Dragão Dragão Yuenanhai Bay Area Grande Futuro
-Na abertura do Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge
Hong Kong -zhuhai -Macao Ponte ao nascer do sol.Agência de notícias Xinhua
A cerimônia de abertura da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao foi realizada no dia 23.O Hong Kong Post começou a vender os selos especiais "Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge" no dia do primeiro dia oficial de dia, cada um com HK $ 1,3.Agência de notícias Xinhua
Em outubro de Jinqiu, a cor e a maré de Shanghai Tianyi de Lingye Yang explodiram em um dia muito significativo, de acordo com a aglomeração urbana das águas do Mar da China Meridional.
Na manhã do dia 23, a cerimônia de abertura da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao foi realizada em Zhuhai, Guangdong. , participou da cerimônia e anunciou que a ponte foi oficialmente aberta.
Acima das ondas azuis, uma moldura de ponte Voador Hong Kong, Macau e Zhuhai, com o "período chinês" de Changhong, voou sobre o rejuvenescimento histórico do mar por séculos, mostrando o forte estilo da China contemporânea.
De acordo com a agência de notícias Xinhua
"Chinese Road" alcança um lindo sonho flames heatsman
A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao tem um sonho.
"Se você construir uma ponte cruzada cruzando a margem leste e oeste do rio Pearl, no estuário do rio Pearl, poderá abrir o estuário do Mito da margem oeste do rio Pearl e irradiar o negócio próspero de Hong Kong. "Recordando a ousadia propôs 35 anos atrás, há 35 anos, imagine que Hu Yingxiang, um industrial de 83 anos de Hong Kong, ainda é apaixonado.
Naquela época, Hu Yingxiang, que nasceu em engenharia civil, aprendeu com a experiência dos Estados Unidos e desenhou o esboço da ponte.Mas naquela época, se a China poderia construir uma ponte com um período de 400 metros ainda estava discutindo.
O mais difícil é a tecnologia."Naquela época, Hong Kong não havia retornado. Hong Kong e as autoridades britânicas não queriam que Hong Kong chegasse perto do continente e respondeu indiferente a essa ponte".
Quarenta anos de vento e chuva levantaram amarelo.A reforma e a abertura trouxeram vicissitudes para a China com um momento magnífico, e transformar os sonhos que não ousaram chegar em realidade.
Desde o século XXI, a ponte de Donghai, a Baía de Hangzhou Cross -sea Bridge, o projeto Zhoushan Liandao, a ponte da baía de Jiaozhou, a ponte Xiamen Zhang Cross -sea ... os dragões no mar nascem.
Nesse momento, Hong Kong e Macau retornaram à pátria, e a conexão com o continente está mais de perto.Não apenas o "movimento da ponte" de todas as esferas da vida em Hong Kong, Macau, que precisava urgentemente para obter uma economia moderada e o desenvolvimento diversificado, também solicitou fortemente a "família da ponte". -Macao o conceito de ponte surgiu.
As condições estão disponíveis, mas a dificuldade ainda não é pequena.De acordo com Ge Changwei, diretor da Comissão de Desenvolvimento e Reforma Provincial de Guangdong, a ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao não é apenas complicada, alta em construção e enorme escala de engenharia, mas também envolve três sistemas legais e três conjuntos de padrões de gerenciamento técnico Para o "One Country, dois sistemas".
