Securities Times Reporter Han Zhongnan
"Dongfeng Citroen C6 agora pode ser ordenado a encomendar, mas para dizer claramente, este é o carro de inventário em 2021. Ajustaremos o carro de outras províncias. Você paga o depósito primeiro. Preocupa -se com qualquer emissão".
Nas ruas do distrito de Jiang'an, a cidade de Wuhan, a província de Hubei, os revendedores de carros de Dongfeng Peugeot e Citroen mudaram o veículo da exposição de promoção da sala de exposições para o ar livre. · E Repórter da Companhia em detalhes.
Recentemente, o carro da classe B, que afirma reduzir o preço de 90.000 yuan, atraiu a atenção de toda a rede, e o "subsídio ao governo geral" causado pelo grande "subsídio do governo" pela empreendimento de carros provinciais de Hubei Lianhe continuou a se espalhar.De acordo com estatísticas incompletas, existem mais de 40 empresas de automóveis que se juntaram à guerra de preços, e a promoção é sem precedentes.
Quais são os fatores de uma maré tão rara de redução de preços?Que tipo de efeito de borboleta isso causa?Quanto os governos locais e as empresas de automóveis entrarão no subsídio administrativo da empresa para consumo de automóveis?Quanto tempo durará a maré de redução de preços da indústria geral?Que impactos a longo prazo o setor tem?
Alguns dias atrás, com as perguntas mencionadas acima, o repórter da empresa Securities Times aprofundou o "olho da tempestade" da redução de preços -wuhan, Hubei, na verdade visitou o status de promoção de carros local e o inventário do "Departamento Dongfeng" companhia de automóveis.Após entrevistas e investigações, as respostas para as perguntas acima também surgiram uma a uma.
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Copie o país seis b?
Entrando na loja Dongfeng Peugeot e Dongfeng Citroen 4S localizada no distrito de Jiang'an, na cidade de Wuhan, o primeiro aos olhos é o "aviso do cliente" na tela eletrônica.O conteúdo mostra que, como as vendas atuais de C6/C3-XR estão quentes e os recursos estão em falta, o cliente precisa assinar um pedido para ingressar na fila.
Na sala de exposições, há intermináveis fluxos de consumidores que vêm ver carros e consultas.Fora da sala de exposições, a pessoa responsável pela loja 4S mudou toda a rede da Citroen C6 para o exterior e convocou urgentemente a equipe da Citroen Corporation para suporte de vendas.
"O C6 que você pode pedir agora é um carro de junho a dezembro de 2021. Francamente falando, este é um carro de inventário. Mas você não precisa se preocupar com nenhum problema de emissões. De seguro a cartões, etc. Uma solução de uma parada .
Quando o repórter pediu um inventário claro de escala tão grande, se o carro C6 teve que se retirar do mercado a seguir, a outra parte deixou claro que o C6 posterior continuará sendo vendido e não sairá.
O ditado amplamente espalhado na Internet é que um importante fusível dessa guerra de preços é "os seis padrões nacionais da BG foram promovidos em 1º de julho, e o carro nacional de seis -Six -A não será listado desde então".Mas esse é realmente o caso?
As informações públicas mostram que os padrões de emissão "National Seis A" foram implementados a partir de 1º de julho de 2020. Após a implementação dos padrões, carros que não podem ser vendidos, registrados e licenciados são inferiores aos padrões de emissão "National Six A".Segundo o plano, os padrões de emissão "National Six B" serão implementados em 1º de julho de 2023.Mas a partir de agora, os departamentos autoritários não confirmaram os rumores de "o sexto B nacional e o carro do estado VI não serão listados".
Chen Shihua, vice -secretário -general da China Automobile Industry Association, disse que o principal motivo da maré de redução de preços não é a troca de "National Six A". "De" National Five ". Preparação técnica, a fim de lidar com o teste RDE (emissões de direção real) de" National Six B ", algumas empresas de carros precisam digerir o inventário com antecedência, mas isso não é de forma alguma a principal causa da guerra de preços.
Quando os repórteres visitaram a BMW, a Mercedes -Benz, a Toyota e as lojas de outros revendedores, a equipe de vendas da loja também respondeu e confirmou esse problema, dizendo que os modelos atualmente no estágio de promoção podem atender às demandas do estado pela emissão de veículos de combustível.
O marketing é maior que as promoções?
Como o "olho de tempestade" que desencadeou essa rodada de guerra de preços, o "mais forte" lançado pela província de Hubei estimulou a política de consumo de automóveis e atraiu consumidores de muitas outras províncias para comprar carros em Hubei.
