Autor: Liu Xiaojie
"(Jogos para o mar) pode ter sido uma opção de preparação antes, e agora é uma obrigação." .
A equipe de Gong Xiaosi começou a jogar no Oriente Médio em 2017. Naquela época, muitas empresas estavam prestando atenção em ir ao mar, mas ela sentiu cada vez mais que a competição nos últimos dois anos era ainda mais intensa.
Devido ao número da versão do jogo doméstico e ao tráfego da Internet, o jogo já é uma direção de fuga para as empresas chinesas, mas, sob muitos desafios, não é uma questão simples para as empresas domésticas. eu quero saber o número da mega sena de ontem
Em várias entrevistas organizadas pelo Google e Data.Ai, o primeiro repórter financeiro e os chefes da empresa foram para o mar falou sobre a nova tendência dos jogos e foi ao mar. fez com que as empresas domésticas fossem para as empresas marinhas no país.
No entanto, a participação na receita no exterior das empresas de jogos chinesas ainda está crescendo constantemente.Compreenda as oportunidades de mercado e tenha talento e ambiente de mercado suficientes.
Pequenas e médias empresas de tamanho
"Toda a pesquisa e desenvolvimento, independentemente do tempo, fundos ou investimento humano do que antes, em comparação com dois anos atrás, o desafio para pequenas e médias empresas de tamanho grande é maior que dois anos atrás".
Nos primeiros dias da era da Internet móvel, os jogos móveis têm dividendos de usuário, mas com o desenvolvimento da indústria há mais de dez anos, os jogadores estão em contato com o jogo por mais tempo. , um pequeno cmo interativo Wu Qing pensa.
Fundada em 2010, uma interação DOT -Point foi profundamente cultivada no mercado de jogos estrangeiros há muito tempo. Ele foi coletado pelo Century Huatong.De acordo com as estatísticas do Sensortower, em março deste ano, o jogo de negócios de simulação interativa "Fifi Adventure" entrou no Top29, que entrou na lista de renda do jogo móvel doméstico. Digite a lista mensal de receita do jogo para celular.
Wu Qing introduziu que o projeto "Philip Adventure" é em 2019. Durante o período, o volume de desenvolvimento do jogo é muitas vezes maior que o jogo de negócios de simulação tradicional, e o custo de produção e o ciclo de produção da produção de conteúdo aumentaram muito.
Os requisitos da qualidade dos usuários estão cada vez mais altos, o que leva ao crescente investimento em pesquisa e desenvolvimento de produtos. eu quero saber o número da mega sena de ontem
Em termos de investimento em P&D, Zhao Yijiang acredita que o lançamento de "The Original God" é um evento icônico.O CEO da Mihayou, Liu Wei, revelou em uma entrevista em 2020 que o RMB R&D investiu 100 milhões de dólares.De "The Original God", houve uma manifestação, "faça um jogo de 100 milhões de dólares e empurre o jogo de 100 milhões de dólares", e o investimento em pesquisa e desenvolvimento está ficando cada vez maior.
Em 2021, muitas empresas de jogos revelaram o crescimento do investimento em P&D em seus relatórios financeiros.Tomando a IgG veterana como exemplo, a receita do grupo aumentou 11%em 2021, mas o ajuste do lucro líquido caiu 78,6%.A IGG disse que o grupo estava no período de pesquisa e desenvolvimento e operação em 2021. Devido ao forte aumento no marketing de jogos e nos custos de pesquisa e desenvolvimento, o lucro foi de curto prazo.
O relatório financeiro mostra que as despesas de P&D da IgG no ano fiscal em 2021 foram de HK $ 1,254 bilhão, um aumento de 82%ano -em ano.As despesas de P&D representam 21%da receita, um aumento de 8%em relação a 13%de 2021.A IGG disse que o aumento do investimento relacionado a pesquisas e desenvolvimento e a expansão da matriz do produto de jogo é uma obrigação para "diversificação+boutique".
Vale ressaltar que a IGG também mencionou no relatório financeiro que as empresas de jogos chinesas aumentaram seus esforços para implantar mercados no exterior, o que também exacerbou o padrão competitivo do setor e aumentou o custo da promoção das empresas.
A competição e as expectativas do usuário da empresa de jogos também levaram a um ciclo de alta qualidade -desenvolvedores de jogo melhoraram continuamente a qualidade do jogo. difícil de satisfazer.
