gold cash slot 😀 Novo desafio normal para o sistema financeiro chinês

2024-11-24 15:41:32丨【gold cash slot】
Foto do arquivo: fornecida por 【gold cash slot】
Foto do arquivo: fornecida por 【gold cash slot】

● Sob o novo normal, a transformação da economia real apresentou requisitos mais altos para serviços financeiros chineses, mercados financeiros e instituições financeiras.

● As capacidades de eficiência do sistema financeiro do meu país e gerenciamento de riscos são geralmente baixas e está longe de maximizar a criação do valor financeiro.

● Melhorar a eficiência dos serviços financeiros da China e o risco de gestão de gerenciamento de sistemas financeiros é o principal requisito para serviços financeiros na economia real. gold cash slot

● Os desafios graves enfrentados pela transformação financeira da China estarão concentrados no conceito de desenvolvimento financeiro e no ajuste dos interesses departamentais.

Atualmente, a economia e a sociedade da China estão no período mais importante de virada histórica desde a reforma e a abertura.A Conferência Central de Trabalho Econômico de 2015 propôs: "O desenvolvimento econômico entrou em um novo normal e está mudando do crescimento de alta velocidade para um crescimento médio e de alta velocidade. O método de desenvolvimento econômico está passando de um crescimento extensivo para um crescimento em grande escala para A eficiência da qualidade.

Sob o novo normal, as novas mudanças na economia real e seus novos requisitos para o sistema financeiro gold cash slot

Nesse período de virada, nossa economia real terá algumas mudanças importantes com as principais mudanças no ambiente operacional, o que terá um impacto longo e profundo no sistema financeiro chinês.

1. A mudança no ambiente de desenvolvimento das empresas chinesas

As principais mudanças no ambiente de desenvolvimento da empresa se manifestam pela primeira vez no estreitamento relativamente dos mercados de produtos no exterior.Após a crise financeira internacional em 2008, países desenvolvidos e países emergentes na Europa e nos Estados Unidos foram severamente danificados, e a crise econômica continuou.Juntamente com o desenvolvimento do protecionismo comercial em vários países e os principais países, como Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, etc., promoveu vigorosamente a industrialização, o que levou a um encolhimento significativo da taxa de crescimento de exportação da China.De acordo com o dólar americano, entre 1995 e 2001, a taxa média anual de crescimento da exportação da China foi de 10,2%, a taxa média de crescimento de exportação de 27,2%entre 2001 e 2008, 8,6%de 2008 a 2014, e o crescimento da exportação em 2014 foi de apenas 6,1% .A exportação de produtos chineses não é apenas bloqueada, com as manifestações graduais da vantagem de custo humano nos países do sudeste asiático nos últimos anos, produtos intensivos em mão -de -obra, como têxteis, roupas, brinquedos como têxteis, roupas e brinquedos nesses países, têm começaram a ser vendidos e eles lotaram o mercado doméstico de empresas chinesas.

Em segundo lugar, o aumento da terra, matérias -primas, energia, mão -de -obra e preços ambientais levou a um aumento significativo nos custos comerciais.Em particular, o nível salarial continuou a crescer rapidamente nos últimos 10 anos, aumentando a pressão de custo de quase todas as indústrias.De 2000 a 2011, o crescimento médio anual dos principais negócios e o lucro das empresas industriais acima do tamanho designado aumentou 23,6%e 26,1%, respectivamente, e o aumento médio anual das despesas financeiras e perdas de empresas aumentaram 14,6%e 13,3% , respectivamente, mostrando custos financeiros e despesas financeiras e.Mas a situação começou a reverter desde 2011.Os dados em novembro de 2014 mostraram que a principal renda dos negócios e os lucros das empresas industriais aumentaram apenas 6,9%e 5%em comparação com o ano anterior, e os custos e perdas financeiros aumentaram 11%e 14%no ano.Se o período base for em novembro de 2010, 58,1%, 44,8%, 91,1%e 151,2%aumentarão 58,1%, 44,8%, 91,1%e 151,2%.

