Agência de notícias Xinhua, Pequim, 26 de março.
Comitê Central do CPC e Conselho Estadual
Opiniões sobre o fortalecimento de educação trabalhista de maneira abrangente em uma nova era, escolas de ensino fundamental e médio concurso 5881 da quina de são joão
(20 de março de 2020)
Para construir um sistema educacional abrangente para moralidade, sabedoria e trabalho, as seguintes opiniões são agora feitas para fortalecer a educação trabalhista de escolas grandes e secundárias na nova era.
1. Entenda completamente os novos requisitos dos construtores e sucessores socialistas sobre o fortalecimento da educação trabalhista na nova era concurso 5881 da quina de são joão
(1) grande significado.A educação trabalhista é uma parte importante do sistema de educação socialista com características chinesas.Por um longo tempo, várias regiões e escolas aderiram à combinação de educação e trabalho de produção e alcançaram certos resultados em educação prática.Ao mesmo tempo, devemos também ver que, nos últimos anos, alguns adolescentes não valorizaram os resultados do trabalho, não querem trabalhar e não funcionam. E a educação trabalhista é diluída e enfraquecida.Nesse sentido, todo o partido deve atribuir grande importância a ele e tomar medidas efetivas para fortalecer efetivamente a educação trabalhista.
(2) idéias orientadoras.Guiado pelos pensamentos do socialismo de Xi Jinping com as características chinesas na nova era, implementar totalmente a política educacional do partido, implementar o espírito da Conferência Nacional de Educação, aderir ao povo da virtude, aderir ao cultivo e implementar os principais valores de Socialismo e incorporar educação trabalhista em todo o processo de treinamento de talentos. Combinando de perto o desenvolvimento econômico e social e as mudanças na vida dos alunos e explorar ativamente o modelo de educação trabalhista com características chinesas, inovar o mecanismo institucional se concentra na eficácia da educação, realiza a combinação de conhecimento e ação e promove os alunos para formar uma visão de mundo correta , perspectiva da vida e valores. concurso 5881 da quina de são joão
(3) princípios básicos
- compreenda a orientação das pessoas.Atenda à liderança do partido, concentre -se no cultivo de recém -chegados na era do rejuvenescimento da nação e se esforce para melhorar a qualidade abrangente dos estudantes e promover o desenvolvimento abrangente e o crescimento saudável dos alunos.A orientação do valor da educação quase -laborosa orientará os alunos a estabelecer as perspectivas corretas sobre o trabalho, defender o trabalho, o respeito pelo trabalho, melhorar seus sentimentos pelo povo do povo que trabalha, servem o país e dedicará a sociedade.
- Siga as leis da educação.Está de acordo com as características dos estudantes, principalmente para mão de obra física, preste atenção à mão -para a mão e o cérebro e moderada, fortalece a experiência prática, permita que os alunos experimentem o processo de trabalho e melhorem a eficácia da educação das pessoas.
- As características dos tempos.Adapte -se ao desenvolvimento de mudanças científicas e tecnológicas e industriais e concentre -se na nova forma de mão -de -obra, preste atenção ao suporte técnico emergente e novas mudanças nos serviços sociais.Aprofundar a integração da produção e educação e melhorar o método de educação trabalhista.Fortalecer a consciência honesta e legítima do trabalho, cultivar o espírito científico e melhorar a capacidade de trabalho criativa.
—— Implementação estidal.Fortalecer o planejamento geral do governo, ampliar os canais de educação trabalhista e integrar todos os aspectos da família, escolas e sociedade.A educação em trabalho familiar deve ser diária, a educação trabalhista escolar deve ser padronizada, a educação do trabalho social deve ser diversificada e um padrão educacional colaborativo deve ser formado.
- - A shadix se adapta às condições locais.De acordo com a situação real de várias regiões e escolas, combinadas com as condições locais na natureza, economia e cultura, explorou completamente os recursos disponíveis das empresas do setor, faculdades profissionais, etc. Evite "uma faca".
