O sonho dos três lugares no "nó da porcela" é realizado juntos
A ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao foi aberta hoje ao tráfego por 35 anos para este sonho
O "nó chinês" na ponte do canal de Qingzhou se tornou o cenário "marco" da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao.Foto de Yang Yaozhen, todos os repórter de mídia de Guangzhou diariamente
Ilha artificial leste conectada à seção de Hong Kong.Guangzhou diariamente todos -Media Reporters Li Yan e Chen Zhijia confessou fotos
Em 23 de fevereiro de 2015, o "nó da China" atado "nó chinês" na "faca da China" do nº 56 Dunta da ponte do canal de Qingzhou foi levantado com sucesso.Agência de notícias Xinhua flames hair
No magnífico Oceano Lingyang, o céu mudou.Depois que a ponte foi aberta, os telefones fixos de Hong Kong a Zhuhai e Macau foram reduzidos de 3,5 horas para cerca de 45 minutos.No entanto, esse sonho passou 35 anos desde a proposta de realização.
A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao é um dos novos marcos na China. Mundo".
Texto/Guangzhou diariamente -Media Reporter Li Yan e Chen Zhijia
O comprimento total de 55 quilômetros de design e uso é de 120 anos
A ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao atravessa Lingyuyang, conecta a região administrativa especial de Hong Kong no leste e está conectada à cidade administrativa de Zhuhai e na região administrativa de Macau no oeste.
De acordo com Ge Changwei, presidente do Comitê de Trabalho Conjunto da Ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao e diretor da Comissão de Desenvolvimento e Reforma Provincial de Guangdong, todo o projeto da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao inclui o projeto principal do Túnel da ilha de Haizhongqiao, a linha de conexão de Hong Kong e o porto de Hong Kong, a linha de conexão Zhuhai, Macau e Zhuhai Macau Macau, a porta, o comprimento total é de cerca de 55 quilômetros e se tornará a ponte cruzada mais longa do mundo após a conclusão.Entre eles, o principal projeto de engenharia tem cerca de 29,6 quilômetros de duração, e o investimento orçamentário é de 48,068 bilhões de yuan.O corpo principal adota o esquema de combinação de túneis da Bridge Island, 22,9 quilômetros como uma ponte e cerca de 6,7 quilômetros através do canal lingxiano West e da seção do canal de tambor de cobre como combinação de túnel da ilha.
Ge Changwei introduziu: "Desde o início do projeto em 2009, o modelo de co -construção e co -gerenciamento dos três lugares da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao é bem -sucedida. Devido às diferentes especificações legais e técnicas do Três lugares, o padrão de construção da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao tem um alto e alto ponto de partida. flames hair
Ao resolver a durabilidade da ponte marítima, os pesquisadores científicos propuseram criativamente que o "modelo de Hong Kong -Zhuhai -macao" e outras medidas anticorrosão e de choque foram garantidas sistematicamente para garantir o design e o uso do Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge por 120 anos, quebrando a "Convenção do Século Central" da China "".
34 beijos de fundo de mar construído o túnel de afundamento subaquático mais longo
Yu Lie, vice -diretora do Departamento de Gerenciamento de Bridge de Hong Kong -Zhuhai -Macao, disse a esse repórter que revisando o processo de construção da ponte por mais de 8 anos. Este principal campo de batalha pode ser expresso como três linhas de frente, a primeira das quais a frente é o projeto de controle do projeto de túnel de Hong Kong -Zhuhai -Macao -Island.
A partir de 15 de maio de 2011, o primeiro cilindro de aço foi lançado na ilha artificial oeste, e o 120º cilindro de aço da ilha artificial do leste foi concluído em 7 de dezembro de 2011 e levou menos de 7 meses.É raro no mundo a uma velocidade no mar no mar a uma velocidade tão rápida.
O oleoduto naufrágio do túnel subaquático começou em 2 de maio de 2013.Pela primeira vez, os construtores experimentaram a jornada de 96 horas sem experiência madura para aprender.