Terceiro, mudanças na estrutura da população trazem mudanças nos conceitos de consumidores e nos hábitos de consumo.Por um lado, a população envelhecida se intensifica, trazendo novas necessidades de bens e serviços de consumo; , busca da moda, comportamento do consumidor As características de mais diversificação e descentralização de hábitos também trouxeram novos desafios aos métodos tradicionais de produção e vendas da empresa.

Quarto, com o avanço das taxas de juros e a comercialização da taxa de câmbio e a abertura adicional, o risco e o risco de taxa de câmbio enfrentados pela economia real aumentaram significativamente.A gestão inadequada de fundos provavelmente trará grandes perdas para as empresas.Para algumas empresas que "se tornam globais" à procura de novos mercados, novas tecnologias e novos espaço de desenvolvimento, esses riscos geralmente são mais fatais.

2. A nova tendência da transformação da economia real

Para lidar com as mudanças no ambiente de negócios da empresa, a tendência de desenvolvimento da economia real da China no futuro apresentará as seguintes características.

Primeiro de tudo, as empresas mudarão do modelo de desenvolvimento que depende principalmente da escala de benefícios econômicos para o modelo de desenvolvimento de mais benefícios econômicos.Em outras palavras, as empresas saltarão da maneira tradicional de confiar na diluição e na escala de custo de produção e no mercado de mercados de produtos em grande escala, mudando para obter oportunidades de negócios de um mercado mais amplo para atender mais grupos de clientes.Os métodos de competição das empresas também serão transformados de produção padronizada e em grande escala, baixo custo para diferenciação, personalização e serviços de alta qualidade.

Em segundo lugar, de uma grande absorção de capital estrangeiro de grande escala a grande escala "Sair".Esta é outra mudança substancial.De acordo com dados do Ministério do Comércio, a China se tornou o segundo maior investimento estrangeiro no mundo após os Estados Unidos.Em 2014, toda a indústria da China investiu US $ 116 bilhões.Se o terceiro local de financiamento reinvestos, o investimento estrangeiro anual atingirá US $ 140 bilhões, o que é cerca de 20 bilhões de dólares superiores ao valor total de capital estrangeiro.Com a melhoria adicional do volume econômico, qualidade e integração da economia global da China, a mudança da produção de produtos em grande escala para grande em grande escala de capital não é apenas o resultado inevitável da otimização da estrutura econômica e diversificação do crescimento, mas também o Principal para aprofundar as trocas internacionais em trocas internacionaisPor mais de 30 anos de reforma e abertura, para "introduzir" o investimento estrangeiro, o problema que temos que resolver é como melhorar o ambiente de investimento doméstico e como motivar empresas estrangeiras por meio de tributação, terra e crédito.No entanto, depois que o país de entrada de capital é transformado no exportador líquido, os problemas que enfrentamos se tornaram como se adaptar melhor aos mercados estrangeiros e como melhorar a competitividade global das empresas.

Terceiro, desde o investimento até a mais dependência da inovação para impulsionar a economia.O resultado de muitos anos para confiar no crescimento do investimento para impulsionar a economia é uma grande quantidade de consumo excessivo, alta poluição e capacidade de produção.Embora o investimento ainda seja uma força motriz importante para a economia chinesa no futuro, a inovação tecnológica se tornará um impulso de crescimento potencial mais dinâmico e de desenvolvimento.Confiar na tecnologia para promover produtos para desenvolvimento característico e alto, para acelerar a construção da cadeia de inovação tecnológica, incluindo cultura corporativa, treinamento de talentos, plataformas de inovação, investimento em P&D e reservas técnicas, se tornará o foco da transformação econômica da China e desenvolvimento.

