"Wen" em "The Analects" grenal hoje horario do jogo
"The Analects of Confúcio" parece estar falando sobre a justiça de Qi Zhiping, mas isso não faz as pessoas se sentirem obscuras.Pelo contrário, pode fazer com que as pessoas leiam e novas.A literatura está intimamente relacionada à emoção emocional, expressão, atmosfera da cena e ritmo."No artigo, eu gosto de" The Analects "em" quatro livros "por causa dos mais interessantes.Lendo "Os Analectos de Confúcio", lendo uma frase, mas vendo uma a uma.
ConfuCius Four Fudi se concentra em "moralidade, fala, assuntos políticos, literatura".
Em geral, o confucionismo toma a religião das pessoas como sua responsabilidade.No entanto, a partir das características da expressão da literatura, os clássicos confucionistas também são os clássicos confucionistas.Por exemplo, no início de "Aprendizagem", "Você aprende quando aprende? Você diz que há amigos de longe? Todos eles são das cenas da vida cotidiana e experiências de vida das pessoas. Eles estão vivendo, tratando As pessoas para assumir as coisas e, ao mesmo tempo, são pacíficas, políticas e paz.Como os "pessoas sábios não falam Deus, geralmente não dizem palavras estranhas". grenal hoje horario do jogo
Apesar disso, os analetos de Confúcio nunca são difíceis nas palavras das palavras.Por exemplo, o "Shengsheng Wen de qualidade é a natureza e a qualidade das vitórias" no capítulo "Yongyong", o "cavalheiro é franco, o vilão é qi qi" no capítulo "shuo" e o poema "poesia do Taiber "Capítulo em pé em ritual, fazendo sarro".Isso também é altamente unificado com a poesia e os ensinamentos de Confúcio que "não aprendem poesia, nada para falar", com grande ritmo e beleza.
O núcleo da literatura é humano.Como registro de palavras e ações, embora a descrição da expressão e expressões de Confucius em diferentes situações nos analetas de Confucius seja simples, é muito vívida e vívida.
No capítulo "Yang Shin" registra uma conversa entre Confúcio e seus discípulos -wusheng, a voz da música xianxiana.O Mestre riu e disse: "Corte o frango com uma faca de gado?" !
Os discípulos de Kongmen viajaram para Yizai de Wucheng, implementaram a pré -educação e muitas pessoas aprenderam rituais e música.Quando Confucius chegou a Wucheng, ele ouviu o som de tocar piano e cantar, e sentiu o pano de fundo do tempo em que o colapso do ritual foi quebrado. , mas no pequeno lugar em Wucheng, havia um pequeno lugar em Wucheng. "Isso mostra o lado espirituoso e relaxado, gentil e interessante do mestre.Ziyou respondeu: "Ouvi o professor dizer antes: 'Gentlemen aprenderam o Tao, e eles adorariam as pessoas quando conheciam o ritual e a música; as pessoas aprenderam o Tao, e poderiam guiá -lo facilmente quando soubessem o ritual e Música. e também refletindo seus cuidados e admiração de seu "governar o país". grenal hoje horario do jogo
Além disso, a descrição das cenas de Confúcio e o solo original na "Constituição" também é muito vívido e interessante.O texto original é: "O solo original é Yabu , ele deveria sair para se encontrar, mas sentou -se ali, esticou as pernas e esperou Confúcio, que parecia indiferente.Por ser um velho conhecido, Confúcio o criticou sem rodeios, dizendo que não respeitava seu irmão mais velho quando era criança, e ele não tinha nada para ser louvável quando cresceu.Enquanto o tão chamado "(cavalheiro) ouvindo suas palavras também é forte", pode -se dizer que o nojo de Confúcio pode ser transbordando.Além disso, além da rigidez difícil em palavras, Confucius também bateu na panturrilha do solo original com uma bengala.Essa ação reflete seu "Hate Iron and Steel" para conhecidos velhos e também transmite a manutenção firme do "ritual".A imagem das duas pessoas pulou no papel ao mesmo tempo.
Os dois capítulos acima não são baseados em "justiça", mas para apresentar o julgamento de valor e a tendência emocional de Confúcio em eventos específicos, para que isso impressione profundamente os leitores.De fato, a percepção da geração posterior sobre a personalidade e o reino espiritual de Confúcio é precisamente o "senso de atmosfera" e o sentido do drama apareceu em muitos parágrafos nos analetos de Confúcio. grenal hoje horario do jogo
Confúcio aceitou seus discípulos e viajou para o país. ". Crie um estado de ritual e justiça.Suas escolhas de vida cheias de idealismo estão fora de lugar e estúpidas aos olhos de muitas pessoas.
No capítulo "Weizi", o encontro entre Confúcio e eremitas e eremitas.... disse: "O mundo é o mundo, e quem é fácil? E e do povo do povo, como pode ser do povo do mundo?"Zilu Xing disse, Mu Zi disse: "A pássaros e os animais não podem estar com o mesmo grupo, quem é o Boniciano de minhas não -irmãs? Existe um caminho no mundo.
