A política do beneficiário está solta e o usuário aumentou o "dividendo duplo"
Desenvolvimento E -Sports do Crocodilo Gigante agarrando a praia
□ Reporter Hou Yunlong Beijing Relatório
O repórter "Referência Econômica" descobriu que, sob o estímulo dos "duplos dividendos" do afrouxamento das políticas e do aumento dos usuários, a indústria de esportes eletrônicos do meu país cresceu rapidamente. fantasia loteria
Em 2017, o conteúdo do sistema anual de assistência e navegação anual da KPL atingiu 10,3 bilhões;De acordo com várias agências de pesquisas nacionais e estrangeiras, o número de eventos domésticos de E -Sports superou a NBA dos principais eventos esportivos do atual mundo.O desenvolvimento de esportes E atraiu a gigante da capital em casa e no exterior para pegar a praia.
Crescimento da indústria de ajuda econômica dupla vermelha
O "E -Sports", tão chamado, refere -se ao uso de equipamentos eletrônicos como equipamentos esportivos para confronto intelectual.Ao contrário dos projetos esportivos tradicionais, é principalmente competitivo físico.Devido ao rápido desenvolvimento da tecnologia, os dois tipos de videogames têm um salto qualitativo em termos de método de imagem ou jogo, em comparação com mais de dez anos ou até anos atrás. TI.
Quão quente é o mercado doméstico de esportes E?O KPL em 2017 pode ser um bom exemplo.Em 2017, o conteúdo do Sistema Anual de Competição KPL (torneio de primavera, torneio de outono e Copa Champion) atingiu 10,3 bilhões; O torneio da primavera de seis meses atrás, aumentou 33%, o que foi 6,4 vezes o do outono de 2016.
Em 23 de dezembro do ano passado, as finais da KPL em "Glory of the King" em 2017 terminaram em Shenzhen.Na noite da competição, incluindo a Tencent Building, os edifícios mais representativos de sete e marcos de sete vegetais de Shenzhen iluminaram um por um -o edifício de sete jogos representa os sete estágios na "Glória do rei".Esse "Grand" imediatamente causou o encaminhamento louco dos fãs de jogos.
Por trás do fenômeno "Glory of the King", atrás das finais do KPL, é o rápido desenvolvimento do meu país da indústria de esportes e.O relatório da indústria da China e -Sports de 2016 mostra que, em 2010, a escala do mercado de jogos E -Sports do meu país foi de apenas 4,41 bilhões de yuan.
No entanto, o desenvolvimento da indústria de esportes E na China não é uma navegação suave.18 de novembro de 2003 é um dia marco para a indústria doméstica de esportes e -sports é determinada como esportes formais.No entanto, o Good Times não durou muito.Apesar de ter sido atingido com força, o E -Sports não se retirou do palco por causa disso.Desde então, alguns entusiastas de esportes E começaram a estabelecer clubes de esportes e e participar de competições de esportes E estrangeiros.
As enormes perspectivas de mercado gradualmente permitem que as políticas domésticas comecem a se soltar.O rápido desenvolvimento da Internet doméstica e da indústria de jogos também fez com que os esportes e se livrassem gradualmente da impressão exclusiva do "adolescente do vício em internet" no horizonte do público, tornando -se uma competição formal legal.Em 2006, a administração dos projetos de esportes E foi anunciada oficialmente; Evento se estabeleceu permanentemente em Yinchuan; Juntou -se às forças para sediar o primeiro concurso nacional de e -sports.
No ambiente em que as políticas são gradualmente afrouxadas, o crescimento gradual pós -90s e pós -00 também fornecem dividendos consideráveis para o desenvolvimento de e -sports.Dados da pesquisa de instituições como o Comitê de Trabalho da Associação de Lorto Soundor da China (GPC), Gamma Data (GNV) e International Data Company (IDC) mostram que, no final de 2016, os grupos de estudantes baseados principalmente nos pós -90 e 00s Ocupar a eletricidade, ocupando eletricidade, ocupando eletricidade, ocupando eletricidade, ocupando eletricidade, ocupando eletricidade. fantasia loteria
Perspectivas industriais atraindo capital
As enormes perspectivas industriais entraram no departamento de várias maneiras.Além disso, desde 2016, sob a ajuda do governo e empresas relacionadas na China, a China também começou a construir vigorosamente "cidades de esportes e parques e" e -sports ".De acordo com as estatísticas incompletas, pelo menos 16 cidades e parques de esportes E surgiram em todo o país.
