Recentemente, o Gabinete Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e o Gabinete Geral do Conselho de Estado emitiram as "opiniões orientadoras sobre a promoção do trabalho piloto da construção da comunidade rural" e apresentaram uma série de novos requisitos.Os documentos são claros que a prática provou que a construção das comunidades rurais é uma parte importante da construção de novas áreas rurais socialistas e um projeto de apoio para promover a nova urbanização.É necessário construir um lote de locais de demonstração para a construção da comunidade rural com gerenciamento ordenado, serviço completo e civilização pacífica e acumular experiência em promover de maneira abrangente a construção de comunidades rurais, coordenando os caminhos de exploração de desenvolvimento urbano e rural e a experiência acumulada.
O departamento editorial semi -perdido planejou especialmente a implementação de "pedir a repartição de novas comunidades rurais" para realizar investigações especiais em grande escala sobre ganhos e perdas na nova construção da comunidade rural por dez anos.Investigating the small team reporters went to Henan, Shandong, Hebei, Anhui, Jiangxi, Hubei, Sichuan, Chongqing, Jiangsu, Zhejiang and other places in Henan, Shandong, Hebei, Anhui, Jiangxi, Hubei, Sichuan, Chongqing, Jiangsu, Zhejiang and outros lugares.
Sob os novos desafios e novos requisitos atuais, onde está a construção de novas comunidades rurais?Como sair do caminho da ecologia, produção e vida, emprego, serviço, gerenciamento e desenvolvimento saudável de harmonia natural, cultural e histórica?Em muitos lugares, você ainda está explorando a estrada.
Calibre uma nova rota: enfrente a disputa e comece de novo
- - Anshi precisa ser pesquisada pela nova comunidade rural (parte 1)
A construção concentrada rural e a vida concentrada nos agricultores são propícios à co -construção e compartilhamento de serviços públicos e recursos públicos, propícios ao uso da conservação da terra e desenvolvimento geral e propício a coordenar o planejamento urbano e rural e melhorar o ambiente de vida.Desde o piloto de 2006, a construção de novas comunidades rurais em muitos lugares começou a mostrar;A construção de comunidades rurais precisa ser revisada e desencadeada.
Uma onda de construção da comunidade rural daxing na grande província agrícola criou tarefas e horários
A investigação do repórter aprendeu que, em outubro de 2011, a província de Shaanxi compilou 30 principais Planejamento da área residencial da cidade, 5 conjuntos de novas comunidades rurais construindo soluções de módulos padronizados para referências de toda a província.
Desde 2013, a província de Shaanxi lançou a construção de 1.000 novas comunidades rurais com base na continuação da construção de 21 novas comunidades rurais em nível provincial.Após 3 a 5 anos de construção, cerca de 1.000 novas comunidades rurais atingirão os "Padrões para a construção da nova comunidade rural na província de Shaanxi (julgamento)", de modo que 20%das áreas rurais da província atendem aos padrões comunitários e da população residencial Responda a 25%da população rural.
No planejamento geral da província de Shaanxi, a área de Guanzhong assumiu a liderança na governança do rio Weihe para assumir a liderança na promoção da construção de um novo tipo de comunidades rurais ao longo da dinastia Wei e desempenham um papel de liderança na demonstração em uma demonstração em a província.
A construção de novas comunidades rurais na província de Shandong começou mais cedo e mais movido.O Comitê do Partido Provincial de Shandong e o governo provincial declararam claramente: "Tome a aglomeração urbana como o corpo principal, a cidade central regional como o núcleo, a cidade central do condado como apoio e a pequena cidade e a nova comunidade rural com Shandong Estradas características. "Nos últimos anos, a província coordenou o planejamento e o layout das novas comunidades rurais e a construção de pequenas cidades, colocou os dois na mesma posição importante e formulou o" novo incidente rural da comunidade nos padrões de gerenciamento de urbanização "," e aumento continuamente do investimento, construção e gerenciamento.
Wang Junmin, vice -secretário do Comitê do Partido Provincial de Shandong, acredita que, devido à capacidade de transporte de recursos limitados e ao meio ambiente, um grande número de população de transferência rural inevitavelmente trará muitos problemas ao entrar nas cidades existentes.As novas comunidades rurais têm funções urbanas preliminares.
