concurso 5919 da quina
Zhejiang Online 22 de agosto (o repórter on -line do Zhejiang Xiao Jing, correspondente Xiao Fangxun) Pan e Ye Mou operaram uma loja on -line na plataforma Pinduoduo. Creme BB de almofada, correio para compradores.Inesperadamente, "Comprador" é na verdade um inspetor de spot diário na plataforma Pinduoduo.
O creme BB é identificado como bens falsos.As lojas on -line de Pan Mou e Ye tiveram mais de 8.000 yuan nas vendas deste creme BB.
Pan Mou e Ye pediram o "dano" de seus comerciantes falsos que suportassem mais de 80.000 yuan em perdas.Em 21 de agosto, o tribunal da Internet de Hangzhou abriu o julgamento do caso.
concurso 5919 da quina
O comerciante ajusta as mercadorias, mas encontrou uma falsa bens
Em julho de 2017, o inspetor de Pinduoduo Smok comprou um pedido da loja on -line de Panmou e Ye como consumidor comum e comprou uma caixa de creme de almofada misteriosa e base hidratante de urso marrom.
Mas esse creme BB acabou de acontecer, eles pensaram em ajustar as mercadorias e encontraram uma empresa de comércio eletrônico em Hangzhou em outra plataforma.Os principais cosméticos desta loja promete que as mercadorias são genuínas em seu prestigiado local e também fornece a fatura de compra e o livro de autorização deste creme BB.No bate -papo entre Pan Mou e Ye Mou e o comerciante, a loja também prometeu genuína. concurso 5919 da quina
Pan Mou e Ye Mou fez ordens e foram enviados diretamente pela loja do réu.
Mais tarde, a plataforma Pinduoduo Drawn enviou esse creme BB para o titular direito da marca registrada para identificá -lo, e a conclusão de avaliação era falsa.
De acordo com as regras da plataforma Pinduoduo, os comerciantes devem pagar 10 vezes o total de vendas históricas de falsificações como pagamentos do consumidor. 84363.92 Yuan para a dedução. concurso 5919 da quina
Pan Mou e Ye Mou se sentiram injustos.
concurso 5919 da quina
Após a audiência, o tribunal considerou que as perdas econômicas do demandante não poderiam ser totalmente suportadas pelo réu.
● Quanto o réu deve compensar
A "compensação de dez vezes" é baseada no artigo 26 da lei de segurança alimentar da República Popular da China e no artigo 17 do Tribunal Popular Supremo sobre várias questões de leis sobre a aplicação de disputas de alimentos e drogas no Supremo Tribunal Popular.Para garantir a qualidade da higiene e o uso de cosméticos, as políticas de proteção especiais no campo de alimentos e medicamentos podem ser mencionadas, para que os cosméticos falsos possam ser compensados por 10 vezes o preço de acordo com a lei. concurso 5919 da quina
O réu Hangzhou E -Company Company vendeu uma caixa de cremes BB falsos a 85 yuan ao autor. concurso 5919 da quina
● É livre para ajustar as mercadorias?
Quanto aos mais de 8.000 yuan vendidos por Pan Mou e Ye Mou há muito tempo, o creme BB tem sido inevitável agora e não são todos os bens que estão no réu.Portanto, a compensação de dez vezes com base no total de vendas de mais de 8.000 yuans deve ser irracional pelo réu.
Além disso, o Tribunal constatou que o réu foi de fato parcialmente autorizado durante a revisão.Mas as vendas anteriores não têm como verificar isso.
De acordo com a Legal, outras perdas do Autor Pan e Ye e do terceiro são geradas de acordo com o contrato (ou seja, a compra de outras pessoas).O réu não sabia ao vender as mercadorias envolvidas no caso; portanto, a parte da responsabilidade não deve ser atribuída ao réu e rejeitou os outros pedidos de litígio do autor.
● É legal lutar com muita punição?
Dez vezes o total de vendas da plataforma Pinduoduo tem o significado de compensação punitiva.Para regular o comportamento operacional dos operadores na plataforma de comércio eletrônico e salvaguardar os direitos e interesses legais dos consumidores, a plataforma de comércio eletrônico tem o direito de violar a responsabilidade pela responsabilidade por mais responsabilidade do que a responsabilidade estatutária do que a loja operadores.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com