Lin Ming, engenheiro -chefe do projeto de túnel de Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge Island, introduziu que a operação da Floating Fleation depende do dia.Em circunstâncias normais, um oleoduto pode ser concluído todos os meses, mas o tufão médio anual em Zhuhai, as monções de inverno e o clima forte para o fluxo para este trabalho trouxeram grandes dificuldades.Se a operação do Guan Jie Fang Yun Fang for uma batalha longa, o design e a construção da junta final são uma guerra inovadora.
No início de 2014, o design do plano conjunto foi lançado. , derrubado mais de dez soluções e mais de dez soluções foram anuladas.
Em 2 de maio de 2017, o conector final pesando 6.000 toneladas foi pendurado e instalado com precisão.
Somente a ponte principal pode construir 60 Eiffel Tower flames hair
Enquanto avançou constantemente o projeto do túnel da ilha, o projeto de ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao também estava correndo em outra frente.A ponte principal da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao tem 22,9 quilômetros de comprimento, incluindo três pontes de orifício navegáveis, 13,68 km 110 metros de feixes contínuos de caixa de aço e 5,4 km de 85 metros de aço.
Yu Lie, vice -diretora do Departamento de Gerenciamento de Pontes de Hong Kong -Zhuhai -Macao, disse que a segunda frente do projeto principal da ponte é longa e grande, e muitos nós importantes são suas características.Para facilitar a construção, o projeto da ponte é dividido em cinco seções padrão, duas seções de fabricação de feixe de caixa de aço e três seções de construção civil.Sob o espírito da construção do projeto de engenharia do túnel da ilha e o espírito de repetidas conquistas, os construtores de pontes estudaram tecnologia, inovando métodos de construção e licitação para a construção do projeto. Em quatro áreas de engenharia básica, fabricação de cais, fabricação de estrutura de aço e instalação.
A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao não é apenas a mais longa ponte cruzada do mundo, mas também a mais longa ponte de estrutura de aço do mundo. Equivalente ao peso de 10 ninhos de pássaros.A partir da construção da unidade de construção em julho de 2012, em 29 de junho de 2016, o projeto principal da ponte da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao estava do outro lado da linha.A construção durou mais de 4 anos e uma série de novas tecnologias, novos materiais e novos equipamentos foram produzidos. tecnologia de tecnologia.
"Nó chinês" não é apenas marco, mas também pode resistir ao vento
A ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao é de duas vias de seis, dirigindo na superfície da ponte, e o campo da visão é muito aberto.O design do "nó chinês" da ponte de canal de Qingzhou é bastante impressionante.Nesse espaço de Tower duplo e cabo de aço com cabos duplos Ponte do cabo de aço, o padrão de "nó chinês" com charme tradicional e atmosfera moderna é incrustada na parte superior do SOTA de 163 metros. e o design da estrutura é inteligente.
De acordo com Meng Fanchao, uma pesquisa nacional de engenharia e mestre de design responsável pelo design da ponte, disse aos repórteres que o "nó chinês" na ponte do canal de Qingzhou se tornou o cenário "marco" da ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao, que significa que Hong Kong, Macau e Zhuhai estão intimamente ligados. flames hair
Ele revelou aos repórteres que a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao pode suportar o teste de tufões como "Mangosteen" no design. Zhuhai há pouco tempo era de cerca de 55 metros por segundo.
A maior característica da ilha artificial é que ela reflete a integração dos três lugares
O túnel da ponte da ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao, que fica a cerca de 55 quilômetros, está conectado à forma da forma "Y", conectando Hong Kong, Zhuhai e Macau. Zhuhai -Macao Port Island compartilhado por Zhuhai e Macau, e nas duas extremidades dos 6,7 quilômetros no meio do mar, estão a ilha artificial do leste e a ilha artificial ocidental que realizam a conversão do túnel da ponte.Hoje, as duas ilhas artificiais, como as conchas brilhantes no mar, e o violão que pode tocar violão ouvindo música, tornando -se um cenário maravilhoso no Lingyangyang.