Quarto, no passado, baseou -se principalmente em um aumento incremental para impulsionar a economia (como investimentos que formam nova capacidade de produção, novo crédito e nova força de trabalho) e se voltou para mais depender de ajustes de ações para impulsionar a economia.Esse ajuste de ações inclui as fusões e aquisições e reorganizações das empresas e até das instituições financeiras, o ajuste da estrutura de lipilização de ativos, o ajuste da estrutura de trabalho e a melhoria da qualidade.

3. Novos requisitos para o sistema financeiro

As principais voltas acima apresentaram requisitos de transformação mais urgentes para o setor financeiro.

Primeiro de tudo, a transformação econômica exige que o centro de gravidade das instituições financeiras afundem.Nos estágios iniciais da industrialização, o desenvolvimento econômico é caracterizado por alto investimento e indústria pesada.As instituições financeiras estão mais preocupadas com a indústria, construção, grandes empresas e grandes projetos.Nos estágios posteriores da industrialização, a demanda do mercado entrou na era da personalização e diversidade.A escala não é mais o elemento central da vitória e, em alguns casos, pode se tornar um fardo de competição.Isso requer finanças para apoiar empresas mais pequenas e médias, pequenos projetos e indústrias não manufaturadas.

Em segundo lugar, as mudanças nos modelos de negócios exigem que as instituições financeiras ajustem suas prioridades de negócios.Durante décadas, o foco comercial do sistema financeiro chinês é fornecer tantos financiamento (principalmente financiamento indireto) para a fabricação tradicional e fornecer mais serviços de financiamento de ações para inovação e empreendedorismo no futuro, fornecendo às empresas "Going Global" Inclui a inclusão de "Sair", incluindo incluir "saída", incluindo empresas.

Terceiro, a fim de se adaptar à conversão do estágio de desenvolvimento econômico da China, o modelo de desenvolvimento do setor financeiro deve ser transferido da busca pela expansão da escala para a busca da eficiência o mais rápido possível.Por esse motivo, as instituições financeiras precisam mudar de concorrência homogênea para concorrência diferenciada, de "empresários" (esperando os clientes) para "comerciantes" (cavando ativamente o potencial do cliente, criando ativamente novas necessidades de serviço), mudando de funções de serviço único para abrangentes abrangentes Função de serviço.

Quarto, o mercado financeiro deve fornecer o maior número possível de produtos para a economia real, criar mais gerenciamento de ativos, aversão a riscos, investimentos e ferramentas de financiamento para as duas partes a serem negociadas e ajudar as empresas a lidar melhor com as mudanças no ambiente de mercado e os riscos operacionais .Coopere com a construção de sistemas de seguridade social que respondem à sociedade envelhecida e fornecem às PME e indivíduos mais flexíveis e diversos produtos financeiros.

Em resumo, a transformação da economia real apresentou requisitos mais altos para o número e a qualidade dos serviços financeiros da China, a amplitude e a profundidade do mercado financeiro e as capacidades de gerenciamento de riscos das instituições financeiras.

Análise da análise adaptativa do sistema financeiro da China sobre a transformação da economia real

De acordo com o novo normal, os novos requisitos para a transformação da economia real para os serviços financeiros são seu núcleo é melhorar a eficiência dos serviços financeiros da China e a capacidade de gerenciar o risco de gestão de sistemas financeiros.

A eficiência financeira tem medições diferentes de diferentes ângulos e pode ser medida pelo menos a partir de três dimensões.O primeiro é a eficiência financeira macro, como o M2 que o PIB, a capacidade de mobilizar a economia em sistemas financeiros regulares;É representado por instituições financeiras RoA, ROE, ativos per capita, lucros per capita;Incluindo o tamanho do mercado financeiro, estrutura, custo de transação, etc.Para medir as três dimensões acima, a eficiência financeira da China mostra um estado de "baixo, alto e baixo". gold cash slot

