Escrita: Repórter em nome de Xiao PEI: Chen Yu
Produzido por Deep Pupil Studio
Atualmente, as pilhas de isótopos médicos do meu país dependem de importações em 90%, e há menos tipos.Para promover o desenvolvimento de isótopos médicos, os oito departamentos da Agência Estadual de Energia Atômica, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Comissão Estadual de Saúde e Saúde propuseram em conjunto que é necessário tomar várias medidas para alcançar o fornecimento independente de fornecimento de Os isótopos médicos do meu país e gradualmente resolvem a situação passiva da séria dependência dos isótopos médicos do meu país na China.
Antes de se aposentar, Lao Qu estudou animais no zoológico.Aos 84 anos, ele foi encontrado para ter câncer de próstata avançado, e as células cancerígenas haviam metastizado. estatísticas jogos de hoje
Com a ajuda do sobrinho, o Laoqu entrou no Departamento de Medicina Nuclear do Hospital de Oncologia da Universidade de Pequim.Este é o último canudo que ele queria entender.A maioria dos pacientes deste departamento são pacientes com câncer que esperam ter um curto tempo de sobrevivência, como o Lao Qu.
A música antiga tem muita sorte.Contando com os medicamentos radioativos de medicamentos radioativos na China naquela época, seu indicador de PSA de tumor de próstata retornou gradualmente ao normal e sua capacidade de cuidar de sua própria recuperação foi restaurada.
O "assassino" neste medicamento radioativo é isótopos médicos.
"A exploração das aplicações de isótopos sempre esteve em andamento. Este é um caso bem -sucedido de aplicação de isótopos. No entanto, atualmente, os isótopos médicos das pilhas de produção em meu país dependem de importações acima de 90%e há menos tipos. "Em fevereiro, na noite fria no norte, Liu Chen, vice -médico -chefe do Departamento de Medicina Nuclear do Hospital da Universidade de Pequim, foi emocionante.
Realize o suprimento independente de isótopos médicos, que está relacionado à estratégia da China saudável.
Anteriormente, para promover o desenvolvimento de isótopos médicos, os oito departamentos como a Agência Nacional de Energia Atômica, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Comissão Nacional de Saúde e Saúde propuseram em conjunto que é necessário tomar várias medidas e alcançar a O fornecimento independente dos isótopos médicos do meu país e resolve gradualmente a situação passiva da séria dependência da isotonina médica do meu país.
Mais de uma centena de tipos de isótopos são usados no campo médico
Hamades estão escondidos na vida cotidiana.Por exemplo, o 镅 -241 usado no alerta de fumaça, o carbono -14 usado pelo teste de expiração do helicobacter pylori são os isótopos.Da perspectiva da teoria acadêmica, diferentes ribinas com os mesmos elementos do mesmo protótipo e diferentes números de nêutrons são mutuamente homogêneos.
Existem dois tipos de isótopos isótopos -isótopos radioativos e estabilidade.Diferente do isótopo estável, a radioactina está em declínio em silêncio.
Em 1926, Romgart, um departamento de medicina interna de Boston, nos Estados Unidos, usou radioativo 氡 para estudar o tempo de ciclo entre o movimento humano e os vasos sanguíneos venosos e, portanto, era conhecido como "o pai da medicina nuclear clínica".
Na década de 1950, meu país iniciou uma exploração de homogenções radioativas artificiais.
Em 1958, com a conclusão do primeiro reator de água pesada da China e o primeiro acelerador de rotação, o primeiro lote de trabalho de estudo homogêneo radioativo foi lançado pelo Instituto de Física Moderna da Academia Chinesa de Ciências (Predecessor).Em 1º de outubro, no mesmo ano, 33 tipos de homogenes radioativos foram bem -sucedidos, o que abriu uma nova era de produção de isótopos radioativos artificiais em meu país e também acumulou informações confiáveis para o isótopo de produção no futuro.
Xue Xiaogang, secretário do Comitê Partido do Instituto Chinês de Ciência da Energia Atômica, disse aos repórteres que, como a unidade mais antiga da China a desenvolver e produzir isótopos radioativos em meu país, o Instituto desenvolveu e desenvolveu sucessivamente o molibdênio-99, fluorina- 18, iodo -125, iodo -131 seco e outros tipos os principais isótopos médicos, bem como um lote de medicamentos radioativos como o gerador de 9 a 99m, solução oral de iodo -131, fontes de partículas iodo -125.Entre eles, a tecnologia de produção de molibdênio de fissão é a mais difícil na preparação de isótopos médicos.
