada anterior da calha, e o novo mercado de veículos energéticos excede o ciclo médio de expansão de 3-5 anos, não pode atender à demanda a jusante.O mineiro de lítio Xi'ao, Pilbara, lançou a plataforma de negociação eletrônica para leiloar minério de lítio em julho de 2021, quebrando diretamente as regras do jogo de preços de custos originais, e as minas de lítio se transformaram em mercados de vendedores.
Os recursos globais de lítio são ricos em reservas, mas oito componentes estão localizados no exterior.De acordo com o relatório de pesquisa do Ministério dos Valores Mobiliários Florais, o lítio de mais alta qualidade de Salt Lake é distribuído no Chile, Argentina e Bolívia, conhecido como Triângulo de Lítio da América do Sul, e a Austrália Ocidental é a principal fonte de suprimento sólido de minério de lítio.Em 2021, a dependência das matérias -primas de lítio da China foi de cerca de 70%.As reservas de recursos de lítio da China ficaram em sexto lugar no mundo, mas a qualidade é baixa e os recursos estão espalhados.Nesse sentido, muitos representantes e membros pediram acelerar o desenvolvimento de recursos locais de lítio.Zeng Yuqun, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e presidente do Ningde Times, propôs que a atual situação de oferta e demanda dos recursos de lítio é severa e o desenvolvimento da indústria está enfrentando desafios.
Jiang Woiping, um representante do Congresso Popular Nacional e presidente da indústria de Tianqi Lithium, sugeriu que ele acelerará o desenvolvimento verde dos recursos de minério de lítio do oeste de Sichuan.Especificamente, fortaleceremos a construção de infraestrutura na área de mineração, garantiremos os elementos de produção e vivos, como estradas, hidrelétricos e outras produção, aprimoram a atratividade e a participação do desenvolvimento da área de mineração, introduzem empresas com capacidades de mineração e capacidades de processamento mais altos e e capacidades de processamento e e as capacidades de mineração e o processamento e a maior quantidade Promova o desenvolvimento e a utilização de recursos minerais em alta qualidade.
Chen Hong sugeriu que, em resposta aos recursos de lítio dos lagos de sal em meu país, é necessário que o país descubra o "fundo da família" e faça um bom trabalho na proteção do setor de energia emergente estratégico.É relatado que Qinghai, Tibete, Western Sichuan e Yichun são a riqueza dos recursos de lítio na China.Sun Jingwen, diretor assistente do Instituto de Valores Mobiliários do Ministério dos Minerais, prevê que a produção total de recursos de lítio na China aumentará de 170.000 toneladas para 350.000 toneladas de 2022-2025.其中 , 青海 为 世界级 盐湖 产区 的 已经 非常 , , 察尔汗盐湖 产能 产能 进入 快速 快速 通道 ; 西藏 受制于 环境 限制 更 多 是 样本 , , 仅 能 扮演 补充 的 角色 江西 江西 , , , 仅 能 扮演 补充 的 ; 江西 宜春 、 , , 仅 能 扮演 补充 的 ; ; 江西 、 , , 仅 能 扮演 补充 的 角色 ; 江西 、 Os recursos da ABA e outros lugares em Sichuan precisam ser desenvolvidos sob proteção ambiental.
Vale a pena mencionar que as baterias aposentadas também podem ser uma fonte importante de suprimento de recursos.Preste atenção aos representantes e membros desse campo para enfatizar o esclarecimento das principais responsabilidades dos produtores, especialmente os produtores, e construir um loop fechado de recuperação completa.Dong Mingzhu, um representante do Congresso Popular Nacional, presidente e presidente da Gree Electric, sugeriu que o mercado de reciclagem de bateria de lítio fosse padronizado para evitar a entrada de grandes entradas de escala de grande escala no mercado em baterias de lítio de resíduos inferiores.Esclareça o assunto da aplicação da lei, melhore o mecanismo abrangente de aplicação da lei e garanta a segurança de todo o processo de baterias de energia da fábrica, use a recuperação.
Hu Chengzhong, um representante do Congresso Popular Nacional e presidente do Conselho de Administração de Delixi, também sugeriu que as políticas e padrões de apoio da produção de produtores no campo de novas baterias de energia de energia estendem suas responsabilidades e pagam especial Atenção aos fabricantes de baterias de energia, novos fabricantes de veículos energéticos, as lojas 4S e os fabricantes de reciclagem de baterias estão incluídos na mesma cadeia de valor a serem considerados e esclarecer as principais responsabilidades dos participantes acima na pesquisa e desenvolvimento de baterias, processo de veículo e instalação da bateria, Após o serviço de vendas e educação do consumidor, reciclando a montante e a jusante fechado -loop da cadeia de valor do ciclo.