"Sem apoio e orientação direta no nível central e nacional, o sonho da ponte não pode se tornar realidade". flames heatsman
O governo central atribui grande importância ao primeiro grande projeto de tráfego cruzado em Guangdong, Hong Kong e Macau sob a estrutura de "One Country, Two Systems".O Conselho de Estado decidiu que a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma era liderada pelo "Grupo de Especialidade da Ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao" para coordenar todas as partes e promover a solução para o problema de configurações de portas, acordos de investimento e financiamento, navegação e âncoras, e a proteção dos golfinhos brancos chineses. flames heatsman
Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o Comitê Central do Partido com o camarada XI Jinping como o núcleo forneceu requisitos e expectativas mais altos para a construção da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao.O secretário geral XI Jinping se importa pessoalmente com a construção da ponte.O secretário geral Xi Jinping apontou que a construção da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao é uma grande medida para apoiar o melhor desenvolvimento de Hong Kong, Macau e o Delta do Rio Pearl. Hong Kong e Macau sob o "One Country, dois sistemas".Espero que todos promovam ativamente o trabalho de seguir -up para garantir que a ponte esteja aberta ao tráfego e corra com segurança.
A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao é uma engenharia nacional e uma arma pesada para o país.A abertura da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao é sem dúvida uma parada brilhante na "China Road".Mengyuan neste momento inseriu asas para o maior sonho.
Com o desenvolvimento do continente e de Hong Kong e Macau, essa ponte tem sido limitada à função única do "Pearl River, a oeste do rio Pearl".No contexto de uma nova rodada de reforma e abertura, terá mais valor.
Atualmente, a Estratégia Nacional do Secretário Geral XI Jinping planejou, implantou e promoveu pessoalmente -a construção da área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao estava em pleno andamento.Como um projeto representativo da construção da área da Baía da Grande, a Ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao estabeleceu um modelo para a interconexão da infraestrutura na área da Baía da Grande.
O mapa da nova versão da área do delta do rio Pearl foi aberto, e as pessoas descobriram que o surgimento da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao permitia que Hong Kong e Macau acessem oficialmente a rede nacional de rodovias, abriu a rede de tráfego rodoviário de Toda a área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao e formou verdadeiramente o eixo do porto do rio Pearl.A "Apoiando a integração de Hong Kong e Macau na situação geral do desenvolvimento nacional" proposta pelo relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China tem uma exibição vívida aqui.
"A ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao é o marco da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao. e Macao Greater Bay Area.
O céu é limpo e a ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao é como um dragão.Hu Yingxiang disse com emoção que, sem a China hoje, a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao é sempre um sonho.
"China Power" lança a Grande Muralha do Mar
A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao mostra um tipo de poder.
Em 16 de setembro de 2018, o tufão "Mangosteen" chegou diretamente ao Delta do Rio Pearl.Na ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao, a velocidade do vento medida é de até 55 metros por segundo.
Após o forte tufão, a ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao era segura e som: a principal estrutura da ponte, a construção da casa na ilha, a estrutura da estação de pedágio e as instalações afiliadas da engenharia de tráfego foram não danificado.
Desde 2017, este "projeto do século" experimentou três fortes testes de tufão, mostrando "ossos de ferro reforçado" em face do clima extremo.
Zhu Yongling, diretor do Departamento de Gerenciamento de Pontes de Hong Kong -Zhuhai -Macao, disse que os tufões verificaram totalmente as excelentes habilidades e forte força da construção da ponte chinesa representada pela ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao.
No "milhão de exércitos" da ponte chinesa, a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao é a melhor, criando muitos "mais na China" e "o mais do mundo" -é a mais longa ponte cruzada do mundo, e tem o mais longo afundamento subaquático do mundo.
Como o projeto de túnel de Bridge Cross -Sea, mais complicado de "tecnologia mais complicada", na história da construção de transporte da China, o design e o uso da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao adota o padrão de 120 anos pela primeira vez.Sob a liderança do Plano Nacional de Apoio à Ciência e Tecnologia, os pesquisadores científicos chineses superaram um grande número de problemas técnicos, propuseram criativamente um conjunto de medidas técnicas anticorrosivas e de terremotos marítimas com características chinesas e níveis mundiais de criatividade
Tan Guoshun, o gerente de projeto da CB05 BID do projeto de ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao, usou o "mestre integrado" para descrever a ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao.Ele disse que a ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao preencheu muitas "lacunas chinesas" e até "em branco do mundo" nas áreas de gerenciamento de construção, tecnologia de engenharia, segurança da construção e proteção ambiental, formando uma série de "padrões chineses".