Primeiro, a eficiência financeira macro é baixa.Existem duas evidências: primeiro, medido pela moeda exigida pelo PIB da unidade, a China é a mais alta do mundo.Em 2014, o M2/PIB atingiu 193%, um aumento de 54 pontos percentuais em relação a 2000 e um aumento de quase 100 pontos percentuais em relação a 20 anos atrás.O segundo é medir a capacidade de mobilizar as economias sociais com um sistema financeiro regular, e a eficiência financeira macro também é baixa.Nos últimos dois anos, a escala do China Shadow Bank se expandiu rapidamente.Se a eficiência do sistema financeiro regular for alto o suficiente, as atividades financeiras das áreas cinzentas não crescerão tão rapidamente.

Em segundo lugar, as instituições financeiras parecem ser muito eficientes.Em 2013, o ROA de 16 bancos listados foi de 1,29%e o ROE foi de 20%, os quais atingiram o nível dos melhores bancos do mundo.Mas essa "alta eficiência" precisa de análises adicionais.Primeiro, o excelente desempenho do banco listado é alcançado com base no controle de acesso ao mercado, proteção de preços de mercado e garantias de estado ocultas, e não é obtido nas condições da concorrência completa do mercado.Com o avanço da comercialização da taxa de juros e a intensificação da concorrência do mercado, a taxa de crescimento dos lucros bancários está caindo rapidamente.Em 2010 e 2011, o crescimento do lucro dos bancos listados atingiu mais de 30%e, em 2012, cairia para cerca de 18%. 10%.É quase certo que a taxa de crescimento dos bancos em 2015 cairá para dígitos individuais;Alguns pesquisadores analisaram que a proporção do lucro do lucro do setor financeiro aumentou de 24%em 2011 para 29%em novembro do ano passado; 95%.Esse mecanismo anormal de re -distribuição de riqueza social não apenas suprime o potencial de desenvolvimento da economia real, mas também leva a um fluxo excessivo de talentos altos para o setor financeiro (de acordo com estatísticas, 29%dos graduados da Universidade de Pequim e 23%da Tsinghua Os graduados entraram no setor financeiro).Embora o banco sombra tenha o papel de preencher a lacuna no sistema financeiro formal e aumentar a acessibilidade dos serviços financeiros, o desenvolvimento excessivo do Shadow Bank também aumentou o nível de fundos sociais, expandiu a classe de lucro alimentar e reduziu ainda mais o lucro do lucro da economia real.

Terceiro, a eficiência do mercado financeiro também é baixa.As evidências, primeiro, o problema de "dificuldade em financiamento e financiamento caro" de pequenas e médias empresas, as entidades de mercado mais importantes que precisam de fundos e o mercado mais dinâmico não recebem fundos. custos de limpeza, etc.).Tomando liquidação como exemplo, o custo de liquidação de uma transação de títulos em meu país é de cerca de 200 yuan, enquanto nos mercados europeus e americanos, a maioria deles custa menos de US $ 1.Terceiro, da perspectiva da alocação de recursos, não apenas as ferramentas financeiras podem fornecer espaço pequeno para ferramentas financeiras, mas também a incompatibilidade de recursos de toda a sociedade e o termo incompatibilidade de pequenos ativos e passivos dos bancos é muito grave.