"Nos últimos dois anos, os fabricantes de jogos terão um fenômeno muito comum, ou seja, o tempo de liberação é adiado. Algumas razões são que a qualidade do jogo planejada do jogo pode ser grande em comparação com os produtos lançados no mercado. não é econômico.
O limiar para jogar melhorou.
Ao contrário de um único e maior mercado de jogos domésticos do mundo, os mercados no exterior são cortados em muitos mercados regionais. "Embora o desempenho da receita do produto da lista superior do exterior possa ser mais estável, a receita total pode não ser tão boa quanto a China. É improvável que a Ordem de Glória do Rei" apareça no exterior ". Qing disse essência
O relatório do mercado de jogos globais de Newzoo mostra que, em 2021, os jogos chineses representaram quase 26%do mercado mundial com uma receita de US $ 45,6 bilhões, seguida pelos Estados Unidos. do mercado está espalhado em regiões como Japão e Coréia do Sul, Europa, Sudeste Asiático, América Latina e Oriente Médio. eu quero saber o número da mega sena de ontem
Isso significa que as empresas que vão ao mar precisam entender diferentes comportamentos do usuário em diferentes culturas e ambientes de mercado, e é necessário estar familiarizado com o ambiente político e econômico de várias regiões, para lidar com riscos e desafios nas políticas regulatórias, estabelecer conexões, etc., etc. Para empresas, isso não é uma questão de noite.
Além disso, muitos profissionais de jogos mencionaram que a política de privacidade da plataforma tornou mais difícil adquirir clientes.Em abril do ano passado, a Apple anunciou a implementação da nova política da IDFA (identificador de publicidade (identificação de publicidade), o que significa que os usuários podem limitar o rastreamento de publicidade e a coleção de informações para proteger a privacidade.
Para o círculo de compra de jogos que precisa coletar muitas informações do usuário, o New Deal IDFA é, sem dúvida, um grande terremoto."Está ficando mais difícil fazer jogos". eu quero saber o número da mega sena de ontem
Os fabricantes chineses não têm apenas acumulação de tempo
Apesar de muitos desafios, o lado bom é que a parcela da receita de jogos móveis no exterior dos fabricantes chineses ainda está crescendo constantemente. eu quero saber o número da mega sena de ontem
Em um fórum on -line hospedado pela Data.ai recentemente, Zheng Weida, chefe do distrito da Grande China, disse que, de 2019 a 2021, as despesas de usuário de jogos para celular no jogo móvel da China foram responsáveis pelo mercado de jogos móveis no exterior O período anual é responsável por 17%, 20%e 21%do mercado de jogos móveis no exterior.
Em abril deste ano, a Data.Ai lançou a "Lista Global do Publicador 52". a lista.Zheng Weida acredita que isso representa a qualidade dos jogos chineses e a experiência de serviço foi afirmada pelos usuários globais.
"Acho que a categoria de empresas chinesas pode ter sucesso, porque a China tem bons talentos, um bom ambiente de mercado e a eficiência e o desenvolvimento de pesquisa e desenvolvimento são mais rápidos que o exterior. A principal falta de tempo é tempo e determinação" acredita que a essência
Entre os top50 dos Estados Unidos e o Japão, mais e mais produtos da lista estão na lista. sejam os produtos dos fabricantes de jogos chineses. eu quero saber o número da mega sena de ontem
Para as empresas chinesas irem para o mar, o tempo e a experiência podem ser um aspecto importante.Quando perguntado sobre o truque do sucesso no mar, Yilu, CEO da Shellmu Games, também disse ao First Finance que a maior vantagem da equipe é o acúmulo de tempo. eu quero saber o número da mega sena de ontem
A Shell Wood Games é uma subsidiária integral da empresa doméstica listada em uma empresa listada por Shenzhou Taiyue. , Japão e Coréia do Sul.
De acordo com o Data.ai Data, em abril de 2022, os fabricantes de jogos chineses e se aplicaram aos 30 primeiros no mar, a Shell Wood Games classificou o sétimo e seu jogo "Age of Z Origins" e "War and Order" em fabricantes de jogos chineses em Chinês O ranking de receita no exterior é classificado em 9 e 15, respectivamente.
O relatório financeiro de Shenzhou Taiyue 2021 mostra que a receita dos jogos da Shellmu em 2021 e um lucro líquido de 617 milhões de yuans. respectivamente.
Yilu foi membro da equipe principal dos jogos da Shellmu. Tempo.
