A mídia estrangeira disse que a maior competição do dia de compras do mundo está se tornando cada vez mais intensa.Há duas semanas antes do festival de compras "Onze" da China, Jingdong, empresa de comércio eletrônico chinês, fechou as lojas da marca de calçados Mu Linsen em seu site.JD disse que, embora o JD.com tenha investido anteriormente na marca, Mu Linsen ainda se retirou da promoção "Double Eleven" do JD.com.
O site do "Wall Street Journal" dos EUA informou em 3 de novembro que Mu Linsen fez isso?Huang Wenhui, diretor do negócio de comércio eletrônico da empresa, disse que a empresa encontrou uma plataforma melhor: o concorrente do JD.com, o TMall da Alibaba.
O JD.com acusou Mu Linsen retirando suas atividades promocionais devido à "pressão de outra plataforma competitiva".De acordo com o e -mail e as pessoas que conhecem o Wall Street Journal, esta plataforma é o concorrente número um do JD.com, o tmall do Alibaba -jd.com.
O JD.com não deixou essa disputa desaparecer em silêncio.Afirmou no 3º que o Alibaba foi relatado às agências antitruste chinesas para pressionar a loja, forçando -as a se retirar da atividade promocional do JD Singles 'Day.
É relatado que Alibaba nega as alegações.Um porta -voz do Alibaba disse que o JD.com estava perdido, então eles estavam em pânico.Eles não conseguem comparar com o Alibaba em termos de escala de experiência e logística de clientes e comerciantes, porque o Alibaba depende de clientes e comerciantes para ganhar, fornecendo aos usuários super experiência em suas plataformas.
JD CEO LIU QIANGDONG postou uma foto sua e funcionários usando armadura antiga no Círculo de Amigos do WeChat em 30 de outubro.
Ele escreveu: "No ano passado, sabia -se que as onze marcas eram as marcas comerciais, e não nos permitimos participar!" -disputas conhecidas. hora do jogo do fluminense
Ele também escreveu: "Este ano, ameaçando que todos os vendedores não devem participar do Jingdong Double Eleven. O inimigo tem medo de nós rir!"
Alibaba expressou concorrência acolhedora porque a concorrência é benéfica para todos.
É relatado que essa disputa também mostra que a concorrência no maior mercado de varejo on -line do mundo está aumentando.No ano passado, o volume de transações do mercado de varejo on -line da China atingiu 2,82 trilhões de yuan.A Alibaba é a principal empresa de comércio eletrônico, responsável por cerca de 80%das vendas on -line da China, mas o JD.com tem a força do mercado que mais cresce.Marcas como Nike, Samsung e Estee Lauder têm lojas on -line em Tmall e Jingdong Mall, em Alibaba.
Os consumidores acreditam que esses shoppings são mais credíveis que o Taobao de Taobao.O Taobao concentrou mais vendedores, e algumas marcas os acusaram toleram falsificações.Alibaba disse que estava tentando tirar falsificações das prateleiras.
É relatado que, para o TMall e o Jingdong Mall, o sucesso depende da cooperação com marcas populares.No início deste ano, a marca básica da Uniqlo fechou a loja on -line em JD.com, porque Alibaba prometeu que, se a Uniqlo mostrasse lealdade à plataforma Alibaba, o Alibaba traria mais transações para a loja Tmall da Uniqlo na loja Tmall e vendas da Uniqlo. hora do jogo do fluminense
A competição de onze duplas tornou -se cada vez mais feroz, e pequenas marcas podem estar em uma situação de vergonha.
A Administração Estadual de Indústria e Comércio da China emitiu novos regulamentos em setembro de que as plataformas de vendas on -line são proibidas de restringir as atividades promocionais dos comerciantes organizados por outras plataformas de negociação de terceiros.Um dia depois que o JD.com fechou sua loja, Mu Linsen emitiu uma declaração por escrito dizendo que o JD.com era muito pequeno e não precisava se preocupar, e instou outras marcas a se retirarem de Jingdong.No entanto, antes e depois de Murlinsen emitiu um comunicado, os gerentes da empresa disseram em entrevista ao Wall Street Journal que esperam retornar ao JD no futuro.
Huang Wenhui, diretor da MU Linsen E -Commerce, disse que as vendas da empresa em JD eram inferiores a 10%da TMall.No entanto, o outro supervisor da empresa disse que as vendas no JD.com eram maiores que esse número.Ele disse: "Esta é uma grande perda para nós e JD". hora do jogo do fluminense
Quando perguntado por que Mu Linsen não poderia participar da promoção nas duas plataformas ao mesmo tempo, Huang se recusou a comentar.Mas ele disse: "No relacionamento com a plataforma de comércio eletrônico, o comerciante está em desvantagem. Estamos imprensados no meio. Não queremos tomar uma decisão tão dolorosa".
hora do jogo do fluminense
A foto vem da internet hora do jogo do fluminense
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com