hooponopono para ganhar na loteria🤞Reconhecimento de rosto humano na comunidade: a privacidade e a segurança por trás de "escovar o rosto"

2024-11-25 04:55:16丨【hooponopono para ganhar na loteria】
Foto do arquivo: fornecida por 【hooponopono para ganhar na loteria】
Foto do arquivo: fornecida por 【hooponopono para ganhar na loteria】

Reconhecimento de rosto humano na comunidade: a privacidade e a segurança por trás de "escovar o rosto"

Li Jing (pseudônimo) não pode abrir a porta da unidade da comunidade.Havia um dispositivo de "escovar o rosto" pendurado na porta e ele se recusou a entrar em suas informações de rosto. hooponopono para ganhar na loteria

Ele é proprietário do Segundo Distrito de Nanhu Middle Garden em Pequim. , Cartões de identificação, números de telefone celular e outras informações pessoais - essa é a única maneira de os proprietários abrirem a porta da unidade.

"As informações de face estão associadas a cartões de identificação e endereço, e o sistema monitorá -lo de maneira abrangente. Em caso de vazamento ou esgotado, as consequências são muito graves".

Não apenas a comunidade onde está, mas muitas comunidades do país desencadearam repetidamente a controvérsia dos proprietários devido à instalação forçada dos sistemas de controle de acesso à face também melhorou o status da segurança pública na comunidade;

Nos últimos anos, como uma parte importante da construção de uma comunidade inteligente, os sistemas de controle de acesso ao reconhecimento de rosto são amplamente inseridos na comunidade urbana, mas no processo de implementação, as pessoas também levantaram uma nova pergunta: como manter a privacidade e a segurança pessoais Enquanto proporciona conveniência?Onde está o limite entre tecnologia e ética?

O professor Lao Dongyan, professor da Escola de Direito da Universidade de Tsinghua, é cauteloso sobre o reconhecimento de rosto na comunidade Com os dados correspondentes, ele pode rastrear ainda mais informações sobre identidade pessoal, métodos comportamentais, relações sociais etc. e, uma vez vazado, é um vazamento ao longo da vida.No caso de regulamentos legais insuficientes e falta de medidas de proteção, embora o reconhecimento de face na comunidade possa trazer alguma conveniência, ela também deve ser contida. "

"Consentimento padrão"

Ninguém disse a Li Jing que a porta de sua unidade de vizinhança foi proibida com uma função de reconhecimento de rosto, que era pelo menos antes da instalação.

Um dia, em maio de 2020, a equipe do Comitê de Bairro chegou à porta: "Sua unidade deve ser proibida e concordou em assinar o formulário". O controle da porta de instalação teve que obter todo o todo de tudo para obter tudo o que a passagem do proprietário não pode ser fingido para ser instalado.Li Jing e muitos proprietários assinaram.

Após a conclusão do controle de acesso, a propriedade começou a emitir um aviso, exigindo que os proprietários e inquilinos acessem a foto do rosto do coletor de propriedades no horário especificado e forneçam informações como o certificado imobiliário (ou contrato de aluguel), cartão de identificação , número do telefone celular e outras informações.Li Jing se sentiu errado.

Liu, outro morador do Segundo Distrito de Nanhu Zhongyuan District, lembra que, quando estava lidando com um novo controle de acesso, ele foi convidado a tirar uma foto de rosto no local e também forneceu um certificado imobiliário, cartão de identificação e cartão de identificação e cartão de identidade e um cartão de identificação, e Número do telefone celular."A propriedade foi notificada primeiro e depois notificou, e eu não sabia disso antes".Esta declaração também foi confirmada por um membro da equipe da propriedade da comunidade. hooponopono para ganhar na loteria

De fato, não apenas o segundo distrito de Nanhu Middle Garden, mas algumas outras comunidades de outros rostos também expressaram insatisfação com o controle de acesso ao reconhecimento de rosto.Segundo relatos da mídia, em julho de 2020, um residente no distrito de Fangshan, Pequim, uma vez discou a linha direta de um cidadão para se opor à implementação obrigatória do sistema de controle de acesso de face de reconhecimento.

Em algumas comunidades sem fortes oponentes, a implementação e o uso do reconhecimento de rosto são os mesmos que todos concordam.Se não for inserido, isso significa que não pode entrar na comunidade ou escorregar atrás de outros residentes.

A pessoa encarregada de Wang Wang, propriedade do Segundo Distrito de Nanhu Zhongyuan District, disse ao The Beijing News Reporter que existem 178 unidades na comunidade, das quais 90 unidades usam novo controle de acesso de "escovação", mais de 90% Das famílias foram registradas e dez outras famílias foram registradas.Para os proprietários que não desejam coletar informações de face, a propriedade propôs uma solução e pode obter um cartão de acesso.

Risco de vazamento de privacidade subestimado

O Segundo Distrito de Nanhu Zhongyuan está localizado na Wangjing Street, distrito de Chaoyang. falhou.