Em 1998, Miao Zengxing, Instituto de Pesquisa em Ciências da Energia Atômica, levou a equipe a superar a tecnologia de extrair o molibdênio da fissão médica de alvos de urânio de alto e intensivo e, assim, ganhou o primeiro prêmio no único progresso científico e tecnológico nacional no Campo de isotonófito no meu país.Luo Zhifu, presidente da Associação de Homoterapia da Sociedade Nuclear da China e pesquisadora do Instituto Chinês de Ciência da Energia Atômica, é um dos membros da espinha dorsal da equipe que ganhou o prêmio.
Em Mianyang, Sichuan, no início dos anos 80, o Instituto de Física e Química Nuclear (a seguir referido como o Segundo Instituto Chinês do Instituto Chineses do Instituto de Instituto de Engenharia e Física (a seguir referido como o Segundo Instituto Chinês do Instituto do Instituto do Instituto do Instituto de Engenharia e Física) começaram o negócio.De 1980 a 1996, o Instituto desenvolveu medicamentos radioativos como o gerador 锝 -99m, solução oral de Iodo-131, ácido úrico vizinho iodo-131 cavaleiro de potência e forneceu o mercado.
Enquanto isso, os dois institutos chineses foram interrompidos para a produção de homogenes médicos devido a realocação e terremotos.Nos últimos anos, com a recém-construída Mianyang Pile of Power Opery and Isotope Facilities ativadas gradualmente, os dois dos institutos chineses retomaram qualificações e recursos de produção relevantes um após o outro e alcançaram a escala e a produção estável de líquidos orais-131 líquidos orais orais .
Yang Zhi, diretor do Departamento de Médicos Nucleares do Hospital de Oncologia da Universidade de Pequim, disse: "No passado, todos achavam que o isótico é radiação e prejudicial. Após o contato, verificou -se que o lucro quando o uso científico era maior que as desvantagens , e pode curar doenças e salvar as pessoas ".
Hoje, mais de 100 radioactina são usadas no campo médico, mais de 30 dos quais podem ser usadas para diagnóstico e tratamento de doenças."Clinicamente, os isótopos médicos podem ser usados para tratar o câncer de tireóide, tumores endócrinos neurológicos, câncer de próstata, câncer de fígado avançado e outras doenças".
Em 2018, o Hospital de Câncer da Universidade de Pequim realizou pesquisas clínicas prta, com base na PRRT, com base no 镥 -177.
No processo de recrutamento de pacientes, um dos líderes do projeto Yu Jiang Yuan conheceu Fujian Girl Xu Ya.Xu Ya, que estava no ensino médio na época, teve tumores endócrinos do nervo pancreático -um câncer que havia tirado a vida de Steve Jobs, o fundador da Apple.
Depois de receber a cirurgia da ressecção do tumor, após a pesagem, Xu YA desistiu da quimioterapia e da terapia direcionada, entrou no grupo experimental clínico de Jiang Yuan e tentou terapia com PRRT que não havia sido aprovada na China.
Quatro anos se passaram.Durante o período da vida "tumor", a neblina do câncer parecia estar gradualmente dispersando, e ela começou a apreciar a beleza da vida.Ela ama pequenos animais e vidas e, ocasionalmente, compartilha o batom com Yu Jiang. estatísticas jogos de hoje
Yu Jiangyuan nunca se esquece de Xu Ya, "Estou ansioso por mais isótopos médicos para clínico clínico e trazer esperança".
A cadeia de suprimentos que depende das importações é confrontada com variáveis
Luo Zhifu, que está no campo da indústria nuclear há quase 40 anos, lembra claramente duas aquisições internacionais nos últimos anos.
Em 2017 e 2018, a Norhua, uma empresa farmacêutica suíça, implementou duas aquisições internacionais, equivalente à compra de dois medicamentos radioativos em US $ 6 bilhões.Luo Zhifu disse que isso fez com que o mundo exterior veja as perspectivas de aplicação de drogas radioativas e isótopos médicos.
"A demanda real dos isótopos médicos do meu país mostrará um crescimento explosivo". 5%, 15%, 20%e 30%a cada ano, e o potencial de desenvolvimento aumentará bastante.
Wang Suo, Gerente Geral da China Tonglie Co., Ltd. (a seguir denominada China Tong Lei), também acredita que, com o desenvolvimento contínuo da sociedade e da economia, o público presta mais atenção à saúde e a compreensão das pessoas sobre medicamentos radioativos gradualmente se aprofundou.
Sob o estímulo das necessidades sociais, o suprimento autônomo e estável de isótopos médicos atraiu muita atenção.
Nesta fase, o principal método de produção de isótopo médico ainda está usando a radiação do reator.Atualmente, existem cinco reatores em meu país que têm a capacidade de produzir isótopos médicos na produção, mas devido a vários fatores, é temporariamente incapaz de atender à demanda do mercado.
Yang Yuchuan disse que, atualmente, a Segunda Instituição do Instituto Chinês pode estabilizar independentemente a produção de iodo-131 e 镥 -177. Os reatores não são realizados.