Segundo, construir de forma abrangente um sistema de educação trabalhista que reflete as características dos tempos concurso 5881 da quina de são joão
(4) entender a conotação básica da educação trabalhista.A educação trabalhista é uma parte importante do sistema educacional nacional e é uma maneira necessária para os alunos crescerem.A implementação da educação trabalhista é que, além do aprendizado do conhecimento cultural do sistema, os alunos serão organizados e planejados para organizar os alunos para participar do trabalho diário da vida, da mão Exercício, temperatura, cultivará a vontade, cultive os valores corretos dos alunos e a boa qualidade do trabalho.
(5) Esclareça o objetivo geral da educação trabalhista.Através da educação trabalhista, os alunos podem entender e formar perspectivas marxistas sobre o trabalho e estabelecer firmemente o trabalho mais glorioso, o trabalho mais elevado, o maior trabalho e o trabalho mais bonito; luta, inovação e dedicação;
(6) Crie cursos de educação trabalhista.A otimização geral do currículo escolar é configurada e a educação trabalhista está incluída no plano do currículo nacional de escolas primárias e secundárias, e o esquema de treinamento de talentos de faculdades vocacionais e faculdades e universidades comuns, formando um trabalho abrangente, prático, aberto e direcionado Sistema de currículo educacional. concurso 5881 da quina de são joão
De acordo com as características de cada semestre, criamos cursos obrigatórios de educação trabalhista em escolas grandes e médias e fortalecemos sistematicamente a educação trabalhista.As aulas de educação trabalhista nas escolas primárias e secundárias não são inferiores a uma vez por semana, e a escola deve fazer regulamentos sobre o tempo de trabalho de trabalho escolar dos alunos todos os dias.As faculdades profissionais realizam educação trabalhista com cursos de treinamento de estágio como a principal transportadora.As faculdades e universidades comuns devem esclarecer a principal educação da educação trabalhista, da qual a graduação não é inferior a 32 horas.Além dos cursos obrigatórios da educação trabalhista, outros cursos combinam disciplinas e características profissionais para integrar organicamente o conteúdo da educação trabalhista.Cada escolas de faculdade e ensino médio estabelecem uma semana de trabalho para cada ano acadêmico e podem ser organizadas de forma independente nas férias do ano letivo ou do inverno e do verão, principalmente para mão de obra coletiva.A Faculdade de Faculdades e Universidades também pode organizar um mês do trabalho para se concentrar na implementação dos requisitos da semana do trabalho de cada ano letivo.
Escreva o manual da orientação da prática trabalhista, conforme necessário para esclarecer os requisitos de educação do trabalho, como metas de ensino, design de atividades, uso de ferramentas, avaliação e avaliação e proteção de segurança.
(7) Determine os requisitos do conteúdo da educação trabalhista.De acordo com os objetivos educacionais e o principal conteúdo da vida cotidiana, mão -de -obra, mão -de -obra e trabalho de serviço, para diferentes segmentos acadêmicos e tipos de estudantes.Combinando novos formatos industriais e formas novas de mão -de -obra, concentre -se na escolha do conteúdo de um novo trabalho de serviço.