Ele também apontou que, com a melhoria de várias funções de serviço nas comunidades rurais, atraindo agricultores para entrar na comunidade para viver em residência concentrada, pode salvar muita terra e também é propício a atrair o retorno do trabalho de alta qualidade para as áreas rurais, o que é de grande benefício para o desenvolvimento da agricultura moderna.
Durante a investigação do repórter mensalmente, o repórter descobriu que a província explorou a formação de modelos de valas duplas, modelo Yinji, modelo Wei Zhuang, etc. Na construção de comunidades rurais. Planejamento ", as orientações propostas para orientar os agricultores e aldeias dispersos para se concentrarem em direção a uma cidade concentrada ou vila central para melhorar o ambiente de vida rural.
Em Henan, a Província Agrícola da Planície Central, o Comitê e o Governo do Partido promoveram a construção de comunidades rurais de cima para baixo.Em 2011, o nono congresso do partido da província de Henan tomou uma decisão: tomando o caminho da nova urbanização, é necessário aumentar o ponto base estratégico da nova comunidade rural, mudar o sistema de urbanização tradicional de quarto nível em um sistema de cinco níveis e formam grandes cidades pequenas, pequenas cidades, pequenas cidades coordenadas com a nova comunidade rural para coordenar o novo padrão de urbanização.
Alguns líderes na época da província de Henan enfatizaram em diferentes ocasiões que esse movimento não reduz a terra agrícola ou enfraquece a produção de alimentosEsse movimento também é interpretado pela mídia provincial como "nem sai do país nem deixa o país" ou a urbanização na porta da casa.
Nos últimos anos, todas as partes de Henan listaram tarefas e horários: o planejamento de Pingdingshan se fundirá em 539 comunidades por 2620 aldeias na cidade em 2020;
"Viva a mesma vida que as pessoas na cidade é o sonho dos agricultores".
Em uma entrevista à vila de Ranzhuang, o município de Caoji, o condado de Xiayi, a província de Henan, um repórter meio discutido, no mês, sentiu que a nova comunidade aqui era muito popular entre os agricultores.A vila de Ranzhuang fica no canto sudeste do condado de Xiayi.
Existem mais de 800 agricultores na vila de Ranzhuang. Agora, mais de 200 famílias vivem em novas comunidades rurais.
O quadro de vila Wang Xingbang disse a repórteres que a vila de Ranzhuang era originalmente uma vila profissional, e a renda geral dos moradores era alta.Nos últimos anos, a área de aglomeração industrial do condado foi expandida, aquisição e circulação de terras, muitos agricultores da vila não plantam mais terras, alguns fazem negócios sozinhos e alguns trabalham em áreas de aglomeração industrial.Existem mais de 100 carros comprados por moradores nos moradores dos moradores.
"Como não há terra, a renda também é garantida. Quem não está disposto a viver em um novo tipo de comunidade?"
Como os moradores da vila de Ranzhuang, os moradores da vila de Chencun, distrito de Yuanhui, cidade de Luohe, a província de Henan também ampliou uma atitude bem -vinda em relação a novas comunidades rurais."No passado, as antigas aldeias eram confusas e muitas vezes havia contradições entre os vizinhos. Agora todo mundo não pega a estrada de lama, assiste a uma doença, compra um prato, é realmente conveniente comprar uma comunidade, a vida é realmente conveniente. "Qianhe Chencun, o aldeão, Yan Xiaosong, ficou muito satisfeito com esta nova vida.
Nas comunidades de reassentamento de imigração recém -construídas no condado de Xiushui, a província de Jiangxi, 84 edifícios são removidos e paredes vermelhas e azulejos azuis.Antes do final do ano passado, mais de 2.000 imigrantes locais se mudaram para cá.Xu Guiqiu, um aldeão do aldeão da vila de Xiuqiu, cidade de Xikou, de Dashan, participou do curso de treinamento técnico de costura organizado pelo município.Ela disse: "Eu costumava plantar campos no campo e estava ocupado com milhares de yuan por ano. Agora eu posso ganhar muito dinheiro por um mês, realmente gosto de sonhar!"