"Os núcleos mais utilizados, como o molibdênio -99, e o iodo -125, todos dependem de importações".
Wang Suo apresentará atualmente 4 tipos de isótopos médicos importados na China: molibdênio -99/锝 -99, iodo -131, iodo -125, carbono -14. Austrália, etc. nação."Por causa da grande demanda, do tempo apertado e da particularidade dos isótopos, o voo de transportar isótopos médicos para o Aeroporto Internacional da Capital de Pequim do exterior é quase uma corrida".
Hoje, essa cadeia de suprimentos relativamente estável também começou a enfrentar variáveis.
Uma razão importante é que a maioria dos reatores usados na produção de radioactina no mundo será aposentada nos próximos anos.
Atualmente, quase todo o suprimento homogêneo médico do mundo vem dos seguintes reatores e de suas instalações de pós-processamento correspondentes: pilhas britânicas de BR-B-2 na Bélgica, pilhas de HFR na Holanda, pilhas tchecas LVR-15, pilhas polonesas de maria, australiana opala Na Austrália, Austrália, a pilha, a pilha de safari-i da África do Sul e a pilha de Murr dos Estados Unidos.Além disso, existem alguns de pilhas RIAR3 da Rússia e Karpov e as pilhas RA-3 da Argentina. estatísticas jogos de hoje
"Exceto por pilhas de opala, os reatores acima são atendidos há mais de 40 anos. Diante de problemas como envelhecimento e baixa estabilidade da operação, os acidentes são frequentemente suspensos. Espera , outros reatores ativos do reator todos serão fechados.
Nos últimos anos, a aposentadoria de alguns reatores estrangeiros levou a um aumento na demanda por preparação a jusante de drogas, e a maioria dos preços da homogenina médica aumentou.Liu Chen tem uma compreensão profunda disso: "Os isótopos médicos importados são muito caros. No tratamento de isótopos médicos, o custo dos isótopos em tratamento único é de dezenas de milhares".
"O ônus do aumento dos preços é finalmente repassado ao povo". Para as pessoas.
Alguma homogenina médica não está disponível ou limitada na China, o que afetará o tratamento do paciente. estatísticas jogos de hoje
Anteriormente, Liu Chen teve tratamento com pacientes com câncer de próstata avançados."Mas não havia isótopo médico como -225 na China naquela época. A Índia tem um preço baixo. Alguém já havia ido à Índia antes, mas o paciente alcançou a epidemia e não conseguiu passar".
Em outubro de 2019, o acadêmico Zhao Xiangeng, ex -vice -presidente da Academia de Engenharia Chinesa, liderou a proposta do Instituto Chinês do Instituto Chinês de Institutos Chineses e os dois dos institutos chineses.
Yang Yuchuan disse que esta proposta é o impulso importante publicado pelo "Plano Médico de Desenvolvimento Interino de Hamã (2021-2035)" (a seguir referido como "plano"), que também reverterá os isótopos médicos do meu país para confiar na situação de importação da importação .
O "planejamento" propõe que o uso das vantagens únicas dos isótopos médicos para realizar diagnóstico e tratamento é um meio importante para melhorar a saúde das pessoas.
Este é o primeiro documento programático para o desenvolvimento de isótopos médicos em meu país.
Múltiplas medidas para melhorar a capacidade de suprimento independente
O que é perceptível é que o "planejamento" propõe iniciar a construção de reatores nucleares de produção médica de 1-2 homogeneina médica com base na melhoria da capacidade existente da pilha de pesquisa.
"De fato, o uso de qualquer reator existente em meu país ou coordenar o reator existente na coordenação pode atender melhor às necessidades nacionais de isótopos médicos no país. Mas isso envolve questões técnicas e de gestão". A longo prazo, deve haver reatores especializados na produção de isótopos ".
Yang Yuchuan enfatizou que a construção do reator nuclear é apenas um dos meios.
"A capacidade de formar um suprimento independente de isótopos médicos é muito importante"."Os pacientes estão esperando por isso e o fornecimento de homogenes médicos não pode ser desconectado. Nesse estágio, importamos isótopos médicos estrangeiros em países estrangeiros. O principal motivo é que os países estrangeiros podem continuar a fornecer fornecimento estável e estável". estatísticas jogos de hoje
Nesse sentido, Yang Yuchuan tem confiança.Ele disse: "Por um lado, é necessário melhorar a capacidade da homogenina de melhorar o reator existente o mais rápido possível. Nos últimos anos, o trabalho do Segundo Instituto Chinês e a Academia de Power Nuclear provou que esse caminho é viável.
"Por outro lado, a demanda clínica é importante para a promoção da capacidade de oferta autônoma". e os hospitais podem ser usados.
