O Conselho de Estado sobre a promoção dos direitos fiscais central e local
Orientação da Divisão de Responsabilidade da Reforma
Guofa [2016] No. 49
Os governos do povo de todas as províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central, vários ministérios e comissões do Conselho de Estado e agências diretamente afiliadas:
A divisão razoável dos direitos fiscais e de despesas centrais e locais é o pré -requisito e a garantia do governo fornecer efetivamente serviços públicos básicos.De acordo com o sistema de estabelecer as responsabilidades de poder e gasto propostas pelo 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e o terceiro, quarto e quinto Comitê Central do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, a responsabilidade do centro Assuntos e despesas e a promoção da legalização dos direitos do governo em todos os níveis, é proposta a legalização do direito de padronizar o governo central. A orientação é apresentada as seguintes orientações para promover a reforma do governo central e dos direitos fiscais e responsabilidades de despesas locais.
1. Promova a necessidade de dividir a reforma dos direitos fiscais e responsabilidades de despesas
Os direitos fiscais são as tarefas e responsabilidades de fornecer serviços públicos básicos que os governos do primeiro nível devem assumir o uso de fundos financeiros para fornecer serviços públicos básicos.Desde a reforma e a abertura, o governo central e as relações fiscais locais passaram por uma coleção altamente concentrada para "dividir fogões para comer" e para as mudanças no sistema tributário. estabeleceu uma estrutura de sistema dividida pelos direitos fiscais e responsabilidades de despesas centrais e locais do sistema socialista com características chinesas, estabelecendo uma boa base para o estabelecimento de um sistema fiscal moderno em meu país.No geral, a responsabilidade dos direitos e dos gastos fiscais do meu país é dividida em aderir à liderança do partido, ao status de assunto do povo e à garantia eficaz da regra do país de acordo com a lei. Desenvolvimento econômico e social, desempenham um papel importante.
No entanto, devemos também ver que, sob a nova situação, as responsabilidades fiscais e de despesas centrais e locais atuais são divididas em diferentes graus de pouco claros, irracionais e irregularidades. Sociedade. O governo e o governo local não assumem as responsabilidades de despesas correspondentes; não padronizado; concurso da quina 4115
Essa situação não é propícia a doação completa do papel decisivo do mercado na alocação de alocação de recursos. Sistema fiscal e modernização do sistema de governança nacional e capacidades de governança.
2. Orientar idéias, requisitos gerais e princípios de divisão
(1) idéias orientadoras. concurso da quina 4115
Segure a grande faixa do socialismo com as características chinesas, implemente totalmente o espírito do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e a terceira, quarta e quinta sessão plenária do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e implementa minuciosamente O Espírito do Secretário Geral XI Jinping de discursos importantes, adaptar -se, agarrar e liderar o novo normal de desenvolvimento econômico. e implementar os conceitos de desenvolvimento de inovação, coordenação, verde, abertura e compartilhamento, seguem as disposições relevantes da Constituição e da Lei do Governo e seguem a melhoria do mercado socialista de acordo com a melhoria do mercado socialista, os requisitos gerais do Sistema econômico e aprofundar o plano geral da reforma do sistema fiscal e tributário, com base na situação geral, focando a longo prazo no planejamento e na implementação de etapa, dividem científica e razoavelmente os direitos e despesas fiscais centrais e locais As responsabilidades, formam uma liderança central, autorização razoável, padronizada de acordo com a lei e a operação eficiente. governos em todos os níveis.
(2) requisitos gerais.
1. Atenda ao caminho do socialismo com as características chinesas e a liderança do partido.Através de uma divisão razoável das tarefas e responsabilidades dos governos central e local na prestação de serviços públicos básicos, os sistemas científicos e razoáveis e claros dos assuntos financeiros e da divisão de responsabilidade de despesas são formados, e o sistema socialista com características chinesas é Vantagens completas para garantir a implementação da rota, diretrizes e políticas da parte e fornecer uma melhor garantia para fortalecer e melhorar a liderança do partido.