Na vila de Xiangyang, cidade de Hongshi, condado de Yunyang, Chongqing, desde 2012, mais de 100 agricultores se mudaram para viver concentrado.Banyue fala sobre repórteres em uma fábrica de processamento de crisântemo nesta nova comunidade de que mais de 20 trabalhadores estão ocupados na linha de produção e os agricultores de 39 anos, Chen Yongzhen, embalaram as bebidas de crisântemo.Desde que voltou para casa em 2013, ela trabalha nessa fábrica.
Chen Yongzhen disse que, depois de se mudar para a nova comunidade, a terra anterior foi devolvida a terras agrícolas para retornar à floresta e ele foi trabalhar na vila nas proximidades.
Retirou cegamente a vila e vive em sequelas, "estar no andar de cima" é insuportável
A investigação do repórter descobriu que a construção de um novo tipo de comunidade rural promovida em pleno andamento ao mesmo tempo espreitava vários perigos e doenças ocultas.Seja "muito bom" ou "ruim", pode ser descrito como opiniões divergentes.
Em alguns lugares, devido aos recursos financeiros locais limitados, o desenvolvimento dos fundos do desenvolvedor não é espiritual e os agricultores têm motivação insuficiente para subir as escadas. "E tornou -se um projeto de" cauda ruim ". Por um longo tempo, desabitou se tornou um" edifício fantasma ".
Na vila de Mazhuang, o município de Chutang, o condado de Suiping, a província de Henan, vendo que é uma ampla estrada de cimento, fileiras de luzes da rua, villas de fila e casas de alto ramo.Mas, estranhamente, não há família na enorme comunidade.
O Livro da Filial da Aldeia, Huang Yongliang, apresentou que a nova comunidade cobre um total de mais de 60 acres e tem mais de 550 casas em 6 unidades.Como os moradores se recusaram a subir as escadas, está vazio há 3 anos desde a sua conclusão em 2012.
Sob o sol e a chuva, há um olhar de quebra ou derrota aqui: alguns metros estão cheios de canudos e não têm lugar para não ter pés inferiores, e as paredes da parede podem ser vistas em todos os lugares.O cruzamento é a única "sala de modelos" que foi reparada.
No canteiro de obras da comunidade, na cidade de Yangfeng, no condado de Suiping, na cidade rendiana e em outros lugares no condado de Suiping, a grama está agrupada e os guindastes da torre são altos.De acordo com o julgamento da informação do sinal de aviso no local, alguns projetos excederam o período de conclusão planejado de dois ou três anos.Devido à longa parada do trabalho, a porta de muitos escritórios da sede está fechada e é difícil encontrar pessoas. como funciona a quadra da mega sena
O Condado de Xiayi é um típico condado agrícola no leste de Henan. Não dão mais aos agricultores uma nova aprovação dos agricultores. como funciona a quadra da mega sena
Na vila de Qizhuang, o Condado de Xiajin, Shandong, o bangalô original, onde os moradores qi yutian moravam em mais de 180 metros quadrados e um quintal. configure novamente."Eu não posso viver sem o prédio. Não há jeito nenhum. Os quadros sempre nos forçam, e os braços não podem torcer suas coxas."
A investigação do repórter na metade -discutiu, os repórteres, descobriu que alguns moradores rurais que realizaram a vila e moravam na vila estavam obviamente desconfortáveis com a produção e o estilo de vida.Muitos moradores ainda estão envolvidos na produção agrícola, mas precisam sair da comunidade.
como funciona a quadra da mega sena
Cui Xiulan, o aldeão do edifício Xiangtai do Condado de Xiayi, província de Henan, calculou uma conta para repórteres: basta entregar mais de 100.000 yuan em um prédio na vila. Yuan, confiando no desconto, confiar na renda do plantio de vários acres de terra e zero trabalhadores é realmente insuportável.
Qi Xiuliang, um aldeão na vila de Qizhuang, no Condado de Xiajin, Shandong, disse que há mais de 310 pessoas na vila de Qizhuang.Qi Xiuliang, que tem 60 anos, originalmente tinha mais de 260 metros quadrados de bangalôs e um quintal.Ele se sente injusto e desconfortável.
Está localizado na vila de Chenlou, na cidade de Shexi, no norte de Anhui. Como uma área de colapso da mina de carvão.Segundo o plano, Xincun foi construído no novo modelo de comunidades rurais no local não muito longe da antiga vila.No entanto, mais de 430 moradores de mais de 430 famílias em Fujiazhuang, a vila, se recusaram a se mudar devido ao baixo padrão de remuneração para reassentamento.