"Ao mesmo tempo, uma nova geração de nucleoína deve ser implantada, ou seja, a nucleina β da nucleina α e o diagnóstico e o tratamento".
Impulsionados pela estimulação e promoção da demanda, muitas unidades e instituições domésticas planejaram entrar nos isótopos médicos dos isótopos médicos.
Entre os participantes existentes, o Instituto de Pesquisa e Design de Energia Nuclear da China propõe construir uma solução para a produção de isótopos médicos.Central de energia nuclear de Qinshan, Fujian Xiamen Tsinghua Strait Research Institute, etc. Também estão ansiosos para experimentar.O grupo nuclear da China -guangzhou começou gradualmente a estudar e projetar o circuito de produção da homogenina médica nas pilhas comerciais existentes, e a produção é urgentemente necessária.
Além disso, alguns grandes hospitais abrangentes também estão indo ativamente ao acelerador de rotação de cavalos para produzir isótopos médicos, como o fluorino-18 em pequenos lotes para atender às necessidades de pesquisa científica interna e pesquisa clínica em hospitais.
Nesse caso, Yang Yuchuan acredita que o mais importante está atualmente preocupado com recursos técnicos e questões de segurança.
"Primeiro de tudo, a unidade principal deve ter fortes capacidades técnicas, equipes de talentos, experiência em gerenciamento de segurança nuclear e outras capacidades básicas para garantir a segurança do ambiente de radiação. Em segundo lugar, nas agências de design, construção e comissionamento de projetos, eles devem escolher correspondentes Capacidade e experiência Além disso, a unidade é responsável e, em termos de proteção de recursos, a unidade de assunto precisa ter um pensamento de gerenciamento seguro e esmagador e, às vezes, precisa pagar um custo econômico e um custo econômico.
Wang Suo acredita que o Estado deve aplicar estritamente a lei sobre a supervisão relevante de isótopos médicos.A indústria deve vir de acordo com os regulamentos nacionais, não perfure ou limpe a bola.
A indústria isótica se tornou a nova queridinha do capital."O mercado doméstico é tão grande. Todo mundo está aqui para pegar este bolo que pode causar facilmente concorrência maligna. Ainda é necessário manter a calma".
Luo Zhifu perdeu uma conta.
Tomando o molibdênio-99 como exemplo, a taxa média anual de crescimento de 5%é prevista que, até 2030, o consumo nacional será inferior a 30.000 milhas por ano e, se a reação existente estiver totalmente carregada, a produção de molibdênio-99 anos O rendimento de saída é produzido."Isso significa que, desde que um reator seja construído, ele deve ser vendido para o exterior, o que envolve questões de concorrência no mercado. E o mercado internacional não deve ser produzido pelo Uranium-99 de alto espessura, o que desafia nossa tecnologia de produção".
Obviamente, para os pacientes, o suprimento autônomo de isótopos médicos é apenas o começo.
"O fornecimento de homogênio médico pode ser resolvido mais cedo ou mais tarde. Na análise final, é o medicamento que nos restringe, especialmente os medicamentos radioativos originais".
Luo Zhifu disse que, embora existam muitos novos medicamentos e variedades na pesquisa doméstica, eles estão principalmente aprendendo e imitando e não têm direitos de propriedade intelectual independentes.
Nesse sentido, Yang Yuchuan disse que a pesquisa de medicamentos radioativos originais em meu país foi afetada pelo novo reconhecimento do mecanismo -alvo, desenvolvimento molecular direcionado e disponibilidade de nuclemos."Ele deve ser considerado sistematicamente e apoia a inovação e o desenvolvimento de medicamentos radioativos. No futuro, pode promover a situação passiva de clínica, P&D, produção nuclear e reatores para executar plataformas médicas nucleares de perto".
Em janeiro de 2022, foi divulgado o primeiro diagnóstico de tumor médico nuclear da China 1 novo tipo de novo medicamento 99MTC-3PRGD2 Resultados experimentais clínicos de três fases foram divulgados.Este é o resultado do fã de Wang, diretor do Centro de Pesquisa Medical Humanopoten da Universidade de Pequim, liderou a equipe por 20 anos e também é o epítome da dificuldade de medicamentos radioativos na China.
Wang Suohui sugeriu que a pesquisa original de medicamentos radioativos não pode parar e, ao mesmo tempo, pode cooperar com países estrangeiros.
Yang Zhi propôs estabelecer uma pesquisa e desenvolvimento especiais de medicamentos radioativos, formular políticas correspondentes para a particularidade dos medicamentos radioativos e permitir mais explorações na pesquisa clínica."Os isótopos médicos são matérias -primas, medicamentos radioativos são armas e a alma do desenvolvimento da medicina nuclear".
(Lao qu e xu ya são um pseudônimo, este repórter XIUYY também contribuiu para o relatório)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com