Mapa de dados: as pessoas estĆ£o comprando online.RepĆ³rter da AgĆŖncia de NotĆcias da China Lu Ming, Lu Ming concurso 2095 da mega sena
concurso 2095 da mega sena
Yang Jingru
Problema ambulatorial
O preƧo dos produtos de compras on -line Ć© fraude Ć vontade?
Especialista ambulatorial
Professor Liu Junhai, Professor da Faculdade de Direito da Universidade Renmin da China concurso 2095 da mega sena
Qiu Baochang, Presidente da AssociaĆ§Ć£o de Pesquisa de Pesquisa da Sociedade de Direito de Pequim
VisĆ£o especializada
ā Os preƧos de compras on -line geralmente pertencem aos preƧos do mercado, ou seja, os comerciantes desfrutam da liberdade de ajustar os preƧos com base em fatores como preƧos de pares e atenĆ§Ć£o ao consumidor, mas devem proteger o direito dos consumidores de saber.
ā Os consumidores precisam entender o preƧo histĆ³rico do produto para evitar ser enganosos pela "alta e baixa" do comerciante para modificar o preƧo. Para garantir que eles possam comprar o mĆ”ximo possĆvel para comprar o mĆ”ximo possĆvel de mercadorias.
ā Se o "preƧo mais baixo" nomeado pelo comerciante nĆ£o for verdadeiro, os consumidores devem reter evidĆŖncias relevantes o mais rĆ”pido possĆvel. concurso 2095 da mega sena
"Os preƧos perdidos! Os preƧos sĆ£o reduzidos apĆ³s a compra" -A coluna de avaliaĆ§Ć£o de muitos produtos de compras on -line geralmente aparece em tais queixas de consumidores.O preƧo que acabei de comprar no dia seguinte foi reduzido no dia seguinte, e eu estava ocupado para pegar os produtos promocionais por meio dia. Os consumidores descobriram que o preƧo de venda dos produtos de compras on -line geralmente flutua atĆ© o preƧo de alguns produtos estĆ” longe do preƧo em momentos diferentes.Anteriormente, de acordo com as observaƧƵes da mĆdia, o preƧo de uma geladeira flutuou em 900 yuan em uma semana, e o preƧo era trĆŖs vezes o preƧo de uma panela em 4 meses e atĆ© alguns preƧos de mercadorias quase um dia.A experiĆŖncia de compra dos consumidores estĆ” intimamente relacionada se as mercadorias sĆ£o bonitas e baratas.Especialistas relevantes acreditam que, embora a lei nĆ£o estipule que os comerciantes precisem manter os preƧos estĆ”veis āādas commodities, a liberdade de preƧo dos comerciantes ainda deve manter a fronteira legal.Atualmente, a expansĆ£o da proteĆ§Ć£o dos direitos do consumidor Ć© expandida ou uma estipulaĆ§Ć£o clara Ć© emitida para aumentar a compensaĆ§Ć£o punitiva da fraude de preƧos. concurso 2095 da mega sena
A liberdade de comerciantes requer observĆ¢ncia de fronteiras legais
Por que o preƧo dos produtos de compras on -line geralmente muda?Ć legal ajustar o preƧo da mercadoria?Nesse sentido, Liu Junhai, professor da Faculdade de Direito da Universidade Renmin da China, disse que os preƧos de compras on -line geralmente pertencem aos preƧos do mercado, ou seja, os comerciantes desfrutam da liberdade de ajustar os preƧos com base em fatores como preƧos de pares e atenĆ§Ć£o ao consumidor , mas eles devem proteger o direito dos consumidores de saber.
"Embora a lei nĆ£o estipule que o comerciante precisa manter o preƧo da mercadoria, a liberdade de preƧo do comerciante ainda deve manter a fronteira legal". , acredita que, por um lado, a lei proĆbe o uso de um preƧo baixo entre a lei a partir do uso de um preƧo de lance baixo. envolvendo atividades de promoĆ§Ć£o de commodities e deve indicar especificamente o "preƧo original" do produto como base de desconto.
