Outra marca de café conectou com sucesso o mercado de capitais.
Na noite de 29 de setembro, a marca global Tim Hortons China (Tims China) chegou oficialmente à NASDAQ.A julgar pela seleção do caminho, a Tims China e a empresa de aquisição de fins especiais Silver Crest Aquisition Corp. A fusão foi concluída em 28 de setembro, horário leste, horário, tornando -se assim o primeiro SPAC de café chinês.
Tims está listado na China e se tornou outro caso típico de marcas de café e casamento capital.Do ponto de vista da indústria, as características competitivas do mercado de café chinês estão se tornando diversificadas; hitale jogo
hitale jogo
A Tims China abriu o primeiro café na China em 2019 para localizar com precisão o preço de RMB 15-30 yuan para o mercado de café para o mercado de café.
O prospecto mostra que a China Tims alcançou receita de 57,257 milhões de yuans, 212 milhões de yuans e 643 milhões de yuans em 2019 a 2021, respectivamente, com uma taxa de crescimento ano a ano de 271,9%e 203,4%, respectivamente.O número de lojas cresceu rapidamente.Entre eles, o número de lojas auto -operadas aumentou de 31 em 31 de dezembro de 2019 para 373 em 31 de dezembro de 2021, e o número de lojas aumentou mais de 10 vezes em três anos.
Há mais e mais marcas de café chinesas."Coffee+Warm Food" é a característica diferenciada da China Tims, especialmente a combinação de café+café da manhã, é a mais preocupada.A empresa deixou claro que, no futuro, mais alimentos quentes podem ser lançados para cobrir cada vez que o dia.Os dados mostram que atualmente existem mais de 40 Skus of Tims Food, que é o topo das marcas de café.No futuro, a Tims China continuará aumentando a proporção de alimentos quentes e a usar o equipamento e o espaço existentes na maior extensão. hitale jogo
A união com marcas diferentes é uma das características do Tims China.Tims China e Tencent E -Sports cooperaram.Segundo o prospecto, os membros registrados no final de 2021 eram de cerca de 6 milhões, um aumento de 154,7%no ano em ano.
Do ponto de vista das matrizes dos acionistas, a Tims China recebeu muitos apoio de capital, como Capital Cartesial Cartes, Brand Fang RBI, Tencent Investment, Sequoia China, Zhong Ding Capital etc. estão entre seus acionistas institucionais.Entre eles, a Tencent não apenas investiu duas vezes, mas também conduziu o suporte de cooperação múltipla no nível de operação comercial.Em março deste ano, a Tims China recebeu um total de US $ 194,5 milhões de acionistas existentes e de outros investidores institucionais bem conhecidos.
O café e as histórias de capital continuam sendo encenadas
O mercado de café chinês continuou a limpar este ano.No primeiro trimestre, após os altos e baixos do mercado de capitais, a substituição do controlador real e a luta interna sobrevivente e a pressão externa, o café arruinado parecia ter desenvolvido o caminho certo.No entanto, dois anos se passaram, e Ruixing Coffee, que lançou o número de lojas, está enfrentando um padrão competitivo diferente. hitale jogo
Uma das características é que a história do capital e do café continua sendo encenada.Dados da terceira parte mostram que, no ano passado, os incidentes de investimento e financiamento da indústria de café atingiram quase 30 anos, e o valor geral do financiamento excedeu 17 bilhões de yuans.
Entrando em 2022, o entusiasmo da Capital pela pista de café é inabalável.No primeiro trimestre deste ano, o Manisted Coffee anunciou que abriria mais de 200 lojas em 10 cidades domésticas e também abriu o takeaway e começou a vender o Omni -Channel. Financiamento do compromisso de US $ 194,5 milhões e será com o cheque em branco.Desde então, o CAIWAW Coffee também concluiu a rodada A ++ de financiamento para expansão da loja nacional e construção digital.
A fonte fundamental da indústria de capital e café é a causa raiz da trilha e da taxa de crescimento.
O relatório mostra que a China é o mercado de café que mais cresce no mundo.Ao mesmo tempo, os consumidores chineses de café expandiram ano a ano.Os dados de TMall e famintos mostram que o grupo de consumidores de café on -line chinês em 2021 foi 1,5 vezes o de 2019.
Nesse sentido, o CEO da China, Lu Yongchen, disse que, apesar do rápido crescimento do mercado chinês, ainda há um longo caminho a percorrer antes do mercado maduro.Isso exige que todos os jogadores joguem a vantagem competitiva central e compreendam totalmente o período de ouro do desenvolvimento da indústria.
Sob o influxo de dezenas de bilhões de capital, embora o mercado de café esteja em um período de expansão rápida, também há valhos de atenção.No contexto da seleção de muitas empresas de marca de café, se pode ser lucrativo alcançar a hematopoiética auto -feita é um problema que não pode ser evitado para as empresas.(E empresa)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com