A capacidade de gerenciar riscos em sistemas financeiros também não é alta.Por um lado, existem poucas ferramentas de gerenciamento de riscos e derivados financeiros que geralmente são usados ​​no exterior não foram lançados, como opções de futuros de taxas de juros, opções de futuros de câmbio, etc. ou menos variedades de transações. de evitar e ajustar a combinação de fundos.Na investigação de Heilongjiang no ano passado, o autor descobriu que mesmo grandes empresas de exportação com valor anual de produção de mais de 1 bilhão de yuans não usavam as ferramentas de hedge para evitar o risco de taxa de câmbio RMB.Por outro lado, as próprias instituições financeiras são afetadas por fatores como governança corporativa incompleta, intervenção administrativa e garantia oculta nacional, e ainda falta o mecanismo de controle de risco.Nos últimos anos, casos de arrecadação de fundos ilegais têm sido frequentes em algumas áreas financeiras civis nos últimos anos.Por trás de alguns casos, as instituições financeiras regulares geralmente aparecem, expondo a fraqueza do mecanismo de controle de risco da instituição de crédito e os graves defeitos da governança interna.Além disso, em termos de sistemas e sistemas regulatórios, as instituições financeiras geralmente usam maneiras negativas para evitar riscos, evitar os negócios de risco o máximo possível e carecem do entusiasmo de responder ativamente aos riscos.

Com base nos itens acima, os recursos de eficiência e gerenciamento de riscos do sistema financeiro do meu país geralmente são baixos.Especialmente em nível nacional, a maximização da criação de valor financeiro está longe de atingir os novos requisitos trazidos pelo "novo normal".

Os desafios enfrentados pelo setor financeiro no processo de transformação econômica e atualização

A transformação e a atualização do setor financeiro é negar bastante a instituições financeiras, autoridades regulatórias financeiras e profissionais financeiros.

Primeiro de tudo, enfrentaremos o risco financeiro de como lidar com o inevitável aumento na transição.No processo de rotação econômica, especialmente no processo de eliminar gradualmente garantias ocultas, o risco de instituições financeiras inevitavelmenteascender.Por um lado, os enormes riscos da dívida formados no estágio inicial serão transformados em riscos financeiros; e recursos internos de controle de risco das instituições financeiras.

Em segundo lugar, como melhorar e melhorar ainda mais as autoridades regulatórias financeiras, as autoridades regulatórias financeiras e o Departamento de Gerenciamento Administrativo, o governo central e os governos locais, o mecanismo de coordenação entre políticas financeiras e políticas macro.Por exemplo, a reunião conjunta interministerial estabelecida em agosto de 2013 é apenas uma agência de negociação.Então, como melhorar e melhorar ainda mais o mecanismo de coordenação?Como as medidas de reforma, como a comercialização orientada para o mercado, as taxas de juros, a comercialização das taxas de câmbio RMB, a política monetária, a abertura de projetos de capital e a inovação financeira são correspondentes e ecoando um ao outro?Para outro exemplo, no futuro, quando o Banco Central se transforma em controlar mais o método de controle, deve haver um mecanismo completo do mercado público que usa a dívida nacional como as principais ferramentas de operação, e o mecanismo atual deve ser muito incompleto.Então, como o Banco Central e o Ministério das Finanças e outros departamentos governamentais também são um grande problema na coordenação da emissão de títulos do governo e na construção de mercados de circulação.Para outro exemplo, como limpar ainda mais as funções e esclarecer a divisão do trabalho em instituições financeiras e instituições financeiras comerciais, para que as instituições financeiras comerciais possam comercializar ainda mais, e as instituições financeiras políticas podem compensar melhor a falta de mecanismos de mercado.Além disso, como as instituições financeiras e as instituições financeiras fora do sistema coordenam o desenvolvimento?Isso envolve a coordenação entre o governo central e a coordenação entre o governo central e o governo local.Existem muitos problemas semelhantes, que são enormes desafios para o design de nível superior e a promoção real da reforma financeira.

