código blaze 2023👌Problemas de qualidade Questões de serviço Falso propaganda ... O que você entra no poço do consumo de carros?

2024-11-25 04:20:28丨【código blaze 2023】
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SERVIÇOS DE QUALIDADE DE QUALIDADE A propaganda falsa não é entregue a tempo

O que você pisou nesses carros?

□ Nosso repórter Zhang Wei código blaze 2023

Questões de qualidade, problemas de serviço, falsa publicidade e não entrega no prazo são os quatro principais problemas que atormentam os consumidores. código blaze 2023

Recentemente, o Instituto de Pesquisa de Big Data Data de Consumo de Dados de Pequim, o Centro de Pesquisa da Lei de Proteção ao Consumidor da Universidade de Economia e Comércio, e a Rede de Consumidores divulgou em conjunto o "Relatório de Pesquisa sobre a opinião pública da opinião pública sobre o consumo de automóveis (2021)" (doravante referido como "Relatório"). código blaze 2023

Chen Yinjiang, Secretário Adjunto -Geral da Associação de Pesquisa em Direito de Proteção aos Direitos do Consumidor da Sociedade de Direito Chinesa, sugeriu para aumentar ainda mais a supervisão e a punição. Das vendas de automóveis, quando os consumidores refletem a supervisão de problemas pendentes, tomem medidas fortes para garantir a ordem do mercado e reprimir os atos ilegais; , Realize a investigação regular de riscos de segurança para garantir melhor os direitos e interesses do consumo de consumo.

As vendas de carros continuam a subir

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As queixas de consumo aumentam

De acordo com as estatísticas da Federação Nacional de Passageiros, as vendas de varejo do mercado de carros de passageiros domésticos em 2021 foram de 20.486 milhões de unidades, um aumento de 4,5%no ano -ano. unidades, um aumento de 169,1%ano -ano.À medida que as vendas de carros continuavam aumentando, a propriedade do carro aumentou significativamente.

Além disso, de acordo com os dados divulgados pela Administração de Transportes do Ministério da Segurança Pública no final de 2021, a quantidade de veículos a motor na China atingiu 393 milhões (carros superiores a 300 milhões de veículos) e 479 milhões de motoristas; Veículos a motor a cada ano, novos certificados dirigindo que existem mais de 20 milhões de pessoas, e o aumento total e incremental das classificações em primeiro lugar no mundo.

O que se segue é um grande número de reclamações relacionadas ao consumo de automóveis.

Em 13 de maio de 2021, a Associação de Consumidores Provinciais de Gansu recebeu uma queixa do consumidor, a Sra. Fu, dizendo que um carro comprado em setembro de 2019 teve um jitter corporal e uma rápida redução de velocidade.Após a investigação, as queixas dos consumidores são verdadeiras.O operador explicou que a situação do jitter do corpo e a redução de velocidade mais baixa foi porque a pressão do cilindro no cilindro estava alta e a ruptura da válvula causou reparos oportunos e medidas corretivas de acordo com os regulamentos. , o carro ainda não atingiu os requisitos da mudança de carro.Após mediação repetida pela Associação de Consumidores Provinciais de Gansu, o operador do evento foi recomprado por 150.000 yuan.

Esta é uma queixa sobre veículos de combustível e há muitas queixas sobre novos veículos energéticos.A Associação de Consumidores Chineses anunciou a análise das queixas da Organização da Associação Nacional de Consumidores da Associação Nacional de Consumidores em 2021 e divulgou alguns casos e soluções típicas para o mesmo período.Entre eles, "Dificuldade na prova de novos veículos energéticos e dificuldade em defender os direitos" é um dos casos típicos anunciados pela Associação de Consumidores da China.

Em julho de 2021, o Comitê de Proteção aos Direitos do Consumidor do distrito de Lucheng, cidade de Wenzhou, a província de Zhejiang recebeu uma queixa da Sra. Compensação necessária para compensaçãoApós a mediação da Comissão de Proteção ao Consumidor do distrito de Lucheng, os dois lados chegaram a um acordo

Problema de qualidade é o mais proeminente

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O "Relatório" apontou que, nas informações de opinião pública da Opinião Pública de Proteção à Proteção ao Consumidor de Carros, os problemas de qualidade envolvidos foram responsáveis ​​por 90,48%, a publicidade falsa representava 5,47%, os problemas de serviço foram responsáveis ​​por 3,39%e não entregou 0,66%no prazo.Entre eles, os problemas de qualidade são os mais proeminentes, classificados em primeiro lugar, seguidos de falsas publicidade.Em problemas de qualidade, os problemas mais proeminentes são problemas de sistema de frenagem, acessórios para o corpo e aparelhos elétricos, problemas de caixa de câmbio e problemas do motor.

A opinião pública de novos veículos energéticos é maior que a dos veículos de combustível.O "relatório" mostra que os dados de opinião pública relacionados a "novos veículos energéticos" são de 128.000, e os dados de opinião pública do "veículo de combustível" são de 52.000.

O "relatório" afirma que entre as marcas domésticas de novos veículos de energia, o maior número de problemas são problemas de qualidade, representando 54,75%; 5,59%, respectivamenteEm problemas de qualidade, os problemas de frenagem representam 32,26%, seguidos por acessórios para o corpo e aparelhos elétricos, representando 13,46%, os problemas da bateria representavam 3,84%e o restante representava menos de 3%. código blaze 2023

Os problemas refletidos pela principal marca de marcas de veículos a combustível envolveram questões de qualidade, propaganda falsa, questões de serviço e falha em entregá -las no prazo.Entre eles, o problema da qualidade é o máximo, responsável por 90,11%, seguido de problemas de serviço e falsa publicidade, cada um representando 4,89%e 4,83%, e a menor proporção de entrega é a mais baixa.Em problemas de qualidade, caixas de câmbio, acessórios para o corpo e problemas elétricos e problemas do motor são os principais aspectos, representando mais de 25%.

