Observação profunda global 丨 Eleição e eleições dificilmente podem esconder o racismo por trás das principais contradições da sociedade americana.
Com a continuação do controle da epidemia americana e a cada vez mais feroz da campanha eleitoral de dois partidos, o foco da opinião pública dos EUA se inclinou cada vez mais a esses "tópicos quentes". para o segundo lugar.No entanto, os fatos que acontecem todos os dias nos Estados Unidos não são otimistas: os violentos incidentes de aplicação da lei contra a polícia afro -americana são infinitos, e a onda de discriminação anti -racial em vários lugares se intensificou, e o dilema dos vulneráveis Grupos étnicos na epidemia são ainda piores ...
Os afro -americanos são frequentemente aplicados pela violência policial
Na noite do 23º horário local, Black, um homem africano -americano de 29 anos em Kenosha, Wisconsin, estava dirigindo várias armas quando abriu a porta para experimentar a porta.Atualmente, a polícia não explicou o motivo do tiroteio.
Embora Black tenha sido enviado ao hospital para tratamento, ele pegou sua vida, mas as manifestações de protesto causadas por isso se seguiram e um conflito entre a polícia e os manifestantes ocorreu naquela noite.O governo de Wisconsin teve que enviar a Guarda Nacional para Kenosa no dia 24 para lidar com um protesto de grande escala que pode ocorrer.
△ A polícia gravou a captura de tela de vídeo preta
Antes, na noite do 22º horário local, um homem afro -americano de 31 anos em Raphaut, Louisiana, foi seguido por vários policiais porque ele era suspeito de segurar uma faca.Algumas pessoas dos direitos civis apontaram que Pelorin não ameaçava a polícia no momento do incidente e não deveria morrer sob a arma da polícia.
△ Capturas de tela de vários policiais que atiram em vídeo de Perlelin
Outro incidente recente da polícia policial ocorreu em Loganville, na Geórgia.Naquela época, a polícia foi a uma disputa residencial.Depois de enviar para as mídias sociais, os vídeos relevantes imediatamente desencadearam a grande raiva da população local.
△ A polícia atirou com tensões de vídeo com choque elétrico. david lee
Recentemente, o incidente de violenta aplicação da lei na polícia dos EUA também inclui: a polícia da Geórgia Thompson atirou e atirou em 60 anos -ano -americana -americana Lewis na aplicação da lei de trânsito.O advogado disse que Lewis foi apenas à loja de conveniência para comprar uma garrafa de refrigerante para sua esposa na época, e ele não ameaçou nenhuma ameaça aos policiais.
△ Lewis (à esquerda) e o policial Thompson (à direita) que atirou nele (à direita)
Desde a morte da violência de Freud pela polícia no final de maio, os protestos anti -raciais de discriminação e anti -violenta policiais com o tema dos "negros também são a vida" duraram quase três meses, mas causou pouco efeito, então distante.As vítimas africanas -americanas que encontraram violenta aplicação da lei não diminuíram, mas cada vez mais.
Zhang Zhixin, pesquisador associado do Instituto Americano de Relações Internacionais Modernas, Salenta -se que as agências policiais dos EUA têm sido há muito tempo discriminatórias e violentas questões policiais em raças coloridas, que se tornaram uma doença teimosa que atormenta a sociedade americana.
Zhang Zhixin: "Existem duas palavras -chave aqui, uma é a 'discriminação racial'. De acordo com as estatísticas do site" Mapa da Violência Policial "dos EUA, 1099 pessoas nos Estados Unidos morreram de aplicação da lei da violência policial em 2019, dos quais 24%eram negros. Ao mesmo tempo, o Departamento de Justiça dos EUA estimou que cerca de um terço dos homens negros americanos será preso em um determinado momento em suas vidas, que é 5 vezes maior que os homens brancos. e a militarização dos equipamentos policiais também promoveu a violência da aplicação da lei.
A "aplicação da lei" cega causou "fogo de Portland" a ser difícil de extinguir
Enquanto o "destino negro" é frequentemente pisoteado, os protestos anti -raciais de discriminação e anti -violento com Portland, Oregon, também continuam a ser ferozes.Agora, os manifestantes devem não apenas enfrentar a dispersão dos policiais, mas também enfrentar a ameaça das forças da "supremacia branca" que estão melhorando.
