Repórteres Xiang Dingjie, Lei Jiaxing e Liu Yide
A segurança de viagens dos alunos está relacionada a milhares de famílias.Alguns dias atrás, os repórteres do Xinhua Daily Telecommunications entrevistados em Guangxi, Mongólia Interior, Guizhou e outros lugares que alguns "carros submundo", perto dos subúrbios e escolas rurais, estavam inundando, e havia grandes riscos à segurança.
Os departamentos relevantes realizaram muitas vezes, mas têm pouco efeito.Os entrevistados sugeriram que, embora o fortalecimento da supervisão, ela também deve ser combinada e combinada, enfrentando as necessidades reais das bases e incentivando ativamente soluções para se adaptar às condições locais, incluindo novos métodos como a Internet para quebrar esse problema.
7 -Sater recheado 25 bebês estudantes
Du'an Yao Autonomous County, Região Autônoma de Guangxi Zhuang, é conhecida como o "Reino Shishan".Antes das férias de inverno, o repórter entrevistou na vila de Sanli, na vila de Sanli, no município de Dongmiao e descobriu que depois da escola, dois Wuling Hongguang "van" levaram 10 e 8 estudantes, excedendo o número de transportadoras nucleares.Um triciclo elétrico com apenas um espaço estreito de pilotagem está equipado com 6 alunos. friv jogos 360
Nos últimos anos, as estradas rurais locais se tornaram cada vez mais completas, mas as encostas são íngremes e não há corrimões de guarda.Os pais de alguns alunos relataram que era impotente permitir que as crianças tomassem esses veículos sociais, porque moravam muito e não podiam pegar e deixar todos os dias.
Situações semelhantes também aparecem nos subúrbios do distrito do lago de Guanshan, cidade de Guiyang, província de Guizhou.O repórter viu na Escola Primária Shi Yan em Zhuchangzhen antes disso à tarde, os veículos foram bloqueados na estrada lamacenta na porta.Um cartão Rongguang, de 5 pessoas, com 5 pessoas carregadas de 5 pessoas espremidas por 7 alunos do ensino fundamental, e havia 2 co -pilotos da frente.
Durante esse período, outra van cheia de poeira e incapaz de ver a placa também estava cheia de estudantes.Assim que começou uma seção curta, o fundo do carro veio do carro.O repórter seguiu por mais de 20 minutos.
Os perigos dos "carros da escola negra" atraíram a atenção de departamentos relevantes, e muitos lugares notificaram alguns casos típicos.De acordo com as notícias divulgadas pela polícia de Tongren City, província de Guizhou, no ano passado, um motorista de táxi local foi severamente sobrecarregado .
Em 2019, os departamentos relevantes de Guanshan Lake District também lançaram em conjunto uma combinação de operações de retificação de "ônibus escolar ilegal".Após esse relatório da mídia, os dois motoristas locais envolvidos foram rapidamente punidos.
Não posso dirigir em carros escolares regulares, carros pretos correm de maneira flexível em todos os lugares
A investigação do repórter constatou que a criação de "carros da escola negra" era a primeira devido ao aumento da demanda por estudantes de carro.Nos últimos anos, com a ascensão dos "pontos de retirada e escolas" e "acompanhando a tendência da leitura", os alunos ficaram longe da escola. coloca capacidade insuficiente.
"Mais sério do que nunca, ouso dizer que os alunos viajam agora, mais de 60 %, dependem de um carro preto". no campo do campo, disse.
Ele acredita que as deficiências do lado da oferta aumentaram a prevalência do "carro da escola negra". A estação se move cada vez mais longe e só pode ser executada de acordo com uma linha fixa.
Em resposta a essa situação, a empresa de Luo Yongan desenvolveu a versão rural de "Didi Chuxing" e lançou um serviço de transporte personalizado de estudantes.
"O consumo de financiamento do ônibus escolar regular é grande e o efeito não é óbvio" Os alunos vivem em áreas montanhosas mais remotas, e a linha de ônibus escolar é difícil de cobrir.E o ônibus escolar é feito pela escola, e algumas escolas têm fundos insuficientes, e é difícil apoiar a compra de ônibus escolares, operação e manutenção.
Um policial de um Banner Public Security Bureau, na Mongólia Interior, disse que alguns lugares não abriram os serviços de ônibus escolares até agora, especialmente em áreas nas áreas do norte, e as aldeias estão espalhadas e não podem formar uma rota de ônibus escolar eficaz são compatíveis e e da escolaridade, que não podem atender às diversas necessidades das viagens dos alunos.Além disso, as instituições sociais locais que não possuem uma instituição social padronizada fornecem esses serviços para esses alunos de escolha, e as massas só podem optar por permitir que as crianças tivessem o "carro da escola negra".
Vários agentes da polícia da polícia e da administração de transporte também relataram que, devido a recursos humanos limitados, dificuldade em obter evidências e uma ligação departamental insuficiente, também dificultou a supervisão de "carros da escola negra".
Wei Feng, vice -diretor do Centro de Serviços de Transporte Rodoviário do Condado de Du'an, disse que alguns alunos e pais se recusaram a cooperar e disseram que a estrada estava em faixa. frequentemente vazio.Huang Peng, capitão do Esquadrão Geral da Brigada de Gerenciamento de Transporte do Departamento de Segurança Pública do Condado de Du'an, acredita que o Departamento de Polícia de Trânsito tem mão de obra limitada e está principalmente ocupada com a gestão de tráfego de estradas do condado, estradas nacionais e provinciais e e É difícil obter golpes e supervisão normalizados.Mesmo se foi encontrado no local, porque não era uma aplicação da lei conjunta de vários departamentos, o efeito de dissuasão era limitado.
Dedicado a Internet para integrar recursos de capacidade
Os entrevistados afirmaram que a solução do "problema de carro da escola negra" deve ser resolvido pelas operações de mercado, lideradas pelo governo e gestão. a carta. friv jogos 360
Wei Hai e outros sugeriram que o governo aumentasse o investimento em fundos de ônibus escolares e forneça algumas políticas preferenciais para operações, aumentando assim o número de ônibus escolares e otimizando as linhas de transporte e entrega.
Um webmaster da estação de passageiros em uma estação de passageiros em um município em Guizhou disse que, devido à encosta íngreme da montanha e as aldeias estão espalhadas, o fenômeno de "pessoas de pico que procuram carros e geralmente carros para encontrar pessoas" é sério. Não pode ganhar dinheiro.
Luo Yongan disse que, referindo -se à idéia de contratação de carros on -line, o governo pode escolher uma plataforma com experiência operacional e qualificações profissionais para fazer viagens para estudantes. e as autoridades regulatórias também podem usar a tecnologia através da tecnologia."Atualmente, existem dois problemas. Um é que o governo não está disposto a aprovar a licença para o carro.
O Grupo de Raínas entrevistadas afirmou que os departamentos relevantes tinham apenas algumas responsabilidades de gerenciamento para os alunos de carro. Para pegar o "carro da escola negra".Espera -se que os departamentos relevantes sejam cuidadosamente organizados para realizar operações especiais de governança conjunta de maneira direcionada, aumentar os veículos operacionais qualificados e combinar o bloqueio para permitir que as crianças voltem para casa com segurança.
Huang Peng e outros sugeriram que eles também podem mobilizar forças sociais, estabelecer um relatório de som e um sistema de recompensa e guiar pais e alunos a resistir ao "carro da escola negra". friv jogos 360
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com