O vendedor de Dongfeng Citroen disse ao The Securities Times · E Company Reporter que, desde que tenha uma província de Hubei ou atenda a um certo período de pagamento do Seguro Social, você pode comprar um carro em Wuhan e desfrutar de políticas preferenciais.As condições permitem, o veículo pode ser transferido para outras províncias e cidades em alguns meses.
De fato, o principal motivo para impulsionar os consumidores de mil milhas a comprar um carro é o desconto super preferencial dado pelo governo de Hubei e subsídios corporativos.No entanto, a julgar pela situação real do Securities Times · E os repórteres da empresa, a força preferencial que pode realmente dar aos consumidores não é tão exagerada quanto a promoção.
Tomando o citroen c6 mais ocular em um futuro próximo como exemplo, o preço deste carro foi expulso para cerca de 126.800 após subsidiar os subsídios do governo -entrada.No entanto, de acordo com Pequim, Chongqing e outros lugares, os revendedores de carros confirmaram que antes da maré de redução de preços, o preço médio das lojas 4S era de cerca de 170.000 yuan, o que significa que o valor real da redução de preço de C6 é de 40.000 a 50.000 yuan não é o desconto de "fratura" de 90.000 yuan em rumores.
Além disso, os descontos de empresas de carros de luxo como BMW e Mercedes -Benz geralmente são de 20.000 a 30.000 yuan.O consultor de vendas da Wuhan Baoze Automobile disse ao The Securities Times · E Company Reporter que, antes do lançamento do governo -subsídios de entrada na província de Hubei, o desconto da série BMW 3 foi de 20.000 yuans, e a concessão de subsídios do governo pode atingir 40.000 yuan.
Em resposta aos rumores da redução de preços da BMW de 100.000 yuan em promoção, os consultores de vendas mencionados acima também explicaram aos repórteres."Agora, o subsídio Pure Electric BMW i3 na loja pode descontar 100.000 yuan, e o carro original de 353.900 yuan agora pode ser comprado a 250.000 yuan". .
Os dados públicos mostram que o volume de vendas do BMW i3 em fevereiro foi de apenas 2.976 unidades, uma diminuição de 17,88%em relação ao mês de 3.624 veículos em janeiro.As pessoas da indústria geralmente acreditam que as empresas de carros de luxo representadas pela BMW não seguirão a "maré de redução de preços".
Zhang Junyi, sócio do diretor de consultoria da AIWEI, disse ao The Securities Times · E Company Reporter que, nos últimos anos, o BBA tem sido insuficiente na inovação de produtos, especialmente no campo de novos campos de energia.
Pan e Lin, co -diretor do Centro de Pesquisa em Economia Digital e Inovação Financeira da Universidade de Zhejiang, também expressou opiniões semelhantes aos repórteres.Na sua opinião, é improvável que o BBA reduza os preços no campo dos veículos de combustível, mas no campo de novos veículos de energia, eles ficaram para trás dos carros domésticos e não têm vantagens competitivas óbvias.
Outras pessoas da indústria acreditam que essa maré intensificada de redução de preços realmente tem muitos métodos de marketing para ajudar as chamas, e o efeito de direção substancial do consumo de carros não é óbvio.
"Junte pessoalmente que essa é uma grande atividade de marketing na indústria automotiva. Embora as marcas individuais sejam reduzidas em preço, elas não adicionaram muitos descontos. Em vez disso, existem muitos componentes de marketing". Da Associação de Circulação de Automóveis da China após o entendimento real da loja, muitos consumidores descobrem que não há descontos adicionais e podem ficar desapontados.
Cui Dongshu, Secretário Geral da Associação Nacional de Informações sobre Mercado de Veículos de Passageiros de Informações do Mercado de Veículos de Passageiros, trará um determinado consumo e relógios para o Secretário Geral da Associação Nacional de Informações sobre Informações sobre Mercado de Veículos de Passageiros.Atualmente, não houve um aumento específico de vendas na Federação da Federação.
Quanto tempo dura a batalha de preços?
"Se você considera comprar um carro, é o melhor momento para começar em um futuro próximo". este mês.
Embora várias empresas de automóveis locais em Hubei tenham dado um claro período de promoção, quando a crescente redução de preços e a guerra corpo a corpo chegam ao fim, é ilusório.
De acordo com estatísticas incompletas do Securities Times · E repórteres da empresa, a partir de agora, muitas empresas de automóveis como FAW Volkswagen, FAW Audi, Gac Honda, Gac Toyota, Ford, SAIC -Towel Buick, Geely etc. anunciaram as notícias de Promoção de redução de preços ou atividades de subsídio para realizar atividades de subsídios envolve até 40 marcas de carros.
"No final de 2022, as políticas para a redução do imposto de compra de veículos a combustível no final de 2022 e a retirada de novos subsídios de veículos energéticos aumentaram com antecedência o consumo, tornando a demanda de consumo de janeiro a fevereiro de janeiro de janeiro Para fevereiro deste ano. .