No relatório financeiro, Shenzhou Taiyue mencionou que a equipe de pesquisa e desenvolvimento de jogos da empresa afirmou que seus membros principais se formaram em universidades conhecidas e têm mais de dez anos de experiência na indústria de jogos.Com base em muitos anos de experiência em desenvolvimento, a equipe tem um sistema de desenvolvimento de jogos maduro.
Yi Lu acredita que fazer o mar é um processo de iteração. Quando você pode não ter habilidade suficiente, a oportunidade não pode ser compreendida, mas se houver oportunidades suficientes, você sempre poderá pegá -la.
"As empresas chinesas ainda estão em um estágio de exploração". O acúmulo de reservas da indústria e dos talentos tem muitos relacionamentos.
Onde está a oportunidade de mercado?
Onde está a oportunidade de aproveitar a oportunidade de ir ao mar no mercado global de jogos no Mar Vermelho?
No fórum on -line organizado pela Data.ai, Yuan Yu, sócio e vice -presidente de jogos móveis da China, disse que o espaço de crescimento do mercado de jogos no exterior vem de duas direções, um é um mercado emergente, como Vietnã, Indonésia, Brasil e Outros países.
O outro é um mercado maduro nos países desenvolvidos."Observamos que a demanda por jogadores de alta qualidade nessas áreas está aumentando. Seja o" deus original ", os excelentes produtos que varrem o mundo com o assunto e o estilo de arte ou o jogo móvel como" Call de dever "muda porque a qualidade do produto é alta o suficiente, alcançou a comercialização em todo o mundo".
O relatório divulgado pela Data.ai no fórum também confirma essas duas direções.A despesa de jogos per capita de mercados maduros nos países desenvolvidos ainda é a principal fonte de receita de ir aos fabricantes do mar.
De 2018 a 2021, a América do Norte e o Japão sempre foram a principal fonte de receita de jogos chineses para o mar, basicamente ocupando metade de sua receita.Seguido pelos mercados da Europa Ocidental, Coréia do Sul e do Sudeste Asiático, incluindo 3-5.
Do ponto de vista da monetização, os países e regiões desenvolvidos anteriores também são o mercado mais alto para gastos com jogos per capita.De acordo com as estatísticas do Instituto de Pesquisa da Indústria de Newzoo e Previsão, no mercado global de jogos importantes, os jogadores japoneses têm o maior consumo per capita, atingindo 291 dólares por pessoa em 2020, seguidos pela Coréia do Sul, Estados Unidos e países da Europa Ocidental.
Além disso, o "Relatório Global de Mercado de Jogo Global" da Newzoo mostra que os jogadores da Europa e da América do Norte representam uma alta proporção de consumo. Europa, América do Norte 7 7 %), representa mais de 40 %da receita global do mercado de jogos.
Os usuários com mercados maduros nos países desenvolvidos têm as características de "alto valor", e os hábitos e cotas pagos são altos.No entanto, devido à maturidade do mercado nos países desenvolvidos, o crescimento da renda também foi muito desafiado nessas regiões.
Ao contrário dos mercados maduros, os mercados emergentes, como o sudeste da Ásia e a América Latina, podem não ser altos, mas o crescimento do download é significativo e também é outra direção que pode ser escavada.
Em termos da tendência de crescimento da capacidade de download no mercado chinês -OF -sea, o crescimento dos mercados do Sudeste Asiático e da América Latina é o mais significativo, que é o principal campo de desenvolvimento do futuro.Zheng Weida mencionou que no mercado do Sudeste Asiático, Indonésia, Vietnã e Filipinas são três principais mercados.
O padrão digital geral da região latino -americana também está se desenvolvendo.Zheng Weida apresentou que o desenvolvimento de TVs inteligentes na América Latina é limitado; portanto, os usuários locais preferem usar dispositivos móveis para jogar.A proporção populacional de smartphones aumentará para 75%, com as perspectivas de crescimento de jogos para celular.
No entanto, um grande desafio que também existe no sudeste da Ásia e na América Latina é que a cultura, as políticas governamentais e o comportamento do usuário de vários países da região são bem diferentes. . habilidade.
Ao mesmo tempo, desenvolvedores de jogos da Europa e dos Estados Unidos também visavam esses mercados emergentes com alto potencial.A estrada à frente é brilhante, mas a estrada é distorcida e os fabricantes de jogos chineses precisam estar preparados.
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