dafabet libertadores🏉A essência da "estrutura econômica Indo -Pacífica" é servir a "prioridade dos EUA"

2024-11-23 16:48:36丨【dafabet libertadores】
Foto do arquivo: fornecida por 【dafabet libertadores】
Foto do arquivo: fornecida por 【dafabet libertadores】

É chamado para promover a liberdade para criar o confronto da divisão

A essência da "estrutura econômica Indo -Pacífica" é servir a "Prioridade dos EUA" (Hot Spot Global) dafabet libertadores

Nosso repórter Zhang Hong

Na tarde de 23 de maio, o presidente dos EUA, Biden, anunciou oficialmente em Tóquio, no Japão, para lançar o "Indo -Pacífico -Quadro Econômico" e 13 países como Estados Unidos, Coréia do Sul e Japão se tornaram membros iniciais.Nesse sentido, a China disse que a China, como países da mesma região, tem prazer em ajudar a fortalecer a cooperação regional, mas se opõe à criação da fabricação de confronto da divisão.Que tipo de estrutura econômica "Indo -Pacífica" pertence aos Estados Unidos?Primeiro de tudo, um grande ponto de interrogação deve ser desenhado para ver o enredo oculto atrás dele.

Tente "re -dominar" a Ásia -arquitetura econômica pacífica

Em 27 de outubro de 2021, Biden apresentou a idéia da "estrutura econômica do Indo -Pacífica" ao participar da 16ª cúpula da ASEAN, mostrando uma tentativa de "re -dominar" a estrutura econômica da região da Ásia -Pacífico nos unidos Estados.Especialistas acreditam que o governo de Biden lançou o "Indo -Pacífico -Quadro Econômico", que é construí -lo como uma ferramenta para promover os interesses econômicos e estratégicos dos Estados Unidos e de outras iniciativas regionais. dafabet libertadores

Depois que o governo Obama lançou a estratégia "Ásia -Pacífico" em 2012, os Estados Unidos aceleraram o estabelecimento do TPP com os países da Ásia.Depois que Trump chegou ao poder, os Estados Unidos se retiraram do TPP.O Japão e outros Estados -Membros alteram algumas regras e estabelecem um Acordo de Parceria Pacífico (CPTPP) abrangente e progressivo.Posteriormente, 15 países como China, Japão, Coréia do Sul, ASEAN e Nova Zelândia assinaram o Acordo de Parceiro Econômico Regional (RCEP) após 8 anos de negociações e construiu a maior zona de livre comércio mundial.Em janeiro deste ano, o RCEP foi lançado oficialmente.Além disso, a China ainda está se candidatando ao "Acordo de Parceria Econômica Digital" (DEPA) iniciada por CPTPP e Cingapura, Chile e Nova Zelândia.O British "Financial Times" apontou que os Estados Unidos estão longe de várias grandes estruturas de livre comércio na Ásia -Pacífico, enquanto a China aprimorou rapidamente sua força e comércio na região.Os críticos acusaram Washington de "apenas dar armas para mas não manteiga" na região, e agora os Estados Unidos querem mudar.

"Nos primeiros dias da decisão, a política externa enfatizou que a política externa deve estar 'servindo a classe média'. Deve considerar os direitos e interesses da família trabalhista e visa consolidar a base dos eleitores. Isso significa que o O governo de Bayeng não pode ingressar no acordo de livre comércio. O objetivo é remodelar, formular à força novas regras de jogo que são benéficas para isso e permitir que os países asiáticos aceitem esses padrões e regras. dafabet libertadores

Contendo a "crescente influência" da China

Os Estados Unidos não escondem seu verdadeiro propósito.De acordo com a Associated Press, em 20 de maio, horário local, Dai Qi, um representante comercial dos EUA, disse em uma entrevista que o "Indo -Pacífico -Quadro Econômico" mostrará o "compromisso firme" dos Estados Unidos como um parceiro nacional em a região para conter a China na região da região.

O relatório anual do "Sudeste Asiático: 2022", divulgado pelo Instituto Easov Easa em Cingapura, mostra que 76,7%dos entrevistados dos países da ASEAN acreditam que a China é o país econômico mais influente da região, enquanto apenas 9,8%das entrevistas que o povo estão otimistas sobre a influência econômica dos Estados Unidos no sudeste da Ásia.