Na véspera da abertura do tráfego, a equipe de pesquisa científica de Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge completou um total de 31 métodos de inovação de projetos, 13 software de inovação, 31 equipamentos inovadores, 3 produtos inovadores e 454 patentes.
Ao contrário de outras pontes cruzadas, a ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao é montada como "blocos de construção".Por trás dos conceitos de construção de grandes escalas, fatorados, padronizados e de construção de montagem, são um forte apoio fornecido pelo desenvolvimento do LeapFrog da indústria de fabricação de equipamentos da China.Em 2 de maio do ano passado, após mais de 10 horas de levantamento, o conector final do túnel submarino pesando cerca de 6.000 toneladas, como a "cunha", conecta um túnel subaquático longo e longo, estabelecendo um novo recorde mundial.A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao é de fato um belo cartão de visita de "Made in China".
Em 4 anos, 34 "Kiss in Deep Sea", os construtores da ponte interpretaram o "poder chinês" com um espírito de trabalho duro."A primeira seção do tubo durou 96 horas, e os olhos não foram fechados por quatro dias consecutivos e cinco noites. As pálpebras foram limpas com a essência do petróleo do vento." Sede do Projeto Tunnel, lembrado.
A maré sobe e cai, o frio e o verão.Nos últimos 14 anos, a ponte foi concebida a partir da construção, desde a construção até a construção de dezenas de milhares de construtores compostos por especialistas em pontes, engenheiros, designers e trabalhadores da linha de frente. Construa um canal de cruzamento de classe mundial.
"Power da China" engolindo montanhas e rios, às vezes pode ser uma ternura silenciosa e silenciosa.A ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao atravessa a Reserva Natural Nacional de Dolphin da China no estuário do rio Pearl de Guangdong.
No início do design da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao, foi integrado aos elementos de proteção ecológica e ambiental para reduzir a área da área do mar e o ruído da construção.Durante a construção do projeto, o Departamento de Gerenciamento de Reserva, a Partido da Construção e a unidade de construção estabeleceram em conjunto um mecanismo de defesa conjunta de três níveis para cultivar milhares de "golfinistas" e "Dolphin Watchman".
O pescador de 50 anos de Hong Kong e a Australian Island Lao Cai iniciou um novo negócio nos últimos anos."Existem muitos golfinhos brancos nesta área do mar. Basicamente, não há diferenças antes e depois da ponte. Os visitantes gostam de vir aqui para atirar no golfinho branco do mar. O fundo é a ponte Hong Kong -zhuhai -Macao. Parece bom! ", Ele disse.
"Sabedoria da China" gerou as amplas perspectivas
A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao contém um tipo de sabedoria.
O edifício de inspeção de viagens da ilha artificial de Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge é atualmente a única porta de verificação de fronteira interativa de três locais no continente.Depois que a ponte é aberta ao tráfego, essa pessoa com uma parte complicada de coisas, coisas e tráfego executará um novo tipo de modo de inspeção e verificação de borda -o continente e o pessoal da unidade de inspeção de Macau apenas sentam -se lado a lado Precisa alinhar a equipe uma vez e eles podem completar os dois lugares em 30 segundos para concluir os dois lugares.
Esse modelo é chamado de "inspeção cooperativa, uma versão", mas a conotação não é simples, envolvendo dois sistemas sob um país.
A gestão da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao é complicada e requer o design do nível legal e político.Representado pelo modelo de inspeção lateral, a ponte concluiu uma série de inovação do sistema sob a estrutura do "One Country, dois sistemas" e enriquece a prática de "One Country, dois sistemas". flames heatsman
A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao sempre aderiu ao objetivo de "co -construção, co -gerenciamento, compartilhamento", e a própria autoridade da ponte também é inovadora.Após o estabelecimento da autoridade, as três partes fizeram uma demonstração igual de mais de 150 tópicos e soluções propostas aceitas por todas as partes.
