Subsídio para passeio on -line -brigando de brilhante para escuro
Recentemente, o "China Transportation News" publicou continuamente um artigo de comentário dizendo que a "guerra monetária ardente" do aluguel de carros on -line não era sustentável.
"Os subsídios 'Burning Money' queimaram participação de mercado de curto prazo e também queimaram a justiça e a linha de fundo do mercado a longo prazo".O WeChat oficial do Ministério dos Transportes repostou artigos de revisão relevantes por dois dias consecutivos.
Antes disso, Didi e Meituan anunciaram que haviam parado de emitir subsídios ao usuário, mas entende -se que, embora os dois subsídios tenham diminuído, o subsídio ainda existe e o subsídio "Guerra das trevas" das duas partes continua. foto cartão mega sena
No entanto, o mercado é queimado por subsídios por um longo tempo?
O preço é um pouco estável, mas os cupons disponíveis podem desfrutar de altos descontos
"É menos do que antes."Anteriormente, a taxa de táxi de sua casa para a empresa era de cerca de 9 anos, e os períodos de pico dos subsídios eram basicamente "um yuan ou dois yuan".Embora os dois tenham anunciado que o subsídio foi interrompido, o comportamento do subsídio ainda existia."No geral, o preço é um pouco estável, mas ainda é muito barato". Depois de um táxi de sua casa para a empresa, custa apenas 1 yuan, caso contrário, custa 6-7 yuan.
"Ambas as situações são semelhantes, mas o Meituan não vende vouchers e ainda usa o desconto diretamente". VIOS, você só precisa usar apenas 7 yuan.
O mesmo se aplica a Xangai, outra cidade de táxis meituanos.Wang Meixiang (pseudônimo) que vive em Xangai enviou uma captura de tela de táxis para repórteres.Nos detalhes do pedido, mostra que esta oferta é fornecida por "um trilhão de Wade".De acordo com um repórter do The Beijing News, Didi também lançou várias formas de cupons com alguns comerciantes em Nanjing.
Wang Sijie (pseudônimo) que estudou na escola em Nanjing nunca usou o Meituan Taxi por causa de "Didi emitiu muitos cupons".Naquela época, ele também tinha 5 "cuponses de cooperação com mercadorias de abril" de Suning Tesco, com uma denominação de 7 yuan ou 8 yuan e 40 % de desconto em vouchers de táxi, todos os quais não têm limiar.
Atualmente, a diferença de preço entre Meituan e Didi Taxi não é muito diferente.Durante o pico, Wang Meihao usaria duas plataformas para levar um táxi juntos.
Os subsídios não são a única arma mágica para vencer.Existem usuários que precisam ser necessários para serem sensíveis ao preço."Se eu me apressar, não vou me importar com o preço." foto cartão mega sena
Em resposta às atividades de subsídio que ainda existem na plataforma, a Meituan explicou que os táxis meituanos se concentrarão em explorar e os métodos inovadores de marketing cruzado.A Meituan Taxis combinará condições específicas de mercado para realizar marketing especial em um horário e região específicos, mas não farão subsídios normais.Algumas pessoas das relações públicas DIDI também responderam que "a Guerra de Stop Subsidy realmente se refere a subsídios normais". não são a mesma coisa.
Após os subsídios do motorista, algumas recompensas ainda atingem metade da tarifa
O subsídio do motorista diminuiu em comparação com antes.Um piloto de carro on -line da hora do tempo, Wu Wei (um pseudônimo), apresentou aos repórteres que o subsídio do motorista foi reduzido aproximadamente pela metade.
"O subsídio anterior tinha até 25 yuan uma única ordem, e agora são basicamente 15 yuan." que a tarifa era de 180,26 yuan."São quase 4 horas por dia, e a água fluida é de cinco ou seiscentos", disse ele.
"O prêmio Meituan Combine ainda é possível."O "Prêmio Combinador" significa que, em cada período, cada motorista tem uma recompensa com uma certa quantidade de cotas, um mínimo de 8 yuan e um máximo de 26 yuan.No entanto, existem muito poucas pessoas que podem concluir mais de 10 pedidos em 2 horas, e há muito poucas pessoas que recebem mais de 20 yuan.