"A estrutura econômica 'Indo -Pacífica' faz parte da 'estratégia Indo -Pacífica dos Estados Unidos. Anteriormente, a' estratégia Indo -Pacífica 'é principalmente conteúdo de segurança militar e carece de infraestrutura e nível econômico. O objetivo de uma perna '' Índia -Estrutura Econômica Pacífico 'é compensar lacunas. aspecto. A cadeia de suprimentos em vez da China se tornará a principal prioridade.

O rótulo dos Estados Unidos com a "estrutura econômica Indo -Pacífica" é "uma parceria multilateral que atenda aos requisitos do século XXI".No entanto, esse "parceiro" é estritamente limitado -os Estados Unidos declararam em ocasiões multilaterais que a lista de convites será determinada com base em se "apoiará valores e regras americanos".Como Yu Shougen, diretor do Instituto Oriental da Coréia do Sul, disse que o "pensamento da Guerra Fria" está desatualizado há muito tempo, mas ainda existem alguns países que aderem a esse pensamento, tentando incitar disputas de confronto e conflitos.Os Estados Unidos afirmam que a "estrutura econômica Indo -Pacífica" tem tolerância e flexibilidade, mas exclui países específicos nas operações reais, o que revela a hipocrisia dos Estados Unidos.O professor Marukawa Hoshio, professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Tóquio, também acredita que, se a "estrutura econômica do Indo -Pacífica" for limitar o comércio com a China, essa estrutura não trará benefícios econômicos aos seus membros, mas apenas restringir o comércio.

Quase "ninguém realmente quer" estrutura

A análise geralmente acredita que a "estrutura econômica Indo -Pacífica" é muito otimista e abrange uma "suposição perigosa", ou seja, os parceiros americanos são como isso, na esperança de espremer a China das redes econômicas e técnicas da Ásia.

"Sob a forte pressão dos Estados Unidos, aliados e parceiros dos Estados Unidos na região Ásia -Pacífico se juntarão a essa estrutura, mas como é difícil dizer. Muitos países -alvo da estrutura econômica" Indo -Pacífica "também são Membros do RCEP e CPTPP, mas essa estrutura, mas essa estrutura os termos são significativamente exclusivos, como isso afetará o compromisso de países relacionados em outros tratados internacionais? Crise financeira asiática em 1997, a crise financeira internacional de 2008, ou o impacto causado pela situação epidêmica atual, não há situação catastrófica na região da Ásia -Pacífico, e é inseparável da "locomotiva" da China para a economia regional beneficiários.

O artigo da "política externa" apontou que, para a ASEAN, a estrutura econômica "Indo -Pacífica" é uma estrutura econômica que quase "ninguém realmente quer".Ao apresentar os requisitos tediosos, como melhorar os padrões trabalhistas para os países da ASEAN, a estrutura econômica não forneceu acesso ao mercado nos Estados Unidos.Matthew Goodman, vice -presidente sênior de pesquisa econômica no Centro de Estratégia e Pesquisa Internacional dos EUA, disse em entrevista ao The New York Times: "Acho que muitos parceiros dirão depois de ver esta lista: tendo dito isso, a participação nessa estrutura permitir nós para obter benefícios práticos? "

"Um novo sistema quer ser atraente e deve ter um ouro e prata reais. No cume Just -in -law -Asean, os EUA prometiam US $ 150 milhões são muito poucos e parece provocação. Cada centavo deve ser aprovado pelo Congresso e a 'Estrutura Econômica Indo -Pacífico' não exige a aprovação do Congresso Não seja atingido sem ver os interesses reais.

Como apontou o pesquisador sênior do Instituto Internacional de Pesquisa Econômica Internacional de Peterson nos Estados Unidos, os aliados asiáticos ainda estão desconfortáveis ​​com as políticas imprevisíveis e destrutivas de estabilidade dos Estados Unidos durante o período de Trump e acredita que os Estados Unidos podem não estar dispostos para investir muito sobre a nova estrutura.O Economic Times da Índia afirmou que, porque a "estrutura econômica Indo -Pacífica" não é um tratado aprovado pelo Senado e pode ser abandonado pelo recém -nomeado governo dos EUA a qualquer momento.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
dafabet libertadores