"A ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao integra a vantagem institucional de 'One Country, dois sistemas' e as vantagens dos três lugares só podem alcançar boutiques". O Model é um mecanismo institucional inovação, que efetivamente resolve as diferenças entre os regulamentos legais e os três lugares.
"Um país, dois sistemas" é a grande iniciativa da China, que condensa a "sabedoria chinesa" que tem Naibachuan e Rong Naida.A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao é uma nova muda produzida no solo do "One Country, dois sistemas", que confirma totalmente a forte vitalidade do "One Country, dois sistemas".
Após a conclusão da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao, a viagem de Hong Kong a Zhuhai e Macau será reduzida de cerca de 3 horas para cerca de 45 minutos.A abertura da ponte tornou -se o foco do desenvolvimento das duas zonas especiais de Hong Kong e Macau para desenvolver a economia e melhorar os meios de subsistência das pessoas.
Hong Kong Lantau era originalmente um lugar remoto, e agora está se tornando um novo desenvolvimento de terras quentes.Lin Zhengyue, diretor executivo da região administrativa especial de Hong Kong, apresentou a "Visão de Amanhã": o governo da SAR planeja construir um acordo para os cidadãos aqui.Ela disse que, devido à abertura da ponte, a ilha de Lantau se tornará uma porta importante para Hong Kong para conectar outras cidades na área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao.
Cui Shi'an, diretor executivo da região administrativa especial de Macau, também afirmou recentemente que a conexão entre a ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao que conecta o transporte terrestre de ambos os lados do rio Pearl ajudará a promover o desenvolvimento social e econômico sustentável de Guangdong , Hong Kong, Macau.O primeiro plano de desenvolvimento de cinco anos em Macau também planejou a integração de Macau "Bridge Era" na situação geral do desenvolvimento nacional.
Inove a vitalidade da incubação, o futuro da Bridge Unicom.Os muitos conceitos e modelos de exploração e criação da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao sob o "One Country, dois sistemas" se tornarão um modelo para a construção da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao, e sem dúvida tem uma forte confiança e consenso.
Lin Jianyue, presidente do Departamento de Desenvolvimento do Turismo de Hong Kong, disse que o trem de alta velocidade de Guangzhou -Shenzhen -Hong Kong e a ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao se abriu, e o círculo turístico da baía de Guangdong -Hong -Macao -Macau Greater Área se formou.Huang Zhujun, reitor do Instituto de Viagem de Macau, disse que, para se transformar em um centro mundial de turismo e lazer, a abertura da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao impulsionará efetivamente o desenvolvimento de indústrias relacionadas em Macau.Shi Lashan, ex -presidente do Conselho de Administração do Grupo Taikoo de Hong Kong, disse que a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao permitiu que ele "visse o oeste do delta do rio Pearl" e o mais distante Nanning, Kunming e Chengdu .
Esta é uma ponte dos sonhos, ponte tongxin, ponte confiante, ponte fuxing.Uma ponte está conectada aos três lugares e os céus mudarão. desenvolvimento e continue a escrever novos movimentos.(Os repórteres da agência de notícias Xinhua Chen Jianxing, Liu Chang, Zhou Qiang e Jie Jie; participaram da redação de repórteres Wang Pan, Li Binbin, Wang Chenxi)
One Bridge Flying Frame Três lugares abrem o novo futuro da Grande Bay Area
Críticos
A cerimônia de abertura da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao foi realizada na manhã do dia 23 em Zhuhai, Guangdong.Xi Jinping, secretário geral do Comitê Central do CPC, presidente do CPC e presidente da Comissão Militar Central, participou da cerimônia e anunciou que a ponte foi oficialmente aberta.