"Todo mundo sabe que o ambiente da comunidade é bom e conveniente para o transporte. No entanto, morar na comunidade também é grande, água, elétrica, vegetais, o que você tem para gastar dinheiro? Na vila, colza atrás da casa, o A colza atrás da casa, a colza atrás da casa, um ano de vegetais verdes não precisa custar dinheiro.
No Condado de Suiping, Henan?畛 畛 畛 崆ǖ 崆ǖ 崆ǖ 崆ǖ 崆ǖ 迕 迕 踔 踔 踔 踔 在 在 シ シ シ The hug of locust ties and drink, if you cook with gas, Será 120 yuan em janeiro.Após o revestimento da panela, uma lata de gás pode ser usada por 3 meses, para que cada mês possa economizar 80 yuan. como funciona a quadra da mega sena
Além das grandes disputas e custos de liquidação e o custo de morar no andar de cima, algumas instalações de apoio relacionadas nas comunidades rurais ainda são uma pequena lacuna diante da comunidade real.
Uma cidade no norte de Anhui propôs que, de 2014 até o final de 2016, 80%dos níveis rurais concluíram a construção das instalações de hardware das instalações de hardware do Centro de Serviço Comunitário da Comunidade. As comunidades rurais serão basicamente alcançadas e o novo sistema de gerenciamento rural será gradualmente formado.No entanto, durante uma entrevista à cidade e municípios da cidade, muitos quadros de grama -quadros declararam que careciam de confiança suficiente nesse objetivo.
Faça dores de cabeça e emprego dos moradores após a realocação."Muitas novas aldeias da cidade hoje são graves e a falta de apoio industrial".
Na cidade de Xiongcun, o condado de Lichuan, Jiangxi, o governo local implementou o modelo "Town and Village Linkage".Os moradores Wan Zengyun disseram aos repórteres que, como não havia outro dinheiro para ganhar dinheiro, muitos moradores continuaram saindo para trabalhar após a concentração de vida.
A maioria das aldeias está trabalhando lá fora, e a maior parte da esquerda -Behind Home são mulheres e crianças e idosos que vivem em plantio agrícola.A comunidade está planejada de acordo com os padrões unificados, mas as culturas dos agricultores se comprimiram repetidamente."Não há lugar de ração, o que eu quero que eu me mude para minha nova casa?"
Anti -reflexão e correção: cuidado com o "grande salto para frente" e "um -size -fits -ó" da construção da comunidade
A investigação do repórter descobriu que as comunidades rurais em alguns lugares passaram por muitos anos de desenvolvimento, o que realmente mudou muito a aparência e o ambiente de vida das antigas aldeias, para que os agricultores locais vivam uma nova vida feliz. alguns lugares.Alguns não respeitam os desejos dos agricultores, ignoram as restrições difíceis de construir uma comunidade rural e não seguem os diferentes caminhos operacionais e leis de desenvolvimento dos espaços rurais e urbanos e formas civilizadas. Esportes, "One -Size -Fits -Th" O forte avanço da vila é viver em paralelo, demolição e construção, e as aldeias que mal podem esperar para eliminar o estilo antigo da noite para se concentrar em edifícios vivos e uniformes .Em muitos lugares, em nome da integração urbana e rural, "urbanização local", sob o disfarce da construção de novas comunidades rurais, perfure a política de "aumentar ou diminuir e conectar, ocupar um equilíbrio". Realizações de engenharia e desenvolvimento.
As pessoas de insight apontaram que, mesmo que algumas comunidades rurais "urbanização local" de suas boas intenções originais e idéias positivas, é difícil resolver a vacundância das indústrias dentro da área do condado, e as oportunidades de emprego são seriamente escassas como habilidade insuficiente.O problema fundamental que ignora essas "comunidades das pessoas" leva ao resultado do "no andar de cima" dos agricultores e ao custo de vida; , os agricultores ainda precisam optar por ir a trabalhadores migrantes e assim por diante.
Em março de 2014, após a investigação de 90 comunidades e 1789 agricultores em áreas rurais do país, o Instituto de Pesquisa Rural da China da Universidade Normal de Huazhong emitiu um aviso precoce: cuidado com a construção de comunidades rurais para o projeto de imagem.