"Qual Ć© o preƧo base dos descontos? Os comerciantes devem cumprir suas obrigaƧƵes de divulgaĆ§Ć£o de informaƧƵes". Os regulamentos da ComissĆ£o de Reforma sobre a proibiĆ§Ć£o de fraude de preƧos, o "preƧo original" do produto Ć© referente ao preƧo mĆnimo da transaĆ§Ć£o do operador dentro de sete dias antes da promoĆ§Ć£o; A promoĆ§Ć£o Ć© o preƧo original.
Nesse sentido, Qiu Baochang explicou: "Por exemplo, se um preƧo de commodities era de 200 yuans, negociou a um preƧo de 10 % de desconto e depois mudou para 80 yuan. Se o comerciante vender 80 yuan com um desconto de 80 yuan em O preƧo original de 200 yuan, Ʃ uma fraude de preƧos.
De acordo com os regulamentos, o preƧo mais baixo, o preƧo da fĆ”brica, o preƧo do atacado, o preƧo especial e o melhor preƧo do mercado rotulado nĆ£o tĆŖm base ou nĆ£o conseguem comparar, a causa do preƧo original, o motivo da reduĆ§Ć£o de preƧo e o desconto de descontos.
Os comerciantes geralmente usam promoĆ§Ć£o com desconto ou "preƧos inferiores" e "preƧo mĆnimo" para atrair consumidores."O menor vocabulĆ”rio Ć© a comparaĆ§Ć£o, e precisa ser claramente comparado com o tempo e os objetos, como comparado a produtos semelhantes, em comparaĆ§Ć£o com os concorrentes, ou em comparaĆ§Ć£o com seus prĆ³prios preƧos histĆ³ricos, para evitar que os consumidores desencadeiam os consumidores" qiu Baochang sugeridos que os comerciantes precisam usar esses slogans promocionais com cautela e tambĆ©m devem estar vigilantes quando os consumidores veem essas palavras.
Se nĆ£o houver comerciante ilegal, nĆ£o hĆ” obrigaĆ§Ć£o de compensar a diferenƧa concurso 2095 da mega sena
O autor descobriu que algumas plataformas de comĆ©rcio eletrĆ“nico descobriram que, alĆ©m da auto -restriĆ§Ć£o do comerciante, algumas plataformas de comĆ©rcio eletrĆ“nico tomaram algumas medidas para regular essas atividades.Por exemplo, para evitar as flutuaƧƵes de preƧos da mercadoria em um curto perĆodo de tempo, os interesses dos consumidores foram totalmente protegidos e os "serviƧos de proteĆ§Ć£o de preƧos" correspondentes foram lanƧados.De acordo com as regras da plataforma, os consumidores mudaram o preƧo apĆ³s a compra dos produtos auto -operados da plataforma e o preƧo pode ser protegido. da diferenƧa.Embora tambĆ©m exista uma plataforma que nĆ£o forneƧa claramente os serviƧos de proteĆ§Ć£o de preƧos aos consumidores, o conteĆŗdo relevante de "proteĆ§Ć£o contra preƧos" tambĆ©m Ć© mencionado em suas "regras de implementaĆ§Ć£o para a implementaĆ§Ć£o de preƧos apĆ³s atividades da plataforma de marketing": se os produtos comerciais estiverem no Fim das atividades da plataforma de marketing dentro de 15 dias, quando o preƧo real da transaĆ§Ć£o Ć© menor que o de qualquer preƧo real da transaĆ§Ć£o durante sua participaĆ§Ć£o na plataforma de marketing, o comerciante serĆ” punido por alerta e atĆ© deduĆ§Ć£o de pontos.