Promova o rápido aumento de fichas domésticas
A contradição entre oferta e demanda de chips é um problema importante que atormenta a atual indústria automotiva.Nas duas sessões nacionais do país no ano passado, muitos representantes do Congresso do Povo e dos membros do CPPCC da indústria automotiva contribuíram para os problemas de resolver a contradição entre a oferta e a demanda de chips de automóveis.Nas duas sessões deste ano, eles prestarão atenção à perspectiva específica de como promover o aumento de chips domésticos.
Desde 2021, devido a vários fatores, o fornecimento de suprimento de chips na indústria automotiva não apenas afetou a produção e as vendas de carros relacionados, mas também em certa medida impacto no avanço ascendente da indústria automobilística inteligente do meu país.Em fevereiro deste ano, as vendas de muitas empresas de carros novas tiveram uma recuperação coletiva.O co -fundador da Ideal Car e o presidente Shen Yanan revelou ao Securities Times · E Company Reporter que o fornecimento de peças e componentes como Chips fez com que a produção da empresa fosse afetada. medidas.
Os dados relacionados mostram que a taxa de auto -suficiência de chip de carro no meu país é atualmente inferior a 10%e a taxa de domesticação é de apenas 5%.Ao mesmo tempo, a indústria de chips automotivos do meu país também está enfrentando problemas, como o desenvolvimento da cadeia industrial, a fraca tecnologia de P&D, a falta de linhas de produção de fabricação importantes, capacidades limitadas de embalagens e testes e falta de talentos.Zhang Xinghai, um representante do Congresso Popular Nacional e fundador da Xiaokang Co., Ltd., acredita que alcançar a autoconfiança de chips automotivos domésticos, e o controle independente pode ser a chave da indústria automotiva do meu país de um alto crescimento para o kernel de alta qualidade para se desenvolver.
No entanto, devido ao longo período de ciclo de P&D de chips de nível de veículo, limiares de alto projeto e grande investimento em fundos, a disposição de desenvolver chips de nível de carro em empresas chinesas não é forte."Atualmente, o preço de um único chip de nível de carro é de apenas 1 ~ 3 dólares, o preço é baixo e o tamanho do mercado é muito limitado. É um mercado de nicho muito".Wang Fengying, um representante do Congresso do Povo Nacional e do Presidente do Great Wall Motor, revelou que, devido aos escassos lucros do chip de nível de carro, as fundições estão mais dispostas a organizar a capacidade de produção de chips eletrônicos de alto teor de consumo Da produção de chips de nível de carro é monopolizado por empresas estrangeiras.
Em resposta ao dilema e problemas existentes das empresas de chips domésticas, o setor geralmente acredita que deve ser superado um por um.No curto prazo, Zeng Qinghong, um representante do Congresso Povo Nacional e presidente do grupo GAC, sugeriu que ele coordenasse a estabilidade do mercado o mais rápido possível e garantisse o suprimento de chips.No meio do prazo, Wang Fengying sugeriu que o estado formula o plano de desenvolvimento para os 5 a 10 anos da indústria de chips regulatórios de carros, que é liderada pelo país para orientar a tecnologia da indústria de chips regulatórios de carros chineses para seguir a tendência de cortar -Edge Technology para acelerar a tendência de desenvolvimento.Ao mesmo tempo, devemos prestar atenção à orientação do setor de aplicativos a jusante para aplicar produtos chineses de chip de nível corporativo para realmente alcançar feedback do mercado para promover a iteração técnica.
Obviamente, para construir o design de nível superior dos chips de automóveis domésticos, é inseparável a partir do suporte e orientação do nível de política.Zhang Xinghai sugeriu que existe uma autoridade de chip de carro dos ministérios e comissões nacionais para formular o design de nível superior e medidas de suporte para o desenvolvimento da indústria de chips automotivos. Realize a substituição doméstica.Além disso, Zhang Xinghai também sugeriu que o governo emitiu políticas como subsídios de P&D, reduções de impostos e descontos financeiros para acelerar a promoção de "Chip on the Car".
Específica para o nível de tecnologia e P&D, Chen Hong acredita que, em nós de transformações inteligentes, conectadas e eletrificadas de alta velocidade na indústria automotiva, há uma enorme lacuna em grandes computação e chips de nível de carro de alto desempenho.Ele sugeriu que, ao estudar o grande chip de computação do veículo doméstico, também fortaleceu a coordenação entre o chip de nível automotivo e o sistema operacional de carro inteligente.