Em setembro de 2017, a Shandong Lanxiang Technical School anunciou a abertura de cursos de esportes e, alegando investir dezenas de milhões de milhões, e estabeleceu uma sala de máquinas especial. equipe para jogar.No início de dezembro, o Lan Xiang e o QG E -Sports Club anunciaram em conjunto que os dois lados atingiram uma cooperação estratégica para construir a plataforma de educação de talentos mais influente e mais profissional offline e offline e -sports para ajudar a mais entusiastas de esportes com base em seus próprios Características e interesses, descubra o posicionamento e obtenha treinamento profissional, cultive e transportem talentos profissionais de alta qualidade para a indústria de esportes e e promovam o desenvolvimento da indústria doméstica de esportes E. fantasia loteria
De fato, o crescente desenvolvimento da indústria doméstica de esportes e não apenas atraiu o "Lan Xiangs".Atualmente, a gigante de capital nacional e estrangeiro, incluindo morcego, wanda, softbank, sequoia etc., tem sido extenso na indústria doméstica de esportes e.
Recentemente, fabricantes de software e hardware como Asus Rog, Movimento Baldo, B e FunPlus e FunPlus anunciaram que estiveram envolvidos na indústria de jogos e planejam investir grandes somas de dinheiro.Em 18 de dezembro de 2017, a estação B anunciou em primeiro lugar que estabelecerá oficialmente seu próprio clube E -Sports, o nome completo de Bilibili E -Sports.
A estação B afirmou que desta vez o investimento e -sports foi por causa das necessidades dos usuários. Para consumir.A formação de equipes de E -Sports concluiu o layout da indústria de entretenimento pan de "Live Platform+Team+Eventos Offline" para expandir ainda mais a cadeia industrial.
Zhang Qiang, vice -gerente geral da Tao Rou Sports, acredita que o conceito de esporte está agora se estendendo, e o E -Sports se tornou sem dúvida parte dele, o que também é o motivo do investimento da empresa."Queremos aproveitar a experiência do evento E -Sports como uma parte importante da experiência do consumidor. Essa é uma maneira importante de abordarmos jovens consumidores". fantasia loteria
Vale a pena notar que por trás do movimento de combate está a Belle International e Gaoma Capital, enquanto o controlador da Gaozhu Capital investiu em JD.com, Didi, Mobike, para onde ir, Iqiyi, Airbnb, Blue Moon e assim por diante. um investidor bem conhecido em uma empresa bem conhecida.
Anteriormente, a divisão esportiva eletrônica da Ali Sports foi lançada oficialmente e, ao mesmo tempo, anunciou o lançamento de eventos do WESG e criará uma plataforma aberta para o E -Sports. Plataforma Douyu TV 1 Logo após o financiamento da Rodada B de 100 milhões de dólares, Tencent mais uma vez liderou o financiamento do Douyu TV C -Round C com a Phoenix Capital em agosto do mesmo ano, totalizando 1,5 bilhão de yuan.Muitos "mestres de ouro", como JD.com e Suning, também dispararam.
Em termos do mercado de capitais, na empresa listada em A, Perfect World, como operadora chinesa do DOTA2, tem uma cooperação estratégica com a Huazhen (Beijing) Cultural and Entertainment Club Co., Ltd. Baseado na Volkswagen, a popularidade da promoção pública e de jogo; -Dimensional "; a tecnologia Shunwang envolvida na operação da E -Competição; Borui produziu muitos jogos depois de se espalhar para a indústria móvel de esportes e -sports.
