histórias sinistras jogo pdf🔥Exclusivo, você Junhao: A partir do pavilhão chinês de Cingapura, os novos imigrantes chineses ainda são "outros"?

2024-11-27 11:38:08丨【histórias sinistras jogo pdf】
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(Pergunta) Você Junhao: A partir do Pavilhão Chinês de Cingapura, os novos imigrantes chineses ainda são "outros"?

Agência de notícias da China, Pequim, 9 de agosto: você Junhao: Do ​​pavilhão chinês de Cingapura, os novos imigrantes da China ainda são "outros"?

Repórter da Agência de Notícias da China Wu Kan

Sob o novo ambiente epidêmico da Crown, o ambiente de sobrevivência dos chineses no exterior está se tornando cada vez mais complicado, o que também desencadeou o pensamento sobre a identidade dos chineses estrangeiros.Em Cingapura, existe um museu que exibe história e cultura chinesas -o pavilhão chinês da Universidade de Tecnologia de Nanyang em Cingapura e discute o problema de "o que é chinês" de uma perspectiva única.

Como os chineses que se mudam para todo o mundo e diferentes tempos encontram a definição do povo chinês?A julgar pelo processo de construção e evolução dos imigrantes chineses em Cingapura e na Malásia, qual é a situação de sua incorporação na sociedade local?Professor Associado, Diretor do Departamento Chinês da Universidade de Tecnologia de Nanyang, diretor do Centro Cultural e Diretor do Pavilhão Chinês da Universidade de Tecnologia de Nanyang em Cingapura, você Junhao aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com exclusiva da agência de notícias da China com a exclusiva da agência de notícias da China Entrevista com a agência de notícias da China.

Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é o processo de conclusão do pavilhão chinês da Universidade de Tecnologia de Nanyang em Cingapura, quais são as principais funções e propósito?Quais são as coleções importantes?

Você Junhao: Quando o antecessor da Universidade de Ciência e Tecnologia de Nanyang, a Universidade de Nanyang foi fundada, o rico empresário chinês da Malásia Lin Liandeng doou dinheiro. Agora.

Na pesada cidade da educação chinesa na Universidade de Nanyang, pode -se dizer que o edifício administrativo é o centro da cidade.Em 1981, o governo de Cingapura estabeleceu o Instituto de Tecnologia de Nanyang no local da Universidade de Nanyang e, em seguida, durante a mudança do campus da Universidade de Tecnologia de Nanyang, outros novos edifícios e edifícios antigos no campus geralmente adotaram o ensino e a pesquisa em inglês. foi mantido em um prédio chinês.

Em 1995, o governo de Cingapura estabeleceu o pavilhão chinês no antigo edifício administrativo de Nanda A instituição está operando.

O pavilhão chinês não é apenas uma instituição de pesquisa de chineses e chineses no exterior, mas também uma sala de exposições. Exposição de dados ". Seminário e assim por diante.

No pavilhão chinês, existem "Biblioteca Wang Yanwu", mais de 30.000 livros relacionados a chineses estrangeiros, bem como coleções especiais, como livros didáticos usados ​​por escolas chinesas do sudeste asiático, edifícios escolares simulados e genealogia chinesa das primeiras escolas chinesas.O Centro de Pesquisa do Pavilhão Chinês, as salas de exposições e as bibliotecas são uma, o objetivo é melhorar o entendimento dos chineses estrangeiros e de sua cultura.

Repórter da Agência de Notícias da China: "O que é a exposição de imagem chinesa" no pavilhão chinês da Universidade de Tecnologia de Nanyang em Cingapura, e que perspectivas são a questão de "O que é chinês"?Você explora a definição do povo chinês?

Você Junhao: "Quantas características chinesas eu tenho? Como posso ser chinês? O que é chinês?""O que é a exposição chinesa de imagem" é colocada em imagens, imagens e relíquias culturais do povo chinês em todo o mundo.A exposição explora os chineses que se mudam para todo o mundo e momentos diferentes.

Da perspectiva da auto -comparação.A exposição de fotos apresenta algumas fotos tiradas pelo povo chinês no exterior, desde o final do século XIX até o início do século XX.No entanto, outros podem não ser a mesma visão, e a exposição também apresenta a imagem dos quadrinhos e filmes satíticos ocidentais na superfície do espelho.

Da perspectiva de comparar com outros chineses.O objeto de identidade entre chinês no exterior é geralmente sangue ou do mesmo lugar ancestral ou cidade natal para falar o mesmo dialeto, que são os dois eixos de "casa" e "nacional".

Na sala de exibição do tema "cidade natal", os corredores ancestrais e as casas luxuosas construídas por chineses no exterior retornaram às suas cidades, como Hu Wenhu, conhecido como "Rei do Oil Dourado" em Mianmar e Cingapura, foi construído pelas vilas e Edifícios de terra e no exterior construídos em Yongding, Fujian, Fujian.O salão de exposições resume o significado- "esses edifícios são o símbolo espacial da identidade local, que não apenas reflete suas emoções e conexões com sua cidade natal, mas também uma representação de seu sucesso no país estrangeiro".

Na sala de exibição do tema "nacional", a exposição mostrou duas fileiras de mesas anuais com duas paredes. Nanyang Overseas Chinese, que foi criado em Cingapura em 1938.

Da perspectiva de atravessar os chineses.Devido à longa história e ampla distribuição de imigrantes chineses, eles entraram em contato com uma variedade de diferentes grupos étnicos.Nas coleções, existem imagens como o documentário da família da família chinesa (1927-1940) e o herói nacional das Filipinas da quinta geração Lisa (1861-1896) e outras imagens. histórias sinistras jogo pdf

O último espaço mostra 5 chineses e seus trabalhos como as famílias de violoncelo Ma Youyou e o arquiteto Pei Mingming no campo da arte ocidental.

