Xinhua Agência de Notícias, Hong Kong, 4 de dezembro. fazer bolão da lotofácil
Xinhua Repórter da Agência de Notícias Lu Min
Em um fim de semana, no final de novembro, uma equipe de inspeção de campo de história anti -japonesa caminhou em Saigon e North District, Hong Kong.O principal professor antigo Bai Haofang CANG CANG CANG, sua câmera traseira, pedalando sapatos de turismo, andando por aí, parou de tempos em tempos para explicar.Mais de 20 professores de história do ensino médio seguiram de perto, ouvindo e gravados.
O antigo professor é Liu Shuyong, um especialista em história de Hong Kong que promove e participou do Projeto Editorial de História Local de Hong Kong.
Recentemente, ele realizou uma palestra sobre a "contribuição histórica da Brigada de Independência de Hong Kong -Nine da coluna de Dongjiang", e mais de 100 professores do ensino médio ouviram a aula online."Estudar a história não é enterrar o chefe de papel. Para sair da torre de marfim, usar as perspectivas históricas corretas para influenciar o povo e promover o progresso social. Essa é a responsabilidade social dos historiadores". A educação histórica está certa.
Xiuzhi -Continue escrevendo a memória histórica de Hong Kong
Liu Shuyong está envolvido na pesquisa histórica de Hong Kong há 40 anos.Em 1982, Liu Shuyong se formou na graduação e entrou no Instituto de História Moderna da Academia Chinesa de Ciências Sociais.Nesse momento, era o começo da China -negociações britânicas.
Nas dinastias Ming e Qing, foi afiliado à prefeitura de Xin'an County of Guangzhou.História de propriedade do estado, ambições locais.Editar a história local é a tradição cultural da China.
Desde o retorno de Hong Kong à pátria em 1997, Liu Shuyong pediu ativamente a Xiu Zhi com o senso de responsabilidade dos historiadores.Em 2005, Liu Shu Yongying Lingnan University, que se aposentou, veio a Hong Kong para estudar a história de Hong Kong e se tornou uma das principais figuras que promoveram os editores das idéias locais. fazer bolão da lotofácil
Hong Kong Xiuzhi adota o modelo de "apoio do governo, participação social, principal cultivo dos estudiosos".Devido ao consenso social insuficiente nos primeiros dias e à necessidade de obter lucro e perda negativamente, o caminho para o cultivo em Hong Kong era difícil naquele momento.
Com o forte apoio do governo da Zona Econômica Central e Especial, o Hong Kong Fund estabeleceu o Fundo de Hong Kong em 2019 para estabelecer um centro localista de Hong Kong para lançar completamente o trabalho do cultivo.Após os esforços incessantes de Liu Shuyong e da equipe, no final de 2020, o primeiro volume de "Hong Kong Chronicle", conhecido como "Noble Significado Histórico e Valor Cultural", foi oficialmente lançado e continuou a escrever a memória histórica de Hong Kong .
Liu Shu Yong tocou a capa azul de "Hong Kong Chronicle", com muitas emoções.Ele pediu mais de 20 anos para promover Hong Kong para cultivar mais de 20 anos, para fazer muitas pesquisas meticulosas e sólidas e participou da redação, modificação e revisão da primeira conta do primeiro volume do primeiro volume de O primeiro volume do primeiro volume. fazer bolão da lotofácil
Agora que ele tem um desejo, ele está cheio de alegria."Reparar o localista nos deixou saber de como Hong Kong veio, como o povo de Hong Kong veio e quão intimamente o relacionamento entre Hong Kong e o país era".Além das características do intercâmbio cultural chinês e ocidental, Liu Shuyong apresentou que Hong Kong também é o centro da troca cultural norte e sul no "Hong Kong Chronicle", que fortalece a conexão entre Hong Kong e o país.
Encontrando raízes -editando a primeira Crônica da Vila de Hong Kong
40 anos de pesquisa em Hong Kong, em Pequim, 23 anos e 17 anos em Hong Kong.Uma experiência tão única permite que Liu Shuyong tenha uma perspectiva macro e uma perspectiva local na pesquisa histórica.