Feng Yinghui, a principal pessoa responsável pelo design do projeto arquitetônico da ilha artificial e vice -arquiteto -chefe da Quarta Academia de Airlines da China, apresentou que o design da ilha artificial leste e oeste não deve apenas atender às características da construção da construção da construção marítima e resolver a alta temperatura, alta sal, alta pressão e vento, etc. Os problemas técnicos também refletem a estética arquitetônica minimalista, requintada e natural, integra -se às características culturais dos 5.000 anos de civilização na China, e as características culturais dos três lugares.
"Para dizer o conceito geral de design, a maior característica da ilha artificial é a integração dos três lugares".Por exemplo, o principal estilo arquitetônico nas duas ilhas é projetado como "olhos".Entre eles, parece haver um par de damas na Ilha Oeste, perto de Zhuhai.
Agência de notícias Xinhua, Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge Monitoring Center
Poluição zero de golfinhos brancos zero baixas
A ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao, como o projeto de campo principal e de teste da área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao, é o primeiro projeto marítimo da Borda "Atravessar as águas de Guangdong, Hong Kong e Austrália.O roteamento da ponte atravessa a Reserva Natural Nacional de Dolphin White da China no estuário do rio Pearl de Guangdong, e o ambiente marinho circundante é extremamente sensível.Como proteger os recursos marinhos e o ambiente ecológico marinho tornou -se outra dificuldade na construção da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao.
De acordo com a Yu Lie, o vice -diretor do Departamento de Gerenciamento de Pontes de Hong Kong -Zhuhai -Macao, durante a construção da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao, a "poluição zero" do ambiente marinho e as "baixas zero" dos chineses golfinho branco "zero baixas".A construção da ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao adere ao conceito de "proteção ambiental primeiro" e "controle de origem" como ponto de partida para estabelecer as bases para a prevenção e controle efetivo da poluição ambiental marinha e proteger os dolfins brancos chineses .
Segundo relatos, a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao é o primeiro projeto super básico de cooperação entre Hong Kong e Macau e o continente. A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao.
Os padrões técnicos de design de pontes são 120 anos de uso, com um terremoto de magnitude 8 e uma classe 16 de tufões.No ano passado, o tufão mais forte "Tiange" chegou a Zhuhai em meio século. Pode -se dizer que o rosto aceitou o "batismo" de tufões fortes muitas vezes.
Este sonho foi realizado em 35 anos
A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao também é a primeira ponte cruzada do Lingyangyang.No entanto, esse sonho usou esse sonho a ser realizado, e as pessoas dos três lugares são usadas há 35 anos.
Já em 1983, o empresário de Hong Kong, Hu Yingxiang, assumiu a liderança na construção de um plano ousado que conecta a Cruz -Border Cross -ea Bridge em Hong Kong e Zhuhai.Em relação a essa idéia ousada, o governo britânico de Hong Kong respondeu "sem necessidade" naquele ano.
No início de 2002, Hu Yingxiang propôs mais uma vez à construção do governo da região administrativa especial de Hong Kong para construir uma ponte cruzada, que foi apoiada pelo ex -executivo -chefe Dong Jianhua.
Com o apoio do governo central, em agosto de 2003, Guangdong e Hong Kong trocaram oficialmente pela primeira vez na ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao.Em dezembro de 2009, o governo central e Guangdong, Hong Kong e Macau financiaram em conjunto a abertura da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao.
Text/Xinhua Agência de notícias Repórteres Jie Jie e Yan Hao
Desde o final de 2011, foi lançado oficialmente até maio de 2017. O processo de construção do Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge Hong Kong seção superou os desafios e criou muitos "Hong Kong First".
Sem escavação cymbintellets para ajudar a proteção ambiental
O porto de Hong Kong está localizado na ilha artificial, com uma área total de cerca de 150 hectares na superfície do Mar do Nordeste do Aeroporto Internacional de Hong Kong Chiyoko, próximo à maior ilha ilha de Hong Kong.Uma das dificuldades da construção do gongdao dessa pessoa é que existem camadas de lodo acumuladas de cerca de 25 metros no fundo do mar.Para minimizar o impacto da escavação e despejo de lama no meio ambiente, essa pessoa que Gongdao adotou a primeira vez em Hong Kong.