2. Persista no poder dos assuntos fiscais deve ser determinado pelo governo central.Com base na melhoria do mecanismo central de tomada de decisão e implementação local, fica claro que os direitos de tomada de decisão do governo central são confirmados e divididos, o governo central tem as responsabilidades e as capacidades dos serviços públicos básicos para manter o governo central e manter a autoridade do governo central.É necessário implementar sinceramente as responsabilidades do desempenho dos assuntos financeiros do governo local dentro do escopo da autoridade central, maximizar a gestão direta dos micro -aparelhos do governo central, reproduzir as vantagens de fortalecer o gerenciamento dos assuntos locais nos região e entusiasmo e iniciativa de mobilizar e proteger oficiais locais para iniciar seus próprios negócios
3. Aderir à melhoria do sistema de economia de mercado socialista.Para lidar corretamente a relação entre o governo e o mercado, o governo e a sociedade e determinar razoavelmente o escopo e o método de fornecer serviços públicos básicos, os assuntos que o mercado ou a sociedade deve ser suportado pela entidade do mercado ou forças sociais deve ser assumido;
4. Aderir à padronização do estado de direito.É necessário dividir os regulamentos básicos dos direitos fiscais centrais e locais e responsabilidades de despesas na forma de leis e regulamentos administrativos e dividir o sistema relevante entre os direitos do governo local e as responsabilidades de despesas na forma de regulamentos locais e regulamentos governamentais. A divisão do Estado de Direito e a padronização dos direitos e despesas do governo pode permitir que o poder administrativo opere dentro da estrutura da lei e do sistema e acelere o avanço de governar o país de acordo com a lei e a administração de acordo com a lei.
5. Persista em avanço ativo e constante e geral.A partir da situação geral da divisão dos direitos e responsabilidades de despesas centrais e locais, devemos primeiro romper a divisão de direitos fiscais e responsabilidades de despesas e criar condições básicas para o estabelecimento de relações intergovernamentais científicas e padronizadas.É necessário lidar com a reforma e o desenvolvimento estável, o design geral e a implementação de etapa -passo, relacionamentos atuais e de longo prazo, compreendem com precisão o momento, a força e o ritmo de várias medidas de reforma e fortalecem a cooperação entre os departamentos centrais e locais e os departamentos.
(3) O princípio da divisão.
1. Reflita o escopo do benefício dos serviços públicos básicos.Serviços públicos básicos que refletem a soberania nacional, mantendo mercados unificados e o escopo do beneficiário do país é responsável pelo governo central. responsável pelos governos central e local.
2. Leve em consideração as funções do governo e a eficiência administrativa.Combinando as funções do governo central e local existentes e as configurações institucionais, mais, melhor as vantagens dos governos locais, especialmente as organizações governamentais de nível do condado, próximas ao nível de base e obtenha a conveniência da informação. Direitos fiscais locais, melhorando a eficiência administrativa e reduzindo os custos administrativos.Os serviços públicos básicos nacionais que são mais fáceis de obter e a tela para informações devem ser usados como o poder fiscal do governo central. concurso da quina 4115
3. Perceba a unidade de poder, responsabilidade e benefício.De acordo com a liderança unificada do governo central, o direito de fazer cumprir os direitos fiscais apropriado pelo governo central deve ser planejado para fortalecer a capacidade do governo central de fazer cumprir o poder financeiro; Deve ser descentralizado para reduzir as questões de tomada de decisão dos departamentos centrais em nome do governo local e garantir que as localidades sejam eficazes, gerencie a área na área.É necessário esclarecer as responsabilidades dos governos e localidades centrais e locais e fazer acordos razoáveis para todos os aspectos do planejamento estratégico, decisões políticas, implementação, supervisão e avaliação etc. cobrem com todo o processo.
4. Estimule os governos locais a tomar a iniciativa.Através da autorização eficaz, a determinação razoável dos direitos fiscais locais, o escopo do benefício dos serviços públicos básicos é consistente com a área de jurisdição do governo e inspira governos locais em todos os níveis a fazer um bom trabalho de fornecer e garantir serviços públicos básicos dentro da jurisdição , para evitar inação do governo local ou causas de causa ou causa que buscam interesses locais e danos a outras regiões ou interesses gerais.
5. Ser adaptado à responsabilidade das despesas e direitos fiscais.De acordo com o princípio dos "direitos fiscais de quem e quem assume a responsabilidade pelas despesas", é determinada a responsabilidade das despesas do governo em todos os níveis.Em princípio, o poder financeiro que pertence ao Governo Central e é implementado pelo governo central, em princípio, o Governo Central terá a responsabilidade de despesas; a responsabilidade das despesas centrais e locais e o método de empreendimento.
3. O principal conteúdo da reforma
(1) promover a divisão dos direitos fiscais central e local.
