Nos últimos anos, à medida que a redução de emissão de baixo carbono se tornou um indicador importante para medir o nível de desenvolvimento das empresas de automóveis, várias tecnologias relacionadas a novas fontes de energia também se tornaram cada vez mais altas.Além das tecnologias como veículos de energia elétrica, híbrida, plug -in híbrida e processo híbrido, veículos de energia hidrogênio também foram mencionados e valorizados por mais empresas de carros das empresas de carros japoneses e coreanos anteriores.Na China, a Geely and Great Wall Motors lançou tecnologias relacionadas, e algumas grandes empresas de carros também deixaram um local para veículos de energia de hidrogênio em planejamento a longo prazo.A que distância os veículos de energia de hidrogênio são de nós, essa tecnologia, conhecida como "Plano de Desenvolvimento Ultimate para Veículos de Novos Energia", pode realmente mudar sua vida de viagens futuras?
■ Mesakeeping Hydrogen Fuel Cell Technology
Muitas pessoas que não conhecem a tecnologia de energia de hidrogênio acreditam erroneamente que os veículos de energia de hidrogênio são acionados por motores de combustão interna, mas o combustível é substituído por gasolina ou diesel ao hidrogênio.De fato, o nome preciso dos veículos de energia de hidrogênio deve ser chamado de veículos de células a combustível de hidrogênio.Seu princípio de trabalho é que o hidrogênio é gerado pelos abcartos através da camada de difusão e os íons de hidrogênio são gerados sob a ação dos catalisadores. .A corrente gerada durante esta reação será transportada para o circuito externo e aciona o veículo por energia elétrica.
Em outras palavras, os veículos de células a combustível de hidrogênio são essencialmente veículos elétricos.
Além disso, os veículos de células a combustível de hidrogênio não são novos.Durante a crise do petróleo da década de 1970, a indústria automotiva havia desencadeado uma onda de pesquisa em tecnologia de células a combustíveis de hidrogênio.Aos olhos dos apoiadores, as células de combustível de hidrogênio têm as vantagens de alta densidade de energia (mais de 100 vezes a bateria de lítio), bom desempenho de baixa temperatura, longa faixa de milhagem e velocidade rápida de hidrogenação. flames grill
Em particular, o gerador final de veículos de células a combustível de hidrogênio é limpo e poluente de água, muitas pessoas comparam essa tecnologia com o "plano de desenvolvimento final" de novos veículos energéticos.
No entanto, como as células de combustível de hidrogênio aumentaram a conversão de energia em comparação com a tecnologia elétrica pura, que causou perda desnecessária de energia, também existem muitos oponentes dessa tecnologia e existem muitas figuras pesadas na indústria automotiva.O CEO da Tesla, Elon Musk, deixou claro que "células de combustível de hidrogênio não têm futuro". É improvável que a tecnologia seja aplicada aos carros de passageiros. flames grill
Ole
Qual é a situação atual de DIS não está otimista sobre os carros de passageiros de energia de hidrogênio? flames grill
De fato, apenas algumas empresas de automóveis no Japão e na Coréia do Sul estão de fato focadas em carros de passageiros de células a combustíveis produtoras de hidrogênio produzidos em massa.Entre eles são mais representativos, como Toyota Mirai, Honda Clarity, Hyundai Nexo, etc.
Mesmo esses apenas alguns modelos não lidaram com a transcrição satisfatória do mercado.Tomando o carro de passageiro de célula a combustível de hidrogênio Toyota, Mirai, como exemplo, o carro foi lançado oficialmente em 2014 e lançou o segundo modelo de geração em 2020.No entanto, as vendas cumulativas de apenas 11.000 unidades em 6 anos, em comparação com as vendas totais da Toyota no mercado global todos os anos, representam cerca de 0,1%.
A razão pela qual as empresas de carros de "adversidades" japoneses e coreanos "os carros de passageiros de células a combustíveis de hidrogênio têm um relacionamento próximo com sua estrutura de energia nacional.Tomar o Japão como exemplo, devido à falta de energia, a energia da produção industrial e da vida cotidiana depende das importações.Especialmente após o acidente nuclear de Fukushima em 2011, o Japão representará 30%da estrutura de energia nuclear da estrutura de energia, que tem problemas de energia do Japão ainda mais integrados.
Em 2014, o Japão formulou um roteiro estratégico para produção de hidrogênio, armazenamento, transporte e aplicação.De acordo com os regulamentos, em 2025, o Japão terá 200.000 veículos de células a combustível de hidrogênio na estrada. A hidrogenação em todo o mundo será o hidrogênio.