"A plataforma fornece esses serviƧos Ć© digna de encorajamento. Embora atualmente nĆ£o haja requisitos para a plataforma fornecer proteĆ§Ć£o de preƧos, Ć© melhor perder dinheiro e perder o coraĆ§Ć£o dos clientes. Esse Ć© um comportamento voluntĆ”rio da plataforma e nĆ£o pode ser forƧado exigir que todas as plataformas faƧam isso. "Liu Junhai disse que Liu Junhai disse que a essĆŖncia
Para as medidas de proteĆ§Ć£o de preƧos da plataforma de comĆ©rcio eletrĆ“nico, pode -se descobrir que a "proteĆ§Ć£o contra preƧos" protege mais consumidores que compram plataformas de produtos auto -operados ou participam de atividades de marketing de plataforma e o poder de ligaĆ§Ć£o de comerciantes mais auto -operados com mais plataformas.
Diante das flutuaƧƵes de preƧos, a fim de comprar produtos acessĆveis por preƧos baratos, muitos consumidores optarĆ£o por negociar com o comerciante para reembolsar a diferenƧa.EntĆ£o, os comerciantes precisam compensar a diferenƧa?Qiu Baochang disse que nĆ£o."O preƧo de mercado depende do mercado. Se o comerciante nĆ£o tiver fraude de preƧos e outras situaƧƵes ilegais e nenhuma promessa de proteĆ§Ć£o de preƧos, nĆ£o hĆ” obrigaĆ§Ć£o de compensar a diferenƧa". Ser "alto e baixo, baixo e baixo, e os comerciantes sĆ£o" altos e baixos. Certifique -se de comprar mercadorias o mĆ”ximo possĆvel.
Recomenda -se aumentar a compensaĆ§Ć£o punitiva da fraude de preƧos
Se vocĆŖ nĆ£o prestar atenĆ§Ć£o Ć queda na "armadilha digital" do comerciante, isso afetarĆ” a experiĆŖncia de compra e seus direitos e interesses serĆ£o violados.VĆ”rias plataformas sociais geralmente parecem "pedir ajuda" nos direitos de compras on -line.
Diante de tais situaƧƵes, Qiu Baochang disse que, se o nome do "preƧo mĆnimo" marcado pelo comerciante nĆ£o for verdadeiro, os consumidores devem reter evidĆŖncias relevantes na primeira vez e conduzir uma plataforma de relatĆ³rio de reclamaĆ§Ć£o para plataformas de comĆ©rcio eletrĆ“nico ou "12315" reclamaĆ§Ć£o da plataforma de relatĆ³rios de consumidores.Incluindo as capturas de tela do link do produto e da pĆ”gina de vendas promocionais e os registros de bate -papo do atendimento ao cliente, sĆ£o fortes evidĆŖncias de proteĆ§Ć£o dos direitos.
De acordo com o artigo 55 da Lei de ProteĆ§Ć£o aos Direitos do Consumidor, se um operador fornecer comportamentos fraudulentos de bens ou serviƧos, aumentarĆ” a perda de compensaĆ§Ć£o de acordo com os requisitos do consumidor, aumentarĆ” o valor da compensaĆ§Ć£o pelo preƧo dos consumidores para comprar Mercados ou aceitam serviƧos para os consumidores ou aceitam serviƧos.
AlĆ©m disso, Liu Junhai sugeriu que, atualmente, a expansĆ£o da proteĆ§Ć£o dos direitos do consumidor foi expandida e a estipulaĆ§Ć£o clara Ć© emitida para aumentar a compensaĆ§Ć£o punitiva da fraude de preƧos para aumentar o custo da desonestidade.Para realmente alcanƧar o objetivo de proteger os consumidores, devemos reduzir o custo de proteĆ§Ć£o dos direitos, aumentar a renda da proteĆ§Ć£o dos direitos, garantir que a receita de proteĆ§Ć£o dos direitos dos consumidores seja maior que o custo de proteĆ§Ć£o dos direitos, e o custo da desonestidade em comerciantes Ć© maior do que a renda da renda.Liu Junhai enfatizou que "sancionou pessoas, compensava vĆtimas e inspirou a proteĆ§Ć£o dos direitos. Somente dessa maneira podemos realmente proteger os direitos e interesses dos consumidores".
Fale conosco. Envie dĆŗvidas, crĆticas ou sugestƵes para a nossa equipe atravĆ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com