Su Yansong, diretor -gerente da China Harbor Hong Kong Zhenhua Engineering Co., Ltd., apresentou que a ilha artificial está cercada por 85 cilindros de pilha de placas de aço com treliça com um diâmetro de cerca de 30 metros.Cada cilindro é emendado a partir de 192 pilhas de placas de aço. paredão.A tecnologia de construção de estacas de placas de aço de treliça e pilhas de cascalho relacionadas a isso é a primeira vez em Hong Kong.
A ilha artificial do porto de Hong Kong adotou um método de escavação não -DUG -OF para reduzir a quantidade de escavação e despejo da lama para 22 milhões de metros cúbicos, o que pode ajudar a manter a ecologia marinha, especialmente o habitat de golfin branco chinês nas proximidades.
"Bloco de construção" para construir um céu característico
O edifício de inspeção de viagem é o maior edifício no porto de Hong Kong da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao. .A cortina do céu é apoiada por uma estrutura em forma de árvore, reduzindo o pilar da estrutura interna e expandindo a sensação de espaço dentro.A cortina do céu pode penetrar em uma grande quantidade de luz natural, tornando todo o edifício transparente e brilhante.
A construção do céu -horário do edifício de inspeção de viagens adota um componente gigante pré -fabricado.Diferente dos componentes gerais pré -fabricados, os componentes pré -fabricados da cortina do céu não apenas incluem suportes de estrutura de aço, mas também instalam painéis de alumínio, tetos solares, portas de exaustão de fumaça, drenagem e sistemas de iluminação com antecedência.O maior componente prefabricado no céu tem cerca de 60 metros de comprimento, com cerca de 25 metros de largura e pesa mais de 670 toneladas.
De acordo com o Departamento de Administração de Estradas, um componente de céu -de -escala tão grande foi transportado e instalado em Hong Kong pela primeira vez.Juntamente com o limite de altura da construção do aeroportoÉ um grande desafio para a equipe de engenharia.
Para restrições de altura da construção, a equipe de construção adota um método de avanço horizontal.
De acordo com Zhong Zhiren, engenheiro sênior da administração da rodovia, o uso de componentes gigantes pré -fabricados para construir a cortina do céu do edifício. 'Trabalho de alta altitude.
"Dobra" para evitar a área de conservação do monumento ecológico
A fiação de Hong Kong começa na ilha artificial do porto de Hong Kong, a leste, e o oeste de Guangdong e Hong Kong que dividem as linhas, que estão conectadas à ilha artificial leste com a ponte e o túnel da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao, incluindo o Viaduto de 9,4 quilômetros, o túnel da montanha de observação de 1 kilômetro e uma essência de 1,6 quilômetrosEssas montanhas de perfuração de 12 kilômetro atravessam o mar e dobram de cabeça para baixo.Esse design de roteamento é reduzir o impacto no ambiente e nas instalações circundantes o máximo possível, incluindo o Aeroporto Internacional de Hong Kong, no norte, a área sensível ecológica do norte de Lanton, no lado sul, moradores da ilha de Lantau e canais marinhos.
A fiação de Hong Kong passa perto da pista sul do Aeroporto Internacional de Hong Kong e é a área mais rigorosa com a altura da construção do aeroporto.O projeto nesta seção só pode ser realizado durante a noite durante o fechamento da pista sul e usa operações de máquinas com um alto grau de sistema de detecção.Para minimizar o máximo possível para afetar a operação e o ambiente circundante, a fiação de Hong Kong é construída pelo píer de ponte pré -fabricada, que é a primeira vez em Hong Kong.
A seção da ponte elevada da fiação de 9,4 kilômetro em Hong Kong é composta por 115 grupos de pontes. Monumento contratado.Para evitar destruir o ambiente ecológico e as relíquias culturais aqui, o construtor adota um cruzamento.
Su Yansong disse que a extensão da ponte de 180 metros construída neste grupo de seções é a maior extensão nos viadutos de tecnologias semelhantes em Hong Kong, e também é uma posição de liderança no mundo.
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