Li Yanwei disse que, no ano passado, a maioria das empresas de automóveis se concentrará em março a abril e promoverá promoções antes que o novo carro seja listado, mas é muito raro combater a guerra de preços a partir de janeiro deste ano.Ele julgou pessoalmente que o preço desta rodada de preço continuará até o início de abril, e a oferta e a demanda de automóveis no segundo trimestre retornarão ao equilíbrio.
O relatório de pesquisa da Huaxi Securities apontou que o aumento da pressão de inventário nas empresas de carros após o festival da primavera e o declínio contínuo na demanda por veículos de combustível de joint venture são motivos importantes para impulsionar esta rodada de preços. A rodada de guerra de preços pode terminar no final de março, que é na verdade distúrbios de curto prazo. download jogos para pc torrent
Zhang Junyi também acredita que esta rodada de guerra de preços não deve durar muito tempo com um diploma tão feroz.No entanto, a tendência das principais empresas não mudará a tendência das mudanças de preço. normal.
Da perspectiva dos governos locais, estimular o consumo por meio de subsídios não se tornará a norma.Desde o início deste ano, mais de dez províncias e cidades, incluindo Pequim, Xangai, província de Shandong, província de Jilin etc. Todos emitiram compra de carros "grandes pacotes de presentes", que geralmente estão a 10.000 yuan, semelhante à província de Hubei e ao As empresas de automóveis de "Departamento de Dongfeng" lançaram em conjunto um subsídio substancial do governo.
Um repórter do Securities Times · E Companhia notou que recentemente houve uma "carta de ligação de emprego" na mídia. , Shenlong, a empresa é estritamente proibida de parecer "subsídios do governo -interprise" durante a publicidade, coletivamente chamada de "ofertas promocionais corporativas".
De acordo com os insiders do Dongfeng Automobile, o impacto da promoção conjunta do governo e da empresa era muito grave, o que completamente além das expectativas de todos.
Cui Dongshu julgou que não haverá outros governos locais para acompanhar um subsídio tão grande, e esta rodada de redução de preços retornará lentamente à paz.
No entanto, as pessoas familiarizadas com o assunto reveladas ao Securities Times.
O vendedor da loja Walvo 4s, em Wuhan, disse a repórteres que o grande subsídio do governo para empresas de carros realmente depende dos fabricantes para negociar.
O ponto de virada do óleo e da eletricidade está chegando?
Embora a indústria geralmente acredite que a atual guerra de preços é uma flutuação de curto prazo, a longo prazo, deve haver uma guerra feroz entre veículos elétricos e veículos a combustível.
Desde o ano passado, as vendas de novos veículos de energia continuaram a subir e a participação de mercado está perto de 30%. As empresas de veículos energéticos estão em um estado de impasse.O preço dos principais produtos da Tesla, BYD e outras empresas de carros -chefe criou veículos de combustível cheios de crise.Alguns especialistas da indústria acreditam que o frenesi de preço desta rodada tem o fator de impacto de novos veículos de energia em veículos de combustível.
"Objetivamente falando, essa onda de redução de preços é da Tesla. Novos veículos de energia e veículos de combustível são na verdade um relacionamento longo. A taxa de penetração de novos veículos de energia continua aumentando. Lenta." Zhang Junyi disse que a ascensão de novos veículos de energia irá Inevitavelmente, trazem pressão e impacto para as marcas de joint venture e algumas marcas domésticas.
Lin Showan, secretário -geral do automóvel Small Networks da Associação da China -Europa, disse a um repórter da empresa Securities Times · E que uma vez que o preço de novos veículos de energia é geralmente exposto, o impacto nos veículos de combustível será muito grande, E o ambiente geral do mercado se tornará cada vez mais cruel.
Então, a atual guerra de preços se tornará um ponto de virada na mudança na estrutura do veículo elétrico e na indústria de veículos de combustível?Huang Zhen, diretor da cooperação de estratégia, mercado e joint venture entre os assentos Fogya na China, revelou que de 2020 a 2022, as vendas tradicionais de veículos de combustível no mercado de carros de passageiros diminuíram em 3 milhões de veículos, enquanto as vendas de novos veículos de energia foram Vendido, enquanto as vendas de novos veículos energéticos eram de 3 milhões de veículos a 6 milhões de veículos.
"Do ponto de vista das empresas de automóveis, não deve querer novos veículos de energia para substituir completamente os veículos de combustível rapidamente, mas na verdade é uma terapia de choque para impulsionar as vendas e o inventário digestivo por meio de reduções de preços". Tempo, os veículos de combustível conduzem a corpo a corpo, o que levará à reconstrução do sistema de preços de veículos de combustível.
