Assumido como um "Atendimento ao Cliente de Compras Online".
Decepção Seis etapas Lingskin está entrelaçado com os professores da Yiwu No.1 Middle School e mais de 200.000
Você recebeu mensagens de texto ou chamadas de texto estranhas após a compra on -line e solicitando que você envie um pedido de reembolso com base em problemas de compra ou qualidade malsucedidos?Quando o boom das compras de onze e duplos de doze retiros, a fraude de reembolso de Taobao ocorre com frequência.Há uma professora do ensino médio, Liu em Yiwu, então ela foi enganada por 268.000 yuan.
Como um professor pode ser enganado?Liu retomou todo o seu processo de ser enganado.Ouvindo todo o processo, você só pode suspirar: os golpistas são realmente astutos.
Mentiroso enganou a senha do cartão bancário
Empreste rapidamente e role -o
Etapa 1: Falsa reivindicação de reembolso
Às 19h, em 18 de dezembro, Liu, que estava ensinando em uma escola secundária em Yiwu, recebeu uma ligação. Se eles receberam o reembolso.
Liu comprou um produto chamado "atendimento ao cliente", mas inspecionou que a conta não encontrou o reembolso.
Etapa 2: Adicione o WeChat ao contato fácil
A outra parte pediu à Sra. Liu para adicionar WeChat à Sra. Liu como uma captura de tela de Alipay Bills como evidência para enviar a ela um código bidimensional para verificar se havia autorizado suas reivindicações rápidas.
Depois que Liu acrescentou o WeChat da outra parte, ela examinou o código QR de acordo com os requisitos da outra parte e também forneceu a conta.
Etapa 3: quero tentar tomar o empréstimo
Posteriormente, a outra parte pediu à Sra. Liu que fosse para o "empréstimo comercial on -line" para empréstimos 80.000."Atendimento ao cliente" disse que o empréstimo foi libertado e o dinheiro extra era o dinheiro que Liu foi reivindicado à Sra. Liu.
Etapa 4: empréstimos não podem prestar atenção aos cartões bancários dorminhoco jogo
Liu soube que poderia envolver empréstimos.No entanto, o golpe não havia terminado.
Etapa 5: verifique a senha do cartão bancário dorminhoco jogo
Depois de saber que a Sra. LIU tinha o cartão de banco agrícola, o "atendimento ao cliente" pediu para saber a conta de login e a senha do aplicativo da Sra. LIU.
Sob a orientação dos golpistas, Liu conduziu uma senha de redefinição, sem saber, e a outra parte também conhecia a senha.
Etapa 6: Transfira para o dinheiro do empréstimo
Mais tarde, depois que a Sra. Liu recebeu a senha de redefinição e conectou -se ao aplicativo, ela descobriu que o cartão era 88.614 yuan. Empréstimo comercial on -line ", que provou que eles realmente os reivindicariam.Posteriormente, a outra parte pediu à Sra. Liu que devolvesse o dinheiro extra.
Enquanto isso, Liu descobriu que tinha mais de 200.000 yuan na conta. Vire o dinheiro de volta!
Havia quase 300.000 yuan mais por sua própria conta por nenhuma razão. festa.
De fato, o dinheiro extra na conta de Liu claramente declarou no SMS como um empréstimo de empréstimo.
Marido interrompeu o golpe por um telefonema
268.000 desamparados foram transferidos
Através de chamadas de voz do WeChat, eles guiaram a Sra. Liu a operar passo a passo.
"Eu apenas ouviu Balabara, onde ele estava lá, e ele estava tarde demais para reagir." Voz de WeChat da Sra. Liu e "Atendimento ao cliente".
Depois de receber uma ligação de seu marido, Liu disse apressadamente o incidente.
Depois de ouvir a análise e o lembrete de seu marido, Liu verificou apressadamente a situação de seu cartão de banco agrícola e descobriu que este cartão tinha um valor de empréstimo de 300.000 yuanOs golpistas receberam a senha de redefinição e emprestaram rapidamente, então ela tinha mais dinheiro no cartão.
Liu notou que ela foi enganada. dorminhoco jogo
Por outro lado, durante o chamado de Liu e seu marido, o "atendimento ao cliente" ainda não estava disposto e frequentemente pediu à Sra. Liu que enviasse o último dinheiro para o passado.
"Eu geralmente assisto à publicidade anti -agitação, mas sinto que esse tipo de rotina não é o mesmo da mesma maneira, e ela foi enganada".
Atualmente, o caso ainda está sob investigação.
A polícia lembrou: Os golpistas são muito astutos e pisam com várias razões e desculpas.Na vida cotidiana, preste atenção aos três pontos a seguir:
1. Melhore sua consciência da prevenção e esteja vigilante sobre o atendimento ao cliente on -line que entre em contato, especialmente após o recebimento dos requisitos de reembolso do atendimento ao cliente após a compra on -line. Assim possível.
2. O reembolso do comércio e tem um determinado processo e o processo deve ser concluído em um site regular de comércio eletrônico.Não clique facilmente no link de reembolso, código QR emitido por estranhos e não insira o número de identificação, número do cartão bancário, senha e outras informações pessoais à vontade.
3. Depois de descobrir que é enganado, ligue para 110 para ligar para a polícia o mais rápido possível.
Zhu Lizhen
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com