A pesquisa constatou que o governo da construção comunitário, liderado por fazendas, os agricultores e as comunidades têm uma participação insuficiente e há um dilema de "força e fraqueza exógenas"; O posicionamento da gerência não é claro e o problema de "nenhum mecanismo" está enfrentando;
De acordo com os dados da pesquisa, a construção de comunidades rurais se deve principalmente à proporção de "planejamento de políticas governamentais" 67,42%, da proporção de "demandas espontâneas de agricultores" é de 15,73%, além de "desenvolvimento industrial ou construção de engenharia pública precisa de "16,85%.
Em alguns lugares, a construção de comunidades rurais depende principalmente da "promoção da força externa" liderada pelo governo, e alguns governos locais promoveram a retirada das aldeias e a vida em paralelo.
Novas comunidades rurais são frequentemente lideradas pelo governo e coordenam o desenvolvimento do desenvolvimento.A demolição de três aldeias em uma cidade na província central se fundiu em uma nova comunidade.Os moradores postaram queixas on -line: o chão rachado, a porta da sala, o vazamento de água, a cozinha e o banheiro dos tijolos de piso devem ser pagos.
Desde o piloto de 2006, o aumento ou diminuição das terras de construção urbana e rural foi afastada na maioria das partes do país. Seja alienado e usado, e implementou cegamente uma retirada em grande escala de aldeias.
De acordo com os regulamentos, o aumento ou diminuição da área do projeto do gancho deve ser estabelecido nas cidades piloto e jurisdições administrativas do condado, e deve ser fechada e operar, mas alguns lugares devem ter regulamentos ilegais para a substituição dos indicadores de substituição de terras da construção.Além disso, o aumento ou diminuição do indicador de rotatividade de ganchos deve ser reembolsado dentro de 3 anos, e muitos lugares em muitos lugares atrasam a recuperação e o retorno do cultivo.De acordo com a equipe de investigação do Ministério da Terra e Recursos, alguns governos locais, desenvolvedores e departamentos de supervisão de terras eram fraudulentos e retardou a recuperação de terras cultivadas.
O presidente da empresa de consultoria Shenzhen, que participou do planejamento da comunidade, disse que a premissa da mudança de estilo de vida é a transformação do método de produção. Não apenas uma simples agregação na forma de vila.Se a comunidade é incorporada às cegas, violando as leis, deve ser difícil de sustentar.
Em resposta ao fenômeno do "Plano da cidade vazia" e "edifícios de cauda podre" nas comunidades rurais, uma pessoa encarregada do Escritório Agrícola do Comitê do Partido Provincial de Henan declarou que, em 2014, foi claramente proposto após a investigação da província : O projeto "Half -la Zi";
De acordo com estatísticas incompletas, existem cerca de 2.000 novas comunidades rurais construídas em Henan.Há pouco tempo, uma ação chamada "Projeto de diminuição nuclear de emagrecimento" implementada silenciosamente.
Em junho deste ano, as "opiniões orientadoras sobre a promoção do trabalho piloto da construção da construção da comunidade rural" emitidas pelo Escritório Central e pelo Conselho de Estado propuseram especialmente três proibições estritas: estritamente proibidas de promover a demolição em grande escala e a grande construção, Retirando a vila e a violação do plano de uso da terra para mudar a terra sem a autorização para mudar a terra sem a autorização para mudar a terra sem autorização. ".
Setente em primeiro lugar: emprego primeiro, desacelerar o "no andar de cima"
Wang Yongsu, diretor do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Governo da Província de Henan, apresentou que, a partir da investigação em vários lugares, os agricultores que estão dispostos a se mover, se mover e olhar para a psicologia representam 1/3.Os agricultores não se opõem a novas comunidades rurais ou urbanização.
Wang Yongsu acredita que, no futuro, centenas de milhões de agricultores serão transferidos para a cidade no futuro.
Ele Xuefeng, diretor do Centro de Pesquisa de Governança Rural da China da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, disse que antes que a economia real do atual condado carece de oportunidades de negócios de renda mais altas, as famílias dos agricultores não podem viver, mesmo que vivam no andar de cima.Ele Xuefeng sugeriu que o Estado deve melhorar vigorosamente as capacidades de desenvolvimento da economia do condado nas regiões central e ocidental, permitindo que os agricultores "vivam" o trabalho e não tenham separação de residência e local de trabalho para realmente urbanizar.