Nesse sentido, Chen Shihua acredita que novos veículos de energia e veículos de combustível são relacionamentos competitivos e não são alternativos.A transformação de novos veículos energéticos não acontecerá da noite para o dia e precisa ser transferida lentamente.
Zhang Junyi também acredita que não há ponto de virada importante no momento, e o tamanho de novos veículos energéticos ainda precisam confiar na exploração contínua do custo e na melhoria da infraestrutura e na cooperação do sistema de grade de energia.
A pesquisa de títulos Shen Wanhongyuan apontou que, a médio e longo prazo, a batalha entre veículos a petróleo e bondes conectará os soldados curtos, que realmente serão uma longa batalha.
Preocupação oculta para trás
Após esta rodada de guerra de preços, Zhao Changjiang, gerente geral da Divisão de Vendas BYD Tengshi, postou um Weibo dizendo: "Nesse momento, você deve escolher uma marca que possa se desenvolver por um longo tempo.Pós -capacidade."
Zhao Changjiang não apenas explicou a crueldade da concorrência do mercado, mas também indiretamente revelou o impacto e o efeito dessa rodada de guerra de preços na indústria.
A maioria das pessoas da indústria acredita que os subsídios do governo e a promoção corporativa, além de estimular o consumo local de carros, também pode acelerar a limpeza de marcas e produtos atrasados sob competição cruel.
Na pesquisa real, o repórter visitou as bases de produção do carro de passageiros de Dongfeng, Motor Shenlong e Dongfeng Honda.
Entre eles, os veículos de estacionamento na fábrica de carros de passageiros de Dongfeng são principalmente Dongfengfeng God E70.Este carro é vendido principalmente para o mercado B, concentrado no campo do aluguel de carros on -line, e o principal local operacional também está focado em Wuhan.
Fora da área da fábrica do Motor Shenlong, o repórter estava no viaduto e com vista para mais veículos a serem vendidos.É relatado que, em 2022, o volume de vendas do Shenlong Automobile era de 125.000, o que era muito menor que as marcas de outros Dongfeng no mesmo período. download jogos para pc torrent
Os especialistas da indústria julgam que as medidas de redução de preços de "fratura" no curto prazo podem ajudar o automóvel Shenlong a limpar os fundos de inventário e devolver, mas a longo prazo, não é propício à construção da marca e ao desenvolvimento de longo prazo de Dongfeng Peugeot e Dongfeng Citroen.
"Podemos entender essa promoção de redução de preços como o tratamento do sangramento na medicina tradicional chinesa. O sangramento adequado é propício à recuperação da autoimunidade, mas a grande escala também é um tipo de dano". A marca é boa para a bondade.Afinal, o mundo da competição não é apenas doméstico, mas um mercado global.
De outra perspectiva, as fracas preocupações da loucura guerra de preços ao desenvolvimento da indústria não podem ser ignoradas.Chen Shihua analisou que a margem de lucro geral da indústria automotiva não é alta.
Ao mesmo tempo, a guerra de preços também perturbou diretamente o sistema de preços existente, que não é propício para atualizações de marcas e força alta.Recentemente, as quatro empresas de automóveis do Ideal, Weilai, Audi e Porsche declararam claramente que enfrentam a maré de redução de preços, e a empresa escolhe não seguir.É relatado que, para aumentar a confiança do consumo dos usuários de compras para comprar, eu idealmente lancei o direito de proteger o preço do preço de compra do carro.
Além disso, a loucura guerra de preços também afetou seriamente o mercado de carros usados.É relatado que alguns revendedores de carros usados ajustaram suas estratégias de negócios e tomaram a iniciativa de evitar marcas de carros com uma grande diminuição de preço.
Os especialistas do setor julgam que os governos locais promovem ativamente o consumo de automóveis e se beneficiam da indústria automotiva e do crescimento econômico local.No entanto, em comparação com os 60 bilhões de subsídios a impostos sobre compras lançados em nível nacional no ano passado, a quantidade de subsídios de automóveis lançados pelos governos locais atualmente é relativamente limitada, e o efeito de estimular o consumo estimulante de carros não é tão significativo.A indústria também pediu ao nível nacional que introduza medidas unificadas para estimular os mercados automobilísticos para evitar "combates únicos" em vários lugares.
Em janeiro deste ano, a China Automobile Industry Association fez uma previsão preditiva de um declínio significativo nas vendas no primeiro trimestre, quando a reunião mensal foi realizada.Portanto, a China Automobile Association pediu ao nível nacional que continue a introduzir políticas de consumo de carros, como metades de impostos sobre compra, para ajudar a indústria automotiva a crescer constantemente.
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