A longo prazo, a Zeng Qinghong sugeriu que ele guiasse ativamente as empresas de chips de carros no exterior para investir na China, fortalecer a pesquisa de nós e romper no campo do desenvolvimento, fabricação e embalagem de chips de carros.Ao mesmo tempo, recomenda -se aumentar o suporte e a introdução de talentos.Wang Fengying também acredita que os talentos que cultivam chips de carros são a chave para promover o desenvolvimento sustentável a longo prazo de fichas domésticas.Ela sugeriu que, a partir do design de nível superior, intensifique o layout estratégico de longo prazo, estabelece um mecanismo de longo prazo para a introdução e cultivo dos talentos da indústria de chips de nível de talento e implemente efetivamente a construção do talento técnico da indústria de semicondutores escalão.
Continue a apoiar o consumo de veículos de novo energia
No relatório de trabalho do governo deste ano, é claramente proposto apoiar o consumo de novos veículos de energia, incentivar as localidades a realizar eletrodomésticos verdes inteligentes para ir ao campo e substituir o antigo.
O Securities Times · E os repórteres da empresa notaram que não é a primeira vez que novos veículos energéticos são escritos em um relatório de trabalho do governo.Por trás da escrita frequente do relatório de trabalho do governo está o apoio contínuo dos governos central e local para a nova indústria de veículos energéticos.Desde a política de subsídio de veículos de nova energia até a política de novos veículos de energia até o campo, nos últimos dez anos, a nova indústria de veículos energéticos do meu país mostrou um estado de crescimento de alta velocidade com o forte apoio do governo e também tem foi uma posição líder em todo o mundo.Os dados mostram que, em 2021, a produção e as vendas de novos veículos energéticos em meu país completaram 3,545 milhões e 3,521 milhões, respectivamente, um aumento de 1,6 vezes o ano -em ano.Em janeiro deste ano, os novos veículos de energia do meu país continuaram a crescer.
Durante as duas sessões deste ano, Xiao Yaqing, ministro da indústria e tecnologia da informação, revelou em uma entrevista à mídia: "Nos dois primeiros meses deste ano, as novas vendas de veículos energéticos do meu país são muito bons e são Mais que dobrou. hotel praia do cassino rio grande rs
Alguns dias atrás, o Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, Xin Guobin, também fez o último julgamento sobre o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos.Xin Guobin disse que o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos do meu país entrou em um novo estágio de desenvolvimento rápido e espera -se que mantenha uma tendência de crescimento de alta velocidade este ano.O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação estudará rapidamente políticas de apoio, como a continuação do imposto de compra de veículos de veículo novo em descontos, otimizará as medidas de gerenciamento de "pontos duplos", fazer um bom trabalho de conectar efetivamente o retiro de subsídio e estabilizar as expectativas do mercado .
Durante as duas sessões nacionais deste ano, muitos representantes do Congresso do Povo e membros do CPPCC na indústria automotiva fizeram muitas sugestões em todo o campo de novos veículos de energia.Entre eles, várias sugestões estão relacionadas a subsídios e taxas promocionais.O "Aviso sobre a promoção e aplicação de novas promoções de veículos energéticos e aplicação de novos veículos energéticos em 2022", emitidos pelo Ministério das Finanças e outros quatro ministérios e comissões, mostra que o padrão de subsídio para novos subsídios a veículos energéticos em 2022 é de 30%sobre a base de 2021.Ao mesmo tempo, em 2022 é o último ano da promoção e aplicação de novos veículos energéticos.Nesta conferência de políticas, o novo mercado de veículos energéticos desencadeou uma onda de aumentos de preços e muitas empresas de automóveis aumentaram o preço de seus modelos.Algumas pessoas do setor julgaram que o preço geral de novos veículos de energia é aumentado, refletindo a pressão das empresas de automóveis após subsidiar subsídios.
Zeng Qinghong acredita que o desenvolvimento de novos veículos energéticos é de grande significado para alcançar o objetivo de "carbono duplo" e promover a transformação de alta qualidade da indústria.A implementação do meu país de novas políticas de subsídios de energia por muitos anos desempenhou um papel fundamental no crescimento de mercados emergentes Dificuldade de tempo "Essa ansiedade, o entusiasmo do consumo precisa ser melhorado.Portanto, ele sugeriu atrasar os subsídios estatais por um a dois anos, simplificar os procedimentos para receber o subsídio inicial e aliviar a pressão dos fundos corporativos.
Fang Yunzhou, um representante do Congresso Popular Nacional e presidente da Hezhong New Energy, também sugeriu estender os consumidores a comprar novos veículos de energia para isenção e imposto sobre compraO período de imposto sobre o consumo é de dezembro de 2025.Ao mesmo tempo, recomenda -se dar às novas empresas de veículos energéticos um empréstimo especial ou emissão de títulos especiais para empresas de veículos de baixo interesse e apoiar o desenvolvimento de novas empresas de veículos energéticos de outra dimensão.