O Sr. Xu é o que ele apoia para a instalação do controle de acesso à face -face.Ele viveu no Segundo Distrito de Nanhu Middle Garden há mais de 20 anos. Use o cartão de acesso, que foi fácil de perder.Um repórter do Beijing News descobriu que a maioria das pessoas não se importa com questões como "se a privacidade foi vazada" e "onde os dados foram preservados".

Li Jing é uma "minoria".Ele acredita que o controle de acesso de reconhecimento de rosto não precisa estar vinculado a informações de privacidade, como cartões imobiliários, cartões de identificação e números de telefone celular.O motivo do Li Jing é que, se as informações vazarem, elas podem ser usadas por criminosos ou fluxos para os dados para vender o mercado negro. Seu sistema não será afetado pelo sistema.

A pessoa encarregada de Wang Wang, propriedade do Segundo Distrito de Nanhu Zhongyuan District, disse ao The Beijing News Reporter que desta vez o controle de acesso de reconhecimento de face a face é considerado de uma perspectiva conveniente. um executivo.As informações coletadas não estão nas mãos da propriedade, mas são mantidas pela empresa de controle de acesso.

O repórter de notícias de Pequim descobriu que o desenvolvedor do sistema de controle de acesso à Face Reconhecimento instalado na segunda porta da unidade do distrito de South Lake Middle Garden, de Li Jing, é a Pequim Ruijia Technology Co., Ltd. Depois de coletar uma foto do rosto, o proprietário precisa Faça o download de um software móvel "Ruiyuan".O "Contrato de Serviço" do aplicativo Ruiyuan mostra que, quando a empresa transmite e armazena informações sensíveis pessoais (incluindo informações biométricas pessoais), são adotadas medidas de segurança como criptografia, controle de permissões e identificação.Se você parar de usar este serviço ou serviço para ser encerrado ou cancelado, a tecnologia Ruijia poderá excluir permanentemente seus dados do servidor.Depois que o serviço parar, termina ou cancela, a tecnologia Ruijia não tem obrigação de retornar nenhum dado a você.

Na Apple App Store, muitos usuários questionaram os problemas de segurança do aplicativo "Ruishang": "Quais direitos uma empresa privada tem o direito de coletar informações de face, informações imobiliárias, informações da família, você tem o arquivamento de segurança pública? Quem é responsável para o problema? "

O Lao Dongyan, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Tsinghua, também tem preocupações semelhantes.Quando em março do ano passado, quando modifiquei o sistema de controle de acesso e pedi ao proprietário que digitalizasse o código, envie o rosto e enviou o rosto, ela propôs a oposição. Onde está a informação preservada?Essa resposta ambígua tornou La Dongyan muito alerta.

Reconhecimento de rosto na comunidade "Bloom em todos os lugares"

Desde 2020, muitas comunidades em Xicheng, Dongcheng, Chaoyang, Haidian, Changping, Fengtai, Fangshan e outras áreas promovem a implementação do sistema de reconhecimento de rosto.De acordo com as notícias em 4 de julho de 2020, o distrito de Xicheng, o distrito de Pequim Xicheng, o distrito de Xicheng foi instalado com o sistema de controle de acesso inteligente em 15 ruas, 124 comunidades, 316 comunidades e 388 portas de cartões de prevenção e controle.

De fato, a construção de comunidades inteligentes em Pequim começou em 2017. A pátria Dingxiu Qingxi do distrito de Changping, a comunidade de Kanghong Rui PU no distrito de Chaoyang e a comunidade do distrito do norte de Shiyuan, no distrito de Shunyi, tornou -se três projetos de modelos piloto.Nos anos seguintes, a "comunidade inteligente e pacífica" e a "antiga reforma" também estavam correndo para se espalhar, e vários tipos de instituições no mercado escavaram oportunidades de negócios nesse campo.

"Equipado com o sistema de segurança inteligente está se tornando uma tendência, e o mercado é muito grande. Por trás disso está a promoção do governo, bem como as propriedades da comunidade e as demandas dos residentes por segurança". A construção de comunidades inteligentes no norte da China Lin Ke (pseudônimo) informa ao The Beijing News Reporter. hooponopono para ganhar na loteria

Nos últimos anos, Lin Ke e sua equipe instalaram um sistema de segurança inteligente para uma vila em Pequim.Este projeto inclui alarme de fumaça, centenas de rostos de IA (veículos) identificando câmeras e sistemas de controle de acesso inteligente de teste de temperatura dupla.

Lin Ke mostrou a interface de fundo do sistema ao repórter do News de Pequim. de pessoal suspeito."A captura é analisar e rastrear a fonte em tempo hábil. Depois que o incidente de segurança ocorre na vila, a comparação da face da face do banco de dados pode cooperar com a polícia para prender rapidamente a suspeita".

Lin Ke apresentou que um incidente de segurança ocorreu perto da vila.Depois que o sistema foi ativado, muitos residentes feedback à equipe Linke, elogiando o reconhecimento de rosto muito convenientes e podem ajudá -los a encontrar as coisas perdidas rapidamente.O projeto de reconstrução de segurança desta vila é considerado uma amostra de governança comunitária inteligente pelas ruas onde as ruas estão localizadas.