Os heróis da nova empresa do terceiro conselho são mais agressivos: o primeiro conceito doméstico de e -sports móveis é promovido na China, e as principais empresas dos principais fabricantes da indústria e o upstream e a jusante da indústria de esportes e definidos A Aliança Mobile E -Sports da China ".O Hero Mutual Entertainment assumiu a liderança ao entrar no Oceano Azul do Mobile Game Red Sea.O relatório financeiro da Companhia divulgou também a lucratividade de E -Sports móveis: no primeiro semestre de 2016, o Hero Mutual Entertainment obteve receita operacional de 377 milhões de yuans e um lucro líquido de cerca de 224 milhões de yuans. fantasia loteria
O modelo de lucro está se tornando cada vez mais diversificado
Além das enormes perspectivas de desenvolvimento, a razão pela qual a indústria de esportes E pode fazer com que o capital se apresse para o desenvolvimento de várias maneiras é que a cadeia da indústria de esportes de e -ss está se tornando cada vez mais madura, e o modelo de lucro começou a se tornar cada vez mais diversificado .Atualmente, o vínculo de produção com o conteúdo E -Sports com clubes de esportes E -Sports, jogadores, âncoras e operações de competição e produtores de programas é a maior fonte de valor para toda a cadeia da indústria de esportes eletrônicos.Além disso, as plataformas de transmissão de transmissão de televisão e rede também são cada vez mais valorizadas pelo capital e pela indústria.No futuro, os fabricantes com capacidade de produção de conteúdo e canais de reprodução de conteúdo têm vantagens na integração do mercado e também têm a oportunidade de expandir mais modelos de negócios. fantasia loteria
Segundo relatos, existem duas maneiras principais de monetizar a indústria doméstica de esportes E, um é a monetização do tráfego, incluindo transporte de jogos, comércio eletrônico e publicidade, etc.; em torno do conteúdo relevante de E -Sports.Atualmente, o método de monetização da indústria doméstica de esportes E é principalmente a primeira, mas com a gostosura do jogo Live Broadcast Live, a parcela da monetização de conteúdo também está crescendo.Mais importante, os esportes domésticos domésticos estão se tornando cada vez mais profissionais e orientados para o mercado, e espera -se que se aproxime dos mercados esportivos tradicionais com modelos de negócios claros, como futebol e basquete.Dessa forma, os canais de monetização das competições de esportes e serão mais ricos. fantasia loteria
"Glory of the King" é um excelente exemplo.Embora a glória dos reis não tenha lançado muito tempo, ela se tornou o evento E -Sports mais importante na China.A Newzoo, uma agência de pesquisa estrangeira, acredita que a KPL pode se transformar em um dos eventos mais bem -sucedidos de E -Sports na China e até o mais bem -sucedido do mundo.Segundo relatos, a KPL não é apenas uma "grande festa". etc. Todos os aspectos estão na vanguarda da indústria.
É relatado que, como a Liga Profissional Especificada pela Maior Oficial, diferentemente do campus e das áreas urbanas, a KPL formulou um sistema anual abrangente de competição, dividido em duas temporadas na temporada de primavera e outono.Existem regulamentos detalhados nas regras da concorrência e gerenciamento de aliança, e a introdução de salários e sistemas de transferência dos esportes tradicionais, e o grau de profissionalização é bastante alto.A KPL ainda é o berço das celebridades.Além disso, o desenvolvimento comercial da KPL também é extremamente rápido.Com a ajuda da cooperação e do compartilhamento de recursos dos fabricantes de marcas, a influência do KPL se estendeu a vários campos, como carros, moda, bebidas, TI e entretenimento. .
No entanto, muitas instituições da indústria também apontaram que, em comparação com as indústrias esportivas maduras, a indústria doméstica de esportes de E -sports ainda não entrou no período de maturidade da indústria, o que significa que todo o setor ainda terá enormes oportunidades de desenvolvimento no futuro.Newzoo, Iresearch e outras instituições acreditam que, com o surgimento contínuo do modelo de lucro, a cadeia industrial será aprimorada e toda a indústria também entrará no período de colheita.
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