A escola primária deve prestar atenção à iluminação em torno da consciência trabalhista, permitir que os alunos aprendam suas vidas diárias, percebam o trabalho e saibam que todo mundo quer trabalhar.No ensino fundamental e médio do ensino fundamental, devemos prestar atenção ao desenvolvimento de hábitos de saúde e mão -de -obra, permitir que os alunos façam um bom trabalho de limpeza pessoal e higiene, compartilhar ativamente tarefas domésticas, participar adequadamente de trabalho de bem -estar público dentro e fora do escola, aprenda a trabalhar com outras pessoas e experimentar a glória do trabalho.O ensino médio júnior deve prestar atenção ao aumento do conhecimento do trabalho, habilidades, fortalecimento da aprendizagem de limpeza, prestação de serviços comunitários e participação apropriada no trabalho de produção, para que os alunos tenham desenvolvido inicialmente uma qualidade séria e responsável e trabalhadora e consciência profissional.As escolas secundárias comuns devem prestar atenção à enriquecimento da experiência profissional, realizar mão -de -obra orientada para o serviço, participar do trabalho de produção, tornar os alunos proficientes em certas habilidades trabalhistas, entender o valor da criação do trabalho e ter os sentimentos de independência do trabalho e servir ativamente aos outros e servindo a sociedade.O foco das escolas vocacionais secundárias é combinar treinamento profissional de talentos, aprimorar o senso de honra profissional dos alunos, melhorar o nível de habilidades vocacionais e cultivar o espírito dos alunos de melhorar o espírito de artesanato e a dedicação do trabalho.A Faculdade de Faculdades e Universidades deve prestar atenção à inovação e ao empreendedorismo, realizando ativamente o treinamento em estágio, serviços profissionais, prática social, diligência e assistência escolar em combinação com disciplinas e cursos. Capacidade de emprego e empreendedorismo, estabeleça uma visão correta da escolha, tenha o espírito de luta em áreas difíceis e trabalhos da indústria e entenda as profundas verdades de falar sobre mal -entendidos e seus estados; Tenha o espírito de dedicação a agir ativamente diante de grandes epidemias e desastres.
(8) melhorar o sistema de avaliação de alfabetização do trabalho.Incorporar a alfabetização do trabalho no sistema abrangente de avaliação de qualidade dos alunos, formular padrões de avaliação, estabelecer mecanismos de incentivo, organizar habilidades trabalhistas e realizações trabalhistas, competições de trabalho e outras atividades, de forma abrangente e objetiva e resultados nos cursos e fora da classe, fortalecer o real Habilidades trabalhistas e avaliação de reconhecimento de valor da situação.Estabeleça um sistema de publicidade e revisão para garantir que o registro seja verdadeiro e confiável.Tome os resultados da avaliação de alfabetização do trabalho como uma parte importante da medição do desenvolvimento abrangente dos alunos, como uma base importante de referência e graduação para avaliação e avaliação, como uma referência ou base importante para a admissão em escolas de alto nível.
3. Atividades de prática de educação trabalhista amplamente realizadas
(9) A família deve desempenhar o papel básico na educação trabalhista.Preste atenção à oportunidade de prática trabalhista na vida cotidiana, como roupas, comida, moradia e transporte, incentive as crianças a participar conscientemente, a fazer por si mesmas, realizar trabalho a qualquer hora, em qualquer lugar, dominar os trabalhos domésticos e as habilidades de trabalho necessárias, como lavanderia e cozinhar.Incentive as escolas (comitês da família) e as comunidades a organizar as habilidades da vida dos alunos que exibem atividades.Os alunos para participar do trabalho doméstico e das habilidades de vida doméstica devem ser registradas nos arquivos abrangentes de qualidade dos alunos, de acordo com o ano.Incentive as crianças a usar férias para participar de vários trabalhos sociais.As famílias devem estabelecer um bom estilo de família para defender o trabalho.
(10) As escolas devem desempenhar um papel de liderança na educação trabalhista.A escola deve efetivamente assumir a responsabilidade do principal corpo de educação trabalhista, esclarecer as instituições e o pessoal de implementação e abrir os cursos de educação trabalhista.Esclareça os requisitos da educação do trabalho escolar, concentre -se em orientar os alunos a formar uma perspectiva marxista sobre o trabalho de parto e aprender sistematicamente a dominar as habilidades de trabalho necessárias.De acordo com o desenvolvimento físico dos estudantes, o design científico de projetos de trabalho dentro e fora da classe, adotando formas flexíveis e diversas para estimular as necessidades inerentes e a motivação do trabalho dos alunos.Organizar o arranjo do tempo interno e externo, uma combinação de concentração e descentralização pode ser adotada.Organizar a implementação da semana do trabalho. -Exercício de trabalho da escola.