△ Os protestos de Portland duraram quase três meses
No 22º horário local, a multidão de Portland Parade conflitou com os "garotos orgulhosos" da organização extremamente certa.O conflito durou mais de duas horas, mas a polícia no local ficou à distância.
david lee
△ Houve um conflito feroz entre a multidão da demonstração e os elementos extremo à direita
De fato, com a intensificação da situação de Portland, a polícia local anunciou pelo menos 18 "tumultos" desde o final de maio, e 9 deles ocorreram este mês.Os agentes da lei se tornaram cada vez mais frequentes por protestos como "tumultos".O motivo é que a população local tem sido muito ressentida muito pelos problemas de prolongamento da polícia, mas a polícia cegamente "forças na direção oposta".
△ Centenas de manifestantes entraram em conflito com a polícia depois de uma manifestação realizada no leste de Portland na noite do 22º horário local.
A mídia investigou a história dos casos policiais de Portland que recorrer à violência fatal é um método de aplicação da lei comum para a polícia local.Desde 2003, 27,5%das 40 mortes de Portland relacionadas à polícia ocorreram em ascendência africana, enquanto esse grupo representa apenas 7,5%da população local.Ao mesmo tempo, em 17 anos, nenhum dos 65 policiais envolvidos no caso foi severamente punido.
david lee
△ Os manifestantes atacados por spray de pimenta policial
Zhang Zhixin Salenta -se que as medidas cegas do governo dos EUA nas manifestações não apenas não aliviaram a injustiça entre as raças, mas também intensificaram a contradição.
Zhang Zhixin: "(Partido republicano) acredita que os conflitos civilianos da polícia são uma questão de aplicação da lei, não questões raciais. Portanto, o governo deste ano deste ano apenas propôs algumas medidas para reformar a aplicação da lei da polícia. Além disso, da perspectiva da" prioridade dos EUA " , eles afirmam expulsar imigrantes ilegais, mais a repressão às atividades criminosas dos negros e da América Latina -a American é a jogada legal para manter a lei e a ordem. comportamento de execução.
david lee
Além da aplicação da lei e da injustiça violenta, a maioria das minorias nos Estados Unidos é os grupos vulneráveis mais graves sob a epidemia da nova pneumonia da coroa.
Os dados de análise mais recentes do CDC dos EUA (CDC) mostram que a taxa de infecção e a taxa de doenças do novo vírus coronariano em minorias étnicas excedem em muito o branco.Entre os grupos de 55 anos de pneumonia da nova coroa, 8%dos asiáticos, 11%da ascendência africana, 18%da latino -americana e os índios representaram 24%, enquanto os brancos representam apenas 3%.Além disso, de janeiro a agosto, quase metade das quase 17.000 mulheres grávidas infectadas detectadas nos Estados Unidos eram latino -americanos.
△ Os dados do CDC mostram que quase 17.000 novos testes de vírus da coroa nos Estados Unidos são positivos, quase metade dos quais são latino -americanos.
Os dados também mostram que, em comparação com o nível médio dos últimos cinco anos, o número de doenças nos grupos étnicos aumentou pelo menos 30%este ano.Tomando Elmhrrst em Queens City, Nova York, os moradores locais são principalmente latino -americanos, africanos e asiáticos.No início deste mês, mais de 3.400 pessoas na comunidade diagnosticaram a nova pneumonia da coroa e 300 pessoas morreram de doença.
△ Os residentes de Elmherst são entrevistados por entrevistas
Professor Christen Bipins-dr. Em uma entrevista à mídia dos EUA, foi apontado que a proporção de minorias étnicas infectadas com o novo vírus da coroa era maior porque muitos deles estavam envolvidos em um trabalho de baixo e -end e o risco de infecção por vírus foi maior.Em resposta a essas pessoas sensíveis, o governo dos EUA não emitiu medidas de resposta.
Na visão de Zhang Zhixin, os problemas raciais nos Estados Unidos estão congelados por um metro e meio de frio, e é impossível ser resolvido fundamentalmente por causa da mudança de líderes.
Zhang Zhixin: "Durante o período presidencial de Obama, os negros nos Estados Unidos aplaudiram porque havia negros que podiam entrar na Casa Branca e estavam ansiosos para proteger os direitos e interesses dos negros, mas acabou que Obama não conseguiu resolver esse problema. Mais importante O movimento dos direitos civis nos Estados Unidos apenas resolve o problema da discriminação racial contra os negros no sistema e não elimina a superioridade dos brancos no coração dos grupos étnicos minoritários.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com