Entende -se que esse conjunto de aplicativos não está atualmente conectado ao sistema de segurança pública e os dados coletados são armazenados diretamente no sistema local.Lin Ke disse que, para impedir o vazamento de dados, a empresa aceitará o processamento de dessensibilização dos dados coletados e o upload de camadas de criptografia após o upload de nuvens.As informações enfrentam a equipe móvel serão excluídas o mais rápido possível depois de receber as notícias da outra parte.

Um gerente de empresa de tecnologia envolvido na transformação de projetos de segurança inteligente da comunidade disse ao Pequim News que a plataforma inteligente da comunidade foi construída.De acordo com o seu entendimento, se for um governo, os dados geralmente serão necessários para acessar o sistema de departamentos relevantes, e a segurança será mais forte.Se a própria propriedade da comunidade e os departamentos governamentais não fizerem requisitos difíceis, o método de preservação de dados poderá ser determinado pela comunidade e por parceiros.

Ma Liang, pesquisador do Instituto Nacional de Desenvolvimento e Pesquisa Estratégica e da Escola de Gestão Pública da Universidade Renmin da China, acredita que os dados coletados não podem se preocupar com isso no departamento do governo, nem é um problema com os próprios Hands.

Resolvendo a governança da comunidade inteligente

Enfrentando a ameaça de privacidade e segurança pessoal da tecnologia de reconhecimento de rosto, como regulamentá -la é digna de pesquisas iniciais.

O professor Ma Liang disse em entrevista ao The Pequim News Reporter que a comunidade não é apenas um espaço privado de moradores, mas também um espaço público compartilhado pelos moradores. Somente perseguindo a administração A conveniência dos moradores ignorou as preocupações dos moradores sobre a própria tecnologia.

"De fato, não é o uso de novas tecnologias para ser uma comunidade inteligente. A inovação nos meios é apenas um aspecto. Mais importante, é necessário alcançar o efeito dos residentes. Se você também pode alcançar esse efeito por meio O método de verificar a postagem e o bloqueio de senha.

Yan Jiawei, o fundador da plataforma de consulta da comunidade "Vizinhos", mencionada ao repórter de notícias de Pequim que os moradores são muito razoáveis ​​por ter dúvidas sobre a tecnologia de reconhecimento de rosto.Muitas empresas imobiliárias acham que o controle de acesso inteligente pode reduzir seus próprios custos de gerenciamento, mas, de fato, ele não atende à lógica da governança da comunidade. Eficiência, mas também devemos comunicar totalmente, analisar as vantagens e desvantagens e garantir o direito de conhecer o direito de conhecer e escolher.

Sob a turbulenta opinião pública, as leis e os regulamentos estão sendo aprimorados.O Código Civil, que é implementado a partir de 1º de janeiro de 2021, esclarece claramente os princípios e condições do processamento de informações pessoais dos cidadãos: que lidam com informações pessoais, deve seguir os princípios de princípios legais, de correção e necessários e obter o consentimento da pessoa natural ou de seus guardiões.

A "Lei de Proteção de Informações Pessoais (rascunho)" que foi solicitada para revisão mais uma vez esclarece as regras de processamento de informações pessoais no centro de "informar -Greement", atribuir informações de características biológicas pessoais como informações pessoais sensíveis e estipula que é mais Mais do que informações pessoais comuns mais do que informações pessoais comuns.Se puder ser revisado, esta será a primeira legislação especial em meu país a proteger informações pessoais.

Como professora de direito, o Lao Dongyan está prestando atenção à legislação há muito tempo. Cada vez mais valorizada pelos departamentos relevantes, mas o rascunho também tem um espaço perfeito.

O artigo 65 do projeto estipula que, se a atividade de processamento de informações pessoais violar os direitos e interesses das informações pessoais, será responsável pela compensação de acordo com a perda da perda do indivíduo ou do processador de informações pessoais.O Lao Dongyan analisou o repórter do News de Pequim: "Antes de tudo, preciso provar que a outra parte coletou minhas informações. Em segundo lugar, quero provar que minha perda é causada pela outra parte. A chave é como você Coletar e provar isso?

Em resposta às disposições acima, o Lao Dongyan sugeriu que, desde que haja evidências para indicar que a atividade de processamento de informações pessoais tem o fato de que as informações pessoais estão violando os direitos e interesses pessoais da informação, os processadores de informação devem assumir a responsabilidade legal, incluindo compensação ;

Por preocupação com a segurança pública, o Lao Dongyan enviou uma carta de vedação ao comitê de propriedade e bairro em sua comunidade, lembrando -o do risco legal de coletar informações faciais sem consentimento.No final, a comunidade respeita a opinião pública.Yuanmen.

Após um período de impasse, a propriedade finalmente prometeu dar a ele a restrição dos direitos de uso no aplicativo "Rui Shi".Agora ele pode desbloquear a porta da unidade inserindo o número do telefone celular.

O repórter de notícias de Pequim Jin Yilong estagiário Mu Hongju

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
hooponopono para ganhar na loteria