(11) A sociedade deve desempenhar um papel de apoio na educação trabalhista.Faça pleno uso de todos os aspectos dos recursos sociais para fornecer as garantias necessárias para a educação trabalhista.Os departamentos governamentais de todos os níveis devem coordenar e orientar ativamente as empresas corporativas, fazendas de fábrica e outras organizações para executar responsabilidades sociais, abrir lugares práticos e apoiar organizações escolares para organizar os alunos a participar do trabalho de produção e participar de novos trabalhos de serviço, de modo que estudantes e estudantes e Trabalhadores comuns experimentarão o processo de trabalho juntosIncentive as empresas de alta tecnologia a fornecer apoio aos alunos a experimentar novas formas e métodos de prática de trabalho sob condições científicas e tecnológicas modernas.Organizações de grupo como o sindicato, a Liga da Juventude Comunista, a Federação das Mulheres e várias fundações de bem -estar público e a Organização de Bem -Estar Social devem organizar forças relacionadas à mobilização e construir uma plataforma de atividades para apoiar em conjunto os estudantes para ir a comunidades urbanas e rurais, bem -estar social Instituições e locais públicos para participar de serviços voluntários e executar o trabalho de bem -estar público.
Quarto, concentre -se em melhorar a capacidade do apoio à educação trabalhista
(12) Lugares práticos de expansão multi -canal.Expandir vigorosamente lugares práticos para atender às necessidades da prática trabalhista diversificada em todos os níveis.Faça pleno uso de bases práticas abrangentes existentes, locais para escolas de jovens, faculdades profissionais e faculdades e universidades comuns e estabeleça um mecanismo de compartilhamento sólido e aberto.As áreas rurais podem organizar terras correspondentes, florestas florestais, campos de grama, etc. Como base prática para a agricultura.Estabeleça um mecanismo para os recursos trabalhistas e educacionais nas escolas primárias e secundárias (incluindo escolas vocacionais secundárias), dominadas pelo planejamento orientado e governamental do condado.Melhorar ainda mais os padrões de construção da escola, a escola construiu gradualmente uma sala de aula trabalhadora e uma base de treinamento para o trabalho.A Faculdade de Faculdades e Universidades deve dar um jogo completo às suas vantagens profissionais e ao serviço de funções sociais e estabelecer bases de estágio e prática de trabalho relativamente estáveis.
(13) Múltiplas medidas para fortalecer a construção de equipes de talentos.Tome uma variedade de medidas para estabelecer uma equipe de professores de educação trabalhista com um trabalho no tempo em tempo e tempo parcial.De acordo com as necessidades da educação do trabalho escolar, eles estão equipados com os professores de tempo completo necessários para a escola.A Faculdade de Faculdades e Universidades deve fortalecer o treinamento de professores de educação trabalhista e condições para faculdades e universidades normais abrirem cursos relacionados à educação trabalhista.Estabeleça um estúdio de modelo de trabalho, estúdio de mestre de habilidades, posição honorária do professor, etc., e contrate profissionais relevantes do setor para servir como instrutores da prática trabalhista.Incorpore a educação trabalhista ao conteúdo do treinamento de professores, realize todos os treinamentos de teste, fortalece a conscientização e o conceito de trabalho de cada professor, melhore a consciência da implementação de educação trabalhista, treinamento especial para professores que realizam cursos de educação trabalhista e melhoram o nível de educação trabalhista.Estabeleça e melhore o sistema de avaliação de trabalho dos professores de educação trabalhista e classifique e melhore os padrões de avaliação.
