Em 21 de março, a Hainan Airlines HU7604, que foi retirada do aeroporto de Xangai Hongqiao e injetou o querosene da aviação biológica de Sinopec nº 1, desembarcou suavemente no aeroporto de Pequim Capital sem problemas às 11:30.Isso significa que, pela primeira vez, a Aviação Civil da China alcançou biocombustíveis transformados por "petróleo" para voos comercialmente de passageiros.Devido ao alto custo, as companhias aéreas têm muita atenção ao uso desse combustível.
□ Experiência
Mais de cem passageiros participaram do voo "Óleo de vala" voando primeiro
O voo HNA HU7604 foi realizado pela aeronave de passageiros da Boeing 737-800, equipada com mais de 100 passageiros.Os dois motores da aeronave foram acionados por 50%de combustível biológico da aviação e 50%do tradicional combustível petroquímico acionado por combustível, e os óleos aéreos biológicos utilizados foram transformados a partir de óleo de catering coletados por Sinopec de restaurantes domésticos.
"O voo é muito suave e não há diferença em relação à experiência de voo em comparação com o passado. Espero que o petróleo aéreo biológico seja promovido em todo o país". dirigiu o avião, disse.
De fato, antes que o voo decolasse, o atendimento ao cliente da HNA tinha telefone para notificar os passageiros pegando o voo."Recebi um telefonema e perguntei se eu estava disposto a fazer um voo biológico de petróleo.
A Boeing disse que o combustível biológico pode reduzir as emissões de carbono em 50%a 80%em comparação com o combustível petroquímico e, até 2033, a China precisará adicionar 6020 aeronaves para atender ao rápido crescimento em viagens de aviação nacional e internacional.
"O óleo aeroespacial biológico é uma direção importante para o desenvolvimento do combustível global da aviação. As bem -sucedidas marcas de voo de passageiros comerciais que a China fez um avanço significativo na P&D e na produção e comercialização do petróleo aeroespacial biológico. O caminho para a indústria da aviação chinesa possui deram um passo importante.
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Existe uma garantia para a segurança do petróleo da aviação biológica?
Aprovou os requisitos da administração da aviação civil
Xu Hui, vice -investigador do Bureau do Ministério da Ciência e Tecnologia da China, disse que, após 5 anos de P&D e testes de segurança, este petróleo aéreo biológico concluiu com êxito o voo de teste técnico no Aeroporto Leste da China no aeroporto de Shanghai Hongqiao Em abril de 2013, e em 2014, obteve mensalmente a primeira licença de óleo de biofonante emitida pela Administração de Aviação Civil da China, que pode ser colocada em aplicações comerciais.
"Os requisitos para os biocombustíveis da aviação são estritamente consistentes com o combustível petroquímico tradicional. Ou seja, o combustível biológico não pode ter outras alternativas químicas. Seus componentes e todos os indicadores de desempenho exigem o mesmo que o combustível petroquímico tradicional, e o óleo aéreo biológico que alguns indicadores também exigem Mais digno.
De acordo com o entendimento do repórter, da perspectiva dos vôos de teste de combustível biológico nos últimos anos, o combustível biológico e o combustível petroquímico tradicional podem ser misturados com 5%a 50%, e todos eles usaram combustível biológico, mas a maioria das aplicações são A maioria das aplicações.
A HNA disse a repórteres que o combustível biológico usado desta vez não precisa modificar aeronaves, motores e infraestrutura de suprimento de combustível.Isso significa que o óleo aeroespacial biológico e o óleo petroquímico tradicional são consistentes em desempenho, indicadores e métodos.
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O custo é de 2 a 3 vezes de óleo de aviação comum
Malonglong disse a repórteres que "óleo de vala" pode fazer óleos aéreos biológicos que contém óleo de animal e, na China, a produção anual de óleos animais e plantas, incluindo óleo de catering, resíduos de gorduras animais, óleo de palma e óleo de árvore de cânhamo 5 milhões de toneladas .
"A composição química do óleo animal e vegetal é a mais próxima do óleo de aviação, e o processo de transformação é relativamente maduro. Atualmente, a maioria dos combustíveis biológicos da aviação é transformada a partir de matérias -primas de petróleo e graxa". As matérias -primas são muito caras.
Xu Hui também concordou com esta afirmação: "O preço das matérias -primas já é mais caro que o óleo aeroespacial petroquímico tradicional; portanto, o custo do petróleo aéreo biológico fabricado por óleo de catering nesse período é de 2 a 3 vezes o do óleo petroquímico".
De fato, além de óleos de animais, como "óleo de calha", os óleos aeroespaciais biológicos no meu país também usam açúcar e amido como matérias -primas.Malonglong disse que essas matérias -primas incluem sacarose de açúcar, amido de milho, amido de mandioca e líquidos de resíduos, como a indústria de açúcar como gritar um bingo
"Esse tipo de aeroespacial biológico só pode ser misturado com petrocímico a uma proporção máxima de 10%, e o custo é de cerca de 3 a 10 vezes o último".
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Espera -se que use escala após 10 anos
Diferente do óleo de frango frito com ingredientes únicos da KFC e do McDonald's, os componentes de óleo de anúncio dos restaurantes domésticos são complicados, mas o custo dos materiais é baixo e a fonte de matérias -primas é ampla, adequada para nativos chineses.Hu Zhongmin, pesquisador sênior do Centro de Tecnologia de Conservação de Energia e Redução de Despensão da China Comercial Flying Aviation, disse que a atual tecnologia "Ditch Oil Change Oil" ainda é a primeira do mundo e foi produzida oficialmente em setembro do ano passado, no ano passado .Durante a fase de teste em meados de 2014, a produção de óleo aeroespacial "Óleo de vala" era de 1.000 libras por dia.
No entanto, os óleos aéreos biológicos estão atualmente enfrentando muitos desafios para alcançar a produção em massa no país.
Hu Zhongmin disse a repórteres que existem 8 canais de transformação principais para as matérias -primas de biomassa existentes.
Além disso, o teor de oxigênio na biomassa é muito alto e o processo de transformação em óleo de aviação geralmente requer hidrogenação.O hidrogênio industrial vem do gás natural.As reservas de gás natural do meu país não são grandes, e a demanda por gás natural em si é muito forte.Portanto, a grande quantidade de biocombustíveis da aviação para hidrogênio também será uma restrição relativamente séria.
"Os atuais catalisadores de desidratação de hidrogênio vêm principalmente da indústria petroquímica, e a maioria usa diretamente o catalisador de desidratação de hidrogênio do petróleo. Esses catalisadores não são projetados para transformar a biomassa. Uma série de problemas causará problemas em uso, causando uma série de problemas , causando, causando a poluição do produto em série, a perda de equipamentos e os aumentos de custos.
Várias companhias aéreas entrevistadas pelo repórter disseram ontem que o preço atual do petróleo aeroespacial biológico é muito alto e as companhias aéreas ainda estão no estágio de observação. Óleos aéreos biológicos.
"Atualmente, meu país está formulando uma política de cota de carbono. As empresas têm indicadores para uso obrigatório de energia renovável. Embora o custo atual seja alto, ainda há grandes perspectivas de desenvolvimento na China". pode ver o uso do nosso biocombustível de aviação em larga escala. como gritar um bingo
Jinghua Times Reporter Ping Yifan
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