"Os estudiosos do continente estudaram mais com base na literatura e nos dados. A visão histórica é ampla e a posição permanente é alta; os estudiosos de Hong Kong prestam atenção à pesquisa de casos e mais profundos e meticulosos".Ele e dois estudiosos históricos locais Liu Zhipeng e Ding Xingbao formaram a equipe "Two Liu Yiding" nos historiadores de Hong Kong para aprender uns com os outros para promover o estudo da história histórica de Hong Kong e promover as trocas entre Hong Kong e o Continente.
Em Hong Kong, há muitas oportunidades para inspecionar o local, e você pode aprender mais sobre a sociedade de Hong Kong."A investigação e a pesquisa em eventos históricos podem complementar a falta de registros de literatura, ou mesmo a correção".
Ele valoriza essas oportunidades, independentemente das áreas urbanas e rurais de Hong Kong, independentemente de seus anos, fazem investigações de campo e pesquisas especiais, encontram relíquias históricas valiosas e a guardam totalmente.
A "Lianmakeng Village", de Liu Shuyong, editada por uma vila de Hakka como piloto, não apenas se tornou a primeira vila de Hong Kong, mas também foi incluída na série de orientações chefes da China Village do Village do China. fazer bolão da lotofácil
"Esta vila de Hakka é muito distinta. Ela está localizada na fronteira Shenzhen -Hong Kong. Ele tem relações estreitas com o continente e tem conotações históricas ricas. Muitos pessoas patrióticas foram lançadas". a vila para visitar os moradores.
Liu Shuyong apóia Hong Kong a cultivar um lugar onde as condições permitem.Ele disse, não subestime uma Crônica da Vila."Esta é uma jornada de raízes".
Educação -Promoção do estabelecimento do Hall Memorial de Guerra Anti -Japão
Em setembro deste ano, o primeiro Museu de Guerra Anti -Japão, Hong Kong, foi oficialmente aberto como base de educação patriótica."Eu tenho o conteúdo da exposição e o design de layout". fazer bolão da lotofácil
Nos últimos anos, ele conduziu pesquisas especiais sobre a Brigada de Hong Kong -Kowloon e cooperou com a Associação da Sociedade de Hong Kong Guangzhou, a Associação de Pesquisa de História da Coluna de Dongjiang e outros grupos para estudar documentos históricos, encontrar o local da Guerra Anti -Japanesa e e Propor em conjunto estabelecer o Hall Memorial de Guerra Anti -Japonesa.
Para encontrar o armazém da demanda militar da Hong Kong e da nove brigada do ano, Liu Shu Yong e sua família caminharam pelas montanhas e montanhas desertas nos novos territórios e finalmente encontraram dois armazéns de caverna no distrito de Saigon.Naquela época, havia ervas daninhas cheias de árvores selvagens na montanha, e não havia como.Sabendo que eles encontrariam o site, os moradores locais vieram "dividir" uma estrada com um facão.
O povo de Hong Kong é conhecido como tradições patrióticas, como os novos territórios anti -Brigada e Hong Kong -Brigada do Hong Kong nove.Liu Shuyong acredita que esses locais preciosos precisam ser protegidos e desenvolvidos com urgência.A geração mais jovem de Hong Kong pode começar com a compreensão de seu ambiente de vida e entender as conexões estreitas com o continente.
Para esse fim, ele e seus companheiros propuseram conjuntamente a idéia de estabelecer as três relíquias culturais da Guerra Anti -Japonesa de Shatoujiao, Saigon e Ilha de Lantau.
"Essas linhas são naturalmente bonitas. Existem desenhos nos nós principais. Pode integrar memórias históricas e proteção da natureza, para que as pessoas olhem para a história durante a caminhada de montanhismo". é melhor receber educação histórica.
Por 40 anos com Hong Kong, Hong Kong se tornou uma preocupação para que Liu Shu nunca tenha desistido.Embora o ano da varinha, sua programação esteja sempre cheia."Sempre há um senso de missão, urgência, quer fazer mais, voltar ao país e retornar a Hong Kong".(Agência de Notícias Xinhua)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com