Três lugares em uma ponte, e o mar azul acabou se tornando uma maneira.Nos últimos 9 anos, a maré, o frio e o verão, o canal de cruzamento da classe mundial fica em frente ao mundo.A abertura da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao é um passo histórico para promover a interconexão da área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao.A construção da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao é uma grande estratégia nacional que o Secretário Geral Xi Jinping planejou pessoalmente, implantou e se promove. a nova era.A ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao fecha a distância entre os três lugares sem tempo e espaço sem precedentes, o que acelerará o vôo econômico da área da baía.
A abertura da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao mostra as grandes realizações da construção de infraestrutura do meu país e o desenvolvimento da fabricação de equipamentos.Conhecido como "Super Engenharia", Hong Kong -Zhuhai -Macao UniversidadeA ponte representa o mais alto nível de construção de infraestrutura e uma série de novas tecnologias, novos materiais e novos equipamentos gerados na construção, com amplas perspectivas de negócios.Por exemplo, o cenário de construção da construção lotada no canteiro de obras da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao não pôde ver o cenário de construção lotado. Do projeto da ponte introduzido, qual equipamento é o equipamento e quais projetos no passado, mas durante a construção da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao, o equipamento de grande escala foi fabricado especificamente de acordo com o plano de construção.O forte nível de fabricação de equipamentos lançou uma sólida "base" para a construção de um sistema econômico moderno.
A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao é aberta para melhorar ainda mais o moderno sistema de transporte da área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao.Depois que a ponte é aberta ao tráfego, a viagem de Zhuhai para Hong Kong reduzirá de mais de três horas para menos de uma hora.Os ônibus podem passar pela ponte para o porto, aeroporto, Hong Kong Disney e outros centros de transporte e atrações turísticas.Com a abertura da ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao e a abertura do trem de alta velocidade de Guangzhou -Shenzhen -Hong Kong, o moderno sistema de transporte da área da baía de Guangdong -Hong -Macao, basicamente formada.Atualmente, a densidade da rede rodoviária de alta velocidade na área central da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao excedeu as três principais áreas da baía de Nova York, Tóquio e Londres; -Hong Kong -Macao A área da Baía da Grande está classificada em primeiro lugar na área global da baía.A atualização do sistema de transporte é muito útil para a construção de um sistema de logística de passageiros e frete mais eficiente e de um grupo de portos de classe mundial e grupo de aeroportos com mais competitividade internacional.
A ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao é aberta para promover de maneira abrangente a aceleração da aceleração econômica na área da baía.A interconexão traz a interseção do fluxo, logística, fluxo de capital, fluxo de tecnologia e fluxo de informações das pessoas e injeta forte energia cinética no desenvolvimento da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao.Em termos de vida das pessoas, o "círculo de vida de um deles" permite que as trocas de vida e trabalho dos residentes dos três lugares sejam mais frequentes e convenientes e ajudam a construir um mercado de consumo unificado.Em termos de desenvolvimento industrial, a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao acelera o fluxo de recursos de inovação tangível e invisível, ajuda a promoção da construção do Corredor de Inovação de Ciência e Tecnologia de Shenzhen -Hong -Macao e construir a área de Baía da Grande Baía Centro Internacional de Inovação em Ciência e Tecnologia.A vantagem do centro de transporte de Guangzhou, as vantagens do mercado financeiro de Hong Kong, as vantagens inovadoras da empresa de Shenzhen ... beliscando as cidades da área da Baía da Grande e as vantagens complementares definitivamente produzirão uma situação de vitória de "9+2 & gt; 11".Em termos de inovação de mecanismos institucionais, faça pleno uso das vantagens institucionais únicas da área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao, construa um sistema vibrante de inovação cruzada e cruzada para promover uma profunda integração e desenvolvimento.
Na nova era, a bela visão da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao está se tornando uma realidade passo a passo.Lingyu Yang na ponte voando, abrindo um novo futuro na construção da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com