Didi também existe, mas é um pouco menor que o Meituan.Semelhante ao "Combine Award", Didi é chamado de "ChonGling Award", que fornece subsídios para cada pedido para o motorista durante o período de pico.Por exemplo, o prêmio "tardio do bin bin", o motorista completa o número de pedidos para atribuir ordens de 3 pedidos, cada recompensa 6 yuan; Ordens 20 recompensas 20 yuan.
Além disso, para combater o "plano de broto" de Meituan, lançado por drivers de tempo completo, Didi lançou o "Plano de Eagle".O limiar do proprietário voador é de 100 pedidos por semana, 2.500 yuan por semana e uma recompensa mínima de 1.000 yuan.O aumento do aumento da recompensa aumenta.E o "Plano da Águia" não afeta a recompensa do prêmio duplo da cidade.Atualmente, a segunda fase do evento começou a recrutar, e muitos motoristas de Xangai Didi receberam mensagens de texto relevantes. foto cartão mega sena
A competição entre os dois ficou feliz em ver os motoristas.Wu Wei apresentou aos repórteres que a maioria dos drivers de carros on -line é "Double -Driving".
Além disso, as altas recompensas da plataforma atraíram muitos motoristas para correr riscos, criando situações ilegais, como escovar ordens e operações de veículos "coletes".Como o departamento de gestão fortaleceu a supervisão do aluguel de carros on -line, o grupo de motoristas está cheio de sons perturbadores. Recompensa para o veículo colete para o passageiro, Didi também lançou um relatório de "vetener de reportagem e um ingresso para táxi de cem yuan".
Para onde irá a "guerra de subsídios"?
"Enquanto o mercado tiver capital, algumas pessoas estarão dispostas a queimar dinheiro para agarrar o mercado. Somente na maré baixa de capital, os subsídios serão temporariamente cancelados". O mercado de automóveis on -line existirá por um longo tempo. foto cartão mega sena
No entanto, da perspectiva do analista de análise YU MU, o subsídio é apenas um meio de aproveitar o mercado no estágio inicial da plataforma. pode haver subsídios ocasionalmente. "
O efeito dos subsídios é imediato.Em menos de uma semana após o táxi do Meituan entrar em Xangai, Wang Xing anunciou que os táxis da Meituan haviam atingido 30%da participação de mercado.
"Não é estranho que Meituan possa aproveitar parte da participação de mercado"."Antes de tudo, o tamanho do mercado do mercado de Xangai não é muito grande devido às restrições da nova política de passeio. Além disso, o Meituan foi promovido vigorosamente para aproveitar uma parte da participação no mercado". As barreiras do aluguel de carros on -line não são altas. foto cartão mega sena
Tráfego e links elevados têm um grande número de cenários de serviço de vida, e muitos analistas acreditam que é a vantagem do passeio de entrada de Meituan.
Para a Meituan, a análise de Yu Mu, a participação de mercado obtida no estágio inicial é em grande parte dos primeiros subsídios.
"Se a existência de subsídios depende da intensidade da concorrência do ambiente de mercado, incluindo os dados de operação e manutenção de todas as partes". é um aprendizado"Este ponto é difícil de fazer julgamentos. (Meituan) não se pode dizer que seja capaz de mantê -lo".
O problema enfrentado pelo DIDI é que a posição de monopólio do mercado doméstico de carros on -line é desafiado. a guerra.
Além disso, a guerra de subsídios também é limitada pelas autoridades reguladoras do governo.No primeiro dia de entrar em Xangai, a Comissão Municipal de Comunicações de Xangai entrevistou a Meituan, pedindo que ele determine razoavelmente o preço do frete do carro on -line e implemente um preço claro.
E novos jogadores que entraram no jogo continuam.Em 3 de abril, o CTRIP Special Car obteve a "Licença de placa on -line" da Tianjin e está prestes a entrar no mercado de carros on -line.Anteriormente, Gaode também anunciou o lançamento do negócio de passeios.
Yu Mu disse que, em comparação com outras indústrias, a imaginação do aluguel de carros on -line é muito maior.
PEIJING NEWS REPORTER XUE XINGXING
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