Repórter da Agência de Notícias da China: da perspectiva da construção e evolução dos imigrantes chineses em Cingapura, como a situação dos novos imigrantes chineses é incorporada à sociedade de Cingapura?Na cognição dos cidadãos locais de Cingapura, os novos imigrantes da China ainda são "outros"?

Você Junhao: De um modo geral, o conceito de "novos imigrantes chineses" refere -se a imigrantes internacionais que foram removidos da China continental após a reforma da China e a abertura em 1978.Depois de 1990, Cingapura recebeu muitos novos imigrantes da China. Sobre a costa.Na composição de Cingapura, os novos imigrantes chineses se tornaram gradualmente uma parte importante.

Da perspectiva da estrutura e da linguagem, os chineses representam cerca de 76%da população de Cingapura.Com a popularização da educação inglesa e o crescimento contínuo dos grupos de educação inglesa, sua importância e influência em relação a vários outros idiomas, o amplo uso do inglês em Cingapura significa que os novos imigrantes chineses devem enfrentar alguns deles são difíceis de atravessar barreiras à linguagem, enquanto outras ajuste rapidamente à adaptação.

Os novos imigrantes chineses ainda são "outros"?Quando discutimos questões relacionadas à consciência do grupo étnico, é necessário distinguir o reconhecimento das diferenças de raça com o viés de discriminação.O último trata as diferenças entre a raça como barreiras indescritíveis e lacunas não especificadas.

Na vida cotidiana de Cingapura, existem diferenças entre as diferenças de raça.Não se pode dizer que a discriminação provocada pelo estereótipo é completamente, mas é raro.

Atualmente, a interação entre novos imigrantes chineses e cingapurianos locais é bastante harmoniosa.Por um lado, a maioria dos chineses em Cingapura é a segunda, a terceira geração e até quatro gerações de imigrantes nascidos em Cingapura, ou 1,5 gerações de imigrantes que vieram para Cingapura em Cingapura e Escolas Médias na China. bem integrado.Além disso, desde os anos 90, vários novos grupos de imigrantes chineses foram estabelecidos

Por outro lado, quando Cingapura estabeleceu um novo país nacional em 1965, era uma estrutura diversificada.Cingapura presta atenção à sensibilidade da raça, e é muito valioso saber que a harmonia entre as raças.Pode -se observar que a história de Cingapura pode ver que o governo de Cingapura não permite que alguém incite discriminação racial, destrua as relações raciais e se comprometa a manter a harmonia entre as raças.

Demora um pouco para integrar.Por exemplo, poucos dramas de cinema e televisão chineses foram tocados em Cingapura há 10 anos.Em termos de dieta, a culinária sichuan, a culinária do nordeste etc. mudaram gradualmente os hábitos alimentares dos cingapurianos.Estes provaram que entre imigrantes chineses e habitantes locais estão se aproximando cada vez mais.

Repórter da Agência de Notícias da China: Você pode simplesmente resolver o contexto histórico da migração chinesa para a Malásia?Qual é a situação local dos imigrantes chineses?

Você Junhao: Muitas vezes dizemos que Cingapura e Malásia foram colonizados pelo governo britânico há muito tempo no passado há muito tempo.Não foi até 1963 que a Malásia foi estabelecida como uma nação moderna.Em termos de estrutura populacional, existem três grandes raças na Malásia, a saber, malaios (69,1%), chinês (23%) e índios (6,9%). chamado de "povo indígena" localmente, que é realmente o conceito de raça.

Em relação ao contexto histórico da migração do povo chinês para a Malásia, resolvi o livro "Tracks e divulgação de migrantes: a sempre -verde do novo Malásia": o escopo administrativo de hoje da Malásia inaugurou a China desde o século XV Na China, desde os negócios do século XV, eles vêm principalmente das províncias de Fujian e Guangdong. , O número de trabalhadores chineses rapidamente superou os empresários chineses; O jornal e a escola buscam coisas.Após a fundação da Nova China em 1949, sem chinês em grande escala, a proporção da população da Malásia na população total continuou a escorregar. histórias sinistras jogo pdf

Das colônias aos países modernos na Malásia, os chineses também experimentaram a evolução de imigrantes, residentes e cidadãos e existiram com consciência de grupo da família, raça, nacionalidade e outros grupos. reconstruir.O contexto da família permite que os chineses imigrem do chinês para a Malásia também estão no dilema da estrutura nacional da Malásia.

Os chineses que deixam a China para se desenvolver no exterior encontrarão, sem dúvida, muitos problemas.Conforme explicado na exposição de figuras, a questão de "o que é chinês" não tem uma resposta padrão fixa e a modernidade cada vez mais diversa das escolhas de identidade, a identidade dos chineses é difícil de ser incluída por um simples conceito "chinês".(sobre)

Você Junhao, nascido na Malásia, Ph.D. no Instituto de Pesquisa da Ásia Oriental da Universidade Nacional de Cingapura.Atualmente, ele é professor associado, diretor do Departamento Chinês da Universidade de Ciência e Tecnologia de Nanyang, diretor do Departamento Chinês, diretor do Centro Cultural e Editor -Indicador Chinês, e editor -n -Heief of the International Journal of Chinese Research.Os campos de pesquisa incluem a relação entre imigrantes chineses e grupos étnicos discretos, a relação entre imigrantes chineses e chineses no exterior, literatura chinesa discreta, etc., e publicou "rastreamentos de migrantes e discuções de divulgação: os sempre movidos pobres da nova Malásia" Diassicos chineses: O cenário em mudança de Qiaoxiang (Londres & amp; Nova York: Routledge, 2013).Seu Junhao também está envolvido em criação literária. histórias sinistras jogo pdf

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