Gong Huiming, diretor do projeto sênior do Projeto de Transporte da China da Energy Foundation, disse ao The Securities Times · E Company Reporter que a retirada de subsídios financeiros para novos veículos energéticos é uma tendência inevitável.Isso não é uma coisa ruim para o desenvolvimento industrial.Atualmente, o novo mercado de veículos energéticos do meu país é cada vez mais claro, e modelos diferentes têm uma divisão diferente do trabalho.No futuro, o apoio do governo pode ser mais forte, preciso e de alta qualidade, e não permanecerá mais em apoio financeiro inclusivo.
Algumas pessoas da indústria acreditam que, como é necessário promover a diferenciação e precisão do apoio do governo à nova indústria de veículos energéticos, o subsídio pode ser considerado como o lado da demanda.Zeng Qinghong acredita que o país precisa ajustar a direção política da promoção e aplicação de novos veículos energéticos para alcançar o objetivo de "aumentar o consumo e incentivar a construção".Recomenda -se que a política de subsídio seja inclinada para o lado da demanda e a construção de apoio, e outras políticas de incentivo serão aprimoradas o mais rápido possível para garantir que o mercado possa de maneira eficaz e sustentável após a parada completa dos subsídios para novos veículos de energia.
Fang Yunzhou também sugeriu que subsídios pessoais para comprar novos veículos energéticos e comprar novos veículos de energia deduzir o imposto de renda pessoal."No passado, nossos novos subsídios a veículos energéticos forneciam empresas, e os consumidores não desfrutavam de muitos descontos substanciais".Fang Yunzhou disse ao The Securities Times · E Company Reporter que o subsídio ao lado da demanda pode continuar a estimular o consumo de novos veículos energéticos.
Como uma indústria emergente, a expansão e a prosperidade de seu mercado não apenas exigem suporte de políticas, a abertura de recursos a montante e os esforços das empresas, mas também do fundo do link a jusante.Nas duas sessões nacionais deste ano, as sugestões sobre a construção de novas infraestruturas de veículos energéticos e suplementação de energia também estão muito concentrados.Entre eles, Yin Tongyue, representante do Congresso Popular Nacional e presidente da Chery Automobile, sugeriu que, do nível de design de nível superior, promova a solução para os problemas de cobrança de construção e operação e manutenção de infraestrutura, introduza padrões relevantes, otimizar Infraestrutura de carregamento de veículos de nova energia, explorar unidades e carregamento interno das instalações do parque realizam o aplicativo piloto integrado "carregamento de armazenamento óptico".
Lei Jun, um representante do Congresso Popular Nacional e fundador da Xiaomi Company, trouxe as "sugestões sobre a aceleração da construção da construção de um novo veículo energético da infraestrutura de carregamento rápido da Grand Power".Como um novo representante das novas forças que apenas cruzam carros, a sugestão de Lei Jun despertou ampla atenção na indústria.Lei Jun disse que, atualmente, a estação de carga rápida de alta potência é baseada principalmente na construção independente da empresa. -Power Fast Charging Rede Planejando soluções para esclarecer a escala de construção e o planejamento do uso da terra.
Li Shufu, um representante do Congresso Popular Nacional e presidente do Geely Holding Group, prestará atenção ao canto da vista no campo da substituição de energia.Na sua opinião, em comparação com o layout da pilha de carregamento, a eficiência da estação de substituição da usina ainda está um pouco para trás.Os dados relacionados mostram que o número de pilhas de cobrança nacional em 2021 foi de 2,617 milhões, um aumento de 55,7%no ano de ano, enquanto o número de usinas de energia no país era de apenas 1.192. hotel praia do cassino rio grande rs
Li Shufu disse que, em comparação com o modo tradicional de suplementação de pilha de carregamento, o modo de substituição de energia da separação da eletricidade tem as vantagens de suplementação de energia eficiente e redução de custos.Portanto, ele sugeriu acelerar as disposições relevantes da construção de usinas de energia, caixas de alta e baixa tensão, aprovação da terra e construção e incorporam -as ao sistema nacional de gerenciamento de mercado;
O Gong Huiming disse ao The Securities Times · E Company Reporter que, seja carregamento lento, carregamento rápido de alta potência ou substituição de energia, não há rota óbvia de rotas no campo de reabastecimento em novos veículos de energia. As rotas precisam ser coordenadas em combinação com vários fatores.Com a inovação da tecnologia de baterias no futuro, a construção de suplementos de energia e infraestrutura de novos veículos energéticos também enfrentará novas mudanças.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com