Especialistas sugerem que você pode aprender com a experiência japonesa e desenvolver seis indústrias para estender a agricultura tradicional para a segunda e as indústrias terciárias.A forma das seis indústrias é muito rica, como a marca de produtos agrícolas, vendas diretas, restaurantes, agricultura de turismo etc. como funciona a quadra da mega sena
A "Agricultura do fim de semana" na prefeitura de Yamani, no Japão, atraiu cidadãos de Tóquio para alugar pequenos pedaços de terra e desenvolver "Citizen Farm".Enquanto plantava vegetais de estufa, alguns agricultores usam seus próprios vegetais para iniciar um restaurante para vender pão caseiro, doces, vinho e arroz, que não apenas estendem a cadeia da indústria agrícola, mas também fornecem empregos para donas de casa.
Nos últimos anos, alguns lugares em nosso país começaram a ajustar suas instruções.
Em 2014, o condado de Taihe, a província de Jiangxi, selecionou 7 aldeias naturais para pilotos de construção da comunidade rural para orientar o desenvolvimento de 11 cooperativas profissionais, fazendas familiares e líderes de empresas agrícolas para desenvolver 75 famílias grandes em grande escala de grande escala.A comunidade Xiajie da vila de Shanghong, a cidade de Suxi, estabeleceu cooperativas profissionais da Camellia e cooperativas profissionais de lírio, com renda disponível per capita de mais de 7.600 yuan.
Comunidade Tianxiang Road, localizada na cidade de Wanchun, distrito de Wenjiang, a cidade.No final de 2006, mais de 4.000 agricultores subiram e moravam neste novo agricultor."Naquela época, o primeiro sentimento estava limpo. A partir de então, eu não me preocupei em ser bombeado por água de lama em dias de chuva, mas os problemas também se seguiram." Disse que os custos limitados da transferência de terras e da transição em breve em breve logo logo em breve logo rapidamente. Ainda não começou.
Wang Shijun, o secretário do ramo do partido da comunidade de Tianxiang Road, admitiu que muitos moradores encontraram a comunidade na época e pediram para dividir a calçada para os indivíduos e operá -la sozinhos para serem aliviados. como funciona a quadra da mega sena
"Felizmente, a comunidade não a vendeu para ativos coletivos na época". , o patrimônio lérico coletivo rural e os piloto "dois compartilhamentos e uma mudança" com o conteúdo principal das organizações econômicas coletivas, a quantidade média de ativos, fundos e recursos da comunidade para o indivíduo dos agricultores, estabelecendo a cooperativa econômica da estrada Tianxiang, opera uniformemente e gerenciar ativos coletivos, conectar ativamente o mercado, expandir para expandir os canais de renda. como funciona a quadra da mega sena
A integração da "Community+Industry" é um caminho viável para explorar a construção de novas comunidades em vários lugares.Ao optar por realocar pontos de reassentamento, se há apoio industrial e emprego inconveniente é o pré -requisito.Um lugar onde a industrialização agrícola e o desenvolvimento da vila de Jinlong, cidade de Daguan, distrito de Nanchuan, Chongqing City foi selecionada como pontos de realocação centralizados.Os quadros locais apontaram para uma grande área de vegetais em frente ao ponto de reassentamento que existem 4 mil acres de parques industriais de vegetais, que são diretamente para os supermercados Chongqing.
Liu Gexin, diretor do Escritório de Alívio da Pobreza de Chongqing, disse em entrevista a repórteres que, de acordo com o princípio de combinar a realocação e o desenvolvimento industrial dos agricultores, Chongqing desenvolve vegetais, plantio de alta qualidade e plantio de petróleo e criação especial por meio da cooperação profissional, Cooperação em ações, etc., turismo rural, etc., promove o crescimento da renda dos agricultores; Para se esforçar para apoiar empregos estáveis e serviços públicos.(Repórter de Pesquisa Especial: Ye Hanyong Zhang Xingjun Li Song, Chen Nuo Panlin, Song Xiaodong Guo Qiang, Xu Ru Ganquan Lan Jianzhong Liu Weiwei)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com