Além do nível de política, as empresas de carros japoneses representados pela Toyota e Honda acumularam uma grande quantidade de tecnologia de células de combustível de hidrogênio e patenteSe outros players da indústria automotiva global não são apostados nessa faixa, não importa quantas tecnologias e patentes incluem a Toyota e a Honda moderna, ela não pode ser convertida em benefícios comerciais reais.
■ Atualmente, a energia de hidrogênio é mais adequada para campos de veículos comerciais
Comparado ao Japão e Coréia do Sul, o desenvolvimento da tecnologia de células a combustível de hidrogênio no meu país ainda está concentrado no campo de veículos comerciais.
De acordo com os dados relevantes da China Automobile Association, a produção e as vendas de veículos de células de combustível de hidrogênio em meu país em 2020 foram 1204 e 1182, respectivamente, todos veículos comerciais.No final de 2020, havia cerca de 7.200 veículos de células a combustíveis de hidrogênio no meu país, a maioria dos quais eram carros e ônibus de logística.
Então, a que distância os carros de passageiros de células a combustíveis de hidrogênio são mencionados pelas principais empresas de carros domésticos muitas vezes? flames grill
A resposta provavelmente não está otimista.Antes de tudo, diferentemente dos componentes do núcleo de veículos elétricos puros são motores, controle elétrico e baterias, os componentes do núcleo das células de combustível de hidrogênio são eletrodos de membrana e compressores de ar atualmente, as empresas domésticas não têm vantagens nesses componentes possibilidade de ultrapassar a curto prazo.
Além disso, o catalisador desempenha um papel fundamental dentro da célula a combustível de hidrogênio.Atualmente, os catalisadores usados por pilhas de bateria de hidrogênio ainda são platinados.Ao mesmo tempo, o uso de catalisadores de platina pelo meu país também é menor do que os concorrentes no exterior.Segundo dados, a dose de platina da unidade da Toyota pode atingir 0,2g/kW, enquanto a quantidade de unidades de platina nas empresas domésticas é de 0,4g/kW.
Pode -se observar que, mesmo que as principais empresas de carros domésticos estejam otimistas sobre o desenvolvimento de células de combustível de hidrogênio, os veículos comerciais ainda serão os principais cenários de aplicação da tecnologia no futuro por um longo tempo.Além dos gargalos de tecnologia, os veículos comerciais, que representam 12%da propriedade de automóveis do meu país, atualmente criam 56%de emissões de carbono no transporte rodoviário.Além disso, o custo da construção de uma estação de hidrogenação deve ser considerado.O custo de construção de uma estação de hidrogenação é de quase 12 milhões de yuans, enquanto o custo de construção de um posto de gasolina é de cerca de 2 milhões de yuans.Devido ao modelo e rota de operação de veículos comerciais relativamente fixos, você pode atender aos requisitos de uso como apenas para estabelecer uma estação de reabastecimento de hidrogênio relativamente pequena ao longo da linha e reduzir o custo para um nível razoável.
■ Quanto tempo leva para esperar para carros de passageiros de energia de hidrogênio
Quanto tempo vamos esperar por carros de passageiros de células a combustíveis de hidrogênio?Para responder a essa pergunta, é necessário entender os conceitos de hidrogênio, hidrogênio azul e hidrogênio verde.
Se o hidrogênio se refere ao hidrogênio produzido pela combustão de combustível fóssil.O hidrogênio azul refere -se à reorganização do gás natural através do metano do vapor ou da reorganização do hidrogênio, com o vapor auto -theating.O hidrogênio verde é usado para produzir hidrogênio através da energia renovável.
Como meu país desenvolveu um pico claro de carbono e a neutralização de carbono, a fim de ajudar a atingir a meta, os três métodos de fabricação de hidrogênio acima se tornaram obviamente a escolha mais razoável.
Da perspectiva da estrutura energética atual e do status de distribuição do meu país, espera-se que ele construa uma nova energia de energia fechada grande de energia fotovoltaica geração de energia de transmissão-energia-energia-energia.Nesse circuito fechado, uma grande quantidade de eletricidade gerada a partir de geração de energia fotovoltaica através da geração de energia fotovoltaica do noroeste do meu país será enviada para uma área econômica ativa no sudeste através da tecnologia de transmissão da UHV.Depois que essas energia elétrica atingem a região sudeste, alguns deles são armazenados na forma de baterias de armazenamento de energia. na forma de hidrogênio eletrólito.
Neste momento, o novo carro de passageiro de energia, que é pensado pela empresa de automóveis, finalmente terá uma artes marciais como o último nó -chave do loop fechado da energia.Ao mesmo tempo, sob a dupla bênção de tecnologias relacionadas e a diminuição no custo de construção das estações de hidrogenação, os carros de passageiros de células a combustíveis de hidrogênio mostrarão a oportunidade de espalhar popularização de grande escala e se tornará o protagonista de futuras viagens.
Wen/Zhang Yang
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