(14) Melhorar o mecanismo de investimento de financiamento.Todas as regiões devem coordenar os fundos centrais de subsídio e seus próprios recursos financeiros, arrecadar fundos de várias formas, acelerar a construção de lugares de educação trabalhista e off -school da escola, fortalecer a padronização das instalações escolares de educação e estabelecer e estabelecer Equipamentos de educação trabalhista escolar e mecanismos suplementares para consumíveis.As escolas podem organizar fundos como financiamento público de acordo com os regulamentos para realizar educação trabalhista.Os serviços de compra do governo podem ser adotados para atrair forças sociais para fornecer serviços de educação trabalhista.
(15) Fortalecer a garantia de segurança em vários aspectos.Cada região deve estabelecer um mecanismo de gerenciamento de segurança que o governo é responsável, departamentos sociais e relevantes.Estabelecer um mecanismo para os riscos da educação trabalhista para participar em conjunto do governo, escolas, famílias e sociedade, incentivar a compra de seguros relacionados à educação trabalhista para garantir o desenvolvimento normal da educação trabalhista.Cada escola deve fortalecer a educação em segurança trabalhista de professores e alunos, fortalecer a conscientização sobre o risco de trabalho e estabelecer um sistema de segurança do trabalho que melhora a ênfase igual na educação e gerenciamento de segurança.Avalie cientificamente os riscos de segurança das atividades da prática de trabalho, investigaram e limparem cuidadosamente todos os tipos de perigos ocultos na prática trabalhista estudantil, especialmente radiação, infecção por doenças, etc., e formular a segurança dos padrões de operação científica, fortalecer a gestão de cada posição do trabalho Processar, esclarecer as responsabilidades de todas as partes e impedir que ele ocorra.Formule o plano de prevenção e controle de risco para atividades de prática de trabalho e melhore o mecanismo de emergência e manuseio de acidentes.
5. Fortalecer efetivamente a implementação da educação trabalhista
(16) fortalecer a liderança organizacional.De acordo com a liderança unificada do Comitê do Partido, os governos de todos os níveis devem colocar a educação trabalhista em uma agenda importante, introduzir políticas e medidas relevantes, resolver efetivamente grandes problemas na implementação da educação trabalhista e fazer um bom trabalho de instar a implementação.Os governos provinciais devem fortalecer a coordenação geral da educação trabalhista, esclarecer os deveres da prefeitura municipal -nível de nível, governos de nível condado e departamentos relevantes e promover o estabelecimento de um mecanismo de longo prazo para a implementação da educação trabalhista.
(17) Fortalecer a supervisão e inspeção.Incorpore a educação trabalhista no sistema de supervisão educacional e melhore os métodos de supervisão.Supervisionar a situação da educação trabalhista dos governos locais e departamentos relevantes em todos os níveis e departamentos relevantes e as organizações escolares e a implementação da educação trabalhista. Qualidade e nível da base da pessoa responsável por avaliar, recompensar e punir.Realize o monitoramento da qualidade da educação trabalhista, fortaleça o feedback e a orientação.
(18) fortalecer a publicidade e a orientação.Oriente os pais para estabelecer o conceito correto de mão -de -obra e apoiar a escola para realizar a educação trabalhista.Fortalecer a pesquisa científica da educação trabalhista e promover a experiência típica da educação trabalhista.Publique ativamente as ações avançadas de instituições corporativas e instituições sociais para fornecer serviços de educação trabalhista.Preste atenção aos personagens e ações típicos que emergem em grandes eventos, como anti -epidemia e alívio de desastres, e promovem vigorosamente o caráter nobre que não tem medo de dificuldades, indomável e ousa assumir a responsabilidade.Incentivar e apoiar a criação de excelentes trabalhos com o tema de elogiar trabalhadores comuns, divulgar vigorosamente os personagens e atos típicos de trabalho duro, trabalho honesto e trabalho criativo, promover o trabalho glorioso, criar um grande tema principal e claramente se opõe a tudo a ganhar , ganância pelo prazer, defendendo o conceito errado de ficar rico, criando uma boa atmosfera de preocupação e apoiando a educação trabalhista.
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