Além disso, as cobranças disfarçadas nos problemas de serviço, sem solução de problemas, atitude de serviço ruim, problemas de contrato e problemas técnicos de pessoal são distribuídos uniformemente, representando 0,53%, 1,49%, 1,48%, 0,71%e 0,67%, respectivamente.

Em resumo, a qualidade da qualidade é a opinião mais pública.Seja um veículo de combustível tradicional ou um novo veículo de energia que se desenvolveu rapidamente nos últimos anos, os problemas de qualidade ainda são um problema de destaque da proteção dos direitos de consumo automotivo.As caixas de engrenagens do motor de combustível tradicional, acessórios para o corpo e aparelhos elétricos ainda são frequentes, tornando -se o principal aspecto da proteção dos direitos; A fixação corporal e aparelhos elétricos também foram relatados muitas vezes.

Existem também algumas perguntas que também mostram várias tendências.Por exemplo, questões falsas de propaganda são proeminentes.O "Relatório" mostra que, especialmente, a deficiência de bateria representada por novos veículos energéticos, publicidade irrealista de alta duração da bateria e comportamento enganoso do consumidor enganoso.

Após --Sales, as disputas de serviço são mais.O serviço de automóvel após -Sales sempre foi um problema quente para as queixas do consumidor.

Além disso, devido à influência dos chips globais, ocorreu o mercado automotivo, especialmente a extensão de novos veículos energéticos.

"Esses problemas não apenas prejudicam os direitos e interesses legítimos dos consumidores, mas também afetam o desenvolvimento saudável da indústria automotiva, o que deve atrair atenção suficiente".

Não maduro nas especificações do setor

Aumentar a supervisão e punição

Por que existem tantos problemas de opinião pública para proteção de direitos de consumo de carros?

O "Relatório" acredita que, antes de tudo, alguns fabricantes buscam interesse de um, controlando deliberadamente os custos e causam problemas como a qualidade, que afeta a experiência de condução dos consumidores e trazem riscos de segurança ocultos à segurança pessoal e de propriedades dos consumidores.

Em segundo lugar, os carros são produtos industriais complexos.Esses problemas são profissionais e difíceis de prova.Para os consumidores comuns, muitas vezes é difícil provar os direitos de proteger seus direitos.

Terceiro, alguns modelos, especialmente as especificações do setor de novos veículos de energia, não são maduros o suficiente.Comparado com os veículos de combustível tradicionais, os novos veículos energéticos estão em fase de desenvolvimento.Uma vez que ocorre um problema, é difícil obter provas e identificação eficazes.Portanto, reclamar com os consumidores trouxe grandes dificuldades.

Além disso, a supervisão e a punição ainda não foram fortalecidas.Após quase dez anos de desenvolvimento rápido, o país introduziu uma série de leis e regulamentos e formou uma regulamentação e regulamentação jurídica relativamente completa é regular a punição insuficiente da supervisão não foi tratada em tempo hábil no tempo, o que leva a algumas violações de leis e regulamentos ou danos aos direitos e interesses dos consumidores. código blaze 2023

Vale ressaltar que, em 1º de janeiro de 2022, foi implementado o recém -revisado "Regulamento de Retorno de Retorno de Reparação".As responsabilidades e obrigações dos fabricantes de automóveis são mais esclarecidas e a proteção dos direitos e interesses do consumidor foi fortalecida.

"Os fabricantes de automóveis relevantes, especialmente os fabricantes de veículos energéticos novos, precisam ser honestos e regular, fornecer aos consumidores produtos de alta qualidade e serviços de alta qualidade, salvaguardar conscientemente os direitos e interesses legítimos dos consumidores e promover o desenvolvimento saudável do Mercado de consumidores de carros. "Chen Yinjiang disse.

O "relatório" propõe que os fabricantes de automóveis melhorem suas responsabilidades e conscientização sobre segurança.Os produtos automotivos estão relacionados à segurança do pessoal e da propriedade dos consumidores. precauções e riscos de segurança.Os novos fabricantes de veículos energéticos devem informar com sinceridade a milhagem real dos consumidores, velocidade de cobrança e fatores de influência para evitar disputas no estágio posterior.As empresas de vendas de automóveis devem tratar os consumidores honestamente, não forçar as vendas vinculativas, não realizarem publicidade falsa e cumprem suas promessas de integridade, para prevenir e cobrar acusações ilegais por fortes persistas, enganos enganosos e acusações ilegais.

Chen Yinjiang sugeriu que os departamentos relevantes fortalecem os consumidores para refletir a supervisão de problemas pendentes, como aumento de preços, taxas ocultas, vendas forçadas, falsas propaganda, segurança de veículos etc. disfarçando o setor de vendas automotivas, toma medidas fortes para garantir ordem de mercado, e reprimir os atos ilegais; orientar o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos, promova a melhoria contínua da tecnologia de bateria e das instalações de suporte e conduza a investigação regular de riscos de segurança ocultos para proteger melhor os direitos e interesses legítimos dos consumidores.

Além disso, os consumidores devem melhorar sua conscientização sobre a autoproteção."Os consumidores devem prestar atenção à retenção de compra, manutenção e outros vouchers relevantes e prestar atenção especial às promessas orais do comerciante sobre o reembolso de depósitos de compra de carros, depósito de seguro etc., prestar atenção à retenção de depósito ou recibo de depósito. Se necessário Contrato de reembolso de depósito ou depósito em papel. Quando a disputa ocorre.

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