O conteúdo deste parágrafo descreve Confúcio e aprendizes a caminho do país.Changzhu perguntou a Zi Lu: "Quem é a pessoa que dirigiu?" Zi Lu disse que era Kong Qiu.Changjun perguntou se era "o Kong Qiu do Estado de Lu", Zi Lu disse que sim.Chang Ju disse: "Ele deveria saber onde está a balsa".Jun se afogou: "Quem é você?"Afogando -se mais uma vez que Zilu era um estudante de Confúcio e depois disse: "A sociedade é caótica, e pessoas ruins e coisas ruins são permeadas em todos os lugares como inundações. Quem pode mudar o mundo inteiro? É melhor nos seguir que vivem em reclusão . "Depois de falar", continue trabalhando.Zi Lu voltou e disse a Confúcio.Confúcio suspirou decepcionantemente: "Como não podemos ficar com pássaros e bestas, se não ficarmos com o povo do mundo e de quem é pacífico, se o mundo for muito pacífico, não trabalharei duro com você para mudar o realidade."
O núcleo desse diálogo é "Pedir a estrada".Diante do sarcasmo do Jutan oculto e do desprezo, a solidão e a tristeza de Confucius transbordam de palavras.Ele lembrou a Zilu que, desde que nasceu, ele deve ter racionalidade e responsabilidade.A última frase, "Qiu não é fácil", significa que, se o mundo tiver um caminho, o mundo é harmonioso e bonito, você não mudará sua sociedade com seus discípulos.A descrição deste parágrafo reflete completamente a busca de "Benevolência" de Confúcio e a coragem de correr sem perguntar os resultados e de corrigir a coragem do mundo. ", E também fez os leitores sentirem que esse caminho que o mestre escolheu era realmente muito mais difícil do que ser um eremita, e isso estabeleceu a grandeza de ele" conhecer isso ". Missão.
A natureza literária dos analetos de Confúcio também se reflete no uso de um grande número de métodos metafóricos, incluindo metáforas claras, metáforas, metáfora, anti -metaforas, metáfora, metáfora, etc.O uso dessas retóricas aumentou a cor dos analetos de Confúcio, que se baseia principalmente na teoria e na narrativa, o que melhora bastante a imagem e o interesse da expressão e também desencadeia a imaginação do leitor.
Por exemplo, há duas frases que aparecem no capítulo "Zihan", e uma frase é comparada com o cenário natural.Ambas as sentenças podem ser chamadas de sentenças eternas, e a conotação espiritual contida é muito rica e profunda.Como Zhong Yan disse: "Por causa do que é metaforizado, é melhor".Os objetivos e princípios e princípios do auto -cultivo do confucionismo estão essencialmente relacionados a como criar um significado e valor eterno na vida, superar uma natureza limitada dos seres humanos e alcançar um tipo de excelência e imortalidade.Independentemente do senso de urgência do tempo e da destruição e teste dos tempos conturbados, os sentimentos e metáforas de Confúcio têm um significado profundo. grenal hoje horario do jogo
Outra metáfora amplamente conhecida e interessante em "The Analects of Confucius" é a imagem "Flutuating Cloud" em "Busho"."Zi disse: Rice Sparse Comida e Beba água e a mistura de mistura e travesseiro, aproveitando -o. Tao ", então a alegria de Kong Yan é completamente franca e confortável do mundo espiritual, e é extremamente simples para as necessidades materiais.Por outro lado, o status de riqueza obtido por meios relutantes é como uma nuvem de nuvens.O motivo do uso de "nuvens flutuantes" é devido às características das nuvens flutuantes sem flutuar.Totalmente e a GUI está cheia de atratividade para o mundo, porque a maioria dos olhos do mundo é míope e não é autônoma por seus desejos.Com a grande sabedoria de Confúcio, o coração natural é brilhante e a confusão da vaidade pode ser transcendida.
Além disso, há também uma metáfora maravilhosa em integridade em "para o político"."As pessoas não têm fé, não sei como fazê -lo. O carro grande não está disponível e o carro não está disponível. Ele tem um significado profundo. Por um lado, enfatiza o importante valor dessa conexão Ferramenta.Por outro lado, os componentes do carro e 子 são muito fáceis de usar nos componentes do carro, e a reputação da integridade de uma pessoa também é um longo tempo para estabelecer, mas será destruído por acidente
Em geral, as características literárias dos analetas de Confúcio são a externalização da estrutura cultural e psicológica confucionista. de literatos posteriores.Todo leitor que leu cuidadosamente os analetos de Confucius, ao cobrir o volume, sempre apresenta caracteres específicos em sua mente e geralmente experimenta um senso indizível de atmosfera.Essas situações são precisamente porque os analetos de Confucius realmente refletem o poder de "Wen".
(Autor: Che Feng, membro do think tank de Inovação Cultural e Comunicação Instituto de Pesquisa da Universidade Normal de Pequim)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com