1. Fortalecimento moderado dos direitos fiscais do governo central.Atenda à inclusão, à equalização básica dos serviços públicos básicos e fortalece os direitos fiscais do governo central para garantir a segurança nacional, manter os mercados unificados nacionais, refletir a justiça e justiça social e promover o desenvolvimento coordenado regional.Fortalecer a responsabilidade dos direitos fiscais do governo central e os direitos fiscais do governo central são exercidos diretamente pelo governo central.Se os direitos fiscais do governo precisarem ser encomendados para se exercitar, após a aprovação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado, ele será encomendado pelos departamentos funcionais relevantes para exercitar e formular leis e regulamentos correspondentes.O poder financeiro que o Governo Central confiou ao governo local estava sujeito à área confiada local para exercer seus poderes em nome da unidade confiada, assumir responsabilidades legais correspondentes e aceitar a supervisão da unidade confiada.
É necessário determinar ou ir gradualmente classificado como o governo central.
2. Garanta o desempenho local dos direitos fiscais.Fortalecer as responsabilidades dos serviços públicos do governo local e da gestão social.Ele será confrontado diretamente com as bases, em grande escala, intimamente relacionadas aos residentes locais, e fornecendo serviços públicos básicos mais convenientes e eficazes como direitos fiscais locais, e conceder aos governos locais totalmente autonomia, proteger os desempenhos fiscais locais de acordo com a lei É melhor atender às necessidades dos serviços públicos básicos locais.Os direitos fiscais locais são exercidos pelo governo local.
É necessário determinar gradualmente os assuntos financeiros da segurança pública local, transporte municipal, estradas rurais, assuntos comunitários urbanos e rurais etc., que estão fortemente relacionados aos serviços públicos localizados que estão fortemente relacionados aos residentes locais.
3. Reduza e regular o poder financeiro conjunto e central e local.Considerando os requisitos encenados da população e nação do meu país, vastos e desequilibrados desenvolvimento e desenvolvimento econômico e social, precisamos dar um jogo ao papel do governo central na proteção dos direitos básicos dos cidadãos e da prestação de serviços públicos básicos com o governo relativamente mais central e local do país.No entanto, nesse estágio, em resposta às irregularidades excessivas e das irregularidades dos direitos co -fiscais centrais e locais, é necessário reduzir e regular gradualmente as questões financeiras comuns centrais e locais, e de acordo com o escopo e o impacto dos benefícios e Impactos dos serviços públicos básicos, constitui os elementos do poder do direito de implementar os elementos do direito de implementar os elementos e implementá -lo. um ao outro devido a responsabilidades pouco claras.
É necessário construir gradualmente educação obrigatória, ensino superior, pesquisa e desenvolvimento científica e tecnológica, cultura pública, seguro de pensão básico, saúde médica e pública básica, residentes urbanos e rurais seguros médicos básicos, emprego, segurança alimentar, cruzamento -provincial (região , Municipal) Construção e Governança do Projeto de Infraestrutura Principais e Proteção Ambiental Reflete os Serviços Públicos Centrais da Intenção Estratégica Central, Cruz -Provincial (Distrito, Cidade) e as Vantagens das Informações de Gerenciamento Regional.
4. Estabeleça um mecanismo de ajuste dinâmico dos direitos fiscais.A divisão dos direitos fiscais deve ser ajustada dinamicamente de acordo com as mudanças nas condições objetivas.Quando as condições estão maduras, o monitoramento da qualidade ambiental e os serviços públicos básicos, como o monitoramento da qualidade ambiental em todo o país e os serviços públicos básicos, como efeitos básicos e estratégicos na ecologia ecológica, são gradualmente classificados nos direitos do governo central.Para serviços públicos básicos que ainda não foram claramente divididos, de acordo com o progresso da reforma do sistema de economia de mercado socialista, as necessidades do desenvolvimento econômico e social e o crescimento dos recursos financeiros dos governos em todos os níveis, os assuntos que o mercado ou a sociedade deve ser assumida para a entidade do mercado ou a força social do mercado ou das forças sociais. ou os direitos fiscais central e local e local.
(2) melhorar a divisão de responsabilidades das despesas centrais e locais. concurso da quina 4115
1. O poder fiscal do governo central será responsável pelas despesas.O poder fiscal que pertence ao governo central deve ser organizado pelo acordo financeiro central.Se o poder fiscal do governo central for confiado ao exercício, os fundos correspondentes devem ser organizados através do acordo de pagamento de transferência especial.