Terceiro, como obter supervisão justa durante o processo de abertura.Esse problema apareceu em Taiwan e o continente acabará por enfrentá -lo.Com o aumento gradual da abertura, é provável que tenhamos uma supervisão relativamente fraca de instituições financeiras controladas pelo controle estatal e supervisão relativamente rigorosa de instituições financeiras privadas; Pergunta das instituições domésticas.Em particular, algumas regras ocultas de instituições estrangeiras ou privadas não estão familiarizadas com a supervisão financeira e também é fácil trazer uma série de atritos regulatórios. gold cash slot

Quarto, como o sistema jurídico financeiro pode ser fortalecido ainda mais?Atualmente, a questão das agências legislativas na autorização excessiva excessiva existe, tornando demais o declínio livre das autoridades reguladoras.Além disso, a própria lei tem um grande desconforto.Pesquisadores de direito analisaram que, em casos judiciais de valores mobiliários, três casos de três quartos não foram citados pela lei de valores mobiliários e um quarto dos casos judiciais é citado pela Lei de Valores Mobiliários, mas apenas 7 deles estão envolvidos, contabilizando contabilidade 3%de todas as disposições legais.Explique como desconectado da lei financeira em meu país para a prática financeira. gold cash slot

Quinto, como reformar as instituições financeiras de participação estatal?A "decisão" da terceira sessão plenária do comitê central do décimo oitavo propôs que é necessário "desenvolver ativamente uma economia de propriedade mista".No entanto, como a reforma das empresas do estado financeiro, especialmente como a intervenção do governo e a estrutura de governança corporativa resolvem, não têm idéias claras.

Existem muitos desafios enfrentados pela transformação financeira da China no futuro.Se os desafios acima forem principalmente algumas questões estratégicas, um desafio mais severo e mais central se concentrará no conceito de desenvolvimento financeiro e no ajuste dos interesses do departamento.

O conceito de desenvolvimento financeiro assim chamado é a soma das idéias, conceitos, conceitos e leis para orientar o desenvolvimento financeiro.O conceito de desenvolvimento financeiro está relacionado à estratégia de desenvolvimento financeiro do governo e à orientação de valor das instituições financeiras, afetando a estrutura regulatória financeira, as metas regulatórias e o comportamento dos departamentos regulatórios.Nas últimas décadas, o conceito de conceito de desenvolvimento financeiro da China é atender plenamente às necessidades da industrialização da China no início do período intermediário e médio de "esforços concentrados para realizar grandes eventos" e promover o desenvolvimento ultra -ordeneiro da economia da China.Como resultado, formou um conjunto de financiamento indireto e complementado por financiamento direto; -Construa o modelo de desenvolvimento do mercado financeiro superior e inferior do mercado financeiro.Objetivamente falando, esse sistema e modelo são compatíveis com as características de desenvolvimento dos estágios iniciais e médios da industrialização da China.No entanto, com a promoção de reformas orientadas para o mercado, a transformação dos métodos de desenvolvimento econômico e a evolução da estrutura econômica, os conceitos antigos e envelhecidos e desconfortáveis ​​de desenvolvimento financeiro são gradualmente revelados.De uma grande perspectiva, a relação entre o governo e o mercado não é razoável e se o desenvolvimento financeiro deve ser liderado pelo governo ou pela liderança do mercado não é claro.Da perspectiva do desempenho específico do problema, é prestar muita atenção ao desenvolvimento de instituições financeiras e ignorar o cultivo do mecanismo de mercado; mercado e ignorar o desenvolvimento da conotação do mercado;

O resultado de anos de intervenção administrativa é que os departamentos governamentais relevantes se tornaram uma das principais entidades do mercado.Não são apenas atletas e árbitros, formulam regras e implementam regras e têm uma forte orientação de interesse próprio em muitas questões.Devido à solidificação dos interesses dos departamentos governamentais, o ajuste e a re -configuração do poder são muito difíceis, o que afeta muito a natureza científica da tomada de decisão e o aprofundamento da reforma financeira.

Portanto, se pode ser lidar adequadamente com os desafios, se pode ajustar o conceito de desenvolvimento financeiro com uma atitude científica e quebrar o padrão de interesse existente com grande determinação e coragem, é a chave para o sucesso da reforma financeira da China e desenvolvimento no futuro.

(O autor é o diretor do Instituto de Finanças do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado) gold cash slot

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
gold cash slot