2. Os direitos fiscais locais assumirão a responsabilidade das despesas locais.Em princípio, os direitos fiscais locais são organizados por meio de seus próprios recursos financeiros.Para as lacunas de receita e despesas que executam direitos fiscais e implementam a responsabilidade das despesas, exceto por algumas despesas de capital, elas são organizadas pela emissão de títulos do governo de acordo com a lei. .Se os direitos fiscais do governo local confiarem à instituição central se exercitar, o governo local suportará os fundos correspondentes.
3. Divisão de responsabilidades de despesa nos direitos financeiros conjuntos centrais e locais.De acordo com os atributos dos serviços públicos básicos, os direitos fiscais que refletem o tratamento nacional e os direitos dos cidadãos, envolvendo mercados unificados nacionais e fluxo livre de fatores, como seguro básico de doação, serviços básicos de saúde pública e justiçaA educação, etc., pode estudar e formular um padrão nacional unificado no país e assumir a responsabilidade de despesas em proporção ou governo central em proporção ou governo central; Na extensão do transbordamento dos direitos fiscais, os governos centrais e locais assumirão a responsabilidade de despesas de proporção ou do governo central; responsabilidades;
(3) Acelere a divisão de poder financeiro e responsabilidades de despesas abaixo da província.
Os governos provinciais devem se referir à abordagem central e combinar a realidade local e determinar razoavelmente o poder financeiro do governo provincial abaixo do governo provincial de acordo com o princípio da divisão dos direitos fiscais.As funções dos serviços públicos básicos realizados pelos governos de nível superior foram deslocados para esclarecer os deveres dos governos provinciais na manutenção da estabilidade da estabilidade econômica e social na região, promovendo o desenvolvimento coordenado da economia e promovendo a equalização de serviços públicos básicos na região.As funções básicas de serviços públicos, como vidas dos residentes, previdência social, construção urbana e rural e instalações públicas, são apropriadas para usar as funções básicas de serviço público, como os governos da grama para reproduzir vantagens de informação e gerenciamento e fortalecer a responsabilidade dos Grass -ROOTS GOVERNOS Para implementar políticas nacionais e políticas governamentais de nível superior.
O governo provincial deve determinar razoavelmente a responsabilidade de gastar em despesas em todos os níveis abaixo do governo provincial de acordo com a divisão do poder fiscal, o sistema fiscal e os recursos financeiros do governo de base abaixo do nível provincial e evitar excessivamente a responsabilidade do gastos excessivos com os governos da grama.
Quarto, garantia e medidas de suporte
(1) Fortaleça as instalações coordenadas com reformas relacionadas.
A divisão de direitos fiscais e responsabilidades de despesas está intimamente ligada e inseparável de várias reformas, como educação, seguridade social, médica e saúde.É necessário combinar a reforma da divisão dos direitos fiscais e responsabilidades de despesas e a aceleração da reforma dos campos relacionados. Reflexão da reforma dos direitos fiscais e responsabilidades de despesas com a reflexão das reformas e o enriquecimento das reformas em vários campos.
(2) Esclareça a disputa entre a divisão da divisão do poder do governo.
A disputa entre o governo central e os direitos fiscais local é governada pelo governo central.Esclareça os princípios, procedimentos, escopo e responsabilidades dos direitos de co -fiscal central e local e do governo central confiado ao governo local e reduzem disputas na divisão.
(3) Melhorar a divisão do sistema de pagamento de renda central e local e de transferência local.
Acelere o estudo e a formulação do plano geral de receita central e local, promova o fluxo adicional de relação de distribuição financeira entre os governos central e local e formar um sistema financeiro que corresponda aos recursos e direitos financeiros.Melhore ainda mais o sistema de pagamento de transferência local do governo central, limpe e integra o pagamento central de transferência da transferência e integração central da divisão dos direitos fiscais e aprimore os recursos financeiros de recursos financeiros fracos, especialmente as áreas antigas, antigas e pobres.Controle estritamente o pagamento de transferência especial de orientação, alívio e categorias de emergência e identifique o pagamento de transferência especial reservado, que pertence ao pagamento geral de transferência dos direitos fiscais locais.
(4) Promoção oportuna do ajuste das responsabilidades dos departamentos relevantes em tempo hábil.
De acordo com os princípios de um Departamento de Direitos Fiscais, a responsabilidade liderada por um departamento, divide razoavelmente os deveres do departamento, racionalizando a divisão do trabalho do departamento, resolve adequadamente o problema de problemas cruzados de cruzamento não claros e repetidos de cruzamento de cruzamentos cruzados -Assuntos financeiros do Departamento de Departamento e lidar com as instituições de gestão vertical e os governos locais dos governos central e provincial.
(5) Supervisionar as localidades para cumprir seu poder financeiro.
Com o avanço dos direitos fiscais centrais e locais e responsabilidades de despesas, os direitos fiscais locais ficarão gradualmente claros.Para os direitos fiscais locais, os governos locais devem ter um desempenho para garantir a prestação efetiva de serviços públicos básicos.O governo central deve fortalecer a supervisão e avaliação e avaliação de desempenho sob a estrutura de leis e regulamentos e fortalecer a responsabilidade dos governos locais de executar seu poder financeiro.
Quinto, divisão de responsabilidades e acordos de tempo
(1) Divisão de responsabilidades.
Departamentos relevantes, como o Ministério das Finanças e o Comitê Central do Comitê Central, são principalmente responsáveis por organizar, coordenar, guiar e instar a promoção da reforma dos direitos fiscais e responsabilidades fiscais centrais e locais.Todos os departamentos funcionais devem implementar a principal responsabilidade do departamento e, com base nessa orientação, com base na extensa solicitação de departamentos relevantes e opiniões locais, estudar e propor o plano de implementação específico das áreas básicas de serviço público envolvido no departamento.
Durante a implementação da reforma, os departamentos relevantes devem lidar adequadamente com os ajustes funcionais causados pela divisão dos direitos fiscais centrais e locais e responsabilidades de despesas, bem como por pessoal, transferência de ativos e outros assuntos, e cooperar ativamente com a promoção do Formulação ou as emendas às leis e regulamentos administrativos relevantes sobre assuntos financeiros e o direito aos direitos fiscais e regulamentos administrativos.
Os governos do povo de nível provincial devem se referir aos requisitos gerais e princípios básicos desta orientação, de acordo com a situação real do governo local, combinam os requisitos da reforma do sistema fiscal e tributário e o processo de dividir a reforma da reforma da Os direitos fiscais e as responsabilidades de despesas centrais e locais, formular a divisão de assuntos financeiros e responsabilidades de despesa abaixo da província, o plano de reforma organiza a divisão de reforma do poder fiscal e responsabilidades de despesas abaixo da província da região.
(2) Arranjo de tempo.
1. 2016.Os departamentos relevantes devem estudar e formular planos de implementação específicos para a reforma dos serviços públicos básicos de acordo com os requisitos desta orientação.Selecione o campo dos serviços públicos básicos, como defesa, segurança nacional, diplomacia, segurança pública e outros serviços públicos básicos para iniciar a primeira reforma dos direitos fiscais e responsabilidades de despesas.Ao mesmo tempo, a implantação da divisão de direitos fiscais e responsabilidades de despesas em campos relacionados abaixo da província é implantada.
2.2017 a 2018.Resuma a reforma dos direitos fiscais e responsabilidades fiscais centrais e locais nos campos relevantes e se esforça para fazer avanços em serviços públicos básicos, como educação, assistência médica, proteção ambiental, transporte e transporte em combinação com a situação real e o progresso.Com referência ao processo de reforma central, é acelerada a divisão de assuntos financeiros e despesas em áreas relevantes abaixo da província. concurso da quina 4115
3.2019-2020.Basicamente, complete a reforma das principais áreas e forme uma estrutura clara para a divisão dos direitos fiscais e responsabilidades de despesas centrais e locais.Resumir os resultados da reforma em tempo hábil, resolver o conteúdo da ascensão em leis e regulamentos, formular leis relevantes e regulamentos administrativos em tempo hábil, estudar leis de relações financeiras intergovernamentais e promover a formação de um sistema legal que Garante a divisão da divisão científica e razoável da responsabilidade dos direitos e das despesas fiscais.Supervisionar as localidades para concluir a reforma das principais áreas e formar uma estrutura clara para a divisão de direitos fiscais e responsabilidades de despesas abaixo da província.
A reforma do governo central e a divisão de responsabilidade pelo governo local e a responsabilidade das despesas são o conteúdo central do estabelecimento de relações governamentais científicas e padronizadas. Papel na promoção do aprofundamento abrangente da reforma do sistema econômico.Todas as regiões e departamentos devem entender completamente a importância, urgência e árduo de promover a reforma dessa reforma e unificar seus pensamentos e ações na implantação da decisão do Comitê Central do Partido e do Conselho Estadual. . A implementação do layout estratégico "quatro abrangentes" do layout estratégico "quatro abrangentes".
Conselho Estadual concurso da quina 4115
16 